Definição da política cambial derruba cotação do dólar. Veja, aqui, entrevista que explica melhor o que aconteceu.

A moeda americana foi conduzida ontem a maior queda percentual diária em quase dois anos, de mais de 3%, para o menor nível em mais de uma semana. O mercado reagiu ao anúncio ontem do programa de leilões de câmbio anunciado pelo Banco Central, que amenizou preocupações com a estratégia de atuação da autoridade monetária e a oferta de liquidez e “hedge” ao mercado.

. No fechamento, o dólar comercial caiu 3,25%,  fechando a cotação em R$ 2,353. É a maior queda percentual diária desde 23 de setembro de 2011, quando a moeda terminou em baixa de 3,48%. O patamar é o menor desde a última quinta-feira, quando o dólar encerrou em R $ 2,339.

. O dólar para setembro caía 3,68%, para R$ 2,352.

. A seguir, examinem entrevista com Solange Srour, economista-chefe da ARX Investimentos; e Cláudio Frischtak, presidente da Inter B Consultori, que explicam para a Globonews o que há com o mercado de câmbio. A entrevista foi conduzida por Miriam Leitão. O material é de ontem a noite, sexta-feira. 
CLIQUE AQUI para ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Programa muito bom.
Explica claramente a incompetência do governo federal na economia e esclarece os dias difíceis que estão para vir.

mj

Anônimo disse...

Ao final, serão queimadas todas as nossas reservas internacionais, porque o governo não fez, se nega a fazer e não fará o dever de casa. As reservas obtidas decorrem do plano econômico do governo FHC, quer queiram, quer não queiram, e da otima fase da economia internacional ao tempo do governo Lula, que não soube aproveitar para melhorar a infraestrutura e reduzir o gasto público. Ao contrario, pouco fez, só alardeou, e aumentou o gasto publico enormemente, continuado pela atual governANTA, que vai, sim, quebrar o Brasil. No inicio de seu segundo governo isto ficará transparente, quem viver, verá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/