Artigo - Jogando golfe nas ruas esburacadas de Alvorada, RS

Alvorada, 90 mil habitantes, 10 minutos de Porto Alegre, saiu das mãos do PTB e foram para as mãos do PT. Trata-se de uma cidade muito, mas muito pobre. É dormitório de quem trabalha em Porto Alegre. A nota a seguir é de um leitor, Deivid Morais, e demonstra com bom humor como é que funciona a engrenagem política. Esta história sobre jogos de golfe nas vias públicas esburacadas é exemplar. Vale a pena ler.

Há cerca de dois anos, o então vereador professor Serginho, então oposição, fez estampar na mídia uma notícia de um campeonato de golfe organizado por ele e por seus assessores, realizado nos buracos das ruas da cidade, como forma de chamar a atenção da mídia para o problema.
A manifestação deu certo e realmente chamou atenção, saindo na mídia de todo o Estado.
Louvável a atitude mediante o grave problema de nossas ruas.
. Agora, como prefeito, parece que o professor sofreu uma crise de amnésia, esquecendo de tudo aquilo pelo qual lutou. A cidade está abandonada. Não está acontecendo nenhuma manutenção das vias. Nem sequer voltou o famoso tapa-buracos, que se não resolvem o problema, ao menos ameniza.
Acontece que os moradores de vários bairros da cidade estão indignados, principalmente porque se sentem usados, já que o então vereador usou os buracos para tirar fotos e como promessa de campanha que iria resolver o problema, que agora, desta vez um movimento popular de verdade, está fazendo o prefeito provar de seu próprio veneno, utilizando o mesmo expediente do jogo de golfe.
Mas, parece que desta vez o agora prefeito, não gostou da brincadeira.

Dê uma olhada neste link, de quanto o prefeito era vereador e jogada suas partidas de golfe pela cidade. CLIQUE AQUI. 
E esse é o link do facebook, onde agora os moradores estão protestando.

. O único propósito deste desabafo é que os problemas de Alvorada mereçam atenção de seus governos, não apenas servir de palanque eleitoral.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lamento muito o que ocorre com o pessoal de Alvorada, se não me engano, já foram vitimas da vigarista Stela Banco Santos Farias e agora de um professor aloprado. Mas eles tem em comum pertencerem ao partido quadrilha. Está lá só para roubar.

Anônimo disse...

O poder corrompe o ser humano.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Certamente os buracos não nascem do dia para noite ou se criam de um ano para o outro, ou seja, a maioria dos tais buracos são herança do governo anterior, defendido com unhas e dentes pelo editor. Espera-se que o atual governo resolva mais essa.

Acorda Alvorada disse...

Herança da administração anterior? Não Sr. Anônimo, são buracos, ou melhor, crateras novas.
Nossa única Deputada Stela Farias nada faz pelo nosso município, ou melhor, fez sim, conforme comprova o processo do Banco Santos. Uma pena que os demais não vieram a tona. Quanto ao atual prefeito, só tem um adjetivo INCOMPETENTE!!!

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao prefeito: Ele anda de carro pela alvorada? Deve andar de camionete com suspensão reforçada!!!!
Buraco, buraco e mais buraco...
Juro não imaginava que um dia diria isso, mas que saudade do BRUM!
Esse roubou mas pelo menos fez alguma coisa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/