Justiça interdita outra repartição do governo do RS. Desta vez o juiz fechou a Fepam.


Com presídios interditados judicialmente e até denunciados na OEA, agora chegou a vez da interdição de outra repartição pública, a Fepam. Aos poucos, o governo Tarso Genro vai sendo interditado área por área, por não fazer. Algumas ordens claras do Judiciário, apesar disto, o Piratini não cumpre, como são os casos do piso nacional do magistério e o pagamento imediato dos precatórios, pelo menos até que algum juiz mais valente decida bloquear as receitas do Tesouro no Banrisul e levá-las ao cumprimento da ordem da lei. O material a seguir é do site www.zerohora.com.br

A presidência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) informou no fim da tarde desta segunda-feira que o prédio-sede da instituição, localizado na Rua Carlos Chagas, foi interditado por medida judicial.

De acordo com o presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, a liminar da Justiça não surpreende em função da precariedade do prédio, que apresenta problemas estruturais, como uma marquise condenada e elevadores que trancam com frequência.

No entanto, segundo Niedersberg, tais problemas já são conhecidos há decadas e a decisão judicial veio em hora errada, pois o prédio estava sendo evacuado aos poucos. 

Os setores são transferidos para o prédio da antiga Companhia União de Seguros, alugado pelo governo do Estado. De acordo com o presidente, o prazo de mudança determinado pelo Ministério Público do Trabalho seria até o final de abril.

— A mudança precisa ser feita com cautela, pois o trabalho realizado pela Fepam não pode ser paralisado. Além disso, a mudança não pode acontecer durante a semana, em função do trânsito — comenta o presidente.

A Fepam não terá expediente na parte da manhã desta terça-feira.

Dilma move as peças de novo para melhorar seu palanque eleitoral: cai Paulo Passos e entra Cesar Borges nos Transportes

- A presidente nem nomeia mais seus ministros de olho no Brasil. Ela só pensa na reeleição. 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou na noite de hoje (1º) que o ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges será o próximo ministro dos Transportes, em substituição ao atual ministro Paulo Sérgio Passos.

César Borges, de 64 anos, deixa a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupa desde maio do ano passado, e assumirá a pasta dos Transportes, de acordo com nota à imprensa divulgada pelo Palácio do Planalto.A nota diz que a presidenta Dilma Rousseff “agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público” de Paulo Sérgio Passos “em todas as missões que lhe foram confiadas”. A chefe do Executivo desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que “ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”

Outro presidente bolivariano está a caminho do inferno

- Ao lado, Evo Morales, com o capacete da sua Petrobrás.


Da Agência Brasil

Caracas - O presidente Evo Morales teve que suspender as atividades programadas para hoje (1º) devido a um problema de saúde, de acordo com o governo da Bolívia."Os médicos o obrigaram a ficar em casa e a se submeter a tratamento para melhorar e recuperar sua saúde", informou o vice-presidente Álvaro García Linera, durante um discurso em um evento na cidade de Potosí.

Até o domingo, a presença de Morales estava confirmada no evento, mas, segundo Linera, resultados de exames médicos detectaram "um problema de saúde complicado, que tem a ver com sistema respiratório do presidente".

O vice-presidente informou que a previsão é que Morales possa retomar suas atividades amanhã à tarde ou até quarta-feira.

Da Agência Venezuelana de Notícias

Câmbio não oscilará este ano

Ainda no Focus, a expectativa para o câmbio no final deste ano foi mantida em R$ 2 reais pela quinta semana seguida.

Inflação recrudesceu em março. A do IPC-S foi a 0,72%.

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) foi de  0,72% em março, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado representa uma aceleração de preços na comparação com a última leitura de fevereiro, quando o índice registrou alta de 0,33%.

. No acumulado de 12 meses até março, o indicador acumula alta de 6,16% e, no ano, de 2,07%. O índice de março ficou dentro do intervalo das previsões apuradas, que iam de 0,65% a 0,87%, mas levemente abaixo da mediana projetada, de 0,73%.

A aposta dos criminosos petistas do Mensalão é a "boa vontade" dos novos ministros nomeados por Dilma para o STF

* Clipping revista Veja.
Título original: A aposta dos criminosos

Condenados a penas de prisão por corrupção e formação de quadrilha, os mensaleiros do PT agora acreditam que a impunidade virá pela escolha de um novo ministro do STF simpático à causa deles. Seria um tapa na cara da opinião pública brasileira

Daniel Pereira

O Supremo Tribunal Federal (STF) precisou de 53 sessões plenárias e 138 dias para condenar. no ano passado, 25 dos 38 réus do processo do mensalão. No maior julgamento de sua história, aplicou penas que chegam a quase 270 anos de prisão e multas de 22 milhões de reais. Considerada um divisor de águas na luta contra a impunidade que beneficia os criminosos de colarinho-branco, essa decisão ainda não foi executada. Mas será? Nos bastidores da corte, um grupo de ministros trabalha para que isso nunca ocorra. A impunidade passa pela indicação de um novo integrante para o STF simpático à tese da redução das penas impostas aos mensaleiros. Isso livraria da prisão em regime fechado o ex-ministro José Dirceu. Como se sabe. Dirceu foi condenado por ser o chefe da quadrilha que subornou parlamentares, no primeiro mandato do ex-presidente Lula, usando dinheiro desviado dos cofres públicos.

Do ponto de vista técnico, a esperança dos condenados se chama “embargos infringentes”, recurso previsto no Código de Processo Penal que permite aos réus reabrir os processos quando suas condenações em tribunais não tiverem sido unânimes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

ABERTOS HOJE À NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Saiba por que Tarso Genro conduziu ao fundo do poço a segurança pública no RS

Desolado, apalermado, sem saber o que fazer, o governador Tarso Genro recebeu taxistas na sua casa, sábado de madrugada.


Nas entrevistas que concede desde o final de semana, o secretário da Segurança Pública do RS, Airton Michels, parece bem mais atônito do que pareceu o governador Tarso Genro ao receber um grupo de indignados taxistas na madrugada de sábado.

. Tudo por conta do assassínio de três taxistas na região da Fronteira Oeste e de outros três em Porto Alegre.

. Os taxistas clamam por mais segurança.

. É o que faz toda a população do RS, com ênfase para o povo de Porto Alegre, que está encurralado atrás das grades das suas casas, sem coragem para fazer um simples passeio a pé na quadra da rua onde mora.

. A partir das 20h, há virtual toque de recolher na Capital do RS.

. É que ninguém enxerga policiamento ostensivo nas ruas e o número de ocorrências policiais cresce geometricamente, alcançando níveis jamais experimentados antes pelos gaúchos.

. Não é apenas a área da segurança pública ostensiva que está em crise, mas toda a área: policiamente ostensivo, policiamento judiciário, perícia, sistema prisional.

. Falta uma política pública de segurança no Estado.

. Tudo aquilo que a retórica enviesada do atrapalhado governo Tarso Genro anuncia como soluções, desmancha no ar porque não é sólido.

. O governo do PT do RS é um tigre de papel: incompetente, incapaz, paralisado, retrógrado, atrasado. Como costuma dizer o ex-secretário do governo Tarso Genro, Beto Albuquerque, numa cesso de rara franqueza:

- Este é um governo que não faz.

. Mas que fala, porque fala muito.

. Os retratos dos governantes apalermados diante do choque de realidade da insegurança pública, são bem a demonstração do fundo do poço a que chegou o Rio Grande. 

Dilma cria desnecessário 39° ministério para garantir mais minutos de TV


O monstrengo ao lado é a cena que reproduz a foto mais recente de uma  reunião de Dilma com seu bem alimentado ministério. Novos vampiros são adicionados a cada dia para garantir a reeleição da "presidenta", que não tem escrúpulo nenhum em meter a mão no bolso do contribuinte para garantir o cumprimento dos seus caprichos. 

- O único objetivo deste inchaço da máquina pública é acomodar o PSD na base de apoio do governo e garantir minutos adicionais de TV para a campanha à reeleição de Dilma. Curiosamente, o novo ministro será Afif Domingues, vice-governador do tucano Alckmin, mas do PSD. Leia a nota:

A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje a lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, seu 39º ministério. O órgão vai assessorar direta e imediatamente a presidente, especialmente, na formulação de políticas de estímulo ao microempreendedorismo e ao artesanato.Nas contas do Palácio do Planalto, o novo ministério representará um gasto anual de R$ 7,9 milhões aos cofres públicos. A recém-criada secretaria tem como estrutura básica: o gabinete do ministro, a secretaria executiva e até duas secretarias, além de 66 cargos em comissão.

O novo ministério assumirá as competências referentes à microempresa, empresa de pequeno porte e artesanato que eram da responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O quadro de servidores efetivos que atuavam na área no MDIC também será transferido para a nova secretaria.

ABERTOS HOJE, À NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Beltrame falará sobre insegurança pública para o PMDB do RS


Caberá ao ex-prefeito José Fogaça a mediação do debate que fará o PMDB de Porto Alegre no dia 9 com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Maria Beltrame.

. A crise na segurança pública do RS torna atraente a discussão.

. O evento integra a programação deste ano do “Prato do Dia”. O almoço do dia 9 foi agendado para o restaurante do Hotel Continental.

Bom Gosto em situação desesperadora demite 220 trabalhadores em Fazenda Vila Nova

Depois de ter entrado em recuperação judicial (concordata) para não quebrar, deixando credores e fornecedores em maus lençóis, a LBR Lácteos começou a demitir nas fábricas da Bom Gosto no RS.

. Nesta segunda-feira, 220 trabalhadores foram para a rua na unidade de Fazenda Vila Nova, mas novas demissões poderão ocorrer em outras regiões do Estado.

- Em  Gaurama também ocorreram demissões.

CLIQUE AQUI para entender melhor a situação da LBR e da Bom Gosto.

Yoani confirma presença no Fórum da Liberdade, dia 9, em Porto Alegre

Ainda sobram ingressos para o 26º Fórum da Liberdade, evento único no mundo, agendado para a segunda-feira em Porto Alegre.

. No dia seguinte, 19h30min, a blogueira cubana Yoani Sanchez encerrará os debates.
Inscrições e informações: www.forumdaliberdade.com.br.

Fiergs, Fiesc e Fiep discutirão carvão par energia, nesta terça, na Fiergs

As três Federações das Indústrias do sul do País – FIERGS, FIESC e FIEP realizarão no nesta terça-feira, em Porto Alegre, o Fórum Industrial Sul.

. O tema escolhido para debate é o Carvão Mineral na nova Economia da Região Sul. O deputado federal Afonso Hamm, PP-RS, que é presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral do Congresso Nacional.

1/3 da água tratada é desperdiçada. Tudo porque faltam investimentos na manutenção.

No link ao final do texto, você poderá conferir uma reportagem especial do Jornal Nacional, mostrando que a falta de investimento nas redes de distribuição de água produz desperdício.O Brasil tem 12% da água doce do planeta, porém os maiores rios ficam no Norte do país e quase a metade da população vive no Sudeste. Para que toda a população tenha acesso ao fornecimento, é preciso investimento em qualidade por parte das empresas de abastecimento. Atualmente, São Paulo perde 26% da água que produz, o que representa 1,5 bilhão de litros por dia. No Rio de Janeiro, a perda é de 32%, ou 1,4 bilhão de litros por dia. Segundo Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água, a classe política deve entender que o problema da água vai além de questões regionais.Em São Paulo, governo e empresários se uniram para criar uma empresa que trata a água e esgoto com objetivo bem determinado, tudo no âmbito da Sabesp, e garante o fornecimento para o Pólo Petroquímico do ABC, evitando consumo da água, que é tratada com cloro e flúor, e que é utilizada pela população.

CLIQUE AQUI para ver e ovir a reportagem do Jornal Nacional.
CLIQUE AQUI para ler e copiar (o editor digitou tudo para facilitar a leitura e a cópia.

Novo Hamburgo confirma "Toco" na presidência da Fenac. Ele responde a denúncia por improbidade em Estância Velha. No seu mandato, pistoleiros do PT tentaram assassinar adversários.

O ex-prefeito de Estância Velha foi confirmado pelo novo prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, PT, na posição de  presidente da Fenac.  Elivir Desiam , o "Toco", foi denunciado pelo Ministério Público em Estância Velha, por colocar publicidade  no jornal de seu chefe de gabinete, Jaime Schneider, também processado na ação. Além deles, o MP denunciou Miriam Gladis Maciel, então advogada do município e irmã de um dos proprietários do jornal.

. A ação de improbidade administrativa corre no Foro de Estância Velha sob o número 095/1.12.0002743-0 e já tem seis volumes. Se condenados, os réus poderão devolver até R$ 2 milhões de reais aos cofres públicos. Os réus tentaram manter o processo em segredo de justiça, o que foi negado.

- Líderes locais do PT de Estância Velha, durante o mandato de “Toco”,  contrataram o pistoleiro Alexsandro Ribeiro para matar o jornalista Mauri Martinelli e o vereador João Waldyr Godoy, que mantinham oposição cerrada ao ex-prefeito. Martinelli foi alvo de um atentado, teve sete balas alojadas em seu corpo, mas sobreviveu.

Até água faltou na festa de Páscoa de Gramado

Em segundo mandato, o atrapalhado prefeito Nestor Tissot (na foto, PP, denunciado pelo MPE por querer comprar um imóvel de parente por R$ 5,8 milhões, visitando uma obra) não preparou a a infraetrutura da cidade para o turismo de massa, bem co ao contrário do que fizeram os empreendedores privados. A cidade de 36 mil habitantes, recebeu 400 mil visitantes, segundo a Chocofest - algo como 11 vezes mais do que a população de Gramado.

Gramado, RS, já não cabe dentro de si mesma em datas de grande atração turística como foi o caso da Páscoa.

. O trânsito não andou.

. Faltou até água na cidade. Os reservatórios não deram conta da demanda.

. Desta vez a culpa nem foi o chamado turismo de massa ou popular, mas o desembarque maciço de gaúchos que possuem casas e apartamentos, aliado aos turistas que superlotaram todos os hotéis.

. O prefeito Nestor Tissot, além de tudo, teve a má idéia de destruir metade das calçadas da zona central para fazer novas obras.

- A Chocofest, uma festa privada de grande apelo público, como era o Natal Luz, emplacou de vez no seu retorno a Gramado, a cidade que possui a maior quantidade de fábricas de chocolate artesanal per capita do Brasil. A passagem por Canela foi um fracasso completo.

Comércio vendeu 7% mais na Páscoa

Todo o comércio comemorou as boas vendas da Páscoa. No RS, a Agas apontou 7% a mais de vendas, enquanto a CDL registrou 8% em Porto Alegre.

. No Brasil, a expansão foi de 6,8%, segundo dados desta segunda-feira a tarde da Serasa Experian.

ABERTOS HOJE, À NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Revista Best Home destaca Bier Markt na sua edição do trimestre

Já circula a revista trimestral Best Home, da empresa gaúcha Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia.

. Uma das peças de resistência da nova edição é a reportagem de duas páginas sobre as duas casas de Bier Markt, Porto Alegre, casa premiada três anos seguidos pela revista Veja (melhores cartas de cerveja e de chopes do RS).
www.biermarkt.com.br

Mensalão - Prazo para publicação do acórdão terminou no STF. Ministros seguram seus votos e ajudam os bandidos do PT. Mensaleiros continuarão impunes até quando ?

Dias Toffoli e Rosa Weber são dois dos três ministros (o outro é Marco Aurélio Melo) que ajudam os bandidos do PT. 

Prazo previsto no regimento do STF terminou nesta segunda-feira
Até a última quarta, três ministros não haviam entregado os votos revisados.

* Clipping Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, vai aguardar que todos os ministros da corte entreguem a revisão dos votos escritos e dos debates ocorridos durante o julgamento para publicar o acórdão (documento que detalha as decisões tomadas). Com isso, o prazo estabelecido no regimento para publicação do acórdão, que termina nesta segunda-feira (1º), não deve ser cumprido.

É somente depois do acórdão que os 25 condenados poderão recorrer da decisão. Até a última quarta (27), três ministros do tribunal ainda não haviam entregado a revisão dos votos escritos e dos debates realizados durante o julgamento, que durou 4 meses e meio e terminou em dezembro do ano passado. São eles o decano (ministro com mais tempo de corte) Celso de Mello, Dias Toffoli e Rosa Weber.
saiba mais

O G1 aguarda resposta do ministro Toffoli e tenta contato com os gabinetes dos outros magistrados. Na semana passada, o gabinete de Rosa Weber afirmou que a ministra estava em fase final de revisão de seu voto.O presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, poderia determinar a publicação do documento sem que todos os ministros entregassem seus votos, mas não deve fazer isso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brum entrou nas negociações para atrair Claudio Diaz para o PMDB

O deputado Edson Brum entrou nas negociações que o PMDB de Rio Grande desenvolve para atrair o ex-deputado tucano Claudio Diaz, PSDB. As investidas iniciais partiram dos Branco. Jair Branco será candidato a deputado estadual e gostaria de fazer uma dobradinha com Dias para deputado Federal.

. O PP também tem esperança de atrair Diaz, que fez 80 mil votos para a Câmara, é primeiro suplente da bancada do PSDB, mas não espera que o titular, Marchezan Júnior, seja capaz de lhe oferecer qualquer oportunidade.

Caso de Yeda é diferente do caso de Diaz

A ex-governadora Yeda Crusius, tal como Diaz, não está muito confortável dentro do PSDB, mas mantém distância crítica de qualquer outro Partido.

Tucanos gaúchos não acompanharão Serra na sua ida para o PPS

Se vier a confirmar sua ida para o PPS, o ex-governador José Serra não levará nenhum tucano gaúcho com ele. Os tucanos gaúchos não gostam de Serra.

. A força do ex-governador é São Paulo. Lá ele poderá fazer uma limpa nas bancadas estadual e federal, levando junto o senador Aloysio Nunes Ferreira e o ex-vice-governador Alberto Goldmann.

PMDB gaúcho quer atrair candidatos dos pequenos Partidos

O PMDB gaúcho já conta como certa a aprovação de dispositivo da Reforma Política que impedirá a coligação na proporcional.

. Caso isto ocorra de verdade, Partidos que no RS possuem apenas um deputado Federal ou um deputado Estadual – PPS, PRB, PPS, DEM – não conseguirão eleger ninguém.

. “A migração de Partidos só pode acontecer até 7 de outubro”, disse ao editor o presidente do PMDB do RS, Edson Brum.

PMDB, PDT, PP e PT também assediam Cassiá Carpes

Nem de longe a única opção do deputado Cassiá Carpes é apenas o novo Partido de Marina, Rede Sustentabildiade.

. Ele é assediado também por PDT, PMDB, PP e PT.

ABERTOS HOJE, À NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Preso em Fushan, empresário neozelandês fez trabalhos forçados como escravo em fábrica da China


* Clipping www.terra.com.br

Um empresário neozelandês que permaneceu quatro anos e meio preso na China diz que foi torturado e forçado a trabalhar como um escravo para produzir "bens de consumo de baixo custo". Daniel Cancian foi recentemente posto em liberdade e concedeu entrevista para a rede de televisão One neste domingo.
Após a experiência, ele iniciou uma campanha em seu país contra os produtos importados da China: "é horrível, as pessoas não sabem como esses produtos são feitos. Não sabem que há milhares de pessoas sendo torturadas. Mas, desde que levem vantagem, as pessoas não se importam", disse.

. "Se você não trabalha eles te batem ou dão choques", denunciou o empresário do ramo de equipamentos para deficientes físicos.

. Cancian tinha negócios na cidade chinesa de Fushan e foi preso durante uma viagem ao país, após matar um homem a chutes durante uma briga. "Foi legítima defesa, eles partiram para o ataque para 'ensinar uma lição ao estrangeiro'", alega.

. Na prisão, o neozelandês se tornou um dos 5,4 mil detentos que trabalhavam em uma fábrica dentro do local.

. "Eu ficava tão esgotado que pedia a consciência às vezes. Das 9h às 21h eu permanecia sentado com as pernas dobradas e os braços cruzados. Se fizesse algo errado, te mandavam para o 'bloco do tortura'. Fui mandado para lá uma vez e era autorizado a dormir apenas 20 minutos por noite durante duas semanas."
De volta ao país natal, Cancian voltou a viver com sua mulher, Amanda. Além de combater a importação dos produtos, ele diz procurar espaço na mídia para que outros prisioneiros que sofrem tortura no país asiático sejam libertados.

Caixa de Assistência dos Advogados do RS torna-se co-instituidora da OABPrev-RS

Na última semana, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) assinou convênio de adesão da entidade com o OABPrev-RS, em encontro ocorrido na sede da OAB/RS.

. O documento firma parceria entre as duas entidades. A CAA/RS, além de tornar-se instituidora da instituição previdenciária, ao lado da OAB/RS, auxiliará na divulgação do serviço de previdência complementar junto aos seus conveniados.

. A ideia é dar ampla divulgação ao serviço, para que os advogados se atentem à relevância dos serviços previdenciários, para garantirem rendimentos seguros para o futuro.

Porto Alegre terá Fórum inédito sobre Sistema Público de Escrituração Digital

Porto Alegre receberá no dia 10 de abril um fórum inédito sobre funcionamento, legislação, técnicas e rotinas do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). O evento é realizado pela Decision IT e tem apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS).

. O fórum é voltado a empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais dos setores contábil, fiscal e tributário. O evento será no Hotel Deville, na Avenida dos Estados, 1909. A abertura acontece às 8h30 e as palestras vão até às 18h30.

. Informações e valores para inscrições podem ser obtidas pelo e-mail evento@decisionit.com.br ou em http://forumspedpoa.com.br. As vagas são limitadas.

Economia cresce com enorme timidez, avalia boletim Focus do Banco Central

A perspectiva para o crescimento da economia brasileira em 2013 foi ligeiramente elevada para 3,01%, após previsão de 3% na semana passada, de acordo com o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (1º). Para 2014, os analistas mantiveram a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,5%. A avaliação dos economistas surge após sinais de um início de ano em recuperação, puxado pela indústria e também pelo varejo.

A produção industrial teve em janeiro alta de 2,5%, com as fábricas registrando a maior expansão mensal em quase três anos. Por sua vez, as vendas no varejo mostraram expansão de 0,6% em janeiro.

A perspectiva para a expansão da produção industrial neste ano foi elevada a 3,12%, ante 3% na semana anterior. Para 2014, a projeção foi mantida em crescimento de 3,95%.

Ainda no Focus, a expectativa para o câmbio no final deste ano foi mantida em R$ 2 reais pela quinta semana seguida.

Inflação recrudesceu em março. A do IPC-S foi a 0,72%.

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) foi de  0,72% em março, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado representa uma aceleração de preços na comparação com a última leitura de fevereiro, quando o índice registrou alta de 0,33%.

. No acumulado de 12 meses até março, o indicador acumula alta de 6,16% e, no ano, de 2,07%. O índice de março ficou dentro do intervalo das previsões apuradas, que iam de 0,65% a 0,87%, mas levemente abaixo da mediana projetada, de 0,73%.

Serra já considera o PSDB uma página virada na sua vida. Ele quer levar 15 deputados para o PPS.

Na sua coluna de hoje do jornal O Sul, o jornalista Claudio Humberto revela que o ex-governador José Serra já considera página virada o PSDB. Ele até já está falando em nome do PPS. leia as notas da coluna:

De saída do PSDB, Serra até já fala pelo PPS
Os entendimentos para o ingresso do ex-governador paulista José Serra no PPS andam tão avançados que ele até tem falado em nome do partido, para formular convites de adesão. Segundo um deputado ligado a ele, Serra participa de negociações, ainda iniciais, para a fusão do PPS a outro pequeno partido, a fim de abrir uma “janela” que permita a filiação de tucanos descontentes com os rumos do PSDB.
Serra + 15
Serra admite deixar o PSDB, mas que quer fazê-lo de forma ruidosa, levando consigo pelo menos quinze deputados tucanos.
Ave em extinção
Bem ao seu estilo, não basta a José Serra deixar o PSDB, mas fazer disso um instrumento capaz de precipitar a extinção do partido.
Ligação fraterna
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, deve a José Serra o mandato de deputado federal que conquistou em São Paulo.
Caminho de volta
Com Serra no PPS apoiando Eduardo Campos (PSB) para presidente, Roberto Freire tentará ser deputado por Pernambuco, onde nasceu.

Claro lança seu novo mapa de cobertura

Na última semana, a Claro colocou no ar seu novo mapa de cobertura, que permite verificar de forma mais precisa a cobertura da operadora para serviços de voz e dados.

. O novo mapa é fruto de uma parceria com o Google/Maplink. Pela ferramenta, o cliente pode pesquisar a cobertura da operadora buscando por rua, CEP, cidade, rodovias e km.

. Também é possível alternar a visualização entre mapa e satélite. O cliente pode ainda selecionar a tecnologia para a qual deseja verificar a disponibilidade do serviço: GSM, 3G ou 4G.

Voz: http://www.claro.com.br/celular/cobertura
Internet: http://www.claro.com.br/atendimento/internet/cobertura

ABERTOS HOJE, À NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
WWW.BIERMARKT.COM.BR
Bier Markt, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/