STF acovarda-se na hora fatal, adia decisão sobre infringentes e ameaça transformar em pizza o julgamento do Mensalão

Era isto que todo mundo temia. 
Zé Dirceu e seus 100 convidados de luxo, que viram tudo no telão de casa (leia nota abaixo) comemoraram o adiamento da discussão.



Acabou agora a sessão do STF, exato no momento em que a Corte passaria a examinar o cabimento ou não de embargos infringentes no julgamento do Mensalão. Os infringentes são recursos que na prática remetem a novo julgamento. O único a votar no caso (nem foi votação, mas declaração de voto) foi Joaquim Barbosa, que manifestou-se contra o recebimento. O tema foi adiado para quarta.

. Os ministros não quiseram enfrentar a discussão nesta quinta-feira e resolveram abrir prazo para que os advogados interponham memoriais, argumentando sobre o cabimento ou não desse tipo de embargo.

. Apesar de contrariado, o ministro Joaquim Barbosa resolveu acatar a proposta do ministro Barroso e encerrou a sessão. Barroso faz visivelmente o jogo dos que jogam com o tempo para acatar os infringentes e com isto reduzir as penas dos principais protagonistas políticos petistas, no caso Zé Dirceu, Genoíno e João Paulo, evitando a pena de prisão fechada.

. Os petistas já se preparam para comemorar a redução como uma espécie de absolvição, mascarando o fato de que pena maior ou menor, o fato é que todos foram condenados como larápios do dinheiro público, quadrilheiros perigosos, integrantes de uma organização criminosa que o PT montou para tungar verbas públicas e recursos privados, visando corromper votos de eleitores e parlamentares, tudo com o objetivo de perpetuá-los no Poder. 

. O caso só voltará à discussão na quarta-feira da semana que vem. Até lá, ministros claramente pró-Dirceu e pró-PT, como Lewandowski, tentarão ampliar apoio para melar o julgamento. 

. Isto significa que nenhum dos bandidos do Mensalão irá para a cadeia na Semana da Pátria.

31 comentários:

Anônimo disse...

Eu falei que a pizza estava no forno! Apenas resolveram incrementá-la mais: retiraram do forno para acrescentar uns ingredientes. Duvido que o Dirceu vá para a cadeia por um dia sequer.

Anônimo disse...

Nosso pais somente será um pais de verdade após uma grande revolução, uma revolução de educação e bons costumes. Até lá, vencerão os quadrilheiros e os populistas de plantão.

Anônimo disse...

AQUI OS PATIFES SÃO VENCEDORES

Anônimo disse...

REITERO: passou da hora de os patrióticos militares retornarem ao poder, enxotando para fora da nação brasileira todos os comunistas e seus auxiliares, sejam diretos, sejam indiretos!

Depois, quando o povo, nas ruas, exige o fim da corrupção, políticos, governantes, juízes etc se borram de medo! Estão brincando com o povo brasileiro! Quer ver na hora da onça beber água, um filme que vários povos viram!

Infelizmente, as instituições brasileiras foram cupinizadas pelos marxistas culturais!

DIREITA JÁ!

Que os patrióticos militares brasileiros retornem ao poder, enxotando a caterva encastelada nas instituições brasileiras, entre outras áreas!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Mais dinheiro grosso vai rolar nos bastidores para comprar apoio de ministros ...

É nisso que dá permitir que um partido, qualquer que seja, possa nomear ministros para o STF !

Estado de Direito ? Uma ova !!!

Anônimo disse...

Quando é vagabundo comum dizem que a lei é branda e logo soltam, quando o vagabundo é colarinho branco a lei deixa de existir, tamos fud...


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Repito: Só acredito vendo na cadeia....

Marcelo disse...

Eu tenho vergonha de ser brasileiro!!!

Anônimo disse...

E viva o Brasil. a esperança é a última que morre.
Vamos aguardar até o fim.

Anônimo disse...

Políbio,

Para elle reunir 100 pessoas é porque sabia o que o Barroso iria fazer!!

O PT apodreceu o Brasil!!

JulioK

Anônimo disse...

Manobraram para ultrapassar o 7 de setembro.

Anônimo disse...

Os pronunciamentos do ministro "Bodoso" ja anteviam este filme; Assim como ja se ensaia novo 'julgamento' pelos argumentos do ministro amigo do 'enrolador".

Anônimo disse...

E o pior, àqueles que que acham que os militares são a solução, saibam que as altas patentes das Forças Armadas já estão devidamente infiltradas pelo PT. Os militares dos anos 60 já não existem mais. A nossa sociedade é corrupta por natureza. Eu não vejo saída, a não ser os aeroportos internacionais com voos de longo curso.

Anônimo disse...

VERGONHA!

Anônimo disse...

No Brasil, para a policia e o MP, todos os brasileiros normais, trabalhadores, são culpados até provar o contrário. São muitos controles existentes pra cima do cidadão desarmado.

Agora, o criminoso, por ser julgado e condenado com transito julgado, passa a ser um coitadinho sob todos os cuidados do Estado.

ROUBARAM e são UNS COITADINHOS.

Até um JUIZ LADRÃO do dinheiro público cumpre a "pena" em sua própria moradia de luxo.

VIVA as CAPITANIAS HEREDITÁRIAS!






Gil Rikardo disse...

Estamos reféns duma malta que se apoderou dos três poderes. Só a RUPTURA TOTAL disso que aí está, caso contrário esperança nenhuma à iluminar nosso futuro e de nossos filhos... HOJE ESTOU SEM ESPERANÇA EM NADA... HOJE SOU REVOLTA TOTAL

Surfista Prateado disse...

Só os tolos acharam um dia que algum mensaleiro seria preso.

Anônimo disse...


Este tal de Barroso já foi indicado com a incumbência de "melar" o julgamento.
O plano petista já estava montado, e agora conta com a inveja que o Marco Aurálho tem do Barbosa.

Anônimo disse...

Um horror!!! VAmos aguardar e esperar para que o STF nao se acovarde.

Anônimo disse...

Canalhas agem em Brasília, os canalhinhas que lambem as botas dos canalhas de lá logo aparecerão aqui para contar vantagem de que o crime compensa, ainda.

Anônimo disse...

Tem razão o anônimo da 19,05. O Brasil já era.

Anônimo disse...

o editor, na condição de guardião moral da Constituição (órgão acima da Constituição) deve tirar o Processo dos mensaleiros do STF a força e condenar todo mundo com seus amiguinhos do blog. É mais rápido e a morte é indolor, digo, condenação na certa.

Nádia disse...

Concordo com anônimo 5 de setembro de 2013 19:05

Não que veja a questão dos militares como uma solução..
mas se visse.. pouco adiantaria..

Também acho que o único jeito são passagens pro exterior..

pois... pra quem se denuncia o STF?
A qual instância se pode recorrer?

pt acabou com o brasil. Quem sabe o futuro presidente do Brasil até está na foto do post aí de baixo..

As refinadas barras da foto, talvez sejam as únicas que emoldurarão sua
sorridente cara de rico despreocupado..

Ou não. Sou otimista por natureza. E não podemos esquecer que o
jogo de cena faz parte ainda de

TENTAR GANHAR O JOGO. Então, por mais que impressione..
se precisa impressionar.. ainda é JOGADA. A bola tá correndo.

Vai que é tua joaquinzão..!!!

..

Anônimo disse...

Anonimo das 19:05, vc tem razão, ano que vem vou ao chile pesquisar o mercado, pretendo ficar uns 3 meses, se me adaptar com certeza abrirei uma firma naquelas bandas, uns amigos deixam o carro aberto e dificilmente o veículo é roubado.
Lutei muito por esse país, mas foi em vão, dizia o Gen. Figueiredo, povo que não sabe escovar os dentes, não pode votar.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

So mesmo uma pessoa muito infantil e fora da casinha ainda poderia acreditar neste Paiseco de terceiro mundo e suas instituicoes que de democratas nao tem mais nada! Quem imaginou ver a corja do PT na cadeia, ainda acredita em Papai Noel e no Coelho da Pascoa!

Anônimo disse...

Lamentável... e muito triste: alguns leitores/comentaristas preferem fugir do Brasil a lutar por ele! Ingratos, não desejam retribuir os sacrifícios feitos por valorosos guerreiros de antanho - sacrifícios, estes, que lhes garantem, hoje, a liberdade, a comida na mesa, o respeito e proteção à vida, entre outras garantias, recursos, confortos etc só possíveis num ambiente não-totalitário, ou seja, não esquerdista ( marxista/socialista/comunista/nazista etc), um ambiente de liberdade e de apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente!

Os militares brasileiros - militares não mancomunados com a ideologia de esquerda -, bem como outros cidadãos - cidadãos não mancomunados com o ideário esquerdopata -, que amam esta nação, lutarão até a morte pela terra de Santa Cruz! Como registra a história, do povo nunca veio algo que prestasse! Foi, é e será, SEMPRE, através de alguns bravos, de alguns que se sacrificam pela defesa da liberdade e dos Valores e Princípios consagrados pela humanidade, que virá a resistência e a consequente vitória contra os celerados comunistas terroristas, entre outros deletérios e perversos sociopatas, esquerdopatas inimigos da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!

Almirante Kirk ( militar da reserva, católico apostólico romano - Porto Alegre - RS)

Anônimo disse...

E ESSA AGORA DO TAL "EMBARGOS INFRINGENTES"??

RECURSOS DE REVISTA, ETC ....

COMO UM JOGUETE DE CARTAS MARCADAS, NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE TUDO ESTAVA FRIAMENTE MAQUINADO DESDE O INÍCIO.

E ESSE AUMENTO DO Nº DE MINISTROS PARA FACILITAR AS COISAS, DÁ UMA BOA IDEIA DO QUE SÃO CAPAZES DE MOVIMENTAR PARA ARTICULAR O QUE ELES BEM QUEREM.

ESSA NOSSA JUSTIÇA ESTÁ QUE É UMA COISA!!

AGORA RESTA SABER SE O CIDADÃO COMUM, OU O GRANDE OU PEQUENO EMPRESÁRIO VAI TER TODOS ESSES NOVOS DIREITOS INVENTADOS E SE ESSAS REGALIAS JUDICIÁRIAS VALERÃO PARA TODOS, BEM COMO O PEDIDO DE REVISÃO PROCESSUAL DE TODOS OS PROCESSOS QUE ESTÃO AINDA TRAMITANDO NO SUPREMO, E ATÉ MESMO AQUELES TRANSITADOS EM JULGADO, POIS COMO PARA ELES TUDO PODE, PORQUE PARA OS OUTROS TAMBÉM NÃO???

Anônimo disse...

Por que será que tucanos não são investigados?

Governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) nomeou Carla Elias Rosa, mulher do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, para trabalhar no Palácio dos Bandeirantes. Procurador está no comando do Ministério Público, que tem entre suas prerrogativas
investigar denúncias que envolvam o governo. Primeiras denúncias do propinoduto remetem à gestão de Mario Covas, em 1998, mas cartel que superfaturava em até 20% contratos metroferroviários com o governo do Estado só começou a ser investigado após delação ao Cade da multinacional alemã Siemens. Governador diz não ver "qualquer conflito ético"
247 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou Carla Elias Rosa, mulher do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, para trabalhar no Palácio dos Bandeirantes. Elias Rosa está à frente do Ministério Público de São Paulo, que tem como função investigar denúncias que envolvam o governo. Alckmin diz não ver nenhum conflito ético, mas desde que o caso do propinoduto foi revelado, fica cada vez mais evidente a blindagem tucana no Estado. Recentemente, as três gestões do PSDB no governo de São Paulo – Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, se tornaram alvo de suspeitas de envolvimento em esquema de cartel montado para superfaturar em até 20% contratos de trem e metrô no Estado. As primeiras denúncias sobre o propinoduto tucano remetem a 1998. No entanto, a blindagem só foi vencida por uma multinacional alemã, a Siemens, que tomou a decisão de pedir um acordo de leniência junto ao Cade, confessando duas décadas de práticas condenáveis. Leia a nota de Mônica Bergamo, da Folha: DIÁRIO OFICIAL O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) nomeou Carla Elias Rosa, mulher do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, para trabalhar no Palácio dos Bandeirantes. Ela integrará a assessoria jurídica do governo, na Casa Civil. OFICIAL 2 Elias Rosa lidera o Ministério Público de SP, que tem entre suas prerrogativas investigar denúncias que envolvam o governo. OFICIAL 3 "É uma assessoria jurídica técnica, e não política. Do Estado, e não do governador. Ela não teve aumento de salário. É procuradora desde 1987", diz Márcio Elias Rosa. Carla é funcionária de carreira da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), que defende o Estado em ações judiciais.

Esperto ele. Parecido com o Ch FHC que nomeou o PGR Geraldo Brindeiro, apelidado de Prevaricador Geral da Repúblico por Pedro Simon. Por aí também se explica porque até agora FHC e sua truta, digo, turma saíram de Lombo Liso.

Anônimo disse...

Almirante, quando a juízes vendem sentença, o supremo libera terrorista, corruptos e ladrões, quando não se tem mais segurança, quando as forças armadas estão de joelhos, uma das artes mais nobres os professores passam fome, é triste mas o que fazer? como dizia o Gen. Ame ou deixe-o.
Almirante tivemos ex presidente Gen. que quando morreu os amigos tiveram que fazer o enterro por falta de dinheiro, hoje por menor que seja o politico é ou fica rico.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

"Anônimo", às 17:37, nada justifica a referida ingratidão e falta de coragem na defesa da terra de Santa Cruz! É uma questão de Valores e de Princípios, sabe! Não espero que me compreenda!

Almirante Kirk ( militar da reserva, católico apostólico romano - Porto Alegre - RS)

Anônimo disse...

Contra outra mané: General da Reserva ganhando em torno de 25 mil reias não ter dinheiro para bancar o entero? Nem na China e nem Cabo reformado teria essa dificuldade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/