Black Bloc confessa que recebe dinheiro estrangeiro para fazer guerrilha urbana

O título original da reportagem de capa da revista Época desta semana é este: "Black Blocs afirmam que são financiados por ONGs nacionais e estrangeiras". A revista  passou o fim de semana num campo de treinamento do grupo que adotou o quebra-quebra como forma de manifestação política. A reportagem é de Leonel Rocha. Leia:

Em um sítio no interior de São Paulo, pouco mais de 30 pessoas se reuniram, no fim de semana do Dia dos Finados, para organizar uma nova onda de protestos contra tudo e contra todos. O local se tornou um centro de treinamento para uma minoria que adotou o quebra-quebra como forma de manifestação política e ficou conhecida comoBlack Bloc. O repórter Leonel Rocha testemunhou as reuniões e relata na edição de ÉPOCA desta semana que, ao contrário do que afirmam órgãos de segurança federais e estaduais, eles não são manifestantes que aparecem nos protestos "do nada", sem organização. Os Black Blocs têm método, objetivos, um programa de atuação e, segundo afirmaram, acesso a financiamento de entidades estrangeiras.
De acordo com Leonardo Morelli, jornalista que coordena a ONG Defensoria Social, braço visível e oficial que apoia os Black Blocs, a ONG Instituto St Quasar, ligada a causas ambientais, já repassou, neste ano, € 100 mil aos cofres da entidade. Morelli recebeu a reportagem de ÉPOCA no sítio em São Paulo. Segundo ele, o próprio veículo (uma Kombi) que levou Leonel Rocha ao local do treinamento, a partir do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), foi financiado com doação de entidades nacionais e estrangeiras. Morelli diz que um Jeep Willys também foi comprado com esse dinheiro. Ele também cita entre seus doadores organizações como as suíças La Maison des Associations Socio-Politiques, sediada em Genebra, e Les Idées, entidade ligada ao deputado verde Jean Rossiaud. Procurados por ÉPOCA, ambas negaram ter enviado dinheiro. Morelli diz que a Defensoria Social também foi abastecida pelo Fundo Nacional de Solidariedade, da CNBB. A CNBB negou os repasses. Morelli ainda relacionou entre seus contatos os padres católicos Combonianos e a Central Operária Boliviana.

15 comentários:

Anônimo disse...

Sim, eu também doo dinheiro pros black blocs.

O dinheiro que abastece essa nova guerrilha tem endereço certo.

Vem dos impostos dos brasileiros!

Luiz disse...

Esta história não está bem contada. É para desviar o foco.
Que tipo de guerrilha é esta que convida um jornalista para participar de um treinamento com máquina fotográfica e tudo???
Vão contar esta história par quem acredita, seus mentirosos, sem vergonha.
Estes movimentos são de EXTREMA DIREITA, para desestabilizar o governo Dilma

FAÇANHA disse...

Bobagem. Os black blocs são financiados por quem, exatamente? Parece que por agentes do governo petista, mas não investiguei.

Anônimo disse...

Políbio,

O Gilberto Carvalho(cão do Lulla) avisou que 2013 o "bicho ia pegar"!!

Só o imbecil que comentou as 11:58 quer achar pelo em ovo!!

O PT é o mandante e beneficiário, como o Lulla foi no Mensalão!!

JulioK

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Aviso ao missivista 11,58,Pare de queimar esse matinho tá te fazendo mal,já tá delirando,desestabilizar o governo dilma,ela se atrapalha sozinha sem ajuda.
A extrema direita composta por ANDRADE GUTIERREZ,amigos do gilbertinho
OLDBRECHT ROUBA 850 MILHÕES DA PETROBRAS o emilinho é amigo do lobo alfa do pt
Como já avisei missivista 11,58 pare de fungar esse talco tá te fazendo mal
NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL, A DIREITA AMESTROU A ESQUERDA COMO NOS DIAS DE HOJE,SER DE ESQUERDA HOJE É SINONIMO DE IMBECIL.
Saudações
Ps O silêncio canalha da CNBB DIZ MUITA COISA

Anônimo disse...

Anônimo das 18,02, tô contigo. Dissestes tudo...

Anônimo disse...

Obvio que está mal contada. Deve ter muito dinheiro daqui mesmo. Os black blocs foram acionados PARA ACABAR COM OS PROTESTOS CONTRA O GOVERNO. Depois só deu eles.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Só faltou citar o grupo da revolução orgânica do Islã, que patrocina esses movimentos visando atingir os Estados Unidos e os países ocidentais, o próprio MST é sustentado por esse grupo islâmico que prega a destruição do agronegócio. Muitos sabem da sua existência principalmente os serviços de inteligência, mas poucos conhecem os cabeças desse movimento.

Aquiles disse...

QUEREM RESOLVER O PROBLEMA DOS BLACK BLOCKS ???

BALA NA TESTA DELES !!!

Anônimo disse...

Parece que a reportagem da Época, vinculada a Globo desmente que os arruaceiros tem ligação com o PT. O último movimento dos elementos em SP tinha coxinhas do PSDB que apanharam da PM mais que prostituta em boate de estrada.

Anônimo disse...

O Luiz das 11:58, tu está a muito tempo fora do país ou é um baita mal intencionado, se fosse de direita o governo já tinha posto fim, sabe poque? isso não é manifestação, é banditismo e se combate com mão forte e justiça eficiente, eles estão ai para piorar o que está ruim e o governo ter mais liberdade para agir com mãos de ferro, isso acontece em todos os governos totalitarismo.
Prá cima de mim mané, aqui neste blog só tem cobra criada, vai procurar tua turma trouxa.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Bala neles!

Anônimo disse...

Polibio é um homem de coragem para postar isso em seu blogg tão difundido.

Sabe, é estarrecedor sabermos disso pois fomos desarmados, estamos inseguros, acoados e muito pouca gente sabe como reagir e os demais não tem coragem para fazê-lo.

É difícil dizer isso mas devemos andar armados, sim e eliminar esta escoria da face da terra.

Nossas forças armadas estão sucateadas e descentralizadas. Não temos poder para resolver isso sequer com algum golpe pois nem mesmo estrutura para isso temos a não ser por interveniencia internacional.

E o Pre-sal que não tem petroleo como fica? A Pre-falida Petrobrás vai repassar o que para os estados? NADA!!! Será que ninguem percebeu isso também???

Anônimo disse...

incrivel como jornalistas acreditam em tudo que falam pra eles...

Anônimo disse...

Estão usando os jovens para fazerem o serviço sujo das ONGS e políticos da oposição. E na hora das investigações não aparecem ninguém para assumir e deixam a bomba nas costas dos jovens. E o problema está no Congresso é de lã que saem os corruptos com imunidade parlamentar, e roubam os cofres públicos. Esses jovens estão a um passo de deixarem de serem vândalos para se tornarem assassinos. E os políticos hoje estão preocupados com as eleições e reeleições e as alianças com os partidos que irão colaborar com as falcatruas futuras. O câncer do Brasil se chama CONGRESSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/