Comandante Militar do Sul diz que Exército não se retrata pela deposição de Jango

A minsitra Maria do Rosário, representando o governo federal, gesticula enquanto conversa com João Vicente, no desembarque de hoje em São Borja. Ela é incansável.  



O general Carlos Bolivar Goellner, comandante militar do sul, representante do Exército na recepção dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, nesta sexta-feira de manhã, São Borja, afirmou que o recebimento dos restos mortais de Jango com honras de Estado,  não representa a correção de um erro histórico. O que ele disse aos jornalistas em São Borja, hoje:

- Estão sendo prestadas apenas as honras regulamentares. A instituição não tem "nenhuma ilação, nem contra nem a favor de Jango.

. O senador Pedro Simon, que na época do golpe, 1964, era deputado estadual do PTB, mas passou incólume de todos os atos de cassação de mandatos, fez ironia em cima do que disse o comandante:

— Faz bem o comandante em dizer isso. Ele acerta em citar o regulamento. A presidente manda e ele obedece. 

Faça sua compra nesta sexta-feira
200 RÓTULOS GLOBAIS DE CERVEJAS ARTESANAIS 
PARA PRONTA ENTREGA  EM PORTO ALEGRE
Aberto entre 10h e 20h, sem intervalo
200 rótulos para comprar e levar na hora, No Bier Markt Shop, Porto Alegre. Você também pode beber no local, que conta com 4 torneiras de chopes. 
No local também operam 4 torneiras de chopes artesanais, que podem ser apreciados ali mesmo.
www.biermarkt.com.br

24 comentários:

Anônimo disse...

O General, que não precisa de votos, falou a mais pura verdade.
Esse ato não representa desagravo ou coisa que o valha ao Jango.
Os políticos, especialmente aqueles que nunca foram favoráveis ao Jango é que querem "tirar uma lasquinha" do fato.
Agora, cá entre nós, alguém acredita que o Jango foi assassinado ?
Qual risco ele representava ?
Que liderança tinha ele em 1976 ?
É só pensar um pouquinho.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O herói sul africano NELSON MANDELA
mostrou o caminho.
Os brasucas partiram para o revanchismo estéril e infantil.
Mandela reconhecido e respeitado pelo Mundo.
Os brasucas são reconhecidos pelo mundo,somente pela CORRUPÇÃO,CARNAVAL,MULATA E FUTEBOL
O BRASIL PODERIA TER SEU HERÓI,UM OPERÁRIO QUE CHEGOU A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,MAS POR TRINTA MOEDAS VENDEU SEU POVO.
Saudações

Anônimo disse...

Ao anonimo 6 de dezembro de 2013 14:55
Você acha que alguém pensa alguma coisa neste país?

Anônimo disse...

Hoje o Simon tem coragem para peitar o general. Pena que não teve a mesma coragem anos atrás quando os tempos eram outros. Teriam enquadrado ele ligeirinho. Agora é fácil.

Anônimo disse...

General Carlos Bolivar Goellner, parabéns. Senador Pedro Simon, vá para casa.

Anônimo disse...

Manda mas não muito,o homem é livre e fala aquilo que está em seu âmago.Respondemos pelo que fazemos e falamos e mesmo assim podemos falar.Ninguém pode calar a verdade.

Mordaz disse...

Nunca se deve esquecer que o PTB, de origem fascista, era o PT da época. Por isto esta afinação com Jango, e com Pedro Simom. Era o partido, como o atual, que fazia as coisas na lei, na marra ou na corrupção pelo poder.

Anônimo disse...

A Maria do Ossário deve estar com porres de felicidade com o espaço que esta sendo dado na imprensa para a exumação do Jango.
Tal ânsia em desenterrar os a muito sepultados (Jango) e não enterrar os mortos recentes (Chaves), deve ter alguma explicação sócio patológica na composição do ideário comunista, vide Lênin, Stalin, Mao e os imperadores da Coreia do Norte.

Anônimo disse...

Pois o General está absolutamente correto.
A petralhada capitaneada pela Maria do Rosário em busca de dividendos eleitorais passa por ridícula e banca a hiena a obter ganhos de cadáveres.
O anônimo das 14h55 está corretíssimo em suas colocações. O Jango nada liderava e a besteira maior fez o Jânio ao condecorar o assassino guevara (com letra minúscula mesmo).

Anônimo disse...

Essa quadrilha do mensalão, tão fazendo um governo medíocre e incompetente, como essa ministra que só defende a bandidagem. Em 1963 e 64, a população em SPaulo, Rio, Belo Horizonte saiam em peso fazendo passeatas pedindo que as FF.AA fizessem alguma coisa pois o país estava indo para um confronto armado, esse jango e agitador do Brizola foram os grandes culpados. Por um lado até que o Brasil ganhou, deixando de lado o fato de ser uma ditadura(mas ditadura e assassina é a cubana que essa maria do rosário tanto defende). A ditadura militar elevou o Brasil da 44ª economia em 1964 prá 8ª economia já na década de 70. Bem fez o general não dar conversa prá esses comunas do PT.

Anônimo disse...

Grande General! Falou a mais pura verdade! Essa exumação é uma grande palhaçada e só vem a exacerbar ânimos e instigar o ódio e a revanche. É ato de governo, não Política de Estado e isso envergonha o Brasil... Jango caiu por culpa própria, não soube governar à altura e levou o País à baderna generalizada... Agora querem o quê???

Anônimo disse...

A presidente manda em quÊ??? Se manda, está mandando muito mal, pois o País está a DERIVA, sem governo, ou melhor com DESgoverno... Pobre Brasil... Desgovernado por uma quadrilha ideológica com escrúpulos apenas para continuar no poder... Acordem!

TCP

Garivaldino Ferraz disse...

Dona Maria do Ossário deve estar pensando como o humorista que afirma "tanta produção pra bisolutamente nada!" Primeiro, o show de erros e horrores do desenterro de Jango foi ofuscado pelo Ministro Joaquim Barbosa e a prisão dos mensaleiros, agora no "reenterro", morre o Mandela. Óh vida! Óh azar!

Anônimo disse...

O Pedro Simon é uma caturrita incansável.
Se o Jango foi envenenado, isso foi coisa da Aline, que botou pozinho no seu uísque.

Anônimo disse...

Os inimigos do Brasil são poderosos, deseducam o povo, que de tão indigente culturalmente, faz a fortuna dos pastores, bispos e apóstolos picaretas, e de políticos abjetos como os petistas e pemedebistas.

FAÇANHA disse...

Se o 31 de março de 1964 foi um golpe, caro Editor, então o 15 de novembro de 1889 também o foi, não é mesmo?

Anônimo disse...

Cumpra o regulamento general, já que seus antecessores não o fizeram.

Anônimo disse...



LEMBRAM-SE Q QDO O PEDRINHO FOI GOVERNADOR? QUEM ELE BOTOU DE SECRETÁRIO DA SEGURANÇA?
VALDIR WALTER, EX-GUERRILHEIRO DA TURMA DELE. QUEREM MAIS?

Anônimo disse...

Discordo da maioria das postagens; mediocridade facilitada pelo distanciamento no tempo e a democracia que vivemos.
Mas, uma coisa me chamou a atenção no teu texto Políbio:"O senador Pedro Simon, que na época do golpe, 1964, era deputado estadual do PTB, mas passou incólume de todos os atos de cassação de mandatos...".
Sabes de alguma coisa do Senador?
Prá quem viveu aqueles tempos passar incólume pela ditadura pode não ser um bom referencial...

Anônimo disse...

Leiam os jornais que antecederam o 31 de março e os primeiros dias de abril. O Globo está disponível na INTERNET.
Leiam Jacob Goerender e verão que ele foi o primeiro dirigente comunista a reconhecer que havia uma revolução em curso, então, ele chama 31 de março de contrarrevolução.
Jango foi um dos piores presidentes da história do Brasil. Quando morreu, a imprensa cogitou que sua mulher o havia envenenado, visto que a família não quis fazer qualquer exame para definir a causa morte. Ela mesma afirmou que estava junto dele quando teve o infarto. Agora, 34 anos depois, querem contar outra versão, baseados no esquecimento dos brasileiros.

Anônimo disse...

Esse General não fala pelo Exercito, nem pelas Forças Armadas, quem fala pelas Forças Armadas é a Presidenta da Republica, Comandante Chefe das Forças Armadas, portanto esse soldado tem de ser punido e transferido por falar demais. Se qualquer soldado sair dizendo o que pensa, que saia das Forças Armadas e entre na politica e seja eleito.

Anônimo disse...

O linguajar do anônimo de 07/12 19h55min, já o identifica, "presidenta" "comandante fidel e chaves" "esse general, esse soldado", é assim que agem desqualificando quem pensa e tem opinião diferente, quem deve ser punido nas urnas é o atual governador, que não pagou o piso do magistério, não extraditou o Battisti e expulsou os boxeadores cubanos.

Anônimo disse...

Esse General fala sim pelo Exército, que é preponderante nas Forças Armadas. Porque tem liderança e fala a verdade, não tenha duvidas que a tropa pensa como ele, e vai segui lo. A tropa segue quem tem lideranca, o verdadeiro comandante. A tropa não agüenta mais essa palhaçada. Vamos ver até onde vai essa arrogância e prepotência dessa PTralhada, tão cutucando onça com vara curta. Acho que já passou da hora de se dar um basta nisso. Se tivessemos comandante de fato, isso já tinha acabado.Não temos nada, nada mesmo do que retratar, pedir desculpas. A maioria da população esta e sempre esteve conosco. A classe mais desprestigiada é desses b... dos políticos, roubalheira atras de roubalheira. Temos que continuar preservando os nossos valores, mantermos a nossa identidade e não aceitarmos mais sermos provocados e insultados por esses safados. Ta na hora de respondermos a altura, chega de omissao, chega de servilismo. Temos sim, por bem ou por mal, que exigirmos respeito, salario digno, e consideração conosco. NÃO TEMOS POR QUE ACEITAR ISSO.

José Augusto - BH disse...

"Faz bem o comandante em dizer isso. Ele acerta em citar o regulamento. A presidente manda e ele obedece..."
É uma pena que um senhor de idade, senador, peça histórica na política brasileira, representante, líder e ídolo do povo gaúcho de tanta representatividade nacional, faça um comentário tão, não digo irônico, mas imbecil e prepotente sobre a profissão militar.
Imbecil, sim!, porque todos os brasileiros obedecem. Alguém manda, nem que seja a Lei que o Sr vota, e os cidadãos obedecem, sem exceção, Sr Senador. Até a Sra Presidente que obedece as Leis, o seu Partido e seus eleitores. Como militar não tem partido e nem eleitores, obedece o chefe (pois todos têm chefe em qualquer organização decente): cumpre as ordens recebidas, dentro da Lei, e ponto final. Não há demérito nisso.
O Sr Senador, ao elaborar e/ou aprovar leis, poderia aprender algo com seus comandados: obedecer, viu, seu mandão desobediente e irresponsável?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/