Homem do Ano - Joaquim Barbosa

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, é sem favor nenhum o Homem do Ano no Brasil. Ao levar a termo o julgamento e as prisões dos milionários petistas da organização criminosa do Mensalão, o juiz dos juízes demonstrou que cadeia não é lugar apenas para pobres, o quer dizer que ricos e poderosos também podem e devem parar no calabouço, sempre que in correm em infrações graves da lei.

. Alguns leitores desta página mandaram mensagens verdadeiras sobre a grande lição proporcionada pelo julgamento do Mensalão:

- Devolver um pouco da esperança ao povo brasileiro.

. Na se trata da esperança por mais dinheiro no bolso, por mais e melhores condições dos serviços públicos ou por mais democracia, mas por algo muito intangível e capaz de verdadeiramente conduzir a sociedade para a civilização, ou seja, a idéia de que fazer o correto é o melhor caminho para a convivência harmônica e feliz.


. Foi só um primeiro passo - e quem o proporcionou no STF foi a condução segura, inflexível, competente, de Joaquim Barbosa. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O povo brasileiro procura DESESPERADO por um político com algum grau de honestidade e pelo menos resquícios de ética. Mas não encontra. A escória dominou tudo.

EUGENIO disse...

CLAP CLAP CLAP...PALMAS...

FALOU E DISSE POLÍBIO!

Também acho,antes de mais dinheiro,mais escola,mais segurança,mais saúde,acho até que isso é uma consequencia do BEM PROCEDER,está o EXEMPLO de JOAQUIM BARBOSA.

Sua HISTÓRIA que se não é ESTÓRIA nos dá alento,devia ser mais divulgada e mostrada como modelo a toda a população que não teve educação,à massa de manobra como chamam os petralha,pois Joaquim mostra que é possivel progredir apesar de ter nascido pobre,sem recursos e de maneira honesta.

É O EXEMPLO DO ANO,DA DÉCADA, e me lembrem de algo assim na nossa história recente.

Tomara que Joaquim Barbosa seja mostrado como EXEMPLO POSITIVO

Sou contra alguém que não seja do ramo se candidate, não é porque é bom numa coisa que possa ser presidente,lembro Jânio Quadros, um BOM PROFESSOR de português mas presidente...deixou a desejar.

JOAQUIM neste caso seria alem de um EXEMPLO POSITIVO, uma grande esperança de que é ainda possível construir uma civilização no Brasil,com bons princípios,sua história prova e lhe dá cacife.

NA HORA QUE FOR CANDIDATO ENTRO EM CAMPANHA A FAVOR.

QUEM NÃO CONCORDAR PODE FICAR AO LADO DOS DIRCEUS,DOS LULAS,dA SUA SECRETÁRIAS DILMA E ROSE, DOS GENOÍNOS,DOS DELÚBIOS...

O povo iludido votou nestas figuras,teve o que merecia,mas apareceu JOAQUIM como uma opçãos, mostrando que ainda nem tudo está perdido.

É O MAIS BELO EXEMPLO que eu presenciei em meus 64 anos,exemplo de vida,luta,vitória.

Deus ajude o Brasil, que seja verdade!

Anônimo disse...

Devolver um pouco de esperanças ao povo brasileiro. Lendo o livro do Tuma Junior, que esperanças podemos ter...? com a PF agindo da maneira como ele denuncia...?

Anônimo disse...

Acho que esse Ministro está no nível do falecido Mandela.Homem de respeito que só honrou seu ofício e sua Pátria.

FAÇANHA disse...

Futuro senador, sem dúvida.

Anônimo disse...

.Será o cara do século se ano que vem julgar o mensalão dos tucanos.

Anônimo disse...



BARBOSA SERÁ O MAIS VOTADO, TOMARA Q AINDA MUDE DE IDEIA E VÁ PARA A PRESIDÊNCIA.

Anônimo disse...

Com a "classe" de políticos que só pensam no próximo mandato,nas mordomias e tudo o que o poder lhes proporciona, uma andorinha só não faz verão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/