Aécio critica governo Dilma: "Sem planejamento nem capacidade de execução"

Em contraposição à presidente Dilma Rousseff, que disse ser um “absurdo” paralisar obras, como o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou esta semana, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), acusou ontem o governo federal de ser o responsável pelas deficiências apontadas por técnicos e ministros da Corte de fiscalização. Para Aécio – que cumpriu agenda política em Manaus, cidade governada pelo tucano Artur Virgílio Neto –, a gestão petista não tem “planejamento nem capacidade de execução” de projetos.

. “O Brasil é um cemitério de obras inacabadas não por culpa do TCU, mas da ausência de planejamento, de projetos que não são feitos adequadamente”, atacou. Na quinta-feira, o TCU recomendou ao Congresso a paralisação de sete das 136 obras fiscalizadas em 2013 por indícios de irregularidades graves, como sobre preço, superfaturamento e erros na execução do projeto básico.

. O PT quer nos fazer crer que é natural planejar uma obra e apresentar um projeto absolutamente distante daquilo que vai ser executado. A paralisação dessas obras é fruto, na minha avaliação, da incapacidade de gerenciar do governo”, atacou o tucano, ao lado do prefeito Artur Virgílio Neto.

. Aécio criticou mais uma vez as “privatizações atabalhoadas” do governo federal. “O PT passou 10 anos demonizando as privatizações, as concessões e as parcerias com o setor privado. E curva-se a elas no final do governo, mas de forma atabalhoada, apressada, e isso tem custado caro ao Brasil”, disse, referindo-se, principalmente, ao leilão do primeiro campo do pré-sal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse bebado era para estar fazendo isso a quatro anos, o outro gambá ficou 16 anos na fila.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Que preguiça!

Aécio Neves, como é de praxe a todos os candidatos tucanos, não fazem política, mas só mimimi, além de um discurso meramente administrativo-econômico, os quais não empolgam a massa eleitora brasileira!

Com mais esse tucano, a Dilma se reelege facilmente.

O PSDB e seus membros nada mais são do que mera força auxiliar do PT!

Penso que o Ronaldo Caiado (DEM) se sairá muito melhor do que o referido tucano.


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quem gosta dele é a torcida do Gremio. Ele conseguiu reverter uma decisão do STJD na CBF que condenou o Cruzeiro com perda de manda do campo do jogo contra o Gremio.

Anônimo disse...

Isso que ele disse não é crítica, é a mais pura verdade."A Verdade dói, mas tem que ser dita".

Anônimo disse...

Almirante, o Caiado é o único representante que temos lá.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

A grandeza de um "pré" candidato.

1) Um candidato a presidência não deve entrar nas baixarias do futebol, interferiu para ferrar o Grêmio. Colorados não esqueçam se este moço ganhar o campeonato nacional será uma ano Cruzeiro e no outro Atlético.

2) O que faz um senador de Minas Gerais no Rio Grande do Sul, nos ensinado o quê?

3) Será que ele já abateu o Serra que tem mais votos que ele?

4) Se ele ganhar a eleição vai fazer um pacto de abstinência, vai largar a marvada e a farinha, ou vai fazer um mingau?

5) Contrariando outro mineiro (este de estirpe, Jucelino) vai transferir a capital da república para o Rio de Janeiro (Brasília não tem butequins)?

Anônimo disse...

Verdade, Eduardo Menezes, às 18:21!

Felizmente há o Ronaldo Caiado (DEM) como alternativa diante dessa gentalha de esquerda ( PT, PSDB, PDT, PSB, PCdoB, PTB et caterva), do contrário eu anularia meu voto!

Esses candidatos tucanos já encheram o saco faz tempo. Só ingênuo ou masoquista para acreditar que o PSDB é de direita, insistindo no erro, qual seja, e continuar a votar nessa gente!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Anônimo", às 22:05, de minha parte quero que os clubes de futebol se explodam!

Não votarei no Aécio Neves e nem em outro tucano, mas daí apelar para a doentia e inútil paixão futebolística para indispor eventuais torcedores do Inter contra o Aécio Neves e, por extensão, os mineiros? Ora, "Anônimo", os mineiros e seu estado são mais importantes política, econômica, entre outros, do que os gaúchos e seu estado!

Obs: Não sou mineiro; nasci aqui, no RS. Não sou bairrista!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/