Vem aí o Satélite do Tarso

Ao lado, o Sputnik Estrela, que pode inspirar o projeto do Satélite do Tarso, com o qual o RS poderá finalmente entrar em órbita. 



Caso seja reeleito em 2014, o governador Tarso Genro poderá assistir o lançamento do primeiro satélite estrelado gaúcho.

. O satélite estrelado é o projeto mais vistoso da viagem que fez a missão gaúcha a Israel.

. O empreendimento é do grupo israelense Elbit, que opera com fábrica de produtos aviônicos na avenida Sertório, Porto Alegre.


Marcopolo pode construir fábrica para produzir vagões de passageiros

A decisão do governo federal de construir linhas ferroviárias para operar o VLT entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, além de outros VLTs previstos pelo PAC Mobilidade Urbana, convenceram a Marcopolo, Caxias, que investirá numa fábrica de vagões para passageiros.

. A demanda por vagões de carga está sendo suprida por outra empresa caxiense, a Randon, que atende 2/3 das necessidades do mercado interno.

Ademar Shardong, quarta-feira, 12h, falará no Tá na Mesa da Federasul.


Ele é presidente do banco Sicredi. Trata-se do maior banco cooperativo do Brasil. É imperdível ouvi-lo.

Laghetto toca hotel 5 estrelas em Gramado. Empreendimento será financiado com quotas à venda no RS.

Os hotéis Laghetto, cuja sede fica em Gramado, RS, decidiram buscar um gênero de financiamento que vem sendo utilizado com sucesso por outros grupos hoteleiros.

. No novo 5 estrelas  projetado para a avenida das Hortênsias, Gramado, os 107 apartamentos foram divididos em 10 blocos de 10 apartamentos cada um (os outros 7 serão da construtora), que estão sendo colocados no mercado por preços que chegam a R$ 1,5 milhão cada bloco, valor que pode ser parcelado em 24 meses, com entrada de R$ 500 mil.

. Os hotéis Laghetto garantem a propriedade dos imóveis para o comprador, que pode revendê-los quando quiser, assume o compromisso de administrá-los no âmbito do novo 5 estrelas e garante rendimento mensal superior ao valor investido.

Justiça Federal nega pedido da PF e manda soltar todos os presos da Operação Concutare

Nesta sexta-feira a tarde, a Justiça Federal do RS mandou soltar todos os presos da Operação Concutare, inclusive os secretários estadual e municipal do Meio Ambiente.

. A Polícia Federal tinha pedido prorrogação da prisão provisória.


PROGRAME-SE PARA ESTA NOITE 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Diaz aguardou Yeda até a última hora, mas ela decidiu ficar para fazer a luta interna

Até o último momento, o ex-deputado Claudio Diaz aguardou pela companhia da ex-governadora Yeda Crusius para sair do PSDB.

. Yeda teria saído mesmo do ninho tucano, caso Marchezan Júnior tivesse sido reeleito presidente estadual.

. Ela decidiu ficar e fazer a luta interna.

Justiça Federal nega pedido da Polícia e Federal e manda soltar todo mundo da Operação Concutare


* Clipping www.zerohora.com.br

Ao examinar os pedidos de prorrogação e de revogação de prisão temporária recebidos, a Justiça Federal confirmou, por volta das 16h desta sexta-feira, a decisão de soltar todos os presos na Operação Concutare.
 A juíza federal Karine da Silva Cordeiro, da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, que está analisando o o inquérito policial da Operação Concutare, assinou despacho no início da tarde informando que aguardaria manifestação do Ministério Público Federal (MPF) até as 16h, para depois examinar os pedidos, a fim de evitar que a questão seja submetida ao juiz plantonista.

A Polícia Federal havia pedido a prorrogação das prisões de 10 suspeitos de integrarem uma rede de corrupção que visava a liberação fraudulenta de licenças ambientais.

Entre os presos que serão soltos estão os dois ex-secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg e Berfran Rosado, e o ex-secretário municipal da área, Luis Fernando Záchia. No início da tarde desta sexta-feira, três presos já haviam tido a ordem de soltura confirmada pela Justiça: os empresários Paulo Régis Mônego, Gilberto Pollnow e Marcos Aurélio Chedid. Na quinta-feira, já haviam sido soltos o empresário Nei Renato Isoppo, o engenheiro Joel Machado Moreira e o empresário Celso Rehbein, sócio da indústria de bebidas Celina Ltda, de Santa Cruz do Sul. Antes, outros dois suspeitos haviam sido liberados. Disraeli Donato Costa Beber, investigado por supostamente oferecer vantagem a servidor público para obter licenças ambientais, foi liberado na noite de terça-feira, depois de prestar esclarecimentos aos delegados.

Ainda na terça-feira, Ricardo Sarres Pessoa, servidor da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), foi libertado após prestar longo depoimento, em que teria dado aos federais detalhes de como se concretizava a fraude.

Saiba como a Polícia Federal grampeou ilegalmente até ministros do Supremo Tribunal Federal

O ministro Gilmar Mendes, ao lado, não foi o único que experimentou os grampos ilegais aplicados pela Polícia Federal.



- Episódios como os da Operação Rodin e, agora, este dos ministros do STF, são estarrecedores. É hora de lavar a roupa suja e enquadrar e punir exemplarmente as autoridades que exorbitam das suas funções. O Estado Policial de Terror que os governos do PT teimam em implementar, é intolerável numa sociedade democrática e republicana como a do Brasil. 

* Clipping www.conjur.com.br
Título original: Tuma Jr. conta como ministros do STF foram grampeados
Por Pedro Canário

Gilmar Mendes não foi o único ministro do Supremo Tribunal Federal que teve escutas instaladas em seus telefones e no seu computador. Quando o episódio veio a público, em 2007, as apurações da Polícia Federal não conseguiram constatar que todos os ministros do STF estavam com seus telefones grampeados ou com escutas ambientais instaladas em seus computadores. E isso tudo feito por delegados da Polícia Federal.

. As informações estão no livro Assassinato de reputações: um crime de Estado, um depoimento do ex-delegado de classe especial da Polícia Civil de São Paulo Romeu Tuma Jr. ao jornalista Claudio Júlio Tognolli. O livro é uma coleção de memórias de Tuma Jr., ex-secretário de Segurança Nacional do Ministério da Justiça, a respeito de relações suas e de seu pai, o senador Romeu Tuma, morto em 2010, com o governo petista. O lançamento do livro é previsto para as próximas semanas.

. O grampo ao ministro Gilmar Mendes foi o único que de fato chegou a vazar e ficar comprovado. Mas, já em 2008, informações a respeito de escutas feitas aos outros juízes do Supremo rondavam as apurações e chegaram à imprensa. Em setembro daquele ano, uma comitiva de ministros do Supremo foi até ao gabinete do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamar do uso indiscriminado das escutas ilegais, cobrando que a Presidência da República desse uma resposta enérgica ao que estava se tornando costume.

. A primeira informação de grampo ao ministro Gilmar Mendes foi vazada em agosto de 2007. P


CLIQUE AQUI para ler mais.

O caso do deputado Zé Otávio e o necessário respeito às leis

- Ao lado, o deputado José Otávio Germano e a jornalista Taline Oppitz.



A jornalista Taline Oppitz repete a cantilena muito comum de boa parte de cidadãos desavisados e de renegados sociais, para os quais a investigação de qualquer pessoa não precisa cumprir ritos legais e que portanto pode obedecer a critérios de ordem subjetiva – e até criminosa.

. É o império da desordem e do autoritarismo: a lei do mais forte e mais ousado.

. A própria jornalista do Correio do Povo e quem trabalha o caso como ela, não poderão queixar-se quando policiais sem mandato invadirem suas casas e ambientes de trabalho em plena noite, retirarem seus filhos da cama para interrogá-los e até grampearem quando bem entenderem seus telefonemas e conversas pessoais.

. O desrespeito aos direitos e obrigações do cidadão, levaram ao fascimo, ao comunismo e a regimes odientos de força, como são os casos das ditaduras de Cuba e do Vietname.

. A Operação Rodin foi uma sucessão de ilegalidades jamais ocorridas antes no RS, conforme demonstrou o editor no seu livro Cabo de Guerra.

. Se tiverem coragem, os réus que foram atropelados por declarações como as do então ministro da Justiça, Tarso Genro (“Os investigados que provem sua inocência”), que inverteu o ônus da prova de modo caviloso, os protagonistas das ilegalidades pagarão caro pela aventura.

. O que escreveu Taline Oppitz na sua coluna diária:

- Zé Otávio (o deputado do PP) não foi inocentado, mas o STF beneficiou-o Processo da Rodin porque os ministros entenderam que não foi seguida uma formalidade, um rito.

. Como se sabe, não se trata disto.

. Acontece que de acordo com a Constituição e as leis aprovadas pelo Poder Legislativo, defendidas pelo STF, e que protege os direitos de gente como Taline e quem pensa como ela, exigindo-lhes obrigações, a autoridade policial não pode violar a lei e fazer o que é terminantemente proibido, no caso, grampear um parlamentar federal sem formal autorização do STF.

. Se a lei é violada em relação a uma autoridade de tão alto escalão, o que sobrará para o cidadão comum – inclusive para os jornalistas ?

. Ao violar a lei de modo tão flagrante, a Polícia Federal acabou eliminando qualquer possibilidade de buscar o justo julgamento para as acusações que fez contra o deputado Zé Otávio, prejudicando irremediavelmente a necessária prestação jurisdicional.  Sem isto, o devido processo legal resultou em letra morta.

. Não se trata de rito ou formalidade, mas de respeitar as leis e a Constituição do Brasil. É o que diferencia os celerados da guerra civil da Somália dos cidadãos brasileiros que vivem numa sociedade civilizada e em pleno respeito às instituições republicanas e democráticas.

Jorge Bischoff será o novo estilista das coleções do grupo Vulcabrás/Azaléia

Jorge Bischoff acaba de ser contratado pela Vulcabrás/Azaléia para criar a coleção que entrará no mercado no segundo semestre. O estilista, que também é calçadista, terá seu design nos 15 Países que trabalham com as marcas femininas dos grupos Azaléia e Dijean.

PSDB quer emplacar CPI do Meio Ambiente na terça-feira

Está redondo o pedido de CPI do Meio Ambiente no governo Tarso. O PSDB quer conseguir as 12 assinaturas que faltam depois da reunião da Mesa da Assembléia, terça-feira.

. Há um mar de lama na secretaria estadual do Meio Ambiente do governo do PT. 

Com que autoridade Manuela leu o inquérito da Polícia Federal, se ele está em segredo de justiça ?

São exemplares estas conversas mantidas em dias diferentes pelos depuados Manuela D’Ávila, PCdoB, e Jorge Pozzobom, PSDB, no Correio do Povo:

Manuela – Li as mil páginas do inquérito da Polícia Federal e meu nome não consta ali nem de brincadeira.
Jorge Pozzobom – Leu, como, se está tudo em segredo de justiça, e ninguém consegue ler, sequer eu, que sou deputado ? Ela e a PF devem explicações. Se é assim, que se abra para todos.

. A deputada Manuela D’Ávila certamente não leu as cópias no gabinete do ministro da Justiça, com o qual, apesar da separação consensual, continua mantendo relações muito boas.

Receita gaúcha cresceu apenas 2,2% reais em abril. Avanço do déficit já é assustador no RS.

Embora a secretaria gaúcha da Fazenda ainda não tenha disponibilizado os números sobre a arrecadação do ICMS em abril, o editor pode informar que o valor total foi de R$ 1,9 bilhão, portanto 2,2% de crescimento real sobre o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a receita foi a R$ 7,5 bilhões (3,8% reais a mais).

. As transferências federais que engordam o Tesouro do Estado, diminuíram vigorosamente.

. O editor ainda não tem elementos para informar a evolução das despesas nos dois períodos, mas o economista Darcy Carvalho dos Santos, consultado, estima que as despesas com pessoal e mais as despesas de manutenção, podem ter crescido 14% reais no período, portanto em valor muito superior ao crescimento da receita.

. Com isto tudo, o déficit aumenta geometricamente no RS.

. O resumo da ópera é que o governo do sr. Tarso Genro não consegue elevar significativamente a receita, mas consegue elevar selvagemente as despesas.

. Pior ainda:

- Enormes despesas de pessoal e desembolsos de novas dívidas que contrai a um ritmo assustador, inviabilizarão o setor público do RS de uma maneira devastadora a partir de 2014.

Israel é líder na produção de aparatos para espionagem de inimigos militares e adversários políticos

Israel, um dos três Países visitados pelo governador Tarso Genro nos últimos dez dias, possui tecnologia de ponta  para efetuar com sucesso qualquer gênero de arapongagem na comunicação telefônica e via internet.

. São sistemas que diziam adversários e inimigos.

. Já vão se tornando superados centros de controle do tipo Guardião,operado pela Brigada Militar, como também são coisa do passado as escutas ambientais e grampos telefônicos via teles ou presenciais. São mais produtivos alguns serviços de inteligência que podem ser acoplados facilmente em qualquer gabinete digital.

. Funcionários de governos que operam a nova parafernália eletrônica,  dizem que são alertados sobre palavras-chaves, que ditas ao telefone acionam automaticamente o sistema de gravação.

. Não se tem notícia sobre o interesse do governador gaúcho sobre o assunto.

. Ele demonstrou mais interesse em obter a paternidade pelo lançamento do primeiro satélite gaúcho, conforme anunciou em Israel. 


PROGRAME-SE PARA ESTA NOITE 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Tarso viajou porque já sabia do estouro do aparelho comunista por parte da Polícia Federal?

Não é verdade que o governador Tarso Genro agendou sua inútil viagem para a Palestina, Israel e Portugal, porque já sabia que seu secretário do Meio Ambiente e a presidente da Fepam seriam presos pela Polícia Federal.

. Como se sabe, o sistema Guardião e a P2 não são tão eficientes quanto julgam as pessoas comuns, o que quer dizer que serviços de inteligência estaduais são bastante falhos e não apanham movimentos futuros.

. Não é o caso da Polícia Federal, com a qual, sabe-se, Tarso Genro mantém linha direta de comunicação.

Governador Colombo repete Brito e tenta montar cluster automotivo em Santa Catarina

Dia 13, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, embarcará para Munique, onde visitará a sede e se encontrará com a diretoria da BMW para tratar da instalação da primeira fábrica da empresa na América Latina, em Araquari.

. Da Baviera, seguirá para Stuttgart, tendo agendada visita à Mercedes Benz que também pretende instalar montadora em SC.

. No feriado de quarta-feira, os executivos da montadora alemã no Brasil trabalharam. Fizeram nova visita técnica a terrenos às margens da BR-101 catarinense. Estiveram na região entre Barra Velha e Garuva. A Mercedes está decidida sobre instalar unidade no Brasil, mas ainda não sabe onde, se em Juiz de Fora, em Minas, onde fabrica caminhões e já teve uma fábrica de carros, Rio de Janeiro ou São Paulo. A opção da BMW por SC balançou a Mercedes, que também para seus produtos mais requintados e de maior valor necessita de fornecedores de alta qualidade que também se instalariam para atender aos projetos da Audi na Grande Curitiba e da Geely/Volvo em Imbituba.

. Deste movimento perseguido pelo governador de Santa Catarina – montar um cluster automotivo no Estado -  é que tratava o projeto Antônio Britto quando conquistou a GM, Navistar e Ford para o Rio Grande. O projeto foi abortado no início do governo seguinte do sr. Olívio Dutra, PT, que mandou a Ford embora.

Joaquim Barbosa dispara desde a Costa Rica: "Embargo não muda nada". Bandidos petistas do Mensalão irão mesmo para a cadeia.

- Joaquim Barbosa está na Costa Rica, sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em cuja porta querem bater os quatro bandidos do PT.



O  ministro Joaquim Barbosa jogou um caldeirão de água fria sobre a possibilidade de um ou todos os 26 embargos declaratórios e infringentes impetrados por advogados dos condenados no Mensalão  virem a conseguir reverter as sentenças emitidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Tecnicamente não (podem mudar a decisão do STF). Embargos de declaração visam corrigir eventuais contradições _ explicou o ministro, que está em San José, na Costa Rica, para participar de um seminário da Unesco sobre liberdade de imprensa.

. Joaquim Barbosa não quis comentar o teor dos embargos impetrados por todos os 25 condenados na AP 470. Nem disse quando levará os recursos para apreciação do plenário.

— Eu não li nada ainda, não tomei conhecimento do teor de nenhum recurso. Só começarei a pensar o que fazer na próxima semana. Nas próximas duas semanas vou decidir o que fazer — afirmou.

. Barbosa, segundo a jornalista Carolina Brígido, do Infoglobo, colocou em dúvida a validade dos embargos infringentes. Pelo regimento do STF, esses instrumentos jurídicos podem reverter condenações. Só podem ser usados por condenados que não foram sentenciados por unanimidade. Barbosa lembrou que o Congresso aprovou lei, em 1990, acabando com os embargos infringentes.

— O tribunal ainda vai ter que decidir se existem ou não esses recursos.

. Como se vê, convencer Joaquim será mesmo uma missão impossível.

Entrevista, deputado Afonso Hamm - Compra de energia nova do carvão viabiliza 2 usinas de Eike Batista no RS

Afonso Hamm, deputado Federal do PP do RS, e presidente da Frente Parlamentar do Carvão

O que anunciou na manhã desta sexta o presidente da Eletrobrás, o gaúcho Valter Cardeal?
Ele domina muito bem os assuntos relacionados com o carvão do Sul. Ele anunciou na Assembleia que no dia 29 de agosto a Aneel licitará a compra de energia elétrica produzida por novas usinas movidas a carvão, gás natural e biomassa.

O que significa isto?
Como serão comprados 3 mil MW, as usinas Seival e EBX Sul, ambas de Eike Batista, poderão ser construídas, o que significa investimentos de R$ 3 bilhões no caso de cada uma. Em 2018, a energia terá que ser entregue.

Qual a capacidade de cada usina dessas?
Seival, 600 MW; EBX Sul, 726 MW.

E empregos?
A cada 350 MW, 2.500 empregos diretos na fase de construção e 500 na fase de operação. 

Claudio Diaz filia-se ao PP e leva junto lideranças do PSDB do RS

O próprio presidente nacional do PP, deputado Ciro Nogueira, prestigiou a filiação ao Partido do ex-deputado tucano Claudio Diaz, que foi presidente estadual do PSDB e é atual primeiro suplente da bancada federal. Ele fez 77.761 votos. Diaz é de Rio Grande e será candidato a deputado Federal em 2014. O ex-prefeito Fetter Júnior e o ex-deputado Érico Ribeiro, ambos de Pelotas, prestigiaram o ato realizado na sede do PP. Claudio Diaz também recebeu convites do PMDB e do PTB, mas optou pelo PP porque as condições políticas e eleitorais pareceram-lhe mais favoráveis.

. Ciro Nogueira cumpriu roteiro de visitas pelo interior do RS, sempre em companhia da senadora Ana Amélia. O roteiro incluiu Santo Ângelo, Sarandi e Bento Gonçalves.

- Além de Cláudio Diaz, filiaram-se ao PP o ex-reitor da Uergs, Carlos Alberto Callegaro, a ex-secretária estadual do Meio Ambiente, Vera Lúcia Callegaro, o ex-prefeito de Triunfo, Francisco Schardong, a procuradora do Estado, Adriana Krieger de Melo, o coronel da reserva da Brigada Militar, Reinaldo Ribeiro.

Dilma, agora (11h45min) , com Lula, ao vivo, fala para criadores de Zebu em Minas. Aécio confere de perto.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o discurso de Dilma.

O site Brasil247, descreve desta maneira o embate que ocorre em Minas neste momento:

Depois de enfrentar, à distância, a presidente Dilma Rousseff, no feriado de 1° de maio, em São Paulo, com críticas contra a inflação, o senador tucano Aécio Neves promete novo embate jogando em casa.
Dilma chegou hoje a Uberaba (MG) para participar da solenidade de abertura oficial da 79ª Expozebu, um dos mais importantes eventos da pecuária brasileira, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. A sua espera, um reforço de peso: o ex-presidente Lula.

. Segundo a colunista Eliane Cantanhêde, da Folha, "o cenário e o ambiente de agropecuaristas favorecem Aécio, que já governou o Estado e estará em casa. Já Dilma, que nasceu em Minas, mas fez carreira no Sul, convive com uma má notícia atrás da outra na economia e acaba de receber vaias de ruralistas em Mato Grosso do Sul. Mas serão dois contra um, reproduzindo a propaganda eleitoral de rádio e TV do PT, na qual é sugerida uma simbiose entre Lula e Dilma, o abstrato e o concreto."

. Para não se melar nesse confronto, o pré-candidato a presidente pelo PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que também foi convidado, preferiu continuar no sertão pernambucano, onde discute problemas da seca pelos próximos dez dias.

. Após o evento, Aécio, Dilma e Lula se juntarão a tradicional feijoada na Fazenda Mata Velha, oferecida pelo empresário e pecuarista Jonas Barcellos.


PROGRAME-SE PARA ESTA NOITE 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Esta tarde, Polícia Federal dará mais dados sobre investigações nas áreas ambientais de Tarso e Fortunati

Novos detalhes sobre a Operação Concutare, desfechada pela Polícia Federal para investigar malfeitorias nas áreas ambiental dos governos do RS e de Porto Alegre, serão tornados públicos s 16h30min desta sexta, quando o delegado Roger Soares Cardoso dará uma entrevista coletiva sobre o andamento das investigações. A PF revelou nesta sexta-feira que já decidiu indiciar 22 pessoas: os 18 que foram presos e mais quatro.

MPF do RS e Comissão da Verdade decidem exumar corpo para saber se Jango foi assassinado na Argentina

A Comissão Nacional da Verdade e o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul decidiram exumar o corpo do ex-presidente João Goulart. O corpo de Jango está enterrado em São Borja.

. Goulart morreu em dezembro de 1976 durante o exílio na Argentina. A despeito da versão oficial da morte de Goulart, por ataque cardíaco durante exílio na Argentina após ser deposto pelo golpe de 1964, a família do ex-presidente acredita que ele possa ter sido envenenado. O corpo de João Goulart está enterrado no cemitério de São Borja, no Rio Grande do Sul. O corpo de João Goulart está sepultado no cemitério de São Borja, no Rio Grande do Sul.

. A advogada criminalista Rosa Cardoso, integrante da Comissão da Verdade, disse que os "indícios concludentes" de que Goulart foi vigiado no exílio pela "Operação Condor" (uma aliança entre as ditaduras do Cone Sul nos anos 1970 para perseguir os opositores dos regimes militares da região) sugerem, também, que ele pode ter sido assassinado por ordem da ditadura brasileira.

* Clipping www.brasil247.com.br

Opinião do leitor - Na propaganda do PT, a bandeira vermelha, ainda sem logomarca, é predominante sobre a do Brasil

OPINIÃO DO LEITOR

Ontem, 2 de maio, foi ao ar pelas TVs brasileiras a propaganda do PT. Salta aos olhos a bandeira vermelha, símbolo do comunismo, à frente da bandeira brasileira. E a mensagem final era “Assim, prepara o segundo grande salto brasileiro. O salto mais definitivo de nossa história”.

Uma bandeira, seja ela qual for,  à afrente da bandeira do Brasil fere a soberania nacional. Alguém tem dívida do que esse Partido e seus satélites pretendem fazer com o Brasil?

Luciano de Moura, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ver de novo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/