Bancada do PT quer presidência da CPI da Procempa para chegar até o prefeito Fortunati

Mauro Pinheiro, PT, será o presidente da CPI da Procempa. Ele quer chegar até o gabinete de Fortunati. 


O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre não terá muito o que fazer em relação aos pedidos de duas novas CPIs, porque o regimento interno não limita o número delas. Deste modo, os requerimentos de CPIs para Procempa e Bloco dos Pelados já estão com a Procuradoria para apontar a legalidade dos pedidos. Caso isto aconteça positivamente, o presidente terá que que levar os casos adiantes e pedir a cada bancada que indique o seu representante. Cada Partido terá cinco dias para fazer isto.

. Após compor a comissão, haverá uma reunião para decidir os cargos de presidente, que geralmente vai opara  quem propõe a CPI, mas não necessariamente;  vice-presidente e relatorm além de estabelecer cronologia do trabalho.

-  No caso da CPI da Procempa, a bancada do PT já avisou que o presidente será Mauro Pinheiro. O Partido já vazou para os jornalistas que seu desejo é buscar toda a verdade sobre a Procempa e chegar até o prefeito, revirando até mesmo a prestação de contas da última campanha eleitoral. O site www.zerohora.com.br desta terça-feira a tarde, informou o seguinte: "A suspeita de que quase meio milhão de reais pago pela Companhia de Processamento de Dados  (Procempa) para supostos serviços de marcenaria possa ter sido desviado para campanha eleitoral de 2012 é investigada pelo Ministério Público.Na tarde desta terça-feira, agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco) cumpriram mandados de busca e apreensão na marcenaria e no escritório do contador da AMG, em Porto Alegre".

8 comentários:

Anônimo disse...

Lugar de ladrão é na cadeia. Vamos ver se sai coelho dessa cartola.

Anônimo disse...

CPI não passa de um teretetê desgastante neste jogo burro de direita x esquerda.
Isso é estupidez e desperdício de energia.
Cada CPI que eles jogam para os holofotes é um passo pra trás.

Anônimo disse...

E o PDT continua lambendo as botas dos Petistas.
Acorda PDT.

Anônimo disse...

ACHO QUE TEREMOS NOVA ELEIÇÃO EM PORTO ALEGRE !!!

AGORA SABEMOS DE ONDE SAIU TODO AQUELE MATERIAL DE CAMPANHA E TUDO QUE FOI GASTO !!

Anônimo disse...

CPI é para apurar responsabilidades, é uma ato político que pode levar a um impeachment. Depois disto o relatório é encaminhado para o Ministério Público e Tribunal de Contas que vão buscar o ressarcimento aos cofres públicos e encaminhas o encaminhamento criminal, se for o caso.
Adeus FoFo (Furtinati e Fogaça), os dois não deixarão saudades.

Anônimo disse...

E os situacionistas vão bancar os otários? Como funciona em Brasília, Câmara e Senado, onde o PT é governo?
Não concordo com proteção de malfeitores, já entregar de mão beijada para o inimigo é muita burrice. Já basta o scarcéu que os petralhas e amizades vão fazer, então entregar o comando prá eles é muito burrice.
Entretanto como parece que a base é muito trouxa, talvez isto venha a acontecer.

Sérgio LB disse...

Ei...ei..."Anônimo" das 21:28: que barbaridade tu escreveste, hein!?! Se tiveres filhos que eles jamais leiam o absurdo que tu escreveste há pouco.

Anônimo disse...

Até o mundo mineral sabe que a campanha riquíssima do Fortunati tinha dinheiro sujo. Tá aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/