Demora no começo das obras e eco-chatos faz Vonpar rever projeto no Cais Mauá


O grupo Vonpar vai reavaliar a implantação do empreendimento que anunciou para o Cais Mauá, dentro do prometido projeto de revitalização da região portuária da Capital gaúcha. Segundo o jornal do Comércio, o presidente da companhia, Ricardo Vontobel, alegou ontem que a demora no começo da reforma dos armazéns, primeira fase do projeto sob responsabilidade do consórcio Porto Cais Mauá do Brasil (PCMB) inviabiliza a conclusão do equipamento de lazer cujo alvo seria a visibilidade e o fluxo de visitantes da Copa do Mundo de 2014.

. O tipo de instalação, que chegou a ser cogitada como uma mini-fábrica da Coca-Cola ocuparia uma das edificações históricas. A possibilidade de implantar após o Mundial dependerá de reexame do projeto, revelou o empresário.

. O grupo não chegou a revelar o valor do investimento. Vontobel disse que, faltando 10 meses para o Mundial, dificilmente daria tempo para aprontar a atração. O executivo esta queixoso da patrulha que o grupo vem tendo principalmente nas redes sociais sobre "privatizar locais públicos".

- A minoria que representa os grupos de extrema-esquerda (eco-chatos) do PSTU, PSOL e PCdoB estão em alta na mídia gaúcha que dá maior importância do que realmente eles valem. Esse grupo representa menos de 5% dos porto-alegrenses, que em sua grande maioria, visto pesquisas anteriores já realizadas sobre o Cais Mauá, revitalização do Araújo Vianna e ampliação da Beira-Rio, é totalmente a favor de uma Porto Alegre mais moderna e atraente para se viver.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o papo é outro.
Tá faltando grana...
Não conseguiram "vender" o projeto para os possíveis investidores.

Anônimo disse...

O que esses estrumens esquerdalhopatas precisam saber é que não vivemos em pais comunista. Aqui existe conta para tudo e alguem paga. Se quiserem almoço grátis, que não existe, vão pra cuba, lá a comida é a base de estrumens, ideal para esse tipo chechelento que não paga imposto mas quer decidir o que se faz com ele.

Anônimo disse...

Se essa esquerdalha fosse ambientalista mesmo, seria contra os assentamentos do MST, que são as maiores destruições ambientais do país.

Anônimo disse...

Por outro lado tem a diretaladroagem que quer vender todos os espaços públicos pra tirar "um por fora".

Quando vê tem um trensalão no cais do porto!

Anônimo disse...

Este Vontobel tinha é que cuidar o negócio dele, ser responsável e não vender leite MUMU contaminado com uréia.

http://www.capitalteresina.com.br/noticias/geral/italac-mu-mu-e-lider-fazem-recall-de-leite-contaminado-853.html#.UhQGuH_N7H0

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/