Silêncio dos culpados - Leitor sugere entrevistas com Rosário, Lula, Tarso e Comissão da Verdade

Sobre as denúncias do Tuma Junior, contra Lula e Tarso, poderias lançar um desafio a todos os jornalistas do Brasil, sobre quem vai ter coragem de:

- Entrevistar a Maria do Rosário (se concorda que Lula atentou contra os direitos humanos ao ser informante do DOPS);
- Questionar a Comissão da Verdade (se Lula será chamado a se explicar);
- Entrevistar o Lula (para desmentir);
- Entrevistar o Tarso (para desmentir).

Será que nenhuma dessas figuras irá processar o Tuma Junior pelas acusações, pedindo uma reparação moral?


Quem cala consente.

Sérgio Arquimedes, Porto Alegre, RS. 

10 comentários:

Anônimo disse...



A maria do ossário vai chorar.

Anônimo disse...

Eu vi filme A VIDA DOS OUTROS. É sobre a polícia secreta - STASI - da ex-Alemanha Oriental comunista. É estarrecedor, como a vida de uma população, é vigiada, e acontece todos os horrores que uma polícia secreta é capaz. Santo Deus...lendo o livro do Tuma Junior, fiquei com a mesma impressão sobre os métodos que a PF, age no Brasil. Pobre povo, pobre Brasil em pleno séc-XXI, o brasileiro não merecia isso. Só espero que o ex-presidente lula, o governador tarso, dois amantes da democracia...processem esse delegado. Inclusive a direção da PF, não deixe por menos e nos mostre que o delegado Tuma Junior tá mentindo, processando-o.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai...

E agora esquerdalha???

Vamos lá pelegada twuiteira!

Tragam logo uma peneira pra tapar o sol!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso não tem preço!

Anônimo disse...

ABAIXO DA DIGNIDADE:

Fazendo coro a Tuminha, Roberto Freire apenas confirma que sua linha de trabalho é o ressentimento .

(...)

Explicando, muito resumidamente, Já tivemos comunistas stalinistas, trotskistas, maoístas, castristas.... Hoje, temos os ressentidos. São aqueles políticos e intelectuais que abandonaram ideias cultivadas a vida inteira depois que o Muro de Berlim caiu, a União Soviética se dissolveu e a China parecia ter-se tornado a principal locomotiva do capitalismo. Deformados por uma visão dogmática e estreita da evolução humana, incapazes de enxergar oportunidades diferentes e caminhos inéditos para seguir no esforço pelo progresso dos mais humildes e excluídos, aceitaram o papel de novos reacionários, transportando uma herança com muitos aspectos admiráveis para qualquer palanque onde tivessem direito a pão, água e um punhado de empreguinhos.

Sua função era justamente essa: empregar o passado a esquerda para servir como tacape da direita, tentando negar toda e qualquer possibilidade de contestação a velha ordem mundial.

Mas deram muito azar. Foi exatamente neste período histórico que, contrariando tanto saber estabelecido, a humanidade evoluiu em vários lugares. Povos inteiros fizeram conquistas impensáveis poucos anos antes. Foi assim na China, na Índia, na África inteira, e também no Brasil, sabemos todos.

Nessa situação, só restou ao recém-convertido uma atitude negativa: a torcida contra, com base no ódio contra tudo aquilo que representa seu fracasso e sua arrogância.

É o caso do sujeito que, convencido do naufrágio iminente, abandonou um barco no meio do Atlântico – apenas para perceber que jogou-se numa embarcação ainda mais precária, muito mais insegura.

(...)

Há pelo menos um relato público, disponível em livrarias, que esclarece as alegações de Tuminha sobre Lula.

Sem qualquer simpatia pelas ideias do PT, José Nêumane Pinto descreve, no livro O Que Eu Sei de Lula, os esforços de um oficial do Centro de Informações do Exército para tentar cooptar o líder metalúrgico como aliado da ditadura, nos anos finais do regime militar. Nêumane conta que levou Lula para uma conversa com o coronel Gilberto Zenkner, nome importante na área de informações, que procurava infiltrar-se entre os metalúrgicos do ABC, liderados por Lula. Testemunha integral do encontro, Nêumane deixa claro que Lula não deixou o interlocutor avançar um milímetro na conversa assim que foi possível perceber suas reais intenções. “Nada foi dito que desabonasse sua condição de legítimo e leal representante dos interesses do operariado,” escreve Nêumane, ä pagina 135.

Referindo-se às relações entre Lula e Romeu Tuma, que era o operador do Centro de Informações do Exército em São Paulo, conforme eu mesmo pude apurar naquele período, Nêumane diz ainda: “Lula nunca negou suas relações amistosas com Tuma mas daí a concluir que os tiveram qualquer relação que ultrapassasse a amizade pessoal e algumas visitas vai uma distância abissal.”

PS: No fim das contas, fico com Requião, o atual senador paranaense, governador por três mandatos no Paraná. Ele garante que apoia o pedido de investigações sobre o caso, feito pelo senador do mesmo estado, Álvaro Dias. Mas, impõe uma condição: que as investigações se estendam à revista Veja, que, segundo ele, também se dedica a "assassinar reputações". Boa ideia, ops.. a revista inVEJA não. Abafa essa Poribio, abafaaaa. abafaaa.abafaaaaaa....

Anônimo disse...

POLIBIO!

Queres que leiamos os teus textos ou dos PTRALHAS (17:17) postados nos comentários?

Imagine o que virá no ano da eleição, não vai dar pra visitar a tua sala em 2014.

Anônimo disse...

Silêncio é a resposta dos petralhas.
Sem discussão, o povão não fica sabendo de nada e muitos outros duvidam que tenha ocorrido algo de errado ou grave!
Lembrem do caso de Rose/Lula,até agora, Lula não se justificou, e parece que tudo ficará por isso...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Quando chamava o vendedor de linhas de missivista, era por pura pena,vender linhas para sobreviver.
Hoje o mancebo está indômito,faturou alto,vai trocar de carro e aumentar sua horta de leguminosas.
Saudações
Ps Sugestão para o BÊBADO DE GARANHUNS,mande a ROSE escrever como o vendedor de linhas,dá para faturar alto

Anônimo disse...

OS PETRALHAS SE ACHAM ACIMA DA LEI

SAEM GANHANDO PORQUE COMPRAM A MIDIA QUE NÃO LHES COBRA OU COBRAQUASE NADA,NADA, COMO A A VEJA;FAZ UM ESCARCEU MAS NÃO LEVA ADIANTE.

COM TUDO O QUE FOI APRESENTADO LULA TERIA DE SER EXPATRIADO E TAMBÉM OS PETRALHAS QUE ESTÃO APENAS EM RECINTO DE LUXO E PROTEGIDOS E SUSTENTADOS POR NÓS.

QUEM BATEU PALMAS PARA JOAQUIM?
DIRCEU MOSTROU QUEM É,SEU "EMPREGO" E A INDUSTRIA DE LARANJAS...

QUASE ENFORCAM JOAQUIM BARBOSA,AFINAL QUEM SOMOS?
QUE POVO SOMOS?
SABEMOS ESTAR SENDO ROUBADOS
ASSALTADOSE FICAMOS NO SOFÁ.

ACHO QUE NEM MERECEMOS JOAQUIM BARBOSA, E O QUE ELE FARIA?

QUEL LHE DARIA RESPALDO?

O QUE ESTÁ CONFIGURADO É QUE O POVO É UM "BUNDÃO",IGNORANTE, QUE ACEITA SER ROUBADO,NÃO SABE EXIGIR
SEUS DIREITOS, ENTÃO DIREITOS NÃO TEM.

OS PETRALHAS ESTÃO DOMINANDO PORQUE DEIXAMOS,FICAMOS ACOMODADOS,NO MÍNIMO COMO JÁ DIZIA BRIZOLA:

"BOTAR A BOCA NO MUNDO"

"CHAMAR LULA ÀS FALAS"

"CHAMAR A CALUNIADORA ROSARIO PARA SER INTERROGADA DE SEUS CRIMES"

COM TUDO PROVADO, FICAMOS NA POLTRONA E O QUE MERECEMOS SÃO ESSSES CRIMINOSOS EM GOVERNO.


Anônimo disse...

Mas os Petralhas, estão incluidos nos 4 Ps (preto, pobre, put...e petista), missivistas e, alguns foram, estão ou serão presos. Já os TUC Anus não tem esse privilégio (ainda) e ainda vcs tem a cara de pau dizer que os petistas estão acima da lei, igual a papagaio de pirata.

Anônimo disse...

Censura correndo solta nos comentários, não tem problema. Deixa os reacionários iludirem-se, até aqui vocês são uma maioria mascarada, ano que vem, depois do resultado das eleições, a gente volta conversar.
ESTAMOS DE OLHO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/