Empresas estatais investiram o dobro da União em 2012

As 73 empresas estatais pertencentes ao governo federal investiram 98 bilhões de reais no ano passado, o dobro do que a União investiu em projetos próprios, como a melhoria da infraestrutura do país. O baixo ritmo dos investimentos da União tem impacto direto no desempenho da economia brasileira – ou seja, contribuiu para o “Pibinho” de 0,6% registrado no terceiro trimestre de 2012. Levantamento da ONG Contas Abertas divulgado nesta quinta-feira mostra que o montante investido pelas estatais é 18,8% maior do que o total de 2011.

. Segundo reportagem da Veja, entre as estatais mais importantes, o grupo Petrobras foi o principal responsável pelo aumento dos investimentos. A empresa, que foi autorizada a reajustar o preço da gasolina nas refinarias na última terça-feira, investiu 85,9 bilhões de reais em 2012 ante 75,5 bilhões de reais no ano anterior.

. Das 73 empresas que pertencem ao governo federal, 66 são do setor produtivo - 19 do Grupo Eletrobras e 24 do Grupo Petrobras, por exemplo - e sete são do setor financeiro. O montante aprovado foi utilizado na execução de obras ou serviços em 323 projetos.

Área da avalanche da Arena Grêmio está interditada

Após a queda da mureta de proteção, que deixou oito feridos na partida entre Grêmio e LDU, o Corpo de Bombeiros proibiu a avalanche e a Arena Porto-Alegrense e o Grêmio emitiram nota oficial na tarde desta quinta-feira:

"Em virtude dos fatos ocorridos durante a partida entre o Grêmio e o LDU na noite da última quarta-feira, 30, a Arena Porto-Alegrense e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunicam que o setor norte – Nível 1, Arquibancada - não será utilizada até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, bem como adotadas as medidas necessárias para preservar a segurança dos torcedores e do público em geral que frequenta aquele setor da Arena."

. Em entrevista coletiva, também na tarde de quinta, o presidente Fábio Koff reforçou a nota. "Temos responsabilidades, antes de qualquer órgão de segurança", afirmou. O Grêmio juntamente com a OAS estuda alternativas para o local. "Aquela área enquanto não houver um estudo técnico dos órgãos competentes está interditada", destacou Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos.

Tirem as crianças da sala: Claro TV passa pornô no Disney Channel

Clipping - Site Baguete - 31/01/2013

Você achava que já tinha ouvido todas as histórias bizarras sobre operadoras de telecomunicações? Bom, sabe o quê? Você está errado. Na manhã desta quinta-feira (31), a Claro TV passou um filme pornográfico no Disney Channel para 800 assinantes.

O Blog do Maurício Stycer, hospedado no UOL, revela que o engano durou oito segundos e aconteceu às 9h30, hora que o canal costuma exibir as aventuras dos irmãos “Phineas e Ferb”.O post relata o caso de um casal assinante do Pacote Família que encontrou seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um garoto de 4, assistindo cenas de sexo explícito na televisão.

Procurada pelo blog, a Claro se explica: “Nossa equipe está agora analisando a origem da alteração indevida de canais, que nunca aconteceu antes em nossa programação. Todas as hipóteses estão sendo analisadas”.

Brasil deve dobrar inaugurações de shoppings em 2013

O número de inaugurações de shoppings no Brasil neste ano deve ser quase o dobro do registrado em 2012, sendo a maior concentração na região Sudeste, porém, com as cidades menores ganhando cada vez mais participação no setor.

. Segundo matéria da Folha de São Paulo, ao longo de 2013, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers ) estima que devem ser inaugurados pelo menos 46 empreendimentos no país, após 27 novos shoppings entrarem em operação no ano passado (maior número dos últimos 13 anos).

. "Esse número pode aumentar para 48, 49 shoppings neste ano", disse a jornalistas o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga. "Desse total, 16 cidades do país terão o primeiro shopping em 2013". Para 2014, a previsão é de abertura de cerca de 23 novos shoppings. A região Sudeste, que hoje representa 55% dos 457 shoppings em operação no país, deve seguir respondendo pela maior parcela dos projetos, segundo a Abrasce.

Foto: Bourbon Shopping Wallig, inaugurado em 2012, em Porto Alegre.


VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Veja a lista sobre a situação das casas noturnas de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou ontem a lista de casas noturnas da cidade e a situação de cada uma quanto a regularização municipal. A lista compreende 46 estabelecimentos regularizados, 24 em processo de regularização e seis sob judice. Todos esses estabelecimentos serão vistoriados pela força-tarefa da prefeitura.

CLIQUE na imagem ao lado e confira a situação de sua casa noturna preferida. (Arte/ JC)

Receita alerta para e-mails falsos a respeito de IR

Mensagem falsa de correio eletrônico voltou a circular na internet em nome da Receita Federal com intuito de enganar os contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, desta vez, do exercício de 2012.

. O alerta é da própria Receita Federal, que lembra os internautas que não manda e-mails aos contribuintes. Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.

Inadimplência das empresas finaliza 2012 com avanços

Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas aponta que o descumprimento das pessoas jurídicas aumentou 10,4% em 2012, na comparação com o ano de 2011.

. Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta na inadimplência das empresas em 2012 é decorrente da maior inadimplência do consumidor, a qual afeta as contas a receber das empresas. Reflete também a menor capacidade de geração de receitas, em um cenário de baixa atividade, além das dificuldades em honrar financiamentos tomados para expansão do negócio e para pagar fornecedores responsáveis pela reposição de estoques.

. Na comparação de dezembro com novembro último, houve um recuo de 4,9% na inadimplência dos negócios. Na relação entre dezembro de 2012 e igual mês de 2011, por sua vez, o decréscimo foi de 0,7%.

Progressista Pedro Westphalen assume o comando do parlamento gaúcho


Foi definida na manhã desta quinta-feira a composição da chapa única para a Mesa Diretora que irá dirigir a Assembleia Legislativa até 31 de janeiro de 2014. Para tomar posse, a chapa terá de receber a maioria absoluta dos votos dos parlamentares (28) em votação que ocorre nesta tarde, no Plenário 20 de Setembro.

. O Regimento Interno da Casa estabelece que a Mesa Diretora seja eleita para um período de dois anos, mas um acordo pluripartidário vem garantindo, ao longo da Legislatura, o revezamento da presidência entre as quatro maiores bancadas.

- Em seu terceiro mandato de deputado estadual, Pedro Westphalen (PP) assume a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O médico ginecologista e obstetra, nascido em 19 de dezembro de 1950, em Cruz Alta, foi um dos três deputados mais votados no Estado na última eleição, com quase 73 mil votos.

. Integram a chapa única da nova Mesa Diretora os seguintes parlamentares (Titulares):

Presidente: Pedro Westphalen (PP) - foto
1º vice-presidente: Paulo Odone (PPS)
2º vice-presidente: Aldacir Oliboni (PT)
1º secretário: Gilmar Sossella (PDT)
2º secretário: Marcio Biolchi (PMDB)
3º secretário: Marcelo Moraes (PTB)
4º secretário: Jorge Pozzobom (PSDB)

Applebee’s transmite partida final do Super Bowl americano


A final do Super Bowl entre o San Francisco 49ers e o Baltimore Ravens é o destaque do próximo domingo, dia 3 de feveiro, no Applebee’s. O desfecho do campeonato de futebol americano no estádio Superdome, em New Orleans, será transmitido a partir das 21h nos restaurantes da Padre Chagas e do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

. Para entrar no clima de bar americano, trazendo todo o espírito de mobilização nacional que acontece nos Estados Unidos em dia de Super Bowl, o Applebee’s, além de ter decoração especial, garçons e bartenders vestidos à caráter, recebe convidados que prometem ser a atração da noite: o Bulls e o Pumpkins, que representam esse esporte em Porto Alegre. Jogadores do Bulls estarão no restaurante da Padre Chagas e os do Pumpkins no BarraShoppingSul, interagindo com público e comandando brincadeiras que valerão brindes.

Oi apresenta a sua solução de computação em nuvem para o mercado empresarial

A Oi apresenta o seu serviço de computação em nuvem, o Oi Smart Cloud, para o segmento empresarial. A companhia lançou a solução no início de 2012 para as grandes corporações, de forma pioneira, e agora traz o serviço para o setor de pequenas e médias empresas. O Oi Smart Cloud oferece um dos mais altos padrões de excelência na oferta do serviço de computação em nuvem.

. Com a utilização do Oi Smart Cloud, os clientes terão acesso à infraestrutura de data centers de última geração, permitindo oferecer soluções E2E (End to End – Fim a Fim), incorporando as redes de dados, serviços de internet dedicada ou banda larga, garantindo alta performance e segurança às empresas. O objetivo é atender o cliente de forma completa com a oferta de serviços básicos - telefonia fixa, longa distância, rede de dados e internet – e soluções completas de TI e Telecom.

A Oi oferece diferentes opções de planos Oi Smart Cloud para as pequenas e médias empresas, com valores fixos mensais. Em períodos de grande demanda, é possível customizar o plano, pelo tempo que for necessário, gerando economia em custos, prazos e em infraestrutura.

VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Aécio e Alckmin se reúnem para articular candidatura

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), nome mais forte no partido para disputar a Presidência da República em 2014, se reuniu ontem com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também do PSDB, na sede do governo paulista.

. O encontro, que tratou também da sucessão interna do PSDB, faz parte da estratégia de Aécio para se lançar candidato ao Planalto. Com a visita, ele faz um gesto de aproximação com a ala paulista do partido em busca de apoio tanto para presidir o partido como para se lançar à Presidência.

. O nome de Aécio como candidato tem a aprovação de líderes do PSDB como seu presidente, Sérgio Guerra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas enfrenta resistência de outra ala.

Governo eleva a 25% mistura de etanol na gasolina

O governo vai antecipar para 1º de maio o aumento da parcela de álcool misturada na gasolina de 20% para 25%, como forma de atenuar o impacto do reajuste dos combustíveis ao consumidor.

. A proposta, porém, está condicionada à elevação da oferta de etanol pelos usineiros. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que, com a medida, o reajuste na bomba deve ficar próximo de 4%. Edison Lobão (Minas e Energia) disse que aumentos abusivos nos postos serão fiscalizados “com rigor”.

. Como o mercado considerou insuficiente o reajuste da gasolina, as ações da Petrobras caíram até 5,1%, numa perda de R$ 12 bi em valor de mercado. Nos postos, a alta chegou a 10%. Em maio, a mistura de álcool na gasolina subirá para 25%.

Justiça de Santa Maria nega pedido de liberdade a sócio da boate incendiada

A Justiça de Santa Maria (301 km de Porto Alegre) negou nesta quinta-feira o pedido de liberdade apresentado nessa quarta-feira pelo advogado de um dos sócios da boate Kiss. Jader Marques, que defende Elissandro Callegari Spohr, o Kiko, havia feito o pedido ontem com a alegação de que o cliente não apresentava riscos à coleta de provas.

. Com a prisão temporária que vence nesta sexta-feira decretada na última segunda-feira (28), o empresário está internado em um hospital em Cruz Alta, sub custódia policial, para tratamento de desintoxicação da fumaça inalada no incêndio ocorrido na madrugada do último domingo (27). Ao todo, 235 pessoas morreram na tragédia e mais de 100 ficaram feridas.

Merval lança livro sobre o Mensalão

O maior e mais grave escândalo da história republicana — porque se tratou, além da roubalheira, de tentar golpear a democracia com a criação de um Congresso paralelo — ganhou há poucos dias outro livro: “Mensalão — O dia a dia do mais importante julgamento da história política do Brasil”, do jornalista Merval Pereira, colunista do jornal “O Globo” (Editora Record) e comentarista da GloboNews e da CBN. Digo “outro” porque há a história lida e analisada pelo professor Marco Antonio Villa em “Mensalão” (Editora LeYa). Com prefácio de Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo, que presidiu o julgamento, o livro traz os artigos escritos sobre o tema no Globo entre 2 de agosto e 11 de dezembro de 2012. Merval é um dos textos mais lúcidos e precisos da imprensa brasileira e tem um vício incurável: é dono das próprias ideias
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/