Atrasos nos salários produz greve no campus de Canoas da Ulbra

Em Assembleia realizada na noite desta segunda-feira no campus de Canoas, os professores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) decidiram paralisar as atividades docentes nos três turnos desta terça-feira, 1º de outubro.

. Após relatos e esclarecimentos sobre a situação de pendências salariais e as perspectivas indefinidas para o próximo período, a Assembleia aprovou o Dia de Paralisação como ato afirmativo da necessária primazia dos salários na destinação das receitas da Celsp-Ulbra.

. Segundo a instituição, 30% das receitas tiveram bloqueio judicial sem setembro. Na última semana, o Sinpro/RS obteve na Justiça do Trabalho em Canoas a Antecipação de Tutela em ação coletiva de cobrança dos salários pendentes. Os professores não receberam 41% do salário de agosto, diferenças salariais e multas.

.A direção do Sinpro/RS e a Associação de Docentes solicitaram reunião nesta terça-feira com a Reitoria e audiência com o juízo de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho.A decisão de paralisação foi acompanhada também pelos professores do campus de Carazinho. Em Santa Maria e Cachoeira do Sul, também houve assembleias nesta noite.

210 comentários:

1 – 200 de 210   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Saudade do tempo que o Pastor Becker administrava a Universidade.
Agora quem manda é a justiça a serviço do governo do PT, tirando os minguados recursos financeiros da Universidade. mas como educação não é prioridade para este governo a Universidade que se expluda.

Anônimo disse...

aos poucos o Brasil esta entrando em transe...

ou melhor, voltando para o transe de sempre, do qual na verdade nunca saiu...

viveu oito anos só da saliva daquele decrépito encantador de eleitores manés...

o decrépito conseguiu fazer uma nação inteira acreditar que ja era uma potencia sem ter construído uma ponte sequer!!

ha eleitorado mais trouxa do que o brasileiro?

as valetas do Sao Francisco so transportam mato, nao viram uma gota de agua ate agora...

não ha um único parafuso apertado de qualquer trilho de trem prometido pela governanta...

não ha um único aeroporto construído daqueles 800 que ela disse que iria fazer, em uma palestra para empresários não menos otários do que os eleitores...

acabou o estoque de maquiagem do PeTê...

Unknown disse...

E sera que o salario daquela "mule" de Deputado tambem esta atrasado? Aquele Deputado que ruge contra os vermelhinhos. Vc sabe qual é? Nao? E da turminha do Ze DAQUI.

Anônimo disse...

Eu não consigo entender por que ainda essa universidade não foi fechada. Reclamamos muito da qualidade do nosso ensino aqui no Rio Grande do Sul e essa universidade é, reiteradamente, uma fonte de escândalos. Havia antes um reitor que se achava o Rei da Dinamarca. Deram-lhe um rasta pé e assumiu uma turma, que se vê agora, mesmo com todas as benecess das autoridades, nada fez para recuperar a instituição. Sou luterano e me preocupo muito com a contaminação dessa escandalosa instituição com a nossa Igreja. Acho que já passou da conta. O MEC deve fechar a Ulbra ou encontrar gente séria que possa reergue-la.

Anônimo disse...

É lamentável. Antes, tínhamos um reitor prepotente; hoje, temos um reitor incompetente ! Pobres alunos.

Anônimo disse...

É lamentável. Antes, tínhamos um reitor prepotente; hoje, temos um reitor incompetente ! Pobres alunos.

Anônimo disse...

é verdade,antes era melhor,e coitado dos funcionários sem receber salário em dia, desde janeiro vem atrasando!

Anônimo disse...

todos são incompetente da Reitoria atual! e nós funcionários com os salários atrasados!a cúpula esta bem!
o peão que sofre!!

Anônimo disse...

Colegas, a coisa está feia e não há solução própria, a não ser a venda ou intervenção do MEC. Ficaram enrolando até o momento e nada fizeram. Agora é cada um por si.

Anônimo disse...

O que dizer desse fato? Essa atual administração teve todas as chances para recuperar a instituição que, realmente, nos últimos tempos, foi muito mal administrada pelo Becker. Contudo, os atuais administradores, que se mostraram despreparados para uma gestão tão complexa, só se preocuparam com os seus vultuosos salários e com a retaliação da antiga gestão. Deveriam ser profissionais, mas não se pode exigir de alguém, o que não tem. Para que não surja mais um escândalo (pelo que se tem notícia é mais grave que o anterior), a providência mais equilibrada do MEC é o fechamento da univeridade, servindo o seu patrimônio como parte da garantia da imensa dívida trabalhista e tributária existente.

Anônimo disse...

tem um tal lá do RH,que diz que não esta satisfeito que pesa as contas!!

Anônimo disse...

Engraçado meu marido é professor da Ulbra de Sapucaia e estudante da Ulbra não esta recebendo a vários meses e o mais engraçado é que a Ulbra fica cobrando ele por telefone e cartinhas. Agora a pergunta, como ele vai pagar se a própria ULBRA não pagaaaaaa... Bando de incompetente!

Anônimo disse...

Eu acho que a Justiça Federal de Canoas teve boa intenção, quando apoiou a retirada do antigo (e de triste memória) reitor Becker. Contudo, foi imprevidente em aceitar e apoiar esses atuais administradores, que de administradores nada têm. São meros pastores, com um curso médio, sem formação superior, que jamais conseguiriam levar adiante o empreendimento (o presidente da mantenedora CELSP, pelo que se sabe, nem o curso fundamental tem). Já passou da hora a liquidação da instituição, para vergonha (mais uma) do Rio Grande do Sul. Isso deve ser feito logo, para minorar o prejuízo de professores, funcionários e alunos.

Anônimo disse...

Editor, tá na cara que isso é culpa do PT e da Dilma.

Anônimo disse...

não mudou nada! OS PUXA do ex-Reitor estão lá no comando!deveriam ter saído juntos em 2009,puxaram o tapete do Becker e ficaram no bem-bom!

Anônimo disse...

O reitor prepotente (ainda que competente) foi obrigado a entregar o cargo para novos administradores. Esses, também prepotentes (mas um mar de incompetência) conseguiram o impossível: em pouco mais de quatro anos triplicaram a dívida tributária, talvez a trabalhista, com fornecedores, etc. Mas, afinal, o que fizeram com o dinheiro que arrecadaram? Não seria interessante a Polícia Federal voltar a agir?

Anônimo disse...

Sou funcionário da Ulbra. Estou com todas as minhas contas atrasadas ee os da reitoria com carros novos, com os salários em dia. A Justiça do Trabalho de Canoias sabe disso?

Anônimo disse...

E o tal deputado Jerônimo não sei do que? Deve ter levado uma beira par arranjar a adesão da universidade ao Proies. Só pode. Como uma instituição, com os escândalos (da antiga e da atual administração) poderia receber algum benefício tributário? Só funcionando o tal agente secreto chamado Real ou Dólar.

Anônimo disse...

MEC ! Até quando, enfim, abusrás da nossa paciência, mantendo em funcionamento uma instituição como a Ulbra. Vergonha dos gaúchos. Fraude atrás de fraude. É o museu do automóvel, desvio de recursos, a vergonmha máxima do estelionato do ensino à distância, do extermínio de animais, desvio de recuros que foram entregues à universidade para o combate da gripe "A". Se formos listar todos, ficaremos o dia enteiro aqui. Agora basta. Basta de engodo. Cansei de lecionar de graça. Cansei das promessas mentirosas desta administração em quem acreditei (não poderia dar outra; todos eram da turma do Becker). Agora vou lutar, junto com meus colegas, para que as edificações tenham outra finalidade, que não a educação. Idéia: transformar os prédios em presídio, com a inauguração da antiga e da atual administração. Chega !!

Anônimo disse...

Só o que faltava a Ulbra (setor privado) é má gerida e, antes, disso teve um dono que tinha até coleção de carros e tal e o culpado o PT, ou seja, se aparecer alguem gravido (h ou m)o culpado também é o PT, anonimo das 12:02.

Anônimo disse...

Até que durou bastante. Quatro anos eles mamaram nas tetas esquálidas da universidade. Agora não tem mais volta. Nem juiz federal, nem ministério Público, nem procuradoria da fazenda (pasmem, os admirava e os idolatrava)os salva. TÃO NA COVA,

Anônimo disse...

Lucas 10: 7. Esta universidade que se intitula "Evangélica", não consegue cumprir o que está escrito num pequeno versículo da Bíblia. "O Trabalhador é digno do seu salário". Lucas 10: 7

Anônimo disse...

Na unidade de Manaus está a mesma ladainha, professores sem receber e funcionários passando fome em casa.......Mas a maior parte das unidades do Norte estão recebendo seus salários em dias....Tem mutreta nesse angú...

Anônimo disse...

A Polícia Federal tem ue agir novamente nessa universidade. Devem achar cobras e lagartos por lá. Não é incompetência, falta de idéias de ssa gente. Tem coisas mais graves aí. Nós funcionários, que damos o suor e o sangue pela universidade, estamos em situação difícil e indigna. Algum juiz federal ou do trabalho irá nos ajudar? Claro que não. Por isso só com a Polícia Federal para se saber o que acontece lá.

Anônimo disse...

A situação aqui na ULBRA de Manaus não é diferente

Anônimo disse...

O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Preciso terminar meu curso universitário. Sou arrimo de família. Se me aprontarem não sei o que farei.

Anônimo disse...

E agora Sinpro? Vocês que tanto detestavam o antigo reitor e tanto elogiavam os novos administradores, o que irão fazer agora? Ficar sempre ao lado deles ou dos professores sindicalizados. Já tá dando na cara essa parceria !

Anônimo disse...

Ex-diretor da Ulbra, argumenta que os atuais gestores da Universidade possuem salários estratosféricos. Do Reitor é de R$ 75.000,00 mensais, segundo o próprio RH. É isto mesmo que vc leu. E sempre recebeu em dia. Enquanto que os professores aguardam que seus proventos sejam pagos em dia.

Anônimo disse...

Olha, só mudaram os interesses. Um queria tudo, achava que era o dono, e até que poderia se considerar assim por ter construído a Ulbra. Os atuais querem a mordomia, salários em dia, esposas empregadas e ganhando bem (o que nem elas e nem eles ganhariam no mercado), com isso não trabalharam em prol de nós professores e funcionários, e sim em prol de si próprios. Grande cristãos que dizem que são.

Anônimo disse...

Colegas, tudo está muito pior do a 4 anos...não terão nem as cadeiras para nos entregarem ao fecharem as portas! TUDO já foi leiloado por dívidas trabalhistas astronômicas! Azar o meu que não saí antes e nem exigi direitos na justiça! Nada de nosso FGTS é depositado, NADA de nosso INSS é pago!!! Socorro! PUC , UNISINOS, FEVALE qualquer uma me acolha!

Anônimo disse...

O proies que a Ulbra aderiu pq não tinha outra alternativa vai ser a gota que faltava para fechar a universidade. Com o proies a ulbra vai aumentar os custos, tendo mais alunos bolsistas, e diminuir a renda. Pensem comigo, com a crise que a universidade vem passando, com gestores incompetentes, aumentar o custo e diminuir a receita não é o tiro de misericórdia?
Ainda bem que saí da instituição em 2012.
Para aqueles que ainda estão na universidade, saiam o quanto antes, funcionários e alunos!

Anônimo disse...

Aueles que ainda não saíram da universidade Ulbra, que o façam logo, pois vai faltar vaga nas universidades ao redor. Ou alguém acha que eles aderiram ao Proies para uma recuperação. Adeiram apenas para ganhar tempo e auferirem por mais um ano seus estratosféricos salários, bem como de seus familiares, que, sem qualquer escrúpulo, estão empregadas lá. O presidente da CELSP, mantenedolra da Ulbra, é mais um mecanismo de manobra, pois como alguém disse aqui, nem o curso fundamental tem. Ele está lá apenas para assinar o que os integrantes da reitoria da universidade mandam que ele asine. Em troca, ganha um bom salário, bem como seus familiares, além de viagens (de turismo) e outros afagos. São ou não são crias do Becker. E isso a Justiça Federal e outras autoridades não vêem. Dois pesos, duas medidas.

Anônimo disse...

E o que ninguém divulgou ainda é que esse atraso nos salários vem desde janeiro deste ano. Esto com minhas contas estouradas, o limite do cheque especial ultrapassado, devo condomínio, IPTU, contas em lojas. Reduzi drasticamente minhas compras em supermercado. Sou profesor, com dois mestrados e entendo que deveria ser respeitado por esse bando de incompetentes. Se não sabem como sair da crise, que entreguem os cargos, antes que mais nada possa ser feito.

Anônimo disse...

hoje dia 02-10 ás 10h ainda nós funcionários estamos sem receber o total do salario de agosto, falta 41%!

Anônimo disse...

Engraçado sentirem falta do Becker, tudo começou com ele... esse que está ai é outro que não presta. Melhor fechar ou alguém que assuma, assim não dá mais. E acho q o MEC tem sim que intervir, eu fui demitida com a justificativa de que agora tenho doutorado e sai caro pra universidade e para minha surpresa, descobri que não fui demitida e sim tive minha carga horária suspensa... e ai MEC, o que fazer?

Anônimo disse...

Querem saber quem são os culpados desta vergonhosa situação da Ulbra: pela ordem, a) juiz federal de Canoas a época da saída do Becker; b) Ministério Público Federal de Canoas; c) Procuradoria da Fzenda Nacional no Rio Grande do Sul; d) auditoria nomeada pelo apontado juiz federal; e) alguns políticos da hora quie, para aparecerem, apoiaram esses incompetentes atuais; f) atual reitoria; g) Sinpro/RS. Vejam que as pessoas mais envolvidas no fracasso de aventura "Ulbra" são autoridades e bão problemas comuns. Então, a quebra da Ulbra não foi uma questão apenas de gestão.

Anônimo disse...

Quem sente falta do Becker deve ser fã do golpe de 1964. Mas esses atuais administradores da Ulbra, se não forem muito mal intencionados, são de uma incompetência sem igual. Com todo o apoio da sociedade, das autoridades, éstão lá já a quase cinco anos e cada vez a instituição piora. Aí a desculpa esfarrapa é a de sempre: tudo se origina das maluquices do Becker. Mas, então, por que, durante o período da atual gestão, fizeram a mesma coisa do antecessor? Sendo assim, nada pode reclamar da gestão passada. Além disso, quando assumiram sabiam da situação difícil da instituição. Então é inexorável a pergunta: se não tinham a saída para a crise por que assumiram a reitoria? A resposta é evidente: ganância, argentarismo. Nós, alunos, professores e funcionários, estam os pagando por isso desde o Becker.
Estranho é que as autoridades nada vêem. Não seria caso de improbidade administrativa?

Anônimo disse...

Essa estória da Ulbra já deu o que tinha que dar. A Procuradoria da Fazenda Nacional tem que deixar de prevaricar, de praticar improbidade administrativa e requerer ao Juízo Federal de Canoas o leilão dos bens da universidade, da CELSP, do Becker, do Ziemer e de seus companheiros da atual reitoria da ULBRA, dos associados da CELSP. Aí termina tudo e nós contribuintes seremos ressarcidos de todos esses golpes por eles praticados, que toda a sociedade gaúcha bem sabe.

Anônimo disse...

A Ulbra não efetuou o restante do salário dos funcionários do mês de agosto, conforme foi noticiado na imprensa que até hoje quarta-feira iria pagar,tirei um extrato ás 21h30min de hoje quarta-feira e nada depositado dos 41% que falta!

Anônimo disse...

não recebemos nada ontem!

Anônimo disse...

A paralização dos professores por um dia resultou em que? Quando o Becker caiu, as paralizações (aliás, organizadas pelo Ziemer e seus companheiros, com o apoio do Sinpro e de outras pessoas) foi o início da queda do Becker.

Anônimo disse...

Eu também não recebi nada do que prometeram pagar. Quem me restituirá dos juros que me são cobrados no meu cheque especial> Incompetentes !

Anônimo disse...

Fui aluna da ulbra e ha um ano terminei o curso. Já nao via hora. A reclamaçao era sempre as mesmas salarios atrasados, falta de organizaçao de alguns cursos, falta de instrutura da instituição. E muita cobrança por parte de alguns professores que por tras faziam coisas que ninguem imagina.

Anônimo disse...

Pasmem o que é essa universidade. O que o anônimo do dia 3 de outubro de 2.013, às 23:00 horas é uma c lara demosntração de que essa universidade forma analfabetos. Ser aluno ou professor de lá é uma vergonha.

Anônimo disse...

Vão deixar assim?Não pagam os salários de fujncionários e professores desde janeiro? Será que acham que as pessoas que lá trabalham o fazem por lazer? Enquanto isso, o reitor e seus acessores (com "c" mesmo!) faturam bem alto e em dia ! E, por incrível que pareça, os sindicatos das respectivas categorias profissionais apóiam a universidade, contra os interesses dos seus associados.

Anônimo disse...

Tudo lá na Ulbra é uma farsa , pessoal com total incopentência , começando com aquele lá do RH. com certeza , uma aposta furada ,a solução dos problemas da Ulbra , isto dito por ele mesmo do tipinho senhor feudal , que gosta de ver o circo pegar fogo. De fato , já sabem que com a administração deles , não tem mais o que fazer , a solução é encherem os próprios bolsos, enquanto estiverem por lá. que absurdo. Saudades do Becker , este sim tinha o poder na Caneta

Anônimo disse...

trabalham la porque não conseguem outro emprego!

Anônimo disse...

Até agora não pagaram nada. Até quando ficará assim? Não existe algum órgão que os afaste de lá. Os sindicatos foram cooptados por eles, sendo que seus diretores integram órgãos da universidade. O MEC nem quer saber do assunto. A Procuradoria da Fazenda Nacional defende esses atuais "gestores" com unhas e dentes; e o Ministério Opublico do Trabalho nada vai fazer também? Tem gente passando fome por lá, sendo escravisado, não haverá algum órgão do Estado que os impeça de continuar fazendo essas barbaridades? E a Receita Federal por que não audita os salários desse pessoal? Medo ou cooptação também?

Anônimo disse...

sim vai continuara assim,eles que mandam em tudo, e fazem oque bem entende!

Anônimo disse...

O MEC tem a obrigação legal de intervir nessa universidade. Os alunos egressos da Ulbra não são aceitos no mercado, em razão da baixa qualidade do ensino, das conhecidas fraudes, bem como da deficiente formação dos mesmos. A mídia deveria fazer uma pauta específica sobre essa instituição. Não tem mais como continuar, pois tem um corpo docente de fraca formação profissional, não existe pesquisa, as bibliotecas estão totalmente defasadas e com acervo incompatível com os cursos de formação na universidade

Anônimo disse...

Como assim: fazem o que bem entendem ? Não pode ser assim. Depois de tantas fraudes, sonegações fiscais, desde a sua fundãção, por quem questão de honra do povo gaúcho, essa instituição de ensino (sic) dese ser extinta. Achei interessante a idéia de um colaborador neste espaço: transformar os prédios da Ulbra de Canoas em presídio, sendo que o Becker, o filho dele, o Ziemer e seus seguidores serem os primeiros a ficarfem presos lá. Mas numa mesma cela. Vão se matar ums aos outros ...

Anônimo disse...

Em Manaus os professores e administrativos decidiram por greve, já que não recebem salário. Mas há uma pressão muito grande da Direção e de seus assessores, dizem que os funcionários e professores do Sul fizeram acordo com a Direção e está tudo bem. Estamos em Manaus sem saber o que está realmente acontecendo no sul, se a situação está mesmo na base do acordo com os funcionários.

Anônimo disse...

esta tudo bem nada aqui!é que em Manaus eles os funcionários dela respiram um ar mais puro,assim pensam melhor sobre a situação!

Anônimo disse...

Eles continuam enganando todos a todo momento. E o mais impressionante é que mentem convencendo a todos. Vamos ver o resultado de tudo isso. Nem quero estar aqui para ver. Vai dar quebra-quebra.

Anônimo disse...

recebemos apenas 22% do salário do mês de setembro! e dizem que na segunda-feira pagam mais 28%.

Anônimo disse...

Um passarinho me contou que existe uma Turma da alegria lá na Ulbra. Enquanto os funcionários ficam na rogância dos salários à serem pagos , eles ficam assando uma costelinha no litoral dando risadas dos pobres coitados sem salários.Sabem que não consigo entender , fico comigo mesmo pensando como é que pode isto acontecer , O titanic já está somente com a proa aparecendo , não existem mais botes para o salvamento e ninguém , ninguém , ninguem faz nada , só sabem postar no site deles coisas boas que na realidade não existe , tirar fotinhos com o percoçinho torto e era isso , meu Deus a onde estamos !!!. Gente com total incompetência , começando pelo Z.... e outros mais como o L.A e JD. Quando será que a primeira peça peça da partida de Dominó vai começar a cair ????

Anônimo disse...

costelinha? que pobreza!,aqui em Canoas após o culto de Domingo é picanha!

Anônimo disse...

Alguns meses atrás a grande aposta da Ulbra no RH deles , o grande resolve tudo L.A , promoveu um curso de extenção de como se deve levantar e sentar em uma cadeira , sem promover ruídos ( sem fazer barulho ). aí observem o nível de uma Universidade que outrora na época era uma faculdade de ponta , agora com umas peças destas ninguém merece.Saudades do Pr. Becker.

Anônimo disse...

É uma sujeira só ! E dizem que são pastores ! Não têm a mínima compaixão dos pobres funcionários e professores que ficam mendingando salários. Tem um advogado de lá que anda passeando pela Europa, depois de fazer as maiores barbaridades jurídicas por aqui. Com que dinheiro ele conseguiu essa "proeza"?

Anônimo disse...

Novidade na àrea :Se uma Universidade do porte da Ulbra está numa situação que está , deveria começar a economizar , ter um pouquinho de espírito empreendedor , cortar gastos desnecessários e outras cozitas mais. Pois bem , por estes tempos uma adepta da turma da alegria do setor das finanças deles pediu demissão pois havia arrumado algo melhor que a Ulbra , já que não estava acostumada com o perfil da universidade da falta de pagamento , salários atrasados ,afetos indo embora e tudo mais. Pois bem , até um email enviou agradecendo a oportunidade da confiança a ela depositada , agradecimentos ao comandadnte geral Z... ao ser supremo do RH L.A e outros mais com aquela lorota toda. Pois bem denovo , saiu numa boa , para ganhar na casa dos R$ 7. Agora a boa filha a casa retornou à convite do L.A do RH para ganhar na casa dos R$ 11 pra cima. ( estamos sendo modestos hein ). Agora pergunto !! isto é a restruturação que o Z... L.A, JD e CIA pregam desde 2009 ?? Caiam na real , isto é lorota pra boi dormi sonhando com azevenhas.

Anônimo disse...

Como se faz para ser convidado aos churrasco pós-culto nos domingos da Ulbra? Basta puxar o saco do Z.? É fácil então. Domingo que vem estarei lá saboreando uma suculenta picanha.

Anônimo disse...

A única coisa desagradável nesses churrascos é a companhia desse pessoal do Sinpro, que não perde um churrasco sequer ! Será que venderam a mansão de Garopaba?

Anônimo disse...

Quanta sujeira ! São piores que o Becker, de triste lembrança,pois tomaram o poder, mentindo e enganando. E ainda são mimados, elogiados por quem deveria defender a Administração Pública. Por que será? Eu sou um humilde professor; esses servidores da União deveriam ter mais condições do que eu para verificar aonde tudo isso vai dar.E o prejuízo vai ser grande demais. Vamos ver se os atuais gestores serão responsabilizados por todas as suas irresponsabilidades, como, por exemplo, desde 2.009 não pagam qualquer tributo. Não são como o Becker? São piores, pelo que foi dito antes.

Anônimo disse...

O estranho é que ficam dando ar de esperança para todos e nada foi feito nestes anos. A dívida com o governo federal permanece imensa, o FGTS nunca pagaram, etc, etc, etc. São gestores que pensam o seguinte: se estivermos pagando os salários, tudo bem. E agora nem isso conseguem. O que esperar?

Anônimo disse...

Mas esse pessoal do Sinpro, repreentantes no RS do sindicalismo pragmático (ocupam várias diretorias em instituições de ensino e, paradoxalmente, são representantes do empregados, professores)assiste o culto dominical? Pelo que se tem conhecimento, os mesmos são marxistas, ateus.

Anônimo disse...

Não pagaram as diferenças do dissídio dos trabalhadores dos meses de março a junho deste ano, e ninguém faz nada!!! e as multas dos atrasos não também.

Anônimo disse...

Na Administração do Z.. na Ulbra , tem muito coisa ainda encoberta que não foram reveladas.Coisas de cair os butiás.Se continuar lá , o tempo dirá , mas de preferência , que caia toda esta corja , como efeito dominó.

Anônimo disse...

O que , o pessoal do sinpro , estão nos churraskinhos deles ?? que mudança hein? porque na época do Becker nem se convidassem eles para comer um escargô glatinado eles não estavão disponíveis. agora porque é a turma da alegria do Z... , estão dentro sempre. Sim né , estão no rachides !!!

Anônimo disse...

Salário atrasados a um bom tempo e um pró reitor deles lá da ulbra VK , acionou o pessoal da engenharia da universidade para ir até a residência do mesmo para trocar a piscina e a manutenção da mesma. Isto que , os salários estão atrasados , se não estivessem atrasados pelo jeito iria convidar a turma da alegria. Z , JD , L.A RF e CIA para dar uma bandinha de IATE. Que absurdo , até quando isto vai , hein ??

Anônimo disse...

que podridão!ainda eles falam aos professores que vai melhorar!nem tomando melhororal melhorará!

Anônimo disse...

HJ estava em conversa com um Docente da Universidade e o mesmo me disse que não recebeu toda a integralidade de seu salário , por ser aposentado, teria direito a movimentar seu FGTS que por sinal não está atualizado. Por sua vez , fez contato para pelo menos atualizar parte de seu FGTS para pelo menos poder alimentar-se , pois já que não recebe seu salário em dia.A explicação que deram para o mesmo é que ele deve que mais ou menos começar um momento de rogância para tentativa de depósitos de seu FGTS , começando a súplica para os Incompetentes do RH , que por sua vez , só ludibriam as pessoas.Só que ele terá que aguardar , porque o Supra Sumo deles , o grande diretor , a aposta furada , o Mentor L.A , está de férias , curtindo momentos nos recifes de nosso país. É que para as férias dele , tem numerários para pagamento , ele é do cérebro deles mesmo , aí tem recurso.Mediante tudo isto , continuo minha indignação , que ninguém faz nada , mas nada mesmo , por que será ?? será que tem rabinhos de alguém na mão ???

Anônimo disse...

Esse pessoal da atual gestão da Ulbra (conseguiram ser piores que o ruim Becker !!) pelo menos tem um dom especial: sabe mentir muito bem. Jornalistas, professores, alunos, funcionários, membros da CELSP, pastores (os de índole cristã, porque a maioria já esqueceu o cristianoismo faz horas)ainda acreditam neles. olha que não conseguem mais fazer a única coisa que faziam, com a ajuda da Justiça Federal, que era o pagamento dos salários de professores e funcionários da Ulbra. Mas, agora, nem isso, mesmo contando com a ajuda da colenda Justiça Federal de Canoas, aue fecha os olhos para o evidente sonegação fiscal em todos os setores. A Polícia Federal não deveria investigar esse pessoal e seus laranjas? Tem muita podridão aí.

Anônimo disse...

Acabei de saber: contrataram, pra variar através dos escritórios (???) do JD, uma equipe de advogados para montar a recuperação judicial da Ulbra. Mas será que não sabem que os créditos tributários não entram em concurso de credores? Não pagam professores e alunos. Mas contratam, com sobrepreço, pra remunerar o JD, a peso de ouro advogados que, pelo visto, nada sabem do assunto.

Anônimo disse...

Outrora , até que o JD era gente boa , mas como se tornou a alegria da parókia , se rebelou.Deixou o lado afetivo pra escanteio e entrou com tudo pra turma da alegria do Z .. , L.A , VK e CIA. Mas como grau de incompetência plorifera a cada instante, pra categoria deles , está mais do que bom.Por Favor , Alguém SALVE a ulbra.

Anônimo disse...

que não sabe do assunto?só trouxa mesmo!

Anônimo disse...

alguém salve os funcionários! estamos ainda com o salário atraso de setembro falta 38%!!!!!!!

Anônimo disse...

No site da Ulbra diz que o Z vai dar uma palestra na federasul sobre a reestruturação da Ulbra. Piada né? Nesses últimos anos se esqueceram o que é isso e estão brincando conosco. Cadê o salário deste mês? Como será o próximo mês? Agora ir na Federasul contar histórias vai, mas explicar a nós professores a VERDADE, isso não vem.

Anônimo disse...

Mas como pode ser convidado para palestrar na Federalsul, se está indiciado em inquerito policial (um deles) envolvendo as estrepolias do ensino à distância. Foi Indiciado no Inquerito Policial, denunciado pelo Ministério Público Federal em feveriro de 2013 e, até a agora, a benevolente (com o Z.)Justica Federal nao teve tempo de examinar se recebe ou nao a denuncia ! Uma vergonha.

Anônimo disse...

cadê o total do salário de setembro?
que não recebemos ainda!

Anônimo disse...

Se alguém não fizer nada , esta ladainha vai continuar sucessivamente. Por que o Z... , só sabe convocar professores e funcionários para enrolar , enrolar e enrolar. Só sabe dizer que a culpa é o reitor anterior. Z.... , cai fora o incompetente , tu não tem cunhão pra administrar este império que é a Ulbra. Vc só sabe ficar com pescoçinho torto para as fotos e ser arrodiado por ienas carniceiras do tipo JD , L.A , VK e outros mais. Para de enrolar com estas tuas titulações falsas aí.

Anônimo disse...

Ninguém esperaria isso. Podridão mais podridão. Quero meus salários de setembro. Será que não tem autoridade pra esse pessoal que está na reitoria da Ulbra? Poderia me responder Dr. Guilherme Pinho Machado?

Anônimo disse...

Esse "pescocinho torto" parece querer se imortalizar como o fundador da Ulbra. Mas, ao contrário do que ele faz, apagando do sítio da Ulbra na Intermet a verdadeira história da instituição, numa verdadeira censura prévia dos tempos mais escuros da nossa nação, só retrata o seu caráter e a sua índole. Fora Z.

Anônimo disse...

O Pessoal da Turma da Alegria , não estão com os salários atrasados.Z , JD, VK,L.A,alguns setores internos selecionados por eles mesmos , alguns diretores de unidades.Muitas , muitas e muitas mutretas rolam com estes selecionados , coisas que até o Munrááááá dos Tanderkétis se mexe no sarcófago de tão apavorado que fica. Alguém tem que dar jeito nisto.Com estes sim a Ulbra vai virar poeira. Fora Z.....

Anônimo disse...

Cruzes. Pai Santo. Virgem Maria. Que horror essa Ulbra ! Como tem, ainda, o título de universidade? Deveria ser trampolinagem !!! Fiquei vários meses com salários atrasados e eles sempre com o nariz empinado. Estou com meu nome "sujo" na praça e eles viajamdo pela Europa. Mas não existe mais polícia, Ministério Público do Trabalho neste país?

Anônimo disse...

Notícia Bombástica ! Hj chegou ao meu conhecimento , que quem está Gerenciando as negociações de atrasos de salários , dívidas internas e externas se assim posso dizer , é nada menos que o Sr. Diretor do RH L.A. Gente isto se torna uma catástrofe. O Coitado não sabe nem quanto é 1 + 1 e fica nos tramites de tratativas de negociações com sindicatos e afins. Isto é um absurdo , é o fim da Ulbra de vez. Agora tudo se explica o silêncio de modo geral da parte dos representantes dos trabalhadores. Até acham que a permanência do L.A nesta frente , seria algo satisfatória para as categorias , pois segundo eles o L.A do RH mudou muito.Claro né , os chefões destes órgãos devem estar levando uma bera pra concordar com as babozeiras que sai daquele Matuzalém.Até os próprios funcionários dele ( RH ) vão até os sindicatos realizar algum serviço e recebem por KM rodado na semana que há de vir , pois não disponibilizam veículo da instituição , pela falta de combustível para abastecer os veículos , aí os próprios funcionários , teriam que usar os próprios carros recebendo por KM rodado. Isto é o fim da picada. As Pessoas fazem isto , se submetem , pois se sentem ameaçadas pelo este ser que se acha supremo ( L.A ) , e o pior que tem uns que ficam babando em volta , Sr L.A pra cá , Sr L.A pra lá . Bando de puxa sacos , com certeza estão apostando no cavalo errado , amanhã ou depois , ele ( L.A ) cai e aí quero ver.JD e CIA , este silêncio de vcs , agora é possível de entender , é o medo do amanhã. Vcs estão sacrificando as pessoas com ações de vcs , mas não se esqueçam da justiça divina , pois esta não falha e Deus não dorme , ele Vê tudo.

Anônimo disse...

Tem um pessoal de um sindicato aí, que pra não declarar de vez que a coisa tá feia , que começam a acreditar em saltos sobre o muro de jericó , pq assim relatam , (não o gerente do RH que está encabeçando as negociações , está interessado em conversar sobre possíveis reeeeeeeeparcelar as dívidas salarias que a ulbra tem com seus colaboradores , não o Sr. L.A garantiu pra nós que as contas da ulbra estão todas bloqueadas pra sanar estas dívidas de natureza alimentar , ele prometeu e vai cumprir. Há pode parar com estas loratas , é mais fácil o L.A convidar o Imotep pra dançar um tango do que cumprir com estas obrigações de pagamento e o pior que eles ( L.A , Z , JD e CIA ) estão enrolando até o bixo papão. Não sabe eles ( sindicatos e afins )que a turma da alegria da ulbra tem contitas no norte do país que está bem protegidinhas. Por isso que eles , estão com todos os salários em dia. Cai Fora Z... , pedi pra saí , larga este osso pra quem tem competência.

Anônimo disse...

Que absurdo,os funcionários e professores ficarem sem receber os devidos salários, e o sindicato nada faz?, e o tocador de viola da antiga reunião de reitoria que pegou o lugar do GR,esta lá ainda?

Anônimo disse...

Não acontece nada com eles porque são os Reis de Canoas,eles são a autoridade máxima e determino as leis e o todos obedecem!só pode ser isso não?

Anônimo disse...

Mas, pessoal, esses sindicatos não reclamam por duas razões: a primeira é que as Convenções Coletivas das diversas categorias impõem pesadas multas por atrasos de salários e demais encargos decorrentes dos contratos de trabalho e, segunda, vários integrantes desses sindicatos (todo mundo sabe) recebem da Ulbra como diretores de alguma área, coordenadores de outra, sem precisar comparecer lá. Isso não fere a legislação sindicalista? Na verdade, é simples "rachide"

Anônimo disse...

Será que alguém, com razoável equilíbio de raciocínio (tirante as instituições oficiais de Canoas, que todos nós já conhecemos, já reiteradamente citadas nesses comentários)acha, tem expectativa, espera a recuperação dessa instituição. O final vai ser terrível. E vai ficar muito ruim para muitas pessoas que, ingênua ou propositadamente, acreditaram nesse pessoal. E aiknda o Z., sem qualquer autoridade, indiciados em vários Inquéritos Policiais, palestra na Federalsul sobre a recuperação da Ulbra. Mas que recuperação. Queroooooo meus salários.

Anônimo disse...

Que barbaridade. E acreditávamos que essa nova reitoria estava recuperando a instituição. Conferindio alguns dados aqui informados, lamentavelmente, se tem a confirmação de toda essa lambança. Mas o que será que houve com a Ulbra? O Becker construiu, mas deixou destruir. Esses que assumiram depois da renúncia daquele, estão fazendo barbaridades, enlameando a religião luterana. Que sejam todos afastados da religiçao e excomungados, porque não honram o legado de Lutero

Anônimo disse...

Quem viu, se Lembra da ULBRA de alguns anos atrás , com certeza sentimos muitas saudades. Parece aquele desenho do Rei Leão da Disney. Quando tinha Alguém de Nome , mas de NOME MESMO , com LETRA MAIÚSCULA e tudo , não essas ienas carniceiras , esfomêntas e pulguentas que nem Z... e cia , estão terminando de fazer os campus da ulbra desaparecer. Saudades do Reitor anterior , este sim , com certeza fazia as bases estremecerem. Tinha aquele jeitão dele , mas era algo único muito particular como qualquer pessoa , e não este atual aí que só sabe ficar com o pescocinho torto e sorrizinho de apavorado para as câmeras. Aí o Z ... , fico na torcida como nunca , para que teu reinadinho , fique com data de validade e já vencido termine.Indico para vc o Z... que leia uma literatura com o título ALGUÉM TE ESPIA NO ESCURO. Livro de cabeceira especial pra ti.

Anônimo disse...

Mas como a Federalsul convida um cidadão como esse atual reitor da Ulbra para palestrar em sua sede? Não pesquisam a vida pregressa dessas pessoas? Nesse caso, se tivessem feito isso, verificariam que o dito palestrante não tem nada a informar ou ensinar a quem quer que seja. Afinal, quando a Justiça Federal de Canoas levantará esse véu que encobre Z. JD. VK, LD. Levantemn logo, caso contrário ficará muito ruim para o Poder Judiciário.

Anônimo disse...

No tempo do Becker, quando atrasaram os salários, ele, com toda a razão, foi defenestrado do cargo. Estamos aqui na Ulbra, faz mais de um ano, com atraso constante dos salários. Ninguém faz nada. A Justiça do Trabalho de Canoas, fica só olhando, os sindicatos têm seus diretores como assessores (????) da reitoria da Ulbra, portanto, jamais farão alguma coisa em nosso favor. Eu sugiro que formemos uma comissão e vamos nos dirigir à representação do Ministério da Educação aqui no RS, ao Ministério Público do Trabalho no estado. Deverá haver alguém que possa olhar por nós. Que obrigue esses maus administradores a sairem da universidade. Nossos filhos clamam por comida, por diversão, por vestuário e não podemos lhes dar nada por causa dessa gente. Vamos nos unir. Vamos dar um jeito nessa situação. Chega.

Anônimo disse...

Para Conhecimento : As Grandes escolhas do Z e JD para tratativas das negociações Salarias que na realidade não negociam nada mas sim trapaceiam de modo geral tem históricos que imprenciona até o tio amim. Um deles o L.A do RH veio corrido de uma concorrente de Poa , pois fez cada barbaridade que obrigou os seus gestores dar-lhe um corretivo. O outro negociador RF , veio de uma concorrente do vale dos sinos que por sinal , exigiu ao Z .. , que somente aceitaria participar da turma da alegria se o Z .. reintegra-se um amiguinho que a pouco havia pedido demissão , pois o mesmo não estava se agradando das situações de atrasos de pagto. e tudo mais. Pois Bem , o amiguinho foi trazido de volta mas com uma condição , voltaria se ganha-se mais do que o dobro do salário anterior.O Z .. como é bonzinho aceitou a proposta dando-lhe ganhos na casa dos 10.Claro né , tudo com a aprovação do L.A é claro. Este é o plano de reestruturação que o Z.. gosta de falar pelos cotuvelos , claro que o que vai para os bolsos da turma da alegria ele não comenta.Aí autoridades , seria bom prestarem mais atenção nestes tramites do Z ... !!!

Anônimo disse...

Sinceramente , nunca tinha visto uma situação desta.O Sr. Boicote L.A do rh da ulbra , quando foi recontratado para assumir o RH , naquele ano foi lhe dado dois aumentos , começou ganhando na casa dos 6 , pouco tempo depois o Z.. , lhe beneficiou na casa dos 8.5 , que na realidade não sei de onde teria direito de acréscimo , mas tudo bem né , isto são coisas de Z... mesmo , coisas do pescocinho torto. Logo depois , no mesmo ano ele mesmo o L.A se deu aumento , gente acreditem , ele mesmo por livre espontânea vontade se deu um aumento de salário para a casa do 12. Agora indago? Como que uma instituição que diz que está se restruturando permite um incompetente deste ( L.A ) ganhar aumentos absurdos destes.Há esqueci de comentar , os aumentos dele (L.A )era procedido por um queridinho dele , que tbém é da turma da alegria, então , estava tudo em casa. Pois bem , este é o grupo do Z...JD , VK , RF e CIA. Salvem a Ulbra e terminem com esta turma da alegria.

Anônimo disse...

Mas são reis do que? Que reis são eles? O que fizeram para ter esse título. Pelas condutas até agora teriam assento em outro lugar bem diferente do trono de um rei.Não é Polícia Federal?

Anônimo disse...

Pois é , muito estranho esta situação.Somente falam que o Z... , está em inquérito policial , mas até agora nada de condenação. Pq será hein ?? Muito estranho !! Só pelo caso do Z... por aquela falcatrua do EAD e fora outras que até agora não deu nada.

Anônimo disse...

Alguém teria que verificar a autencidade dos diplomas do Z ... , pois há umas fumaças por aí voando que garantem que os certificados do Z .. é tudo FAKE.( falsinho , falsinho ). Até que não duvido mesmo.

Anônimo disse...

Os comentários aqui postados, com equilíbrio e educação, retratam uma triste realidade, que começou com o Becker, de triste lembrança, mas que foi ultrapassado, em muito, com péssimas atitudes e comportamentos como administradores de ums instituição que agora se vai sabendo, está no limite da sua sobrevivência. Prometeram mundos e fundos, mas só deixaram tristeza, empobrecimento, desemprego, desestímulo e dor. Já passou da hora deles, como o Becker, de serem afastados da universidade. A educação, no Rio Grande do Sul é uma catástrofe. A Ulbra, pelos últimos dados do Ministério da Educação, está lá na rabeira das instituições de ensino do país. Então, não vai ser feito alguma coisa para impedir tanta dor e prejuízo?

Anônimo disse...

O que fica mais do que registrado , que na época do Becker existia claros problemas e dificuldades no decorrer de sua gestão , o que diferencia é que o Becker resolvia , de uma maneira interpretada torpe por muitos , mas resolvia , dava o jeito dele. Agora os que estão aí nesta Administração do resto do resto que sobrou , não fazem nada , mas nada mesmo , só ficam enrolando as pessoas com propostas de forma nojenta se assim posso descrever , pessoas que não estão nem aí com os colaboradores que realmente vestem a camisa , que claro né , agora sentem até muita vergonha e repúdio em dizerem por aí que fazem parte do quadro de funcionários da ulbra. Realmente uma situação lastimável pra todos.

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao senhor editor se não existe algum órgão ou alguma entidade que possa nos ajudar nessa triste balada que é a agonia da Ulbra. Tenho 18 anos, uma vida, como professor da instituição. No próximo semestre vou trabalhar em outra universidade, pois é uma vergonha como são tratados os professores e funcionários: falta de condições materiais; sistemático atraso no pagamento de salários; evasão cada vez maior de alunos; falta de investimento nas instalações e a toada vai por aí. Deve haver alguém ou algum órgão que possa fazer algo, a fim de que uma instituição como a Ulbra não feneça do jeito que está ocorrendo. Enquanto tudo isso, na reitoria, que é a chamada ilha da fantasia, balcão de negócios, só chuvas de bondades. Isso que liquida a instituição. Senhor editor, nos ajude: indique alguém ou algum órgão para que algo possa swer feito. Justiça Federal ou Justiça do Trabalho de Canoas, só prestam para se encostar a barriga nos balcões dos cartórios e esperar, esperar, esperar ...

Anônimo disse...

Será que não sabem que o Z. já foi indiciado em vários processos junto à polícia Federal e que na situação do ensino à distância já foi até denunciado pelo Ministério Público Federal de Canoas, mas, lamentavelmente (lamentavelmente mesmo !!) a Justiça Federal de Canoas colocou o processo embaixo do braço, desde o início deste ano de 2.013, e até agora nada. Será que é para aplicar a prescrição. Que força esse pessoal tem? Isso a imprensa do nosso estado que está sempre em cima dos fatos, não investiga. Por que será tudo isso? Que autoridades sejam cooptadas, nosso país já se acostumou, mas a imprensa? Muito estranho.

Anônimo disse...

Coisa feia. Derrubraram o Becker porque ele estava fazendo coisas erradas na Ulbra. E estava.Assumiram com a promessa de respeito à ética e à moral. Agora me digam, como vou explicar aos meus filhos o que é ético ou moral, se falei a eles que as coisas iriam melhorar com a chegada dessa nova reitoria. Não melhoraram e pioram muitas vezes mais. Estou com quase cinquenta anosa de idade e jamais passei por tantos constrangimentos como estar sendo empregado da Ulbra nesse momento. E olha que a maioria deles é de pastores luteranos. Será que são parentes daquele bispo alemão alcançao pelo papa Francisco? Devem ser.

Anônimo disse...

Eui não tenho qualquer simpatia com o Becker. Pagou pelo que fez de rrado. Mas a imprensa, a Justiça Federal, a Polícia Federal exageram na dose. Por que não fazem o mesmo com os atuais administradores da Ulbra. Conseguiram ser bem piores que o véio Becker. Se fosse o Pinho Machado, todos esse caras que estão atualmente na reitoria da Ulbra já estariam presos faz tempo. Por que a Polícia Federal não anuncia a investigação desse pessoal. Eu garanto que vai chover pessoas com gravíssimas denúncias. Mas, inexplicavelmente, nada fazem.

Anônimo disse...

Ulbra 1 TUDO ISSO AGORA É COISA NOJENTA. CORRUPÇÃO POR TODOS OS LADOS E FAMÍLIAS PASSANDO DIFICULDADES. A CORRUPÇÃO É O PIOR DE TODOS OS CRIMES, POIS LEVA À POBREZA, DOENÇA, DESESPERO, MUITAS PESSOAS. OS FRACOS (ALUNOS E PROFESSORES) SOFREM, OS FORTES (A CHAMADA ILHA DA FANTASIA, A ATUAL REITORIA) É SÓ FESTA, CASAS NOVAS, DINHEIRO NO EXTERIOR. COMO PODEM DORMIR À NOITE SABENDO (PORQUE SABEM MUITO BEM) O QUE PASSAM OS TRABALHADORES DA INSTITUIÇÃO. ISSO É SER CRISTÃO? AFINAL A ULBRA É UMA INSTITUIÇÃO CONFESSIONAL.

Anônimo disse...

Olha, sinceramente começo a ficar na dúvida se esses rolos são dos Luteranos ou somente os Luteranos de Canoas possuem esse perfil de caráter!!! Olha, vou te dizer, o que pensar?!

Anônimo disse...

Cruzes, como alguém ainda ironiza os inquéritos policiais que o atual reitor da Ulbra respondeu e foi indiciado na Polícia Federal Se vangloria de que até agora não deu nada! Até as formigas que cruzam os gramados do campus de Canoas sabem de coisas terríveis que aconteceram lá e que o Sr. Z. deve responder criminalmente, porque foi ele o mentor de tudo e quem determinou que as coisas erradas fossem feitas.Ele e o JD.

Anônimo disse...

Continua aquela história que o Z ... tem interesse em restruturação da ulbra. Uma figura do sinpro estes dias teve a capacidade de confirmar que admirava a preocupação do Z... , em tentar resolver os problemas financeiros da ulbra , claro né , tudo isto a mando do cara que parece que engoliu um limão azedo , pois está sempre com a cara fechada( O figura do MF do Sinpro ). Este com certeza sempre teve medinho do Becker , até porque sozinho não conseguiu nunca enfrentá-lo , teve que pedir auxílio de outros sindicatos para derrubar o mesmo do poder. Na realidade que apita lá na ulbra hoje também é o MF do sinpro , já que na época do becker , nunca conseguiu nada , já com o Z ... , pinta e borda , até uma salinha já teve na ulbra. Com certeza , este MF do sinpro também faz parte da turma da alegria. Já o L.A do RH , também se uniu junto ao MF do sinpro do tipo tudo junto e misturado , para dar continuidade na enrolaçada junto aos professores da ulbra , falei estes dias com um docente e o mesmo me falou que não aguenta mais escutar estas lorotas do sinpro , porque já está mais do que declarado que eles estão juntos nesta tramóia suja e o JD então , toda vez que dá uma entrevista por algum problema que da pelas laterais , o cara fica vermelho como um pimentão , de tão impotente que fica diante das câmeras falando pronuncias do tipo ( no entanto , do modo que , visto que ,portanto )mais ou menos assim , o cara fica num nervozismo parece uma meia taquara tremendo. Aí o JD , teu papel não é este , te cuida hein ,manter o L.A junto a vcs hein , não é uma boa idéia , pq ele ( L.A) adora estudar os passitos pra depois puxar o tapetinho, ele ( L.A) pensa que sabe tudo , só pensa mesmo , pois neste aspecto , ele adora ver o circo sair fumaça pra depois pronunciar , não fui eu , não estou sabendo de nada , pra depois sair como ideologista da história . Te liga JD , o L.A , também te espia no escuro.Fora Z... e CIA.

Anônimo disse...

REINTERANDO : A quem interessar , foquem naquela contita no norte do país que a turma da alegria administra. Também tem a contita da Ass. de func.gerenciado por uma três estrela( CAP G ) ligado ao Z.. e L.A. esta contita por ser de associados ,não pode ser bloqueada. Aí ja viram né , o Z e cia , se deram.(Laranjada à vista )

Anônimo disse...

E aquele advogado que andava sempre com o velho Becker depois que ele caiu? Se mostrava leal e solidário ! Não é mais visto com o antigo reitor, que se apresenta com outro advogado. Algumas más línguas dizem que esse advogado também foi cooptado pelos atuais dirigentes da universidade. Se conseguiram isso, temos que tirar o chapéu pra essa turma e desistir de tudo. Realmente, eles são poderosos e invencíveis.

Anônimo disse...

Realmente, esse cara do Sinpro, com expressaõ de que estão sempre chupando limão azede, teve participação importante na queda do véio Becker. Mas não foi só ele. Os diversos Sindicatos das categorias econômicas que lá trabalhavam, especialmente o Sindisaúde tiveram participação importante. E é claro, tudo sob a batuta da turma do Z, com o antido pró-reitor de graduação (que foi defenestrado pelo Pinho Machado, pelas razões que todos sabemos) e um grupo pelego de professores. O Becker merecia sair. Fez muita coisa errada. Tinha uma assessoria de péssima qualidade (para não dizer coisa pior), mas esse pessoal que o derrubou inventou muita coisa falsa contra ele e seu filho. O tempo vai revelar a verdade e quem foi responsável por essas mentiras e irresponsabilidades. O velho está na miséria, não recebe solidariedade de ninguém e acho que isso não é justiça. Justiça é para recompor a verdade, não para ser instrumento de vingança seja onde e por quem quer que o faça. Na Ulbta foi assim. Quem pagará os estragos. O antigo reitor tinha que sair, mas não deveria ter sido massacrado e, pior, ter sido substituído por gente da pior espécie.

Anônimo disse...

Esse sinpro não quer resolver problema algum da ulbra ou de qualquer estidade escolar. Quer, apenas, "papar" as gordurosas multas das Convenções Coletivas, quando essas entidades se encontram em dificuldades.
Eles são da linha albanesa: quanto pior, melhor. Só que não se entente (ideologicamente) a mansão de Garopaba, Santa Catarina.

Anônimo disse...

Pessoal. Não percam o tempo de vocês denunciando contas laranjas. Nós temnos prtoteção muito forte e a ilha da fantasia vai durar mutos anos para a dor de cotovelo de todos vocês KKKKKKK Fuiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Mais uma piada: O Z se achando ... na palestra da Fiergs disse que a Ulbra está melhor e não tem mais problemas e começa a operar no Azul. Meu Deus!!!! Qualquer imbecil desmentiria isso, pois não temos os salários em dia, não se compra mais nada na Ulbra, as dívidas só aumentam e nenhuma foi paga até então, ..., como está tudo bem e melhorando. Realmente sr. Z., vc é muito cara de pau. O Ex-reitor deve ter feito coisas erradas, mas começa a demonstrar que tinha mais caráter que você.

Anônimo disse...

VEJAM A NOVA: realmente a vaca está indo pro brejo. Os corredores falam que o JD pediu demissão, nem ele mais aguenta as mentiras e a incompetência desse povo, parece que a Ulbra vai explodir e ele correu antes disso. E aí seu Z., vc que se acha o cara, ..., se seu amigo de infância abriu o olho, a coisa está feia mesmo. O tem a dizer? Continuará a nos enrolar?

Anônimo disse...

Informações do RH. Salários atrasados, e o Presidente da celso empregou a mulher para ser coordenadora de qualquer coisa por mais de R$ 5 mil por mês. O Z. possui a esposa como secretária ganhando mais de R$ 6 paus e ela nem aparece para trabalhar. O Z. e ais alguns aumentaram seus salários no início deste ano ....
Acham que é mentira? Aposto que muitos podem confirmar.

Anônimo disse...

O tal presidente anda mandando e o Z. obedecendo (até pq não tem neurônios suficiente). Estamos bem administrados, não se preocupem.

Anônimo disse...

O que ?? O JD pediu demissão?? pessoal , quero saber mais !! é sério?? Sei lá , será que não aguentou as maldades e conversas pra boi dormir que ele ajudou empurrar guela abaixo. Sei lá , se ele fez isso pedindo demissão , isto é confição ficta !! deu com as línguas nos dentes !!!

Anônimo disse...

O que aquelas figuras do RH informa que as esposas do Z.. e do presidente da comunidade ganham 5 e 6 paus , isto é o que é somente no que se diz no contrato de trabalho , os por fora é o que vai ficar no oculto. Só a turminha deles é quem sabem.( Z.., L.A , VK , RF. ) O JD , pelo jeito não aguentou a parada. ( com certeza , não estava mais conseguindo colocar a cabeça no travesseiro e dormir. )Sei lá , vamos ver como se direciona as cenas dos próximos capítulos desta novelinha de todos os horários.

Anônimo disse...

Aviso : Se a turma da alegria tem ou não alguém forte na proteção , uma coisa é certa , na realidade um ditado : Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.demore ou não , a hora desta turma, irá chegar, suas ienas carniceiras. As peças ,já estão começando a cair.

Anônimo disse...

+ uma Pérola da Era Z.. : Tem um Ex- Pró R nomeado pelo Z .. , que devido a extratégicas , teve que demití-lo. Mas como ele estava nos trâmites das maracutaias , ele até hj , é mantido por fora pelo Z ... : Esta é a condição para o mesmo não abrir o bico. Esta é mais uma restruturação da era Z.. ( Há estava me esquecendo de mencionar , o Ex .Pró este , era muito ligado ao L.A do RH , claro que é lógico que o L.A até hj fala que não era ligado a ele . Eram tão amigos que eram daqueles que nas trocas de emails, os dois assinavam somente pelas iniciais dos nomes.Que por sinal , esta pérola que voltou agora para o setor financeiro da ulbra , é da turminha deles. ( Para nossa Alegria ).Aí o Z , tua turminha está se decaindo hein , tu tá começando a enfraquecer , se nem teu amiguinho de C.. junto o JD te aguentou o L.A com certeza , vai ser o próximo a te aprontar , se já não está te aprontando , pq aquele ali , ( L.A ) não dá ponto sem nó.

Anônimo disse...

+ jogadas ensaiadas em vista : O que saiu do estômago da baleia; para os que já leram esta história , sabem de quem estou mencionando , ( + conhecido como dr. JD ) realmente pediu demissão , que na realidade uma maneira formal de ser demitido , pois com certeza , a saído dele ,não vai ser como pedido mais sim como demissão ,pq seria um acerto nos pés pedir demissão numa altura deste campeonato , já que ele ( JD)é antigo na casa , pois bem voltando ao foco ,ele ( JD ) saiu mas terá que cumprir alguns compromissos ainda , como do tipo de representar , enrolar , trapacear e outras cocitas mais do gênero assim hó sair um pouco do fóco ,claro né que tudo artimanhas do Z , L.A , VK , RF e CIA ). Mas prezado JD , não te preocupe , pq sempre a última imagem é que fica , assim diz um ditado. Aê o Z.. , estas estratérrias , seria normal sempre voltar para quem fez maldades hein , pensa bem . será que consegue palestrar estas tuas enrolaçadas aí , que ultimamente tem feito sem perceber que derrempente só estão te dando corda ?? Acho que estas tuas enrolaçadas , já estão no brejo hein , do tipo areia movediça. Fora Z... , qualquer um é mais competente que vc e toda esta tua corja aí.

Anônimo disse...

É risível essa afirmação de que " a ilha da fantasia vai durar muito tempo". Não dura até o semestre que vem. Só não vê quem não quer ver. Ou é ....

Anônimo disse...

faz mais falta lá quando uma faxineira pede demissão!! não essa citado tanto aí, grade coisa esse cara, nunca fez falta mesmo.

Anônimo disse...

Essa do JD ter pedido demissão é lorota, conversa pra boi dormir. Ele e o Z são os grande sresponsáveis por essa temerária aventura da ULBRA. Prometeram, mentiram, foram desleais com o Ministério Público Federal, Poder Judiciário e outras autoridades. Eles não estão e não podem estar acima de qualquer pessoa. Se o o Becker errou (e errou muito) eles erraram muito mais, enriquecendo de forma esponencial e, ainda, passados mais de quatro anos do golpe que deram na instituição, têm a czra de pau de tentzar culpar a antiga reitoria, que não está lá desde entãso. Mas tem uma exceção:o Z o VK o JD

Anônimo disse...

N'ao acredito no que dizem a respeito do atual presidente da CELSP. Ele nao pode ter agido do miodo como afirmam aqui, pois e analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Realmente, o antigo advogado do `inesquecivel` Becker pelo que se tem noticia tem se mostrado simpatizante da atual reitoria. Eles sao demoniacos !! Sarfava, meu pai

Anônimo disse...

Muitos outros não faz falta lá ,estão só para encher bexiga, fazer peso!!
e cada vez engordam mais e cargo de função amigo.

Anônimo disse...

Mas que barbaridade !!! o Z, o VK e o JD ainda não estão presos? Mas o que falta, ainda, para serem condenados definitivamente?

Anônimo disse...

Caiam na Real , O JD demitido ou não , enquanto o Z..., L.A , VK e CIA estiverem no comando da Ulbra , ele ( JD) irá continuar recebendo por fora pela Ulbra. Fora Z....

Anônimo disse...

Como ficou, em termos penais, o resultado do maior escândalo na universidade brasileiro, conhecido como a farsa do ensino à distância da Ulbra, comandada pelo Z, JD e ouytors mais. Não se falou mais nisso. Será que a Justiça Federal arquivou? Não acrecito. Se arquivoué porque estamos vivendo um Estado não Democrático e anti Direito.Pois mais provas do que vimos nos meios de comunicação n ão seria mais necessário. E a farsa da matança de animais recentemente? As explicações do JD (mais vermelho e nervoso não podia estar) como sóiu acontecer não convenceram nem "as formigas que cruzam os gramados do campus de Canoas" como já dito aqui. Só convenceram o Sinpro, a rocuradoria Regional da Fazenda Nacional (algumas pessoas, mas que, lamentavelmente, têm cargos de chefia) e mais algumas poucas pessoas. Mais ninguém !!

Anônimo disse...

Agora com esta semi saía do JD , quem vai ganhar mais um pouco de força é o L.A do RH , o sonho dele á ver cada vez mais o poder à ele ser atribuído. Alguém tem que fazer algo , pois vão terminar de destruir a ulbra . Salve o que sobrou.

Anônimo disse...

Se tem uma pessoa que de maneira nenhuma pode sair do foco é o L.A do RH da Ulbra; está quase tudo centralizado na pessoa dele. Palavras ditas pelo mesmo : Não mandei ninguém me buscar novamente , agora me aguentem. Isto são pronuncias ditas por ele mesmo.O matuzalêm se acha top. As C...das feitas nos Polos do EAD pelo pais , foram todas procedidas pelo mesmo, ele é o pivô central de todas as barbaridades realizadas nos pólos.Assim óh Z..,já fizeste tantas besteiras mas trazer de volta o L.A para assumir o RH da ulbra ,foi umas das maiores besteiras que vc fez e pior ainda , atribuir responsabilidades para uma figura que não serve nem para administrar uma história de conto de fadas.Te cuida Z.. o L.A do teu RH é um baita de um boikotero. ele já veio corrido de algumas concorrentes hein . Ele não te curte e não curte o teu amiguinho JD.

Anônimo disse...

Eles, em apenas quatro anos, se enrolaram tanto, mentiram tanto, que terao um final bem diferente do que eles imaginam. A ilha da fantasia não é tão forte ou interminável assim. Vivemos numa República e não pode haver privilégios. Neo a Presidente da República, sob pena da perda do cargo, poderá socorre-los neste momento. Muito menos aqueles seus parceiros que já são conhecidos de todo mundo e que, na hora certa, serão denunciados para o bem das instituiçoes em nosso país.

Anônimo disse...

Sou funcionário da Ulbra e meus salários continuam atrasados. Faz tempo e ninguém faz nada ! Só promessas. O aluguel venho pedindo smepre pra pagar dois, três meses em atraso. Isso é justo com nós trabalhadores?

Anônimo disse...

Se estamos assim agora sem receber, o que será no final do ano quando temos ainda o décimo terceiro???? Sinpro, cadê você???

Anônimo disse...

O Sinpro está na ilha da fantasia junto com o Z... e CIA

Anônimo disse...

Devido aos últimos acontecimentos , o Z... e a ilha da fantasia , irão lançar uma curta metragem que se chamará ENROLADOS 2. Bem do tipinho deles.Fora Z..

Anônimo disse...

O Fim do ano está chegando e o Z.. e o L.A do RH , estão estudando como irão palestrar uma trapaça para com os professores e funcionários. É assim desde a chegada deles na Ulbra , enrolar , enrolar e enrolar , e sindicatos e CIA , ficam somente na observância.É melhor os pingos de salários do que nada , este é nosso medo. ( Palavras de um membro de um sindicato aí ).Eles tem medo ( Sindicatos) , por isso tem que aguentar). Isto é um absurdo.E aí MF do Sinpro , não vai te mecher ??

Anônimo disse...

Os salários continuam no mesmo ritmo de atraso. Quero ver agora que está chegando a época de pagamento do 13º salário e os meses de janeiro e fevereiro que são os de mais baixa arrecadação nas universidades. Vai ser um terror.O atraso nos salários vai aumentar. Pagar tributos nem se fala. Desde que assumiram não pagam e o Fisco nem dá bola. Se fosse com qualquer um de nós, já estávamos na cadeia.

Anônimo disse...

Hoje é 30/10 e não recebemos ainda o salário de setembro. Daqui 6 dias vence o salário de outubro. Essa bola de neve só aumenta! Alguém nos ajude!!

Anônimo disse...

Ajudar? Voces é que devem se ajudar. ão recebem seus salários, parem, façam greve. Invadam as salas de aula, correndo com os professores que queira dar aula. Lasncem boatos na imprensa. Foi assim que eles derrubaram o Becker.

Anônimo disse...

A primeira atitude a fazer , é destituir esta administração atual da ulbra , mas toda , não parte. E depois sim movimentar para arrumar a casa.

Anônimo disse...

Quando o Becker saiu (ou sairam ele) ficou metade da antiga reitoria. Inclusive o atual reitor, que se faz de adversário do antigo, mas, pelas práticas, segue as orientaçoes do velho. Tem que sair toda essa atual reitoria da Ulbra, bem como a diretoria da mantenedora, constituída de analfabetos funcionais, que fazem tudo o que o Z. quer. Mas alunos, professores e funcionários têm que se movimentar e não ficar esperando, suplicando por ajuda. Pois se ficarem assim, aceitando as mentiras da atual reitoria, ficarão sem emprego, com o estigma de terem sido vinculado à Ulbra e, assim, com dificuldades no mercado de trabalho.Eles, mesmo que a ULBRA quebre, ficarão bem ricos.

Anônimo disse...

Essa entidade mantenedora da Ulbra, chamada CELSP, não tem qualquer legitimidade para administrar uma universidade do porte dessa citada. Seu presidente, todos sabem e já foi falado aqui, é um simples analfabeto funcional. Não tem qualquer condição para exercer a função. Só está lá porque é um títere nas mãos do Z. Faz o que esse pede e não pergunta por que. Os associados dessa CELSP são humildes fiéis, que têm uma única preocupação, que é a de exercer a sua fé. Mas não sabem que, naufragando a ULBRA e, consequentemente, a CELSP, como o patrimônio dessas entidades é insuficiente para pagar toda a dívida, terão seus bens particulalares penhorados para cumprir tal tarefa. E Afirmo a todos, que os dirigentes atuais da universidade , embora todas as suas trapalhadas, não terão, sequer, um botão de camisa penhorado. Parabéns ex-ministro da Educação, Fernando Hadadd que confiou nesses inconfiáveis. Repasso os cumprimentos à Procuradoria da Fazenda Nacional, Advocacia Geral da União, Justiça Federal de Canoas e outros órgãos. Destruiram toda uma instituição. Pra que? Nem emes sabem.Só se preocupam em proteger os atuais direigentes da Ulbra. E, ao final, um cumprimento especial ao Sinpro. Se alguma instituição cometeu tanta injustiça ao dar força a esse pessoal, o Sinpro desponta. Por que será? Argentarismo.

Anônimo disse...

Hoje é dia 31/10 e nada! O novo pró de adm está nos enrolando, cara de pau! O pior que estamos dando o voto de confiança (mal eles sabem que é só um) e não pela gestão ou mantenedora, mas por esperança nossa de termos nossos salários. Srs. incompetentes, que não fizerem nada pela Ulbra, ou começam a pagar os salários e parar de nos enrolar, a coisa ficará feia.

Anônimo disse...

Gostei da postagem de ontem, às 13:56. As pessoas/entidades ali listadas, são as responsáveis pelo desmonte da ULBRA. Especialmente o Sinpro e, mais especialmente, o MF. Qual seria o sentido disso, por que a atual administração já está fazendo coisas bem piores, como atrasar salários de professores e funcionários desde janeiro/2013. Não se esqueçam de que a Convenção Coletiva prevê multas bem significativas, que revertem ao Sindicato. Claro a mansão de Garopaba precisa ser mantida. E como é caro!

Anônimo disse...

Uma Canção : O Tempo passa , O tempo vôa ,com as atitudes do Z.. da ulbra tudo continua numa boa.Continua numa boaaaaaaaaaaaaaa !!!!. Ninguém merece !! óh , e agora quem poderá nos ajudar ???

Anônimo disse...

Que Estranho : Com a gestão do Z.. ele nem podia escutar a palavra Esporte. Lendo uma notícia no site deles , onde foi publicado que a equipe universitária da ulbra é finalista de um campeonato no país. Estranho né , para quem não queria nem escutar esta palavra , até que estão faceirinhos.que jogo de interesse hein. Este Z.. não dá ponto sem nó.

Anônimo disse...

Como pode alguém ser tão sarcástico, alienado do mundo como a pessoa do cometário de 1 de novembro de 2013, às 15:58. Deve ser um daqueles que saboreia o resultado das malfeitorias do Z e sua turma na Ulbra. O tempo dirá o que realmente aconteceu na lbra nesses últimos 6 anos e o Z está no centro de tudo. Vai pagar por todas as irregularidades (pra não dizer coisas piores) que fez na reitoria da Ulbra. O Becker foi uma grande deceoção, mas o Z. o superou em muito, embora no crgo com apenas pouco mais de 4 anos.

Anônimo disse...

Será que os Conselho de Reitores sabe das estrepolias do Z. e da sua turminha, quando o elegeu membro suplente do Conselho Fiscal? Logo do Conselho Fiscal ! Cuidado Senhores Reitores do Brasil. Muito cuidado ! Porque com as atitudes do Z. e dessa sua turminha (por que ainda não estão presos?)"a Ulbra continua numa boa" pra eles.Só pra eles.

Anônimo disse...

Realmente estamos mal ... a mais nova via RH. O Capelão geral tocador de viola aumentou seu salário já umas 2 vezes e aumentou ainda a de todos os outros pastores. A coisa feia e os responsáveis cuidando de si ... como "cristão"que são.

Anônimo disse...

Prezados, não esquecem que o Z. foi trazido pelo Becker desde novo, ganhou chance do ex reitor juntamente com todos que lá estão. Na época em que a ULBRA estava com sérias dificuldades por problemas de administração do ex reitor e do seu apoio jurídico e até mesmo pessoas da engenharia, o então Z. se aproximou do Becker juntamente com o Sr. Ruffato querendo "AJUDAR", bem , foi dada a rasteira. Veja o que aconteceu em pouco mais de 04 anos, quebraram a ULBRA, diversos leilões por valores bem abaixo do Mercado, fora outras coisas que não posso dizer aqui em consideração ao Editor. O becker errou, sem dúvidas, mas não tinha o apoio da Justiça Federal, SINPRO, MP e até mesmo da Procuradoria. Todos estavam contra, tentando acabar, o Sr. Z. e sua turma da alegria com todo o apoio, parcelamentos, audiência de conciliação etc.etc.etc. acabou com a universidade. O triste de toda essa história é que eu vi nascer a ULBRA desde as Faculdades Canoenses até a grande potência em que se transformou, vencedora na educação, saúde e esporte ACABAR na mão de pessoas despreparadas que apenas queriam o PODER e o cacau. Que Pena!!

Anônimo disse...

Estamos bem mesmo ... agora trocaram o diretor da TV (até que um dia), para um negócio que serve apenas para passar o culto no domingo (duvido que pague as contas). Fizeram um jardim e não pagam salário ... não creio que Lutero tenha gostado. Um pró de adm que coloca em seu currículo (economia - incompleto). É seu Z., não só sua falta de liderança mas também sua incompetência é comprovada. Fui!

Anônimo disse...

Aquele senhor que é ou era advogado do Becker tem todas as condições de contar, em livbro, a verdadeira estória da derrubada do Becker e dos desdobramentos a sequir. Sei que tem consigo documentos importantes e fotos comprometedoras de várias pessoas que posam de honradas e acima do bem e do mal. Devemos incentivá-lo a colocar tudo isso no papel. Aí sim sab eremos a verdadeira estória de tuido. Se tiver medo, use pseudonimo. Mas é preciso contar. Fatos, acontecimentos, nomes das pessoas, datas, consequencias. Esse senhor tem todos esses elementos e serviria para levantar o véu da hipocrisia de todos esses "ceistão" desviados.

Anônimo disse...

A Polícia Federal deveria investigar. O Curso de Pedagocia do Z. lhe foi dado de presente peo Becker (ah, mais uma do Becker !). Ninguém das pessoas que integravam a turma em que ele diz ter participado e concluído o curso não o conhecem. Jamais frequentou uma aula sequer. Isso é crime e precisa ser, pelo menos, averiguado. Por outro lado, o doutorado que ele diz ostentar foi comprado de um grupo de pessoas, no Norte do país, por alguns reais. Jamais o Z. frequentou qualquer atividade acadêmica na Universidade Espanhola que ele diz ter cursado. É só verificar junto aquela instituição. Essa venda do doutorado foi presenciada por algumas pessoas. Uma, dentre delas, está disposta a testemunhar.

Anônimo disse...

Ecomo é que ficou a estória dos R$ 5.000.000,00 que eles sacaram das penhoras feitas pela Justiça Federal para ajudar no combate à gripe A. O Hospital Universitário deles não ztendeu quem quer que seja com essa greipe A, mas o dinheiro desapareceu. E aí Procuradoria da Fazenda Nacional? Nada fizeram? Isso é prevaricação e improbidade administrativa. Esse rachide tem que acabar. Cadeia neles todos.

Anônimo disse...

Prezado companheiro do comentário do dia 04/11 às 08:46 , na real ,as pérolas que citamos das barbaridades que o Z... imprime em ações e atitudes na ulbra , de maneira alguma , em meu entender , me denomina sarcástico; o que revolta , é como um ser como ele ( Z..e Ilha da fantasia ) aparecem sempre no social e como bem estar aos que observam e não fazem nada para reerguer esta instituição de tal importância para a cidade local. Até porque , por bondade divina , não dependo de maneira alguma de atitudes boas ou más da figura comentada. Por mim tanto faz , como não temos nada à perder ou ganhar , posso sim deixar alguns comentários na forma chamativa de atenção a quem interessar em resolver a situação , de forma irônica ou não , mas por pessoas que conheço que vivem naquele calvário que ultimamente esta a Ulbra.Lamento muito por eles , pois são pessoas que tem esposa e filhos para sustentar e não recebem seus salários dignos.A forma que o Z.. e ilha da fantasia atuam , isto sim com certeza , é forma sarcástica de resolver as coisas.Fuiii e fora Z.. e toda sua corja.

Anônimo disse...

E o esquema do ensino à distância. Z. e a sua turma da alegria foram indiciados pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério público Federal e aí foi para a Justiça Federeal, onde o processo repousa em berço esplêndido desde o ano passado. Eainda chamam de Justiça !!!! É como diz o comentarista acima: prevaricação e improbidde administrativa. Aos poucos, vamos repassando alguns dos escândalos da Ulbra, embora, o Z. e a sua turma da alegria, com base na mentira, estão destruindo os trabalhadores da universidade, em favor do seu já não escondido argentarismo.Será que não há um grupo de pessoas na ULBRA para iniciar um movimento, tendente a retirá-los de lá. Eles, como meia dúzia de gatos pingados conseguiram.E todos com curso universitário ganhos de presente do Becker e doutotados, mestrados e especializações comprados (e não cursados) no "mercado".

Anônimo disse...

Esse Z. realmente é um "experto". Penhoraram um automóvel dele (seguramente o mais velho), em penhora para garantir execuções fiscais de tributos gerados no período da gestão dele na universidade. E o que ele faz? Requer à Justiça Federal que autorize a liberação dessa penhora, a fim de que ele possa adquirir um novo. Quando esse novo estiver na sua posse, ele o entregaria à penhora. Será que ele pensa que todo mundo ganhou curso universitário de graça e teve dinehiro pra comprar doutorado na Espanha? Vamos ver se a Justiça Federal de Canoas, mais uma vez, coopera.

Anônimo disse...

Querem saber do diploma de pedagogia? É só perguntar para o Pró acadêmico da época, onde o ex-reitor pediu ao mesmo que providenciasse um diploma de Pedagogia para que o Z pudesse assumir a direção de uma unidade no Norte. Ele se esquece que mais pessoas foram envolvidas e sabem disso.

Anônimo disse...

E e essa adesão ao PROIES? Aconteceu ou não aconteceu? Senhores, fizeram uma manobra tortuosa (evidentemente com a ajuda de autoridades federais) para se eximir da dívida tributária, inclusive aquela criada pelo Z e a sua turma da alegria, como se tudo de ruim na universidade não é da responsabilidade deles); o ecker fez muita coisa errada, tanto que deu chance a esses aventureiros (unclusive o analfabeto funcional presidente da CELSP) de tomar o porde. Mas queriam apenas os bônus, jamais os ônus. Esquecem (ou até nem sabem o que a respeito diz o Direito
Tributário) que a dívida é da CELSP ou da ULBRA, e não d eterceiros. Outra coisa que mostra o espírito vingativo e raivoso dessa gente: apagaram do histórico da ULBRA o nome e as realizações do seu fundador. Que errou e errou muito. Mas foi ele quem fundou a universidade, transformando-a de uma pequena escola nessa estrutura que eles, depois de encherem os bolsos de dinheiro,estão destruindo. E esse Z. é suplente do Conselho Fiscal do Conselho de Reitores. Nem as catacumbas acreditam, muito menos utero !


Anônimo disse...

Enquanto isso, os salários continuam atrasados ... E o Z e a sua turma da alegris nem aí .... Que caráter !!!

Anônimo disse...

Existem duas Ulbras no Rio Grande do Sul? Até parece. Quem lê o site deles, tem a impressão de que se constituem na melhor universidade gaúcha, melhor inclusive que a UFRGS. Mas quem conhece a realidade deles, o desmonte, o descaminho, a fuga constante de alunos sabe bem que o que está no site deles, pra variar, é tudo mentira.

Anônimo disse...

Aqui ainda não foi dito. O Z é (ou era) pastor luterano. Para chegar lá, a pessoa precisa fazer um curso de nível técnico. Não é como na Igreja Católica, onde, para ser padre, se deve estudar filosofia e teologia.Num aborto da natureza, o seu Becker, então reitor, instigado pelo Z., acabou pensando em nomeá-lo diretor de uma dos seguimentos do Norte do país. Como o Z. tinha apenas o curso técnico de pastor luterano, não poderia exercer o cargo. Então, ganhou de presente um diploma de Pedagogia e se mandou para o Norte do país, onde teve tempo de montar a sua estratégia de tomada do poder. Tudo foi facilitado pelos grandes erros do seu Becker, que, não se entende por que, tinha uma assessoria pior do que uma escola de ensino fundamental. E pior: todos mal intencionados. Por exemplo, certa vez tive que fazer contato com o então responsável pelo jurídico da Ulbra (aliás,como podia ser chamado de advogado?). A conversa durou uns 10 minutos, sendo que a metade do tempo ele falou mal do então reitor, mas, quando houve o golpe, lá estava ele abraçado com a nova turma, que o defenestrou de imediato dos seus objetivos. Outro assessor se apresentava como arquiteto. Na verdade, era apenas técnico em edificações. Não tinha condições, portanto, de se manter essa administração. E o Z. já em Porto Alegre, uniu-se a alguns parceiros (muitos deles ele já demitiu) e, com a ajuda de um advogado de Brasília, contratado pelo seu Becker, que, inclusive redigiu a carta de renúncia, além de repassar ao Z informações importantes e confidenciais da administração, foi saído da administração da instituição.Vários fatos que precisasm ser revelados (e serão por aqui) destruiram a universidade e deixaram o Z e a turma da alegria muito bem, inclusive o JD que dizem (não acredito) pediu para sair. Não sai. Sabe muito. Não de direito, mas das malfeitorias. É dele uma pérola, ao tentar negar o crime realizado por eles no ensino à distância. Veio à imprensa pra dizer "vou só por um dia" Ah tá JD. Por um dia podem ser feitas essas falcatruas que não dá nada. Graças a Justiça Federal de Canoas, parece que não dará mesmo. Mas que eles vão cair isso não tem dúvida.É mais certo do que amanhã será quinta-feira.

Anônimo disse...

Já que o Z "ganhou" de presente o curso de pedagogia, o JD deve tre ganho também d diploma de advogado, porque disso ele nada entende. Contudo, apesar de todas essas denúncias, nossos salários continuam atrasados. Nem no tempo do véio Beckwer isso acontecia. É impossível que o Ministério Público do Trabalho, que o Ministério Público não zaibam. Não faze, nada, porque são mandaletes dos sindicatos, especialmente do Sinpro, pois o MF se diz amigão do Lula e porque ocupam cargos na reitoria. Isso é uma vergonha !

Anônimo disse...

Marcas e Lideres! Marca do que e líder da aonde?paga o salário em dia antes!

Anônimo disse...

Esse tal de marcas e líderes é comprado e sai caro. Eles preferem comprar esse "prêmio" do que pagar os salários dos funcionários, porque, só assim, continuam sustentando a mentira deles. Não têm caráter, solidariedade. Existem famílias passando fome por causa dos atrasos nos salários, famílias sendo despejadas e o Z. e seu pescocinho torto, na maior cara de pau, aparece recebendo um "prêmio" que els sabem que é comprado. Tem muita gente que eles compraram, sendo que existem provas dessas pessoas manterem contas bancárias nas ilhas Cayman e outras localidades. Gozado. A Polícia Federal não faz qualquer investigação disso. Tavez seja porque um desses beneficiários seja uma autoridade, em tese, acima de qualquer suspeita. Contudo, está com as mãos totalmente sujas, integrando um órgão público da mais alta reputação em nosso país. As provas são fortes e inconteste.

Anônimo disse...

Depois de criar toda a confusão nos campi da ULBRA, o Z e a sua turma da alegria, mancumunada com os pastores da CELSP (ainda bem que não sou dessa Igreja), alguns dos sindicatos das categorias econômicas que trabalhavam lá, especialmente o Sinpro (leia-se MF) deram o golpe. Arrumaram uma assembléia da CELSP e se elegeram. Antes disso, fizeram um pacto com uma pessoa influente do Poder Judiciário, que mantinha antipatia com o véio Becker, esperaram a divulgação da esperada renúncia desse (lembrem-se que essa carta de renúncia foi redigida por aquela advogado de Brasíli, contratado pelo ex-reitor para resolver os problemas tributários da instituição, mas, por dinheiro (seempre o dinheiro) também traiu o ex-reitor e comunicou o fatos à mídia. Era o sinal para que a Polícia Federal invadisse o 'campus' de Canoas e lacrasse o prédio. Passados dois ou três dias, o Z e a sua turma da alegria fizeram uma audiência já estruturada, confessaram uma dívida que não se sustenta, e, como um passe de mágica, reabriram a universidade. Aí começa o massacre do Becker, que deveria sair, fez muitas coisas erradas, mas não merecia o que lhe dizeram.Tudo na base da mentira, boatos falsos, tudo sem sustentação.Continuaremos a contar a verdade dos fatos por aqui

Anônimo disse...

Anônimo de 06.11 das 15:12, falou tudo, espero que revele mais, pois concordo que um dos que mais prejudicaram o Becker foi o Técnico em Edificações sem dúvidas, este achava que estava no país das maravilhas!! e nos Bastidores o Z. e sua turminha armando a cama para o Becker que confiava cegamente nos mesmos.. O mundo da voltas!! Rapidinho tem muita gente, mas muita mesmo, tanto da antiga administração quanto da nova administração que sairão e vão sair numa boa de toda essa podridão, lembra do 29, BIGHOUSE, MM, GARÇON, MODELO além de todos da nova administração, que palhaçada isso tudo!!! Em respeito ao Editor parei por aqui prezado anônimo..Ahhhhh, esqueci da Poderosa Tia!!!kkkkkkk

Anônimo disse...

O que importa são nossos salários e até agora nada !!! Meus Deus, nem dinheiro pra passagem muitos de nós tem. Como vamos procurar novo emprego. O Ministério do Trabalho poderia colocar uma agência em Canoas para ajudar na recolocação dos empregados da Ulbra.

Anônimo disse...

Será que existe alguém que irá tomar alguma providência em relação a ulbra ,ninguém vai fazer nada.Cadê as autoridades que na época do Becker que o derrubaram ; este atual reitor o Z .. , está fazendo 10 vezes pior e ninguém , pelo menos por enquanto o derruba !!!O anterior sim era meio difícil de derrubar e foi derrubado , este Z.. então , deve ser fixinha. Fora Z..., Fui

Anônimo disse...

É isso mesmo. O BIGHOUSE, MM, o garçon, o modelo, alguns "consultores, a poderosa tia, todos esse, com certeza, montaram o esquema pra queda do Becker. Enriqueceram pra lá do imaginável. O "arquiteto" saiu com um apartamento de cobertura, com vista de 360º de Porto Alegre (embora, à época dos fatos, tivesse um salário de pouco mais de R$ 6.000, 00 (milagre,mas os luteranos não acreditam em milagre) o garçon, com R$ 2.000.000,00, a tia poderosa mantém um estado de riqueza inncompatível com o que recebia,o BIGHOUSE saiu com o camelódromo e por aí vai. Enquanto isso, o trouxa do Becker tá na miséria. E esses "acessores" nadando em dinheiro.

Anônimo disse...

Alguns devem lembrar. Na noite fatídica do dia 17/04/2009, uma sexta-feira, depois da arranjada assembléia da CELSP, o Z foi entrevistado e garantiu que não demitiria nenhum colaborador da universidade. Que iriam recuperar a instituição. E sairam para a comemoração, numa famosa churrascaria de Canoas, Beberam à vontade (não esqueçam de que são luteranos). Alguns dias depois, seguindo o combinado com a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, com a Justiça Federal de Canoas, com os sindicatos ligados àos trabalhadores da instituição, como já estava combinado, reabriram õ edifício da Reitoria, lacrado por determinação do juiz Federal de Canoas, tão logo foi comunicada, pelo já referido advogado de Brasília, a renúncia do velho Becker. Noi entanto, só podiam entrar no prédio, a turma da alegria, o Z. e alguns parceiros. O advogado de Brasília também. Uma coisa estranha chamou a atenção das pessoas quando a Polícia Federal, com truculência, invadiu a campus de Canoas e lacrou o prédio.Todos foram obrigados a sair sem nada: celular, notebook, só com os documentos pessoais. O advogado de Brasília, ao contrário, teve a integral liberação para sair e levar consigo o que quyisesse: celular, notebook, pendrives, etc. Mas, voltando aos fatos. Uma semana depois de "empossado", o Z começou uma demissão em massa de professores e funcionários. É a primeira quebra de suas promessas e, juntamente com uma auditoria nomeada por esse Juiz Federal, começara, a ser divulgados pela impfensa parceira vários boatos de irregularidades. Essa imprensa amiga não publicará uma linha sequer de que o Z e a ULBRA não pagaram, até hoje, quaquer valor de tributo, atrasa salários, praticou a maior fraude no ensino universitário (ensino à distância) e por aí vai. O Z e sua turma da alegria só se preocupavam em persuguir algumas pessoas importantes da instituição, mas que tinham bom relacionamento com a CELSP. Forjou uma vergonhosa expulsão do Becker da CELSP, o perseguiu vergonhosamente, com a ajuda de agentes públicos (pagos como nossos impostos), de tal sorte que o Becker passou a ser visto como uma pessoa criminosa. Mas ele foi quem criou a Ulbra. Depois que eles assumiram, a instituição só diminuiu. Atualmente, é um terço do que era na época do Becker. Mas vanos continuar contando a verdadeira estória desse imbloglio por aqui.

Anônimo disse...

Na Publicação do vestibular de sábado , foi informado no site da ulbra que este vestibular foi um dos mais movimentados desde 2004.Há podem parar né , isto não faz sentido. Vestibulares que dava gosto de observar eram os da época do Becker , que eram muitas , muitas ,mais muitas pessoas mesmo ,não era essa meia dúzia de gato pingado que foi este vestibular. E o Z..como sempre , o pescocinho torto sempre para as fotos.

Anônimo disse...

O Z... como sempre , está com um semblante de apavorado. Porque será hein ?? será que está sentindo o cotuko. vai saber né !!!! Fuiiiii

Anônimo disse...

Era mais de meia-noite, do fatídico dia em que o
Z. assumu a reitoria da Ulbra. Num canto escondido da universidade(pois todos os coordenadores de curso = equivalentes a diretores) tinham a ordem, desde a tardinha, de impedir que a assessoria do Becker tentasse usar quaisques instalações da universidade (e o Z. sequer estava "escolhido" para a gestão da universidade),um pequeno grupo de advogados, ainda leais ao Becker, tentava uma medida judicial, para reabrir a reitoria da instituição lacrada pela truculenta Polícia Federal, sob ordem da JF de Canoas. A medida estava quase pronta, quando chega o conhecido advogado de Brasília e um dos grandes traidores da antiga reitoria. Chegou dizendo que era para parar com tudo, pois o novo reitor não queria que fossem tomadas medidas judiciais (já tina acertado com a Justiça Federal de Canoas a reeabertura do prédio da reitoria, mas sob consições absurdas e abusivas, que mais tarde abordaremos. Pois bem, mal esse advogado traidor chegou, ele ligou seu celular e falou com uma pessoa nesses termos: E daí? Saiu tudo como planejamos ! Perfeito. Conseguimos" Então, o que ocorreu foi ou não foi um golpe bem orquestrado? Quero ver esse advogado (qua anda aqui pelo RS, a fim de prejudicar mais alguém ou alguma empresa)desmentir esse fato. Algumas pessoas assitiram esse diálogo. E sabem com quem ele falava ao celular? Com um pastor, líder da derrubada do Becker e que, atualmente, prega a honestidade, a lealdade, a santificação. "Palavras oucas, ouvidos moucos".

Anônimo disse...

Anonimo do dia 08/11 das 10:16, a podridão era tanta que envolta do velho Becker que o pobre coitado deveria viver no urologista...Não sei como este homem aguentou todo o bombardeio que sofreu durante 3 anos, não fosse sua família e seu advogado de fé não teria suportado. Seu sobrinho do coração sumiu, os amigos de pescaria o isolaram, os pastores bajuladores só denegrindo sua imagem todo santo dia. Tudo bem, o homem errou sim, mas não errou sozinho, será que ninguém vê que existia uma assessoria jurídica, uma assessoria pessoal (arquiteto fajuto), fora os advogados de brasília, a Tia do 4º andar, o grande 29 com suas idéia que só afundavam mais e mais, aquele que se chamava de advogado e sequer era formado em direito, além de toda a gangue da área da saúde, ou seja, era muita gente em torno do Becker nos quais ele confiava, um deles era o Z. que se aproveitou e deu a rasteira mortal com a ajuda de outros. Ele, o Z. acabou fazendo a mesma coisa, se juntou com vários a sua volta, a Turminha da alegria, cuidado Z., tu podes provar do teu veneno qualquer dia hein. velho dtado. "quem com ferro fere, com ferro será ferido"..
Continue amigo anonimo 08/11, 10:16

Anônimo disse...

Becker estava super mal assessorado, só gente interesseira, como vem sendo relatado e que todos sabem. O Z está igualzinho, pior que anunciou várias vezes que estava profissionalizando a gestão. É tanta profissionalização que o Ex-diretor da TV estava por lá e nada vez (cargo político) foi "demitido" do cargo e continua por lá sem saber o que está fazendo (mas está recebendo). O VK foi rebaixado, nada fazia antes, mas arrumaram algo e ele se sujeitou (ganhar menos, acredito eu pelo menos). O presidente tem sala e secretária, manda e desmanda. O capelão geral faz o que quer porque sua esposa tb manda lá dentro, e por aí vai, e o seu Z, como nada faz e nunca fez, vai administrando seu cargo, pois isso ele sabe fazer. Competência e caráter, passa longe dele e de muitos que por ali estão.

Anônimo disse...

Enquanto isso ... os salários continuam em atraso. Até quando os funcionários e professores da Ulbra suportarão calados, sem reagir? Afinal, salário tem conteúdo alimentar e forte garantia constitucional. Entendo. Os sindicatos que lá atuam não permitem qualquer ação paredista, porque mamam esfomiados nas tetas já magras da ULBRA.

Anônimo disse...

Na reabertura da prédio da reitoria, depois do feriado de dois ou três dias, foi feita uma audiência em Canoas, na Justiça Federal, onde o Z., sem nada conhecer da gestão da universidade, temerariamente, confessou uma dívida de 2 bilhões de reais para com a União Federal. Tudo para obter o que desejava: a desmoralização do Becker (na época em que ainda estava à frente da administração, a dívida tributária da ULBRA era 5 (cinco) vezes menor. Mas nessa audiência, algumas providências laterais foram determinadas: a não permissão de OR assumir como vice-reitor (os motivos todos sabem), a expulsão e excomunhão de Becker da CELSP, a penhora e o imediato leilão dos bens particulares desses, a convocação da "mídia amiga" para espalhar boatos a respeito sa família Becker, como, por exemplo, de que tinham se apropriado indevidamente de R$ 180.000.000,00 da empresa Resul. Mas como? Onde está a prova?
E muitos boatos sobre práticas de crimes pelos membros da família Becker. Até agora, passados mais de quatro anos, não há qualquer prova dessas práticas, mesmo porque não existiram. Houve tanto disparate, que até a prisão (por duas vezes)mfoi determinada ao advogado de Becker (um absurdo, pois no pleno exercício profissional. Sobre esses dois fatos, os abordaremos mais adiante)Vamos proseguir contando os fatos que envolvem o maior escândalo jurídico do RS.

Anônimo disse...

Hoje é dia 11 de novembro e nada de salário ... 0% do salário de outubro. Quando vamos receber????

Anônimo disse...

Eum uma daas audiências de tentativa de cociliação entre Fazenda Nacional e CELSP, na Justiça Federal de Canoas, o Juiz que presidia o apontado ato processual deu a palavra aos integrantes da Ulbra e ao presidente da Celsp (DEVE CONSTAR DA RESPECTIVA ATA, POIS A AUDIÊNCIA FOI GRAVADA). Esse, apenas disse, do alto da sua evidenciada cultura, que a instituição tinha sido roubada. Mas não disse por quem, nem quando nem o que. Vai ter que dizer, sob pena de pesada indenização. Muitas pessoas estão nesse pronome pesoal reto (eles - 3a. pessoa do plural) e por isso é intrasnferível que esse cidadão informe, com prova inequívoca, qual foi esse roubo e quem praticou essa infração penal, sob pena de calúnia e outras penalidades.

Anônimo disse...

Relembrando a todos. O dia 17 de abril de 2.009, dia em que foi "eleito" o Z., foi uma sexta-feira. Como já dito por alguém aqui, juntamente com o sindicalista MF, comemoraram o "feito" até altas horas em uma conhecida churrascaria de Canoas.Muito vinho, chopp, whisky e outras bebidas quentes. A toda hora eram feitos brindes de comemoração. No dia seguinte, com ressaca, começaram as "reuniões" para ajustar o que já estava combinado com a Justiça Federal de Canoas, com a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, com as diretorias dos Sindicatos dos empregados e professores da Universidade. Toda sugestão de tema era, imediatamente, comunicada ao Juiz Federal de Canoas, que aprovava ou rejeitava as sugestões. A primeira rejeitada foi a de nomeação do OR como vice-reitor. O que mais excitava os presentes a essas reuniões era como "demolir", "explodir" com o Becker (entre essas pessoas estava um advogado (DG) que, por muitos anos assessorou o ex-reitor e, certamente, viabilizou muitos erros administrativos, muito mais por desconhecimento técnico, do que por dolo. Por isso mesmo, ainda qui desejasse, foi de pronto defenestrado na nova reitoria). Essas obrigações (destruição da figura do fundador da ULBRA)ficaram com a diretoria da CELSP, que deveria simplesmente expulsar, excomungar o Becker da religião luterana. E, assim, sem qualquer direito de defesa foi feito. Em seguida, foi formada a equipe de gestão, tendo como condição ser inimigo, ter ódio do Becker. Todos se comprometeram a assim agir. E o fato foi comunicado à Justiça Federal de Canoas, que a tudo concordou. E começou a ser preparada a maior farsa contra um cidadão brasileiro: o depoimento pessoal do Becker na execução fiscal, sem a antecedente oitiva de testemunhas e realização de outras provas. Essa situação excepcional foi criada apenas para poder leiloar, com a máxima urgência, os bens particulares do ex-reitor. Sobre esse estranho depoimento pessoal do Becker, tomado sob a mira de metralhadoras e armas de potente calibre, trataremos logo a seguir.

Anônimo disse...

Salários ??? E eles vão se preocupar com isso?

Anônimo disse...

Estranha essa informação de que tudo o que o Z e a sua turma da alegria faziam, devia ser comunicada ao Juiz Federal de Canoas (exacerbado ativismo judicial)e à Procuradoria Regional da Fazenda Nacional. Mas era assim. Todo o santo dia, o JD se dirigia, como pombo sem asas, a essas duas instituições para "pedir a benção". As coisas iam se desenvolvendo assim. As referidas instituições aprovavam algumas providências, vedavam outras. Cabia, então, naquele momento, a CELSP cumprir a parte de combinado. Primeiro, chamou o Becker para uma reunião, a qual lhe foi proibido ser acompanhado de seu advogado, onde, sumariamente, sem qualquer base jurídica ou religiosa, foi expulso da Comunidade e excomungado. Becker tentou recorrer aos mecanismos próprios da Igreja para esses casos. Foi uma vergonha. Até hoje não foi disponibilizada a ata desse julgamento, pois, seguramente, essa decisão colegiada foi tomada apenas pelo presidente da Igreja EK, inimigo figadal do Becker.
Passados alguns dias, o VK entra inesperadamente na sala do Juiz Federal de Canoas (será que ele recebia o advogado do Becker, pois esse VK sequer bacharel em Direito é) que lançou um boato (mais um !) de que o ex-reitor queria se instalar no Museu do Automóvel, e que aqueles carros precisavam ser leiloados de imediato. Esse capítulo merece um espaço especial, pois foi a mais triste e lamentável decisão nesses processos a envolver a Ulbra e será tratado adiante. Os senhores tomarão conhecimento do que foi o desmonte do 2º maior Museu Multimarcas de automóvel do mundo e tudo feito como vingança, demonstração de ódio (nunca se pode esquecer que os integrantes da nova gestão são partores luteranos, que jamais poderiam estar de posse desses reprováveis sentimentos. E tudo sem provas. Repita-se mias uma vez: tudo sem provas.

Anônimo disse...

O pró não disse que estaria tudo resolvido em novembro? Cadê meu salário??? Ou acham que pagar menos de 10% é salário? O Z não foi na Fiergs dizer que está tudo resolvido? A ação do sindicato não iria garantir os salários? A comemoração do vestibular é cortina de fumaça? Bando de incompetentes, pior, mentirosos!!! E nós, continuaremos quietos? O semestre vai acabar.

Anônimo disse...

o pessoal não entendeu que esse povo da antiga administração da ulbra agora está na prefeitura de canoas, é tudo farinha do mesmo saco. robavam na ulbra e continuam robando da prefeitura. Me envergonha morar nessa cidade onde os onibus que a prefeitura mantem com acordo com a sogal tem mais de 15 anos de uso integração da vicasa é um lixo. Mas o povo é burro e esquece. tristeza.

Anônimo disse...

E você ainda acredita eem palavra desses direigemtes sindicais que pululam aí na Ulbra. São todos cooptados e têm remuneração da atual reitoria. E você acha que eles fariam alguma coisa para os funcionários e professores receberem? Evidentemente que não, pois estão lá justamente para prejudiucar funcionários e professores.

E você é tão inocente que ainda acredita na palavra do Z. Ele é hors concours' naquele famoso concurso de mentirosos de Nova Bréscia. Ou você não sabe dos diplomas dele de Pedagogia e doutorado na Espanha? Te liga vivente !!. São perigosos.

Anônimo disse...

A primeira semana da nova gestão da Ulbra foi de uma intensa agitação. E tudo tinha apenas uma preocupação: liquidar com o Becker, pois o mesmo poderia voltar ao cargo. Nesse intento houve uma perfeita congregação de interesses de várias pessoas e instituições aqui já anunciadas. Não poderiam , de jeito algum, permitir essqa situação, pois se isso acontecesse, toda a farsa viria à tona e muitas pessoas ficariam em situação sem volta. Nesse momento aparece a figura chamada RV, neófito leiloeiro, que hoje se sabe,era mero testa de ferro de outra pessoa. Vamos nos dedicar muito a essa pessoa, apêndice que se tornou indispensável para a expropriação dos bens da família Becker. Como temos documentos e prova testemunhal, vamos mostrar como ele surgiu, por que surgiu e a que interesses ele serviu. Aliás, passado esse período dos leilões dos bens do Becker, que fim levou esse cidadão? Estará guardando, para o seu marajá, nas ilhas Caymã, o dinheiro subtraído nesse episódio? Mas vamos continuar a levantar esse véu, já empoeirado, que envolve o maior erro judiciário do RS.

Anônimo disse...

Gostaria que essa pessoa que postou comentário em 12 de novembro de 2013 13:17 apontasse qual o roubo, quem o praticou. Para a Prefeitura essa informação é fundamental. Quanto a integrantes da Administração Municipal terem integrado a ex-reitoria da Ulbra, é importante destacar que se constituem em número bem pequeno, considerado o quadro de servidores e, ao contrário do que diz o comentarista, são pessoas de boa índole, eficientes e bem diferentes dos integrantes da atual reitoria da ULBRA. Basta ver a diferença: enquanto o município avança, a universidade cada vez mais diminui, retroage. E se encontra próxima do fim.

Anônimo disse...

Falei agora com um docente da ulbra e o mesmo falou que foi depositado somente 8% do salário !!! Isto é um absurdo. As coisas vão acontecendo , acontecendo e ninguém faz nada , mas nada mesmo. Autoridades , cadê vcs. Será que teremos que chamar o chapolim para ajudar estas pessoas ???

Anônimo disse...

O L.A do Rh da Ulbra , é tão boikotero , que fica fugindo de conversar com as pessoas que estão aflitas , devido aos atrasos de pagamentos que já deveria estar nas contas dos funcionários e até agora nadica de nada. E o pior que tem subalternos do L.A do rh , que ficam postando fotinhos de amizade e tudo mais no face , com as seguintes legendas : Nossa amizade é o que interessa. Bando de puxa sacos do L.A , seria melhor vcs levarem a tona as barbaridades que esta figura fica na ameaças à vcs. Na real , ele ( L.A) , pessoa assim óh do tipo comunzinho ,comunzinho. Fora Z.. L.A e Cia.

Anônimo disse...

E vocês ainda acredtam que alguém está preocupado com os salários de vocês? Muitos já se deram conta e foram trabalhar em outros lugares. Está cheio de ex-profesores e funcionários que trabalharam na ULBRA servindo a outras instituições. Jamais será feito algo, pois muitas pessoas não aceitam,, a começar pelos diretoires dos sindicatos (que deveriiam defender os professores e funcionários, mas foram cooptados pela atual gestão da universidade, especialmente o MF, além de autoridades acima de quaisquer suspeitas, que, inacreditavelmente, apesar das constantes mentiras e falcatruas do Z. continuam apoiando esses caras. Vão pagar caro por isso. Ah vão.

Anônimo disse...

Fui demitido. Não pagaram meus direitos e mandaram entrar com reclamatória trabalhista,Eles foram condenados nessa ação. Mas não conseguimos penhorar bens deles para a garantia da dívida.Como esse reitor vem a público, palestrou na Federasul e disse que está tudo bem na universidade? Como assim? Há milhares de ações trabalhistas pendentes de pagamento. Não há patrimônio para o respectivo pagamento. Falei com um advogado trabalhista da universidade e ele me confidenciou que a ULBRA está insolvente. E as autoridades não fazem nada. As pessoas são enganadas (verdadeiro estelionato) e nada acontece com eles. Será que termos que denunciar esse fato a um organismo internacional? Essa Igreja mantenedora da ULBRA tem sede em que país? Por que a nacional é presidida por um dos pastores que deu o golpe na antiga reitoria e, como já dito aqui, nada fará.

Anônimo disse...

Els esqueceram dos nossos salários !! Confirmo que os salários deles estão reigorosamente em dia.

Anônimo disse...

Os salários estão rigorosamente em dia? Então, agora, o Z e a sua turma da alegria alteraram a CLT. A parir do tomada de poder na Ulbra, os salários dos empregados podem ser pagos com mais de 30 dias de atraso. Mas como mentem !!
Ah se fosse eu a fazer isso na minha empresa. Quebravam tudo e eu ainda iria preso. Mas eles .....

Anônimo disse...

Quero ver agora com o 13º salário, o pagamento do mês de novembro e dezembro de 2.013, mais janaiero e fevereiro de 2.014. Se já estão insolventes, como farão para cumprir esses compromissos, se nem patrimônio têm para garantir eventuais empréstimos. Vão quebrar tudo é lá.

Anônimo disse...

Prosseguindo. Passaram-se mais alguns dias, o Z. e a sua turma da alegria começam a demonstrar o motivo do golpe. Aumentam, de forma exacerbada, o salário do reitor e de todos os seus “acessores” A CELSP reage, através de seu novo presidente, recém eleito, ETN, que não aceita essa prepotência dos mesmos, não ligando para as dificuldades da instituição, bem como a visão dos credores em relação a eles administradores. Mas, afinal, a quem eles ligam? Esse fato (redução dos salários deles) custará o cargo desse novo Presidente da CELPS, que, além dessa, tomou várias outras providências, no sentido de frear a sanha argentarista desse pessoal, além, é claro, demonstrar que, efetivamente, a CELSP queria recuperar a instituição e a universidade mantida. Contudo, a partir daquele momento, esse novo presidente da CELSP foi intensamente perseguido, caluniado, injuriado, apesare de ser uma pessoa bem informada, bem intencionada, servidor público com cargo na alta administração do estado do Rio Grande do Sul. Da mesma forma, começaram o entrelaçamento com órgãos importantes para alcançar seus objetivos, como sindicatos, órgãos institucionais do Estado e associados da CELSP. Inacreditavelmente, todos acreditaram (e ainda acreditam) nas mentiras deles.

O desmonte da universidade estava apenas começando.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 210   Recentes› Mais recentes»
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/