Com medo do escândalo, governo barra depoimento de Tuma Júnior no Senado

 A Comissão de Constituição e Justiça do Senado rejeitou nesta quarta-feira um requerimento de convite a Romeu Tuma Junior, secretário nacional de Justiça durante parte do governo Lula. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) queria que ele fosse ouvido a respeito das revelações de seu novo livro, "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado".

. A base aliada se mobilizou pela derrubada do requerimento. 

. Agora, Dias quer fazer um convite extra-oficial para que Tuma Junior compareça ao Senado e fale a parlamentares interessados

22 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza os "democratas" petistas farão todo o impossível para atrapalhar a apresentação.

Anônimo disse...

esquece o Senado...

vai pra internet, Tuma...

oposição, seja mais criativa!!!

monte um debate publico em algum lugar para que todos possam ouvir o ex-delegado...

nao adianta insistir pelos canais e meios oficiais, eles dominam tudo...

vivemos uma ditadura dos fisiologistas...

a oposição precisa ser mais criativa...

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 18,44. Vamos falar tudo o que rola por debaixo dos panos, doa a quem doer. Quem não deve não teme... Por que não deixar o cara falar? Ele fala e depois provem o contrário, assim matam todos que falam mal do governo. Ou está difícil provar que o cara esta mentindo?

Anônimo disse...

A quadrilha do mensalão, tá apavorada com o depoimento do delegado. Verdadeiros assaltantes do dinheiro público. Tão todos MILIONÁRIOS...

Anônimo disse...

INTERNET,ORA BOLAS!

INTERNET FOGE A CONTROLE DAS RAPOSAS,ENTREGA TUDO TUMA!

EM MINUTOS OS PETRALHAS SERÃO DESMASCARADOS,MANDA PARA O MUNDO.

AGORA SE FICAM FAZENDO "AQUILO DOCE" NÃO VAI DAR EM NADA POIS OS PETRALHAS COMEÇAM A REBATER, A OPOSIÇÃO É TROUXA PERTO DOS PETRALHAS.

INTERNET JÁ!

jaco do morro belo disse...

Pelo jeito a base de apoio da Dilma amarelou.

Anônimo disse...

PHA, Tuma e
Daniel Dantas:

É possível que, na próxima Carta, Mino trate do assunto com a conhecida elegância....

Ele acha tudo muito engraçado !

Circula pelo baixo ventre da internet a reprodução de uma suposta página de agradecimentos de um suposto livro que um detrito de maré baixa - que circula semanalmente – atribui a um certo senhor Romeu Tuma jr.

Segundo o detrito (sólido) de maré baixa, o suposto livro diz que o Presidente Lula era um X9 do regime militar; que Gilberto Carvalho tomava grana no “esquema” que produziu a morte de Celso Daniel; que Gilmar Dantas (*) foi grampeado; e que José Dirceu tinha uma conta em paraíso fiscal.

Nessa página inicial, o autor assegura que o ansioso blogueiro e Mino Carta o encorajaram a escrever o livro.

De fato, o ansioso blogueiro o incentivou a escrever um livro.

O suposto autor foi, durante certo tempo, por decisão do Presidente Lula, Secretário Nacional de Justiça.

Nessa condição, o suposto autor ajudou a congelar uma parte – ínfima – da fortuna de Daniel Dantas no exterior.

Na companhia de Mino Carta, o ansioso blogueiro incentivou-o, sim, a escrever tudo o que soubesse – e pudesse provar – sobre Daniel Dantas.

O ansioso blogueiro chegou a encaminhar a Mino e a Sergio Lírio um roteiro de temas sobre a imaculada carreira de Daniel Dantas.

É que o livro seria o resultado de entrevistas que Lírio e Mino Carta fariam com o suposto autor.

O ansioso blogueiro não participou dessas sessões de entrevistas.

E saiu do circuito, quando suspeitou que algumas das “informações” citadas pelo suposto autor não tinham base em documentos ou testemunhos de credibilidade. Pelo mesmo motivo, Mino e Lírio tiraram o time de campo. E a primeira encarnação do livro foi abortada.

Portanto, citar o nome do ansioso blogueiro na seção de “agradecimentos” não dá ao suposto autor o direito de manipular a credibilidade do ansioso blogueiro para tentar corroborar qualquer suposta denuncia que no suposto livro esteja contida.

Além disso, seus advogados, excelentes, Maria Elizabeth Queijo e Cesar Marcos Klouri analisarão o assunto, para julgar se cabe alguma ação judicial – no Cível e no Crime – contra o suposto autor.

O ansioso blogueiro espera que algum incauto leitor do suposto livro lhe informe se as “acusações” a Daniel Dantas sobreviveram à segunda encarnação do livro.

Segundo consta, a “reportagem” no detrito (sólido ) de maré baixa indica que o suposto livro terá o mesmo destino de outros encomendados para transformar o referido banqueiro em vitima de impiedosos malfeitores.

Vai para a mesma lata de lixo.

O suposto co-autor do suposto livro faz parte de uma organização de um suposto empresário-jornalista, também conhecido como “Bajulador Jurídico”, que integra o valioso conjunto do “Sistema Dantas de Comunicação”.

O que é um mau sinal, não, amigo navegante ?

Em tempo: é possível que, na próxima Carta, Mino trate do assunto com a conhecida elegância.

Anônimo disse...

Editor, só o senhor leva a sério a revista Veja e seus filhotinhos (Tuminha, Lobinho, Augustinho, Reinaldinho), nem a própria PIG repercutiu isso, pois não levou fé na notícia. Veja é a típica revista do reacionário burro. Perdeu a credibilidade faz anos. A manchete mais engraçada foi quando noticiaram que o assassinato do PC Farias tinha sido crime passional, precisa dizer mais?

Anônimo disse...

O anônimo das 00:18 é um total imbecil é do perfil dos leitores do conversa afiada, carta capital e outros blogs financiados por dinheiro público gordo...pensa ser sábio assisti novela da globo que faz apologia ao comunismo as 6 da tarde e nas 9 segue a cartilha dos esquerdistas mesmo assim bate no peito com orgulho e diz que a globo é reacionária e assim segue o Brasil rumo a uma Venezuela com este povo medíocre e inocente...

Anônimo disse...

A quem devo levar em conta, bandidos presos por transitado em julgado por crimes gravíssimos contra nosso país ou a revista VEJA que apesar dos coices, grunhidos e zurros das esquerdas em 99,999% das vezes em que foi processada pelas esquerdas esta revista teve ganho de causa? Você confia em um gamba drogado ou em um jornalista não limitado intelectualmente por ideologias? Você acredita em uma manada de decerebrados ou em pessoas intelectualmente livres?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Visito o seu blog pela sua credibilidade e leio seus comentaristas petralhas,é divertido
O missivista das 22,58 é hilário,recebe por linha e não por ideia,39 linhas de detritos sólidos de baixa maré.
Cada linha de detrito sólido de baixa maré esta por volta de 30,00
A GRANDE SORTE DO LOBO ALFA DO PT É SER UM DETRITO SÓLIDO DE BAIXA E ALTA MARÉ,POIS M...FLUTUA.
O missivista das 00,18 é amador, não recebe nada,pois não diz nada,bla,bla, bla não resolve,desqualificar?Quem é o sr para desqualificar alguém?um assassino de reputações?procure um psiquiatra,o teu caso é grave,tem,DETRITO SÓLIDO DE BAIXA MARÉ NA CABEÇA
Uma pergunta aos dois missivistas QUEM FICOU COM $2.000 000 000,00 DA COMPRA DA USINA DE PASSADENA,DIZEM QUE O FILHO DO LOBO ALFA,O RONALDINHO DOS NEGÓCIOS, LEVOU
$500 000 000,00,A PIG NÃO COMENTA,COMO OS SENHORES SÃO SABUJOS DEVEM SABER
Saudações
pS Os valores são em dólares,cotação de ontem R$2,3385

Anônimo disse...

A petralhada das 22:58 e das 00:18 está tendo calafrios com as revelações, já começaram a sentir a casa caindo.
Engraçado, petralha das 00:18, quando foi para tirar o Collor a Veja servia, não ?

Anônimo disse...

A petralhada das 22:58 e das 00:18 está tendo calafrios com as revelações, já começaram a sentir a casa caindo.
Engraçado, petralha das 00:18, quando foi para tirar o Collor a Veja servia, não ?

Anônimo disse...

Leiam o comentário de: 12 de dezembro de 2013 00:18
Essa é a mentalidade da esquerda atrasada e criminosa que tem as presas enterradas no pescoço da República. Mas não adianta tentar desqualificar. O Tuma não é o caseiro Francenildo, esse tem bala na agualha e provas para derrubar toda a esquerdalha imunda. Aguardem, isso ainda vai explodir na cara do PT.

Luiz Vargas disse...

Quem diria que dois quadrilheiro$ PeTralha$ levam a sério o site do Jornalista Políbio Braga!
Vem todos os dias aqui PosTar as baboseiras que o cumpanhero Franklin Martins mandam que PosTem.
Tem gente que para justificar os minguados minguás que recebem se sujeitam a qualquer coisa, mesmo que seja deturpar fatos e inverter a história.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20h51min ,o problema é exatamente este , "quem não deve"????????????

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A SOCIEDADE TEM QUE SE ALERTAR PARA AS MANOBRAS SÓRDIDAS DOS PETRALHAS E ASSECLAS, QUE ESTÃO IMPEDINDO QUE TUMA JR COMPAREÇA AO SENADO E À CÂMARA FEDERAL, PARA DEPOR SOBRE OS ESCÂNDALOS DOS FALSOS DOSSIÊS CONTRA OS SEUS OPOSITORES E OUTRAS MARACUTAIAS, BEM AO FEITIO DO QUE FOI FEITO CONTRA A GOVERNADORA YEDA CRUZIUS. OS PETRALHAS E SEUS ASSECLAS, ESTÃO APAVORADOS COM A VERDADE DOS FATOS. DESPERTA BRASIL. TODA A SAFADEZA DESSA GENTE. TEM QUE VIR A FURO, POIS NÃO SÓ DE FUTEBOL VIVEM OS BRASILEIROS CONSCIENTES. JÁ OS INCONSCIENTES, FICAM LÁ COM A BOLSA FAMÍLIA (OS INFELIZES DO VOTO CABRESTO).

Anônimo disse...

Aninimo da 00:18

Todas, mas todas as denuncias da revista Veja, mais dia ou menos dia, são comprovadas como verdadeiras.


mj

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, a petralhada tá em pânico, não sabe mais o que fazer, vide os comentários ridículos e obtusos das 22:58 e 00:18...
É petralhada, a casa caiu, agora é fazer que nem barata, seus irmãos de espécie, sair correndo pra todo o lado bem desorientados KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Para que depor no Congresso Nacional, para um bando de salafrários ? !
Eles sabem de coisa muito pior.
Falar aqui para o povo ignorante, também não adianta. A sujeira é total, e o peixe não vê a água !
A imprensa é totalmente esquerdista e comprada, não saiu uma linha na grande imprensa. A solução é trombetear na internet e na imprensa estrangeira.
Por meu turno, eu vou procurar um trabalho na Europa e viver por lá, pois o Brasil está podre, e eu não vou gastar vela com defunto ruim.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme. O que um tuminha tem de tão terrível? Desafio as esquerdas a mostrarem hombridade e cobrarem de seus deputados que Tuma faça seu depoimento e aí poderão facilmente desmascará-lo! Ou será que o que ele diz não é a mais pura verdade e as esquerdas adoram versões, nunca a verdade!

Anônimo disse...

O livro do Romeu Tuma Jr, acabou a edição dele não sei se há cópias em PDF para ser abaixada da internet. alguém poderia me informar? Obrigado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/