Beto Richa amplia vantagem no Paraná. Para presidente, Dilma teria que ir ao segundo turno com Aécio ou Marina.

O jornal Gazeta do Povo, Curitiba, publicará neste domingo novas pesquisas do Instituto Paraná Pesquisas. O governador Beto Richa amplia sua vantagem sobre os adversários e Dilma teria que disputar segundo turno com Aécio ou Marina. Nos números sobre a disputa para governador, estão entre parênteses os dados da pesquisa anterior. 
GovernadorRicha, PSDB – 43% (39%)Gleise Hoffmann, PT – 24¨(25%)RobertoRequião, PMDB – 20% (21%)
Presidente
Cenário com Campos, PSBDilma, PT – 40%Aécio, PSDB – 25%Eduardo Campos, PSB – 15%
Cenário com Marina, PSBDilma – 36%Marina, PSB – 25%Aécio, PSDB – 22%

4 comentários:

Anônimo disse...

ZERO HORA:No novo inquérito sobre o Caso Kiss, policiais apontam "falhas notórias":

(...)

Deverão ser indiciados integrantes da prefeitura de Santa Maria, mas ainda não está decidido quem.

(...)

SECRETARIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL
O que diz o inquérito:
Teria permitido o funcionamento da boate sem a licença de sua competência, não empregado as penalidades previstas na legislação ambiental e municipal, assim como não teria aplicado as multas e tributos devidos (taxa de vistoria ambiental). E apontado de emitir licenças de operação, contrárias ao previsto na lei (laudo acústico emitido por pessoa física e sócio da boate). E teria permitido a perpetuação do crime de poluição sonora e não comunicado os demais setores da prefeitura sobre as ocasiões em que a boate estava irregular. (...)

PROCURADORIA DO MUNICÍPIO
O que diz o inquérito:
Ao ser comunicada pela Secretaria de Proteção Ambiental que a boate estava funcionando sem a devida licença, deveria ter solicitado a instauração de procedimento investigatório para apurar a emissão das licenças para a danceteria. Deveria ainda ter adotado medidas judiciais contra os proprietários da boate Kiss que desobedeciam às ordens de cessação das atividades, no caso do embargo. (...)

PREFEITO MUNICIPAL
O que diz o inquérito:
Teria permitido o funcionamento da Kiss sem que esta atendesse aos requisitos mínimos exigidos nas leis municipal e federal. Não teria promovido ato administrativo para apurar os motivos pelos quais a boate funcionava sem licenças, nem teria buscado investigar as denúncias das vítimas do crime de poluição sonora. Não teria punido os donos da boate por descumprimento das autuações e embargos que determinavam o imediato fechamento da danceteria. Teria negligenciado fiscalização do funcionamento da Kiss e de 20 outros estabelecimentos, o que resultou na não arrecadação de ISSQN, taxas e receitas de multas. (...)

SECRETARIA DE SAÚDE
O que diz o inquérito:
Teria permitido o funcionamento da boate sem a licença de sua competência. Não fechou o estabelecimento conforme previa a legislação sanitária e municipal, assim como não teria aplicado as multas devidas e deixou de cobrar os tributos devidos (taxa de vistoria sanitária).(...)

SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA
O que diz o inquérito:
Responsável pela fiscalização para fins de emissão de alvará de localização, sabia da situação da Kiss e não teria solicitado providências judiciais pelo descumprimento das autuações e do embargo promovidos. Fez vistorias de 2009 a 2012, mas não teria fechado a boate, mesmo com o local não atendendo aos requisitos para obtenção e manutenção do alvará de localização. (...)

Anônimo disse...

A diferença e que la a RBS não e da família Sirotsky. Assim o povo não recebe doses diárias de idiotizantes...

Anônimo disse...

Manchete do post pra lá de ridícula, aliás, uma especialidade do editor, vocês adoram se enganar não é, reaças? A verdade, por mais que vocês tentem omitir, é que a Dilma ganha no primeiro turno, e o Tarso também. Conselho: se tiverem dinheiro se mudem do Brasil, façam esse favor pra nós, vão chorar suas bobagens em outra freguesia.

Anônimo disse...

O Editor lembrou que na República do Paraná teria 2o turno para Presidente, mas "esqueceu" de dizer que também haveria 2o turno para governador.

Pelos Números apresentados, Beto Richa perde no 2o turno e Dilma ganha, porque entra os votos de outros Estados da Federação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/