Juros básicos sobem para 9,5% a caminho dos dois dígitos

Copom eleva taxa básica de juros pela 5ª vez seguida, a 9,5% A elevação segue o movimento iniciado na reunião de abril, quando a taxa subiu pela primeira vez desde julho de 2011

Blog do PPS faz paródia de aliança entre Campos e Marina


Preterido pela ex-senadora Marina Silva, que escolheu o PSB, o PPS publicou nesta segunda-feira uma paródia da música "Eduardo e Mônica", do Legião Urbana. A sátira foi sobre a parceria entre Marina e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

. A história conta o fim do apoio do PSB ao PT e a saga de Marina que decidiu se filiar ao PSB na madrugada de sexta-feira, horas depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro da Rede Sustentabilidade.

. A adaptação começa com "E quem um dia irá dizer / Que existe razão / Nas coisas feitas pela oposição". Ao longo da paródia, o autor, não identificado, deixa claro que a aliança entre os dois significa oposição ao governo atual, mas também enumerou diferenças ideológicas entre os dois políticos. "Ela falava coisas sobre sustentabilidade / Também ecologia e metabolização / E o Eduardo ainda estava no esquema / Escola, hospital, porto, transposição." (Foto: Pedro França/05.10.2013/Estadão Conteúdo)

CLIQUE AQUI e confira a letra, "Eduardo e Marina", uma canção de amor.

Serra diz na Federasul que PSDB definirá candidatura somente em março


O tucano José Serra (PSDB-SP) esteve nesta quarta-feira em Porto Alegre onde falou no evento "Tá na Mesa" da Federasul. Serra palestrou sobre o desenvolvimento econômico brasileiro e seus principais problemas. Em coletiva de imprensa, ao criticar o atual governo, Serra adotou um discurso de pré-candidato à presidência da República, mas negou que seu partido, o PSDB, já tenha definido quem será a cabeça de chapa. Serra afirmou que a definição do candidato do PSDB à Presidência da República só ocorrerá a partir de março de 2014.

. Questionado sobre a adesão da ex-senadora Marina Silva ao PSB e suas consequências para a corrida eleitoral, o tucano respondeu: "Se alguém acha, neste momento, que sabe o que vai acontecer no ano que vem, é sinal de que não sabe nada, está por fora, porque as coisa estão indefinidas."

. Ao responder o que seria diferente, se caso tivesse vencido as eleições de 2010, Serra declarou que o Rio Grande do Sul, estado em que teve votação expressiva, seria beneficiado com importantes obras. “Aqui tem, pelo menos, quatro grandes obras vitais para o desenvolvimento do Estado: o sistema hidroviário, o sistema de metrô em Porto Alegre e de trens no interior e a ponte sobre o Rio Guaíba, que ficou só no anúncio”, disse.

- Nos próximos dias desembarcam no estado os dois pré-candidatos a presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Dilma faz visita oficial na sexta-feira e deve passar o fim de semana, já o tucano estará em São Leopoldo na outra sexta, dia 18.

Sem apoio da população, bancários voltarão a negociar fim da greve nesta quinta

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltarão a se reunir nesta quinta-feira, às 10h, em São Paulo, para negociar o fim da greve dos bancários. 

. Os bancários estão paralisados há 21 dias. 

. A nova rodada foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira. A proposta foi considerada insuficiente pela categoria.

- A partir desta semana, que é semana de pagamentos, os problemas serão mais graves em empresas que usam cartões de banco que são específicos. A chegada do Dia das Crianças e as festas de final de ano, a não obtenção de capital de giro e outras formas de crédito para lojistas de pequeno porte traz prejuízos, impossibilitando as compras antecipadas para estocar produtos e a falta de acesso dos consumidores aos serviços bancários.

STJ autoriza ANS a suspender venda de 212 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) voltou a suspender a venda de 212 planos de saúde, como punição por descumprimento da legislação. A medida foi tomada depois do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender liminares concedidas a favor das operadores e decidir pela manutenção do sistema da ANS usado para avaliar os planos de saúde, baseado em reclamações de consumidores. A medida não afeta clientes que usam atualmente os planos punidos.

. A determinação do STJ, comunicada hoje à ANS, sobrepõe-se a liminares dos tribunais regionais federais (TRF) da 2ª Região (no Rio de Janeiro) e da 3ª Região (em São Paulo), que questionaram o sistema de avaliação da agência reguladora e determinaram a suspensão da punição aplicada às operadoras. As liminares foram concedidas pelos tribunais à Federação Nacional de Saúde Complementar (FenaSaúde) e à Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).

Passagem aérea fica 17% mais cara em setembro

Apesar da aceleração dos preços de importantes alimentos, vestuário e itens de habitação, o grande vilão da inflação em setembro foi o aumento das passagens aéreas, num momento de intensa procura e alta de custos, reflexo do preço mais elevado do combustível --que tem cotação em dólar. Para o consumidor, os bilhetes ficaram 16,9% mais caros em setembro, após uma queda de 0,61% em agosto.

. Sozinho, o reajuste dos bilhetes aéreos correspondeu a 0,08 ponto percentual do IPCA de 0,35%, ou 24% do índice. Foi o produto que individualmente pesou mais na inflação de setembro, em seguida, veio o pão francês, com impacto de 0,04 ponto percentual, que também sobe na esteira da alta do dólar e do maior custo da importação de trigo.

A partir de dezembro Tarso poderá contar com o apoio firme de apenas 19 dos 55 deputados da Assembléia do RS

Estes 14 meses e meio que faltam para o fim do governo Tarso Genro, PT, prometem ser difíceis para ele na Assembléia Legislativa. É que o governo começou com uma forte aliança de 32 deputados contra 23, numa coligação de seis Partidos (veja lista a seguir): PT, PDT, PTB, PSB, PCdoB e PRB.

. Acontece que o PSB (3 deputados) desembarcaram do governo e o PDT (7 deputados) dificilmente não fará o mesmo no início de dezembro.

. Embora PSB e PDT não sigam o caminho da oposição, ficarão à vontade para não votar cegamente com o governo, como fizeram nos três primeiros anos do governo.

. Neste caso, Tarso Genro só poderá contar firmemente com os 14 votos do PT, 1 do PCdoB, 1 do PRB e 4 do PTB, porque neste Partido perdeu definitivamente o apoio dos deputados Marcelo Morais e Cassiá Carpes. Carpes, aliás, foi para o Solidariedade, que não é e nem pretende ser da base aliada.

. No frigir dos ovos, o governo estadual terá 19 votos certos contra 36 votos, o que pode ser inquietante e desgastante, já que cada caso obrigará o governo a promover articulações delicadas com seus ex-aliados.

. Entenda como ficará a composição na Assembléia:
Situação                                        Oposição                                                 Independentes
PT – 14                                           PMDB – 8                                              PDT - 7
PTB – 4                                           PSDB – 6                                                PSB - 3
PCdoB – 1                                      DEM – 1
PRB 1                                               PPS – 1
                                                         PP - 7

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Diz o delegado de São Paulo, cheio de razão: "Lei de Segurança neles!"

Os jovens Humberto Caporalli, de 24 anos, e Luana Bernardo Lopes, de 19 anos, detidos na noite de segunda-feira em protestos na Praça da República, no Centro, vão responder inquérito por infringir a lei nº 7.170, conhecida como Lei de Segurança Nacional, de acordo com o delegado Antônio Luis Tuckumantel, titular do 3º Distrito Policial.

Promulgada em 1983 durante a ditadura militar, no governo do então presidente General João Figueiredo, a lei define como crime "depredar, provocar explosão ou incendiar para manifestar inconformismo político ou manter organizações subversivas".

Eles foram autuados especificamente no artigo 15º da lei de Segurança Nacional, que trata de sabotagem. Mas, também vão responder por outros artigos previstos no Código Penal: dano qualificado, incitação ao crime, formação de quadrilha e porte ilegal de explosivo (gás lacrimogênio).

Ao todo, 11 manifestantes foram detidos nos atos que terminaram em confronto com policiais militares e em vandalismo contra bancos, lojas e um carro da polícia.

CLIQUE a seguir para ver e ouvir o comentário do editor, intitulado "Não podemos permitir que usem a liberdade para acabar com a liberdade"

Saiba como você pode receber a newsletter diária deste site.

A Newsletter diária do site www.polibiobraga.com.br ganhou nova configuração desde a quinta-feira da semana passada. O modelo anterior de negócio foi descontinuado, mas desde quinta os leitores podem usar a ferramenta própria existente aí ao lado, acima, à direita, na qual precisam apenas digitar o e-mail para o qual desejam direcionar o envio da newsletter diárias.

. Segue abaixo um passo a passo para cadastrar o seu e-mail.

1) Inserir o seu e-mail na janela abaixo que se encontra no site, em cima, à direita:















2) Confirmar a solicitação na janela que vai aparecer igual a esta:



















3) Você vai receber um e-mail de: Activate your Email subscription to: Jornalista Polibio Braga e deverá clicar no link igual ao abaixo para confirmar a sua inscrição.















. Tão logo fique disponibilizado o endereço do leitor, os serviços do próprio Google serão acionados automaticamente e o assinante começará a receber a newsletter diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados.

. A nova newsletter é bem mais clean. Ela é constituída por manchetes, trechos iniciais das notícias e link para a leitura completa das informações que mais interessarem ao leitor. Neste novo formato, não são admitidos anúncios ou qualquer tipo de publicidade. Desta forma, somente no site serão aceitas autorizações para veiculações de banners. O envio da newsletter diária passa a ser mais uma disponibilidade fornecida gratuitamente pelo site.

. A seguir um modelo da nova newsletter que o assinante vai receber:

Rigotto analisa para “Cenários” a sucessão estadual, a reforma tributária e tudo sobre gestão pública

Nesta entrevista que concedeu para o programa “Cenários”, o ex-governador Germano Rigotto deixou claro que é candidatíssimo ao Senado, mas que só entrará na disputa caso o atual ocupante da única vaga que será disputada no ano que vem não reivindicar a posição.

. O atual senador é Pedro Simon.

. Cada Estado brasileiro tem direito a três vagas, mas as disputas ocorrem de modo diverso a cada quatro anos: em 2014, estará em disputa a vaga de Simon, sendo que as vagas de Paim e Ana Amélia só irão a nova eleição em 2018.

. Senadores têm direito a oito anos de mandato.

. Na entrevista concedida ao editor e também aos analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer, Rigotto fala exaustivamente sobre reforma tributária e gestão pública, analisando os impasses e alternativas do Brasil e do RS.

. O material estará disponível durante uma semana neste site, no site www.leandrostormer.com.br e também no canal corporativo youtube.com/leandrostormer.


. Acompanha a entrevista, a seguir. 

Editorial do "NYT" critica governo Dilma e diz que o eleitor quer mais


O editorial publicado nesta quarta-feira pelo jornal americano New York Times destaca os atuais desafios a serem enfrentados pela presidente Dilma para retomar o caminho do ritmo acelerado de crescimento econômico. No texto, o NYT criticou a falta de investimento no País, e, no caso da inflação, citou o baixo investimento público, além de outras fortes críticas a atual administração petista, colocando em dúvida a continuidade do governo petista no Brasil após as eleições do ano que vem.

. O NYT reclamou do baixo investimento publico: “Um grande motivo para a alta dos preços é que o governo não construiu estradas suficientes, ferrovias, portos e outras obras de infraestrutura para acompanhar o crescimento da economia. O Brasil também impõe altas taxas de importação e impostos, que inflacionam o preço de muitos bens e serviços”, escreveu o jornal, que também apontou o dedo para a carga tributária nacional.

. O sistema educacional é outro fator na mira do NYT, por diminuir a capacidade produtiva em vários setores. O programa Mais Médicos também não escapou da análise: “Isso (importar profissionais de saúde) pode ser uma solução temporária, tudo bem. Mas o governo precisa construir mais universidades e melhorar o ensino nas escolas primárias e secundárias para certificar-se de que mais alunos poderão cursar o ensino superior.”

CLIQUE AQUI para ler todo o editorial do NYT (em inglês) ou clique na imagem acima para ler o texto em português (Google translate).

IBGE revê estimativa da safra 2013 para 187 milhões de toneladas

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de setembro projeta uma safra de 187 milhões de toneladas em 2013, com uma queda 0,2% ante o levantamento de agosto, quando a estimativa foi de 187,3 milhões de toneladas. Se confirmada, a safra será 15,5% superior à do ano passado, que foi de 163,7 milhões de toneladas, informou, nesta quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

. A pesquisa estima uma área cultivada de 52,7 milhões de hectares - uma queda de 11.749 hectares em relação à previsão do mês anterior. Entre as principais culturas do País, soja e milho tiveram crescimento na área a ser colhida de 11,2% e 7,7%, respectivamente, em relação a 2012. Já o arroz, teve queda de 0,6%. Junyas, as culturas representam 93% da produção nacional.

Justiça reprova contas de Manuela e mais 16 candidatos a vereador de Porto Alegre


A candidata a prefeitura de Porto Alegre, a comunista Manuela D´Ávila e mais dezesseis candidatos a vereador da capital gaúcha tiveram a prestação de contas reprovada pela Justiça Eleitoral. Dois deles foram eleitos: Alberto Kopittke e Carlos Comasseto, ambos do PT.

. Entre os candidatos a prefeito, a única com as contas reprovadas foi a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B). O motivo da desaprovação foi um montante de R$ 55 mil. Na decisão judicial, o texto aponta que houve "a lamentável evidência do trânsito de recursos fora da conta bancária específica".

. "Manu" também precisa lidar com os credores na justiça comum. A deputada enfrenta pelo menos sete processos de empresas ou profissionais que trabalharam para ela na campanha, mas até agora não receberam. O valor reivindicado na Justiça passa de R$ 700 mil reais. A maior dívida é com a produtora de vídeo que fez a campanha eleitoral para a televisão. A empresa pede na justiça mais de meio milhão de reais. Já o advogado Evandro Taraciuk defende o diretor de TV da campanha, que também não recebeu parte do pagamento. A ação é de quase R$ 50 mil reais.

. Mas a deputada comunista ainda pode ser processada em um ação penal caso as irregularidades nas contas indiquem a existência de algum crime eleitoral. Neste caso, uma nova candidatura ficaria ameaçada pela lei da ficha limpa.

CLIQUE na imagem acima para ler toda reportagem sobre a reprovação das contas de campanha de Manuela no jornal Metro Porto Alegre.

Oi lança primeiro chip duplo corte no Brasil

A Oi lançou o primeiro chip duplo corte no Brasil. O novo chip, desenvolvido em parceria com a Oberthur Technologies para abrigar o recém-lançado plano Oi Galera único plano que oferece serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede wi-fi do Brasil, pagando apenas R$ 0,99 pelo dia que usar), proporciona uma melhor experiência de uso para o cliente, permitindo a troca de celular sem a necessidade de substituir o chip.

. O dispositivo com duplo corte possui tanto o formato de um SIM Card , quanto de um Micro SIM. Para utilizar o Micro Sim, basta destaca-lo do adaptador maior e colocar no celular. Caso queira voltar para o tamanho maior, basta recoloca-lo no adaptador e está pronto. Esses dois tipos de chips cobrem a maioria dos aparelhos disponíveis hoje no mercado.

. O diretor de Segmentos da Oi, o gaúcho Eduardo Aspesi (foto), explica que "essa tecnologia é tão eficiente e gera uma experiência tão boa para o cliente que vamos começar a implementar esse chip duplo corte em toda a nossa rede, a partir do ano que vem, assim que os estoques atuais forem acabando. Com isso, acreditamos que o cliente da Oi terá muito mais facilidade em encontrar um chip adequado ao seu aparelho".

Brasileiros estão assistindo mais TV e vídeos por dispositivos móveis

A Ericsson divulgou os resultados do Brasil do relatório TV & Media 2013, realizado pelo laboratório de pesquisas ConsumerLab. Os dados mostram que o tempo de uso para assistir TV e vídeo em dispositivos móveis aumentou de 2012 para 2013.

. O número de horas utilizadas semanalmente para ver vídeos no laptop passou de 1,4 hora para 2,2 horas, o que representa um aumento de 59%. Nos tablets, o aumento foi de 39% e nos smartphones, de 8%.

. Entre os entrevistados brasileiros, 69% consideram que o computador e a Internet são partes naturais de seus hábitos de consumo de TV e vídeo. Além disso, 68% gostariam de ter todo o conteúdo televisivo em múltiplos dispositivos. No geral, 62% dos brasileiros preferem escolher quando e o que assistir, em vez de seguir a grade tradicional dos programas de TV.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

STF divulga acórdão do julgamento dos recursos do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quarta-feira, no Diário da Justiça Eletrônico, o acórdão do julgamento dos recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O documento reúne os votos dos ministros e as principais decisões, além de servir de referência para a apresentação de novos recursos pelos condenados. A primeira fase de julgamento dos recursos começou no dia 14 de agosto e terminou em 18 de setembro.

. A partir de amanhã, com a publicação do documento, as defesas dos 22 réus que tiveram as condenações mantidas por terem os primeiros embargos de declaração negados, e de 12 réus que tiveram garantido o direito a novo julgamento, por meio dos embargos infringentes, poderão entrar com dois novos recursos. Esta será a segunda fase.

Inflação recrudesce em Porto Alegre

Depois do recuo registrado no último período de setembro, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) voltou a subir em Porto Alegre na primeira semana de outubro. A taxa na capital gaúcha ficou em 0,39%, contra 0,30% do mês anterior.

. Além de Porto Alegre, outras quatro capitais apresentaram alta no índice medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV): Salvador (de -0,12% para -0,10%), Belo Horizonte (de 0,52% para 0,67%), no Rio de Janeiro (de 0,38% para 0,52%) e São Paulo (de 0,37% para 0,50%). O IPC-S recuou em Brasília (de 0,21% para 0,16%) e no Recife (de 0,19% para 0,12%).  Cinco das oito classes de despesa apresentaram aceleração em suas taxas de variação na Capital, com maior destaque para os grupos Alimentação e Transportes, cujas taxas passaram de -0,04% para 0,27%, e de 0,25% para 0,35%, respectivamente. Vestuário (1,08%), Habitação (0,73%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,44%) também contribuíram para a elevação do índice. 

Colunistas sociais garantem que Aécio acaba de casar com a gaúcha Letícia Weber

Aécio teria casado na semana passada com a gaúcha Letícia Weber, de Panambi.



O site www.brasil247.com.br informa esta manhã que numa discreta nota, o jornalista Bruno Astuto, da revista Época, noticiou no sábado (5) o casamento de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano: “Provável candidato do PSDB à sucessão de Dilma em 2014, Aécio Neves casou-se esta semana no Rio de Janeiro com a namorada, a ex-modelo gaúcha Letícia Weber. Entre idas e vindas, o romance já dura cinco anos. A loura tem as iniciais A. N. tatuadas atrás da orelha direita. O padrinho da discreta cerimônia foi o melhor amigo do político, o empresário Alexandre Accioly”. Leia tudo:

Na sequência, alguns colunistas sociais negaram a informação. O próprio presidente nacional do PSDB, envolto em tantas intrigas políticas, não se pronunciou oficialmente sobre a sua vida intima. Agora, outro sítio de fofoca, o blog de Natália Dornellas, confirma o casório.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Eduardo Campos faz apelo forte via rádio: "Chegou a hora de mandar as raposas velhas para casa ".

Raposas velhas sabem usar pele de cordeiro como ninguém. 



Após filiação de Marina Silva ao PSB, governador de Pernambuco sobe tom de críticas ao governo: "Chegou a hora de a gente aposentar um bocado de raposa que já está aí, enchendo a paciência do povo brasileiro, e que precisa ir para casa para o Brasil seguir em frente, mudando", afirmou o presidenciável em entrevista ao radialista e ex-prefeito de Salvador Mário Kertész.

. Não se sabe se Eduardo Campos referia-se a Lula, FHC, Serra, Paulo Maluf, Sarney, Renan ou Pedro Simon. 

Aos 78 anos, morre Norma Bengell

A atriz brasileira estava internada no CTI do Hospital Rio-Laranjeiras. Ela lutava contra um câncer no pulmão e enfrentava problema respiratório havia 6 meses.

  Norma foi uma das maiores musas do Brasil e entrou para a história em 1962 ao exibir o primeiro nu frontal do cinema brasileiro aos 27 anos, no filme Os Cafajestes, de Rui Guerra. Durante a ditadura militar, formou ao lado da oposição. 

Apple desembarca Centro de Capacitação em Tecnologia Apple no Tecnopuc, Porto Alegre.

Com 118 operações e 6 mil profissionais, o Tecnopuc, da Capital, ganha mais um reforço de peso hoje quando será anunciada a chegada da Apple, segundo informações desta manhã do jornal Zero Hora, conforme nota da colunista Maria Isabel Hammes. Leia todo o texto:

. A PUCRS e o Instituto Eldorado, em parceria com a gigante norte-americana, vão criar, no Tecnopuc, o Centro de Capacitação em Tecnologias Apple. A entidade vai oferecer aos universitários de qualquer instituição de ensino o Programa Brazil Education for iOS Development, curso de capacitação na plataforma iOS. A primeira turma será formada por cem alunos de graduação da área de tecnologia da informação.

. Fonte do mercado explicou que o objetivo é formar e qualificar profissionais nas plataformas da Apple, que trabalham com tecnologias exclusivas para seus produtos.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

José Serra, o vencedor das eleições de 2010 no RS e em Porto Alegre, falará ao meio dia na Federasul

O ex-governador de São Paulo, José Serra, falará hoje ao meio dia na Federasul, Porto Alegre. Serra terá a oportunidade de agradecer os votos que recebeu dos gaúchos e dos porto-alegrenses na eleição presidencial de 2010, coisa que não fez depois do pleito.

. No Estado, o líder tucano perdeu no primeiro turno, mas virou a eleição de forma espetacular no segundo turno:


1º turno
José Serra – 40,50%
Dilma Roussef – 46,95%

2º turno
José Serra - 50,94%
Dilma Rousseff – 49,09%

. Até mesmo em Porto Alegre o ex-governador do PSDB venceu Yeda, inclusive no primeiro turno:

1º turno
José Serra – 338.754 votos
Dilma Rousseff – 328.041
Marina Silva – 150.083

2º turno
José Serra – 55,8%
Dilma Rousseff – 44,9%

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Senado cria cláusula de barreira para criação de novos Partidos

O Senado aprovou nesta terça-feira, projeto de lei que inibe a criação de novos partidos. A proposta havia sido aprovada pela Câmara em abril e chegou a ter a tramitação no Senado suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria seguirá agora para sanção presidencial.  

. A proposta impede que parlamentares que mudem de partido no meio do mandato transfiram para a nova agremiação parte do fundo partidário e do tempo no rádio e na TV da sigla de origem.

Conselhos de Medicina cedem ao "Mais Médicos". Acordo visa criar a carreira de estado para médicos no Brasil.

Acompanhado dos presidentes dos principais Conselhos Regionais de Medicina e de Sindicatos Médicos, o presidente do Conselho Federal de Medicina acreditou na palavra e fez um acordo com o governo e o Partido dos Trabalhadores para aprovar a MP do “Mais Médicos”, abrindo mão do exame Revalida e do registro histórico de médicos intercambistas, como é o caso dos 4 mil cubanos que desembarcam aos poucos no Brasil.

. O acordo estabelece que virá aí uma espécie de “Mais Saúde”, pelo qual o governo compromete-se a remeter ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional criando a carreira de estado para os médicos, além de exigir que governos estaduais e municipais façam o mesmo.

. Além disto, segundo disse ao editor o deputado Osmar Terra, PMDB, as vagas de programas do tipo intercambista só serão preenchidas por médicos do serviço público, o que significa que este acordo com os cubanos será o primeiro e último do gênero. 

OPINIÃO DO LEITOR
Dia da Vergonha
Hoje é um dos dias mais tristes de toda história da Medicina no Brasil. O presidente do Conselho Federal acreditou na palavra e fez um acordo com a maior organização criminosa da nossa Nação - O Partido dos Trabalhadores. Em nome de "garantias" que lhe foram dadas por Rogério Carvalho e o Ministro da Saúde, ele aceitou ceder a prerrogativa histórica do CFM de conceder registro profissional para prática de Medicina no Brasil. Não há nome para uma atitude assim. O efeito disso sobre sobre a quase inexistente moral e a falida autoestima dos médicos brasileiros há de ser devastador. Nunca mais nos recuperaremos..
 Milton Pires - CREMERS 20958

Vox Populi diz que Renan Calheiros vence com folga disputa para governador de Alagoas

O editor recebeu na manhã desta quarta-feira os resultados das pesquisas eleitorais que a Vox Populi fez para a CNT, examinando as disputas para governador em Alagoas, Paraíba, Amazonas e Ceará

. No caso de Alagoas, pode até parecer surpreendente para os leitores desta página, mas a liderança frouxa nas intenções de votos é do senador Renan Calheiros, atual presidente do Senado, PMDB.

. No link a seguir, você poderá consultar os resultados de cada Estado.

. Em Alagoas, estas são as intenções de votos:

Pesquisa espontânea (sem apresentação de nomes)
Renan, PMDB - 5%
Benedito de Lira, PP - 2%

Induzida
Renan, PMDB - 43%
Benedito de Lira, PP - 21%

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa sobre as eleições em Alagoas.
CLIQUE AQUI para ver Ceará
CLIQUE AQUI para ver Amazonas
CLIQUE AQUI para ver Paraíba

Tarso viaja a semana toda, Beto Grill ocupa o Piratini e poderá ser candidato em oposição a si mesmo. E la nave va.

A viagem do governador Tarso Genro a São Paulo para almoçar com Lula e discutir política no Roda Viva no início da semana, seguida de embarque para o Chile nesta quarta-feira, onde ele continuará discutindo política, propicia ao PSB uma longa permanência no comando do Palácio Piratini.

. Beto Grill, o vice, que é socialista, poderá passar pela curiosíssima posição de ocupar o cargo sucessivamente pela situação e pela oposição.

. É que o PDT já sondou o PSB sobre o caso.

. A legislação não impede a candidatura de Beto Grill a vice na chapa do deputado Vieira da Cunha, numa composição PSB-PDT.

. Se isto acontecer, Beto Grill será oposição de si mesmo. 

Mesmo sem chapas registradas, disputa já é acirrada no PMDB de Porto Alegre

Embora o registro de chapas só vá ocorrer no dia 11, já é acirrada a disputa pela presidência do PMDB de Porto Alegre. Valter Nagelstein, o vice que sucedeu Sebastião Melo quando ele foi eleito vice-prefeito de Porto Alegre, é candidatíssimo à reeleição.

.O pleito será dia 19.

. A lista pública de apoios dados a Nagelstein garante sua vitória.

Este site gaúcho mede sua popularidade no Facebook

Já opera o novo site gaúcho que mede a popularidade no Facebook. Trata-se do Beoconpop.com. Ele qualifica os navegadores e as marcas que interagem com o cada um, mostrando comportamentos online.

. Tudo com números, portanto bem quantificados.

. O criador é Alexandre Stumpf.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/