Jogo de cena para tirar Genoino da Papuda irrita médicos

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado licenciado José Genoino vai passar por outra avaliação médica nesta manhã (22) no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. 

. A probabilidade é que receba alta em seguida, se levada em consideração a opinião dos médicos do conceituado hospital, que se sentem “indignados” com a possível “encenação” do parlamentar preso.

. O material é todo do jornaldamidia.com

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Artigo, Reinaldo Azevedo - Puxa saco de ladrões !"

Nesta sexta-feira, o mais surpreendente aliado do PT, o senador José Sarney, visitou José Genoíno, que se vitimiza a olhos vistos para produzir misericórdia e admiração. As visitas aos bandidos mensaleiros não respeitam as regras da Papuda e provocam reações das famílias dos demais prisioneiros. 

Neste artigo que escreveu para a edição dedsta sexta-feira da Folha de S. Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo recomenda a leitura do "Sermão do Bom Ladrão", porque ele cita a descompostura que Alexandre Magno passou num pirata, para que as pessoas entendam melhor o cenário atual dos condenados mensaleiros presos. Leia este trecho:

O homem responde ao Lula da Macedônia: "Basta, senhor, que eu, porque roubo em uma barca, sou ladrão, e vós, porque roubais em uma armada, sois imperador?" Vieira emenda: "Assim é. (...) o roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muito, os Alexandres."

. Na quarta, reportagem de Flávia Foreque, no site da Folha, foi ao ponto. Um grupo de deputados do PT visitou os varões de Plutarco na Papuda. Parentes de presos sem pedigree ideológico começaram a xingar os petistas: "Puxa-saco de ladrões!". A deputada Marina Sant'Anna (PT-GO) quis dialogar. Sem sucesso. A mulher de um dos piratas resumiu: "Qual é a diferença [entre presos do mensalão e os demais]? Só porque tem nível superior, porque roubou do povo?" Vieira via diferença, sim. Os bacanas são mais covardes.

. Indulto já, presidente!

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Luiz Francisco Correia Barbosa avisa: "Jefferson e Genoíno estão aptos a receber indultos imediatamente"

O editor foi atrás do advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que na maior parte do julgamento do Mensalão defendeu o ex-deputado Roberto Jefferson, porque queria saber se procedem as especulações insistentes desta sexta-feira, segundo as quais é possível  indulto para os mensaleiros petistas e seus aliados que estão ou vão ser presos na Papuda, Brasília.

. Ele avisou o seguinte:

- Disto eu não sei, mas se os réus pedirem, o presidente do STF poderá conceder indulto imediatamente ao deputado José Genoíno e ao ex-deputado Roberto Jefferson, porque eles preenchem as condições dispostas no decreto 7.873, que a própria presidente assinou no Natal do ano passado.

. Leia a conversa do editor com o advogado:

Então os condenados, inclusive Roberto Jefferson e José Genoíno, já sabiam disto.
Advogado - Sabiam, sim; e sabem.
Por que, então, esta alaúza toda que faz o Zé Genoíno
A vitimização é jogada ensaiada.

. Saiba como se aplica o decreto nos dois casos. Os termos do decreto evidentemente foram elaborados com o objetivo claro de beneficiar os mensaleiros, segundo pensa o editor, no momento em que suas sentenças transitassem em julgado e eles fossem presos:

ROBERTO JEFFERSON
Art. 1º É concedido o indulto coletivo às pessoas, nacionais e estrangeiras
(...)
X - condenadas:
(...)
c) acometidas de doença grave e permanente que apresentem grave limitação de atividade e restrição de participação ou exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal, desde que comprovada a hipótese por laudo médico oficial ou, na falta deste, por médico designado pelo juízo da execução, constando o histórico da doença, caso não haja oposição da pessoa condenada;
(...)
XVI
§ 1o O indulto de que cuida este Decreto não se estende às penas acessórias previstas no Decreto-Lei no 1.001, de 21 de outubro de 1969 - Código Penal Militar, e aos efeitos da condenação.
(...)
Art. 6o O indulto ou a comutação da pena privativa de liberdade ou restritiva de direitos alcança a pena de multa aplicada cumulativamente.
(...)
Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 26 de dezembro de 2012; 191º da Independência e 124º da República.

JOSÉ GENOÍNO
Art. 5o O indulto e a comutação de penas de que trata este Decreto são cabíveis, ainda que:
I - a sentença tenha transitado em julgado para a acusação, sem prejuízo do julgamento de recurso da defesa na instância superior.

CLIQUE AQUI para saber mais do decreto.

Tarifa de deslocamento pode ser cobrada pelas empresas de radiotaxi

O diretor-presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi), Luiz Nozari, reafirma que desde ontem, dia 21, todos os taxistas lotados em qualquer uma das oito radiotáxis que operam na capital gaúcha, devem cobrar a tarifa de deslocamento de R$ 2,11 (equivalente a 50% do valor da bandeirada, hoje em R$ 4,22).

. A Câmara aprovou lei derrubando a cobrança, mas o Judiciário considerou-a inconstitucional em decisão liminar. 

Ministros vão a Joaquim Barbosa para pedir "compreensão" no julgamento da ação que contesta correções monetárias nos Planos de Estabilização

O ministro Guido Mantega, o presidente do Banco Centralk, Alexandre Tombini e Luiz Inácio Adams, Consultor Geral, da República, pediram audiência a Joaquim Barbosa nesta sexta-feira a tarde, com o objetivo de pedir a ele um esforço todo especial no sentido de .evitar que o STF julgue, na semana que vem uma devastadora ação ajuizada contra os bancos,  em que poupadores contestam a correção monetária de suas aplicações após a implantação dos Panos Bresser, Verão e Collor, 

. De acordo com o que o governo apurou, o voto de Joaquim pode ser o de desempate nesta disputa bilionária.

. O problemão sobre os bancos, se o STF julgar favoravelmente aos poupadores, será de 150 bilhões de reais, mais da metade disso cairá na conta da CEF e Banco do Brasil.O governo teme quebra de bancos e rombo no Tesouro, que seria obrigado a bancar o rombo da CEF.

Médicos avaliaram Zé Genoíno e diagnosticam: "Ele não tem nada !"

As redes sociais ridicularizam a choradeira do mensaleiro do PT e sua atual vitória de Pirro.



Segundo os médicos do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, José Genoino tem um histórico clínico de hipertensão arterial sistêmica, mas é só isto, porque não foi infartado e nem sofreu um "princípio" de infarto, doença que só existe na cabeça do deputado do PT, dos seus familiares e companheiros que querem enganar a opinião pública. Leia o que dizem os médicos:
- O paciente foi reavaliado pela manhã, encontra-se estável e deverá permanecer internado até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros de coagulação.

. Ou seja, Zé Genoíno não tem nada além do que já tinha. 

. O ministro Joaquim Barbosa, que nunca acreditou na farsa do PT, embora pressionado selvagemente até pelo governo federal,  poderá rever a sua própria decisão, que concedeu prisão domiciliar ao ex-presidente do PT - desde que perícia médica recomende isto. 

Entrevista, Eliseu Padilha - O PMDB do RS apoiará a chapa Dilma-Michel

Eliseu Padilha, deputado Federal, PMDB do RS

Então o vice Michel Temer liberou o PMDB do RS para apoiar outro candidato a presidente.
É leitura equivocada. Michel é um homem de fala elegante, mas deixou claro que apoiar outro candidato a presidente equivale a votar contra ele.

Então, a ordem é ficar com Dilma no RS?
Não é dá ordem ao PMDB do RS, mas com certeza é isto que fará o Partido. 500 companheiros estiveram com Michel no Ritter Hotel, sabendo que a pauta era o apoio a Michel e a Dilma.

Mas tem gente dizendo que ficará com Aécio ou Campos.
Quem disse isto. Não vi ninguém assumindo publicamente esta posição.

Por que apoiar?
Ora, se o PMDB governa junto com Dilma Rousseff e seu líder maior, Michel Temer, será novamente seu companheiro de chapa, por que o PMDB do RS entraria em dissidência. Isto não tem lógica política nenhuma. O PMDB do RS apoiará a chapa Diulma-Michel.

HOJE, SEXTA, DURANTE TODO O DIA
COMPRE E LEVE 
200 rótulos de cervejas artesanais de várias partes do mundo
BIER MARKT SHOP, mezanino da loja Espirito Santo, Porto Alegre. Também 4 torneiras de chope para degustar na hora.
Vá lá e se abasteça. 10h as 21h.
Rua 24 de Outubro 513. Fone 3208.2300.
www.biermarkt.com.br

"Cenários" discute com Décio Itiberê a polêmica sobre as prisões dos bandidos do Mensalão

Nesta entrevista que você poderá examinar a seguir, o advogado Décio Itiberê conversa com o editor e também com os analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer, abordando todos os aspectos legais e políticos relacionados com a prisão dos condenados no processo do Mensalão.

. O advogado é especialista em Direito Eleitoral.

. Em cinco blocos, perfazendo o total de uma hora, são examinadas pontos relevantes e esclarecedoras sobre as razões da transferência dos prisioneiros para Brasília, os vários formatos de prisões previstas pelas leis penais, as pré-condições que Zé Genoíno precisa cumprir para ter direito à prisão domiciliar e a questão do amplo contraditório e o duplo grau de jurisdição.

. Os participantes do programa também analisam o day after, portanto o que acontecerá a partir de agora na vida brasileira. O advogado Décio Itiberê não é muito otimista em relação ao caráter didático das prisões dos mensaleiros.

Saiba tudo sobre o inferno astral que atingiu o grupo Taurus

A mídia tradicional gaúcha (rádio, jornal e TV)  não tem se ocupado dos severos problemas que enfrenta o grupo gaúcho de armas, a Taurus. CLIQUE AQUI para saber mais do que o próprio editor vem publicando nos últimos meses. O material é do jornal Valor desta quinta-feira. 

Já são centenas as manifestações de leitores a respeito da polêmica aquisição da Taurus-Máquinas Ferramenta por parte da SudMetal, empresa de Roberto Conil, que na época das discussões sobre o Estatuto do Desarmamento fez lobby para o grupo Taurus em Brasília, já que era vice-presidente Comercial e de Marketing, além de simultaneamente dirigir uma empresa local de representação, a Sulbrás, que recebeu só do grupo Taurus a importância de R$ 12,5 milhões por serviços prestados.

. Os leitores queixam-se de sucessivos calotes aplicados pela SudMetal.

. A Taurus também se queixa de problemas com Roberto Conil, que comprou-lhe a Taurus-Máquinas e Equipamentos por R$ 115 milhões, não pagou nada, e depois conseguiu reduzir o valor para R$ 57,2 milhões, que também não pagou até agora.

. A venda para a SudMetal não resolveu pendências da Taurus com outra empresa, a Wotan, de quem  adquiriu em2004  a empresa vendida para a SudMetal.

. O abatimento concedido a Roberto Conil e os calotes aplicados por ele, estão agora no centro de uma queda de braço entre a empresa de auditoria Ernest & Young e a Taurus, porque o grupo gaúcho, que tem ações listadas em Bolsa, não contabilizou corretamente os números desse imbróglio todo no seu balanço de 2012 e balancetes dos três trimestres deste ano, o que a levou a rejeitá-los na totalidade. A confusão é tão grande que este ano caíram Edir Deconto, que pertencia ao comitê de auditores da companhia, e o próprio presidente, Denis Gonçalves.

- A SudMetal é objeto de ações do Ministério Público Federal e da PGE do RS, acusada de ter dribla
do dívidas tributárias que alcançam R$ 210 milhões. 

Grupo Gefco investirá R$ 60 milhões em Guaíba, mas já começou a operar no RS

A Gefco acha que dentro de um ano e meio  implementará na sua totalidade a plataforma logística que erguerá no município de Guaíba.  Acompanhia já abriu escritório na cidade e iniciou as operações comerciais. Um dos focos da unidade será a movimentação de veículos, mas, antes disso, o grupo poderá executar, a partir do final deste ano, atividades de transporte e comércio exterior que não necessitem da estrutura completa, segfundo informou nesta sexta-feira o Jornal do Comércio. A estimativa é de que dentro de cinco anos as operações em Guaíba correspondam a uma faixa entre 15% e 20% do faturamento da companhia no Brasil. Em 2012, a empresa registrou um faturamento de R$ 320 milhões no País, e a perspectiva é crescer 30% em 2013. O grupo, no mundo, fatura cerca de € 3,6 bilhões. A plataforma logística poderá receber produtos, porém também terá as funções de exportadora e de envio de mercadorias para outros estados. A unidade, que será construída em um terreno de 30 a 40 hectares, dentro da área que anteriormente foi destinada à Ford, deverá criar em torno de 400 empregos durante sua operação. Mais adiante, o plano da Gefco é implementar um porto seco, voltado para a indústria automotiva, com a faculdade de desembaraçar os produtos que serão exportados ou importados.

. Para atender às demandas dos clientes, com ênfase para os clientes ligadas ao setor automotivo, a Gefco investirá aproximadamente R$ 60 milhões na nova planta no Rio Grande do Sul. Esses recursos contemplarão a construção de pátio automotivo e armazéns, entre outros.

. Este grupo multinacional cobre toda a cadeia logística de uma empresa, desde o abastecimento até a distribuição dos produtos acabados. Um dos principais trabalhos do complexo, quando concluído, será o da logística automotiva, mas a Gefco também utilizará a unidade para o transporte de diversos produtos.

Entrevista, Fabrício Scalzilli - Empresas em recuperação judicial também devem ser beneficiadas com o Refis Gaúcho

Fabrício Scalzilli, advogado, RS

Do que trata esse projeto de lei 373.2013, apresentado a seu pedido, tratando do chamado Refis Gaúcho?
Da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS. O projeto, protocolado pelo deputado Márcio Biolchi, trata do parcelamento de débitos tributários e não tributários com o Estado do RS de empresas em processo de Recuperação Judicial.

O que prevê o projeto?
O projeto prevê parcelamento de dívidas em até 180 (cento e oitenta) prestações mensais, com redução de 70% (setenta por cento) das multas de mora e de ofício, de 25% (vinte e cinco por cento) dos juros de mora e de 100% (cem por cento) sobre o valor do encargo legal.

Algum Estado prevê benefício igual?
Já existem projetos similares em outros estados da federação, pois é preciso estender o prazo de parcelamento para que empresas em crise e que obtiveram legalmente o benefício da recuperação judicial sejam incentivadas a regularizar a sua situação com o fisco.

Em que pé está a tramitação?
O projeto foi publicado no Diário Oficial da AL, com prazo de 10 dias para os deputados fazerem suas sugestões e emendas, para depois ser encaminhado ao Comissão de Constituição e Justiça. 

Magazie Luiza fechará o ano com 23 lojas fechadas em todo o País

Mais 10 lojas do Magazine Luiza serão fechadas em todo o País, ampliando o leque de desativação deste ano para 23. O processo começou depois que a rede assumiu o controle das lojas do Baú, de Silvio Santos.

Carmem Ferrão vai falar sobre Lojas Pompéia na Federasul

O Tá na Mesa da Federasul, Porto Alegre,  vai receber a superintendente de Marketing e Vendas da rede de  Lojas Pompéia, Carmem Ferrão, na quarta-feira. O evento inicia-se às 12h, no Palácio do Comércio, no Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre. 

Artigo, Fernando Gabeira - Notas sobre o fim do Mensalão

Ironias da história: Zé Genoíno, quando ainda possuía cabelas e barbas negras.



No artigo que assina hoje no jornal O Globo, o ex-deputado e jornalista Fernando Gabeira diz que José Dirceu e Genoino apresentaram-se (na prisão) com o punho erguido. Leia um dos trechos selecionados pelo editor:

Já escrevi sobre esse gesto, pensei. Nada tenho a acrescentar. No passado foi o símbolo da resistência comunista, chegou a roubar a cena numa Olimpíada. "Por que, então, o punho erguido?", perguntou um homem na rua. Disse-lhe que, no meu entender, a cadeia é muito difícil de suportar. Entrar na cadeia pensando que cometeu algo pelo bem do povo sempre ajuda a absorver a monotonia e o desconforto da prisão. "Mas não são inocentes", observou o interlocutor. Como quase todos na cadeia, arrematei. Quem visita um presídio constata que a maioria se diz inocente.

. "E as regalias?", questionou. O que são regalias senão obter algo que os outros não conseguem? A pena mais dura é a supressão da liberdade, ainda que em prisão domiciliar. Filmei as celas que lhes seriam destinadas na Papuda, cubículos frios, sem vestígios de nenhuma regalia.

. A entrada na cadeia de dirigentes do PT, num sistema penitenciário como o do DF, administrado pelo próprio PT, será uma experiência singular.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Odebrecht e CCR vão vencendo leilões de privatrização do Galeão e de Confins

O consórcio liderado pelo grupo Odebrecht, em parceria com o grupo Changi, de Cingapura, fez proposta de R$ 19 bilhões pelo terminal internacional do Rio de Janeiro, O Galeão, com ágio elevadíssimo de 293%.

. O resultado parcial do leilão ainda está em andamento (11h05mnin) , o que significa que  ágio pode crescer na fase de viva-voz.

. No caso da privatização do aeroporto mineiro de Confins, a liderança é da CCR, com ágio bem menor, de 27,7%.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

Assembléia gaúcha senta em cima do projeto que evitará novas tragédias do tipo Boate Kiss

A foto ao lado é de Ingra Costa e Silva, conforme site da Rádio Uirapuru, Santa Maria.


A Assembléia do RS parece ter sentado definitivamente em cima do projeto 155 2013,  apresentado pelo deputado Adão Villaverde, PT, e mais nove deputdos, estabelecendo normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

. A proposta do deputado tem pleno apoio de todos os deputados, até porque ainda persistem os efeitos do dramático incêndio da boate Kiss, Santa Maria.

. Como as pressões sobre o deputado cessaram, o projeto é cozinhado em banho maria e não caminha. 

CLIQUE AQUI para conhecer o conteúdo do projeto de lei complementar.

Bloomberg diz que investidores estão pessimistas com o Brasil

CLIQUE AQUI para ler a reportagem, que está disponibilizada em inglês.

Os investidores nunca estiveram tão pessimistas a respeito do Brasil, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Bloomberg. Segundo o levantamento, 51% dos investidores ouvidos estão pessimistas a respeito das políticas de Dilma Rousseff. Em janeiro de 2011, quando a presidente assumiu o governo, este índice estava em 21%. A Bloomberg Global Poll, unidade de pesquisas e análises financeiras da companhia de mídia, entrevistou 750 investidores a respeito das perspectivas deles para 2014. O resumo da reportagem é do ex-deputado e economista Cesar Maia, disponibilizado no seu blog de hoje:
            
1. Apenas 10% dos entrevistados acreditam que o Brasil conseguirá evitar um rebaixamento da sua nota de classificação de crédito no próximo ano.  O Brasil também foi apontado pelos investidores como um dos mercados vai oferecer uma das piores oportunidades em 2014, em comparação com os EUA, Reino Unido, União Europeia, Japão, Índia, Rússia e China.
            
2. Para 43%, a economia brasileira está se deteriorando. Apenas 10% avaliam que a economia está melhorando. Outros 27% avaliaram um cenário de estabilidade. A inflação e o déficit orçamentário crescente tem feito corroer a confiança de investidores e dos consumidores. "Dilma vai terminar seu primeiro mandato no próximo ano com o menor ritmo de expansão do PIB em quatro anos desde 1990", diz a agência.
          
3. A pesquisa mostra ainda que apenas 22% avaliam que o Banco Central trará a inflação de volta para a meta de 4,5% (ou abaixo) nos próximos 12 ou 18 meses; 37% acreditam que a meta só será atingida nos próximos dois ou três anos.

Zé Genoíno tem outra condenação na Justiça Federal. Se recursos forem repelidos, ele irá para o regime fechado.

Ele já está condenado noutro processo, mas em primeiro grau, o que significa que recorreu. Acontece que no caso de confirmação da sentença noutros graus de jurisdição, sua nova pena se somará à primeira e ele irá para regime fechado. A charge ao lado circula nas redes sociais nesta sexta-feira.



O ex-presidente do PT José Genoino, que cumpre pena em regime semiaberto por ter sido condenado a seis anos e 11 meses na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pode ir para o fechado se tiver de cumprir decisão em outro caso que envolve supostos empréstimos fraudulentos feitos por seu partido e pelo empresário Marcos Valério em Minas Gerais. A informação foi publicada no blog do jornalista José Reiner.
No ano passado, Genoino foi condenado pela Justiça Federal no estado a 4 anos e 6 meses de prisão por falsidade ideológica, juntamente com o ex-tesoureiro Delúbio Soares, Valério e três homens ligados ao empresário (Cristiano de Mello Paz, Ramon Hollerbach e Rogério Lanza Tolentino). Outros quatro réus receberam pena por gestão fraudulenta de instituição financeira.

. Segundo a juíza federal Camila Franco e Silva Velano, da 4ª Vara Federal, o banco BMG fez empréstimos ao PT e a Genoino sabendo que não seriam quitados. “Grande parte dos valores amortizados adveio de recursos do próprio BMG, ou seja, o BMG praticamente pagou para emprestar", disse a magistrada. O processo foi enviado ao STF e ainda não transitou em julgado.

. A Lei de Execução Penal estabelece que a condenação em processo distinto deve ser somada, aponta o blog de José Reiner. Genoino ultrapassaria, portanto, o limite de oito anos para ficar fora do regime fechado. A defesa de Genoino negou a acusação de falsidade ideológica na época. No último domingo (17/11), advogados do petista pediram que ele cumpra prisão domiciliar, por questões de saúde.

Governo federal do PT privatiza, hoje, os aeroportos do Galeão e de Confins

O jornal O Estado de S. Paulo informa nesta sexta-feira que com expectativa de forte concorrência e ágio superior a 350%, o governo federal realiza nesta sexta-feira, o leilão de privatização dos aeroportos de Galeão, no Rio, e Confins, em Belo Horizonte. Os lances mínimos estabelecidos pelo edital prometem ao governo reforçar o caixa em mais de R$ 6 bilhões em março de 2014. Leia tudo:

Os consórcios passaram a semana finalizando as estratégias para a disputa, com a expectativa de muito interesse pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A disputa acirrada levou o consórcio formado por EcoRodovias, Fraport - operadora do terminal de Frankfurt, na Alemanha - e Invepar, que já opera Guarulhos, a concentrar seus investimentos no aeroporto carioca.

Outros três grupos farão propostas para Galeão e também para o terminal mineiro. São eles Odebrecht e Changi, responsável pelo terminal de Cingapura; CCR com as operadoras Flughafen Zurich AG, do aeroporto de Zurique (Suíça) e Flughafen München GmbH, de Munique (Alemanha), e Queiroz Galvão, em parceria com a Ferrovial, do terminal Heathrow, em Londres.

Também participa do leilão o consórcio formado por Carioca Engenharia, aliada à GP Investimentos e às operadoras ADP (Paris) e Schipol (Amsterdã).

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes. 

Shopping Gravatai, R$ 300 milhões de investimento, abrirá as portas as 10h

Foi agendada para as 10h da manhã desta sexta-feira a abertura do Shopping Gravataí, 160 lojas, investimento de 300 milhões, inaugurado ontem a noite com uma festa para 700 convidados.

. Além das 160 lojas, o shopping conta com seis âncoras, praça de alimentação, 5 cinemas e 1,4 mil vagas de estacionamento.

. Os 230 mil habitantes da cidade, que eram obrigados a vir a Porto Alegre para compras e lazer, desfrutarão dos serviços em Gravataí.

. Os estudos de mercado feitos pelo M.Grupo indicam que o shopping atrairá também moradores das cidades vizinhas de Cachoeirinha, Glorinha, Santo Antonio da Patrulha e até Osório. 

HOJE, SEXTA, DURANTE TODO O DIA
COMPRE E LEVE 
200 rótulos de cervejas artesanais de várias partes do mundo
BIER MARKT SHOP, mezanino da loja Espirito Santo, Porto Alegre. Também 4 torneiras de chope para degustar na hora.
Vá lá e se abasteça. 10h as 21h.
Rua 24 de Outubro 513. Fone 3208.2300.
www.biermarkt.com.br

Ruy Falcão vem hoje ao RS para apoiar Jairo Jorge na disputa pelo comando do PT

Virá nesta sexta-feira a Porto Alegre o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Ele almoçará ao meio dia com o prefeito Jairo Jorge, Canoas, que no domingo disputará o segundo turno com o ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vannazi.

. Jairo Jorge venceu na primeira disputa interna por pequena masrgem, tem o apoio do governador Tarso Genro, mas Vannazi recebeu o apoio dos concorrentes que disputaram o primeiro turno e ficaram fora da próxima rodada.

OAB tira nota, hoje, contra o calote das novas RPVs no RS

O Conselho da OAB do RS tem reunião marcada para esta sexta-feira para tirar nota de oposição ao projeto do governo que reduz o limite de enquadramento das Requisições de Pequeno Valor, de 40 para 10 salários mínimos. São precatórios de pequeno valor. A pretexto de ampliar o número de contemplados, o governo procura de verdade reduzir os seus custos.

. O projeto prevê depósitos nas contas dos beneficiados, sem interferência do juiz e dos advogados, mesmo que estes já estejam trabalhando nos casos.

. O presidente da OAB, Marcelo Bertolucci avisa:

- A Assembléia não pode aprovar isto. Trata-se de um calote. 

Zé Dirceu é agora o líder do Primeiro Comando da Popuda

CLIQUE AQUI para ler "Dirceu, o rei da cela", Estadão de hoje.

Ao contrário do deputado José Genoíno, que choraminga no colo da mulher e da filha, lamenta-se para quem o visita e se acovarda a ponto de sentir um "princípio" de infarto, doença que nem existe, o chefão visível do Mensalão, Zé Dirceu, ressurge como o grande líder dos presos recolhidos na Papuda por sua participação em atos explícitos de roubalheira de dinheiro público, o que acabou impondo-lhes condenações por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato e organização de quadrilha.

. Zé Dirceu, PT, é agora o líder do Primeiro Comando da Papuda.

. A mídia ligada aos mensaleiros saúda o novo papel exercido pelo grande líder do Mensalão:

Ex-ministro da Casa Civil ocupa posição de chefe na cela da Papuda que divide com demais condenados na AP 470; ele dita regras de limpeza, coloca companheiros para se exercitar e organiza debates políticos; era ele também quem cuidava da medicação e alimentação de José Genoino, até ser transferido para o hospital; "Não há por que se envergonhar, não há por que baixar a cabeça", costuma dizer

Novo DCE imporá agenda de reconstrução e modernização da Ufrgs

Ao impor uma derrota inesperada aos grupos de esquerda e extrema esquerda da Universidade Federal do RS, o grupo MEL, Movimento Estudantil Liberdade, que já existe de forma organizada há bastante tempo, tentará implementar esta agenda durante o mandato da nova diretoria do DCE, a mais importante entidade estudantil do Estado, que este ano participou ativamente da organização da invasão e ocupação da Câmara de Vereadores e engordou os violentos protestos de rua no RS:

- Despartidarização do DCE, defesa do policiamento na Universidade,  implantação do Parque Tecnológico da UFRGS e realização de eleições através do Portal do Aluno.

Depois de 10 anos de predomínio, PSOL e PSTU são postos para fora do DCE da Ufrgs

PSOL e PSTU sofreram uma derrota surpreendente nas eleições desta quinta-feira para o DCE da Universidade Federal do RS, perdendo uma hegemonia que já durava 10 anos. Os dois Partidos envolviam-se diretamente na condução da entidade. O DCE é a mais importante entidade estudantil do RS. 

. A chapa vencedora, apoiada pelo MEL, Movimento Estudantil Liberdade, liderada por Gabriel Afonso Marchesi Lopes, obteve 40,44% dos votos válidos. O novo presidente do DCE é Lucas Jones, Presidente do Diretório da Computação (DACOMP), e tem como vice-Presidentes os estudantes Jardel Tessari, Presidente do Diretório de Medicina (CASL) e Bernardo Bortoluzzi, Presidente da Atlética de Engenharias da UFRGS. 27 mil estudantes estavam aptos a votar.

. Gabriel Afonso Marchesi Lopes, Presidente do Movimento Estudantil Liberdade, logo depois da vitória, fez esta análise para o editor:

- Esta conquista representa o verdadeiro sentimento dos estudantes da UFRGS, que querem uma entidade que os represente e que busque atender suas e demandas ao invés de se pautar por interesses de partidos políticos. 

. Os grupos de extrema esquerda e esquerda dividiram-se nesta eleição, comprovando que nenhum deles isoladamente venceria o pleito. A extrema esquerda (PCR, S21, ULD, AE, DS, MPT e Levante) obteve apenas 5,47% de todos os votos e foi esmagada. Veja:

Chapa 1 (Situação) – Nada Será Como Antes! Nas ruas e na UFRGS!
Vinculo:  PSOL, PSTU
1975 votos - (32,45%)

Chapa 2 – DCE para Tod@s
Vínculo: PCdoB, PDT, PSB, MM(PT)
1250 votos - (20,54%)

Chapa 3 – DCE de Verdade: Nosso partido é o estudante!
Vínculo: Apartidários
2461 votos - (40,44%)

Chapa 4 – Amanhã Vai Ser Maior!
Vínculo: PCR
266 votos - (4,37%%)

Chapa 5 – NovAção
Vínculo: S21, ULD, AE, DS, MPT e Levante da Juventude

134 votos - (2,20%)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/