Aepet faz duras criticas ao leilão do pré-sal

No dia 21 de outubro, o governo federal pretende promover o leilão do campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. No entanto, esse certame não aconteceria se dependesse da vontade da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet). Para Raul Tadeu Bergmann, diretor da Aepet, os valores que o Brasil receberá pela área representarão uma “mixaria” perto do potencial de exploração de petróleo.

. O engenheiro salienta que será leiloado o maior campo de petróleo descoberto nas últimas décadas no mundo, com perspectiva de alcançar reservas de até 12 bilhões de barris de óleo equivalente (boe). “Já está descoberto e mapeado e vai ser leiloado. Isso é um absurdo”, lamenta o dirigente da associação.

CLIQUE AQUI para ler toda reportagem no jornal do Comércio desta quinta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria, as esquerdas viraram garotas-propaganda das grandes empresas petrolíferas do mundo, primeiro enfraqueceram a Petrobras e agora com ela de 4 os estrangeiros ficarão com o file. Nosso inimigo dorme em nossa casa, não são os americanos nem imperialismo, é o esquerdismo burro e ao mesmo tempo canalha.

Anônimo disse...

É mais fácil ver cabeça de bacalhau que o petróleo do mão suja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/