Tarso passa para Knijnik a tarefa de viabilizar o lançamento do primeiro Sputnik gaúcho

Ao lado, a cadela Laika, o primeiro ser vivo despachado para o espaço sideral. Ela viajou a bordo do Sputnik 2. No caso do satélite do governador Tarso Genro, o satélite gaúcho terá menos ambições, mas se sair do papel tornará imortal o nome do líder do PT. Tarso "comprou" a idéia durante sua viagem a Israel. 



Em viagem surpreendente a municípios de reduzida atração para tertúlias culturais de discussões sobre o futuro da humanidade, o governador Tarso Genro passou para seu secretário Mauro Knijnik a batata quente do seu projeto de lançamento do primeiro satélite artificial gaúcho, uma espécie de Sputnik gaudério. Leia mais, a sério:

Sai nesta terça a reunião da  Comissão Especial para o Polo Espacial gaúcho. Na primeira etapa das novas rodadas de conversações, o governo aprovará a liderança da  AEL Sistemas, do grupo israelense Elbit Systems Ltd, no programa gaúcho, visando aproveitar os recursos do Inova Aerodefesa, da Finep, divulgada hoje (22.07). A seleção pública busca projetos de inovação em defesa, segurança, aeroespacial e materiais especiais, que receberão recursos de R$ 2,9 bilhões. A AEL entrou como empresa-líder do projeto de construção de um microssatélite – em torno do qual estão reunidas outras empresas e universidades gaúchas. A expectativa é de que o resultado final do edital seja divulgado até dezembro.

. A partir de agora, o Polo Espacial do Rio Grande do Sul será divulgado em diferentes fóruns. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira (24.07), na reunião do Comitê de Defesa da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

. Uma das justificativas para o Rio Grande do Sul sediar o segundo polo espacial do Brasil (o primeiro está em São Paulo) é o alto potencial do Estado na área de pesquisa e desenvolvimento de insumos para o setor.

NESTA SEGUNDA-FEIRA
Você tem um motivo a mais para degustar os melhores chopes e cervejas de Porto Alegre (classificação da revista Veja). Dezenas de rótulos dos melhores artesanais do mundo.
O cliente que mais consumidor no Bier Markt durante todas as segundas-feiras de julho (valor cumulativo durante o mês), terá uma surpresa no dia 30: vai ganhar duas diárias, com direito a um acompanhante, no hotel Varanda das Bromélias, Gramado.
Seu happy hour de hoje ficará ainda mais divertido. Harmonize tudo com o cardápio de petiscos.
Bier Markt, Castro Alves
Bier Markt Vom Fass, Barão de Santo Ângelo
www.varandadasbromelias.com.br
ESTACIONAMENTO FÁCIL. SEGURANÇA. AR CONDICIONADO.

15 comentários:

Luiz disse...

Aconselho o Políbio a fazer - urgentemente - um tratamento psiquiátrico antes que seja tarde demais, pois o mesmo já não consegue mais interpretar corretamente os textos e acaba divulgando informes completamente fora do contesto como o texto acima

Anônimo disse...

o Satélite Gaúcho é uma grande ideia, desde que nele viaje com a passagem somente de ida o TARSO GENRO.

Anônimo disse...

Tem um ferreiro lá da Bossoroca, índio muito bom de forja e amigo do esgualepador do RS, e que garante fazer um satélite melhor do que o ônibus espacial americano, tudo com lata de primeira e vai com 13 pares sobressalentes de ferraduras de 7 furos prá dar sorte! É o PTnik! Enqunto isto o RS não foi ocupado não por alienígenas, quem tomou conta do estado é uma quadrilha esquerdo-anarquista cujos braços aparecem nos vândalos de cada manifestação, os anjinhos da Maria do Rosário!

Anônimo disse...

Idéia de um lunático!!!!!

Anônimo disse...

Que tal começar a investir na defesa e segurança do cidadão que não pode mais sair de casa sem correr o risco de levar um tiro na cara?

Anônimo disse...

Atraso 1, o sputnik gaudério. kkkk

Anônimo disse...


O relativismo ético

A Globo, campeã da moralidade, é pega sonegando impostos, sob o acobertamento do restante da mídia e, pior, sob o silêncio cúmplice das instituições que deveria ser intransigente com os dinheiros públicos.

Joaquim Barbosa, o campeão da moralidade, depois de alguns flagrantes de mordomia, é apanhado numa operação “jeitosa” de abrir uma empresa na Flórida para comprar, com menos impostos, um apartamento em Miami.

E agora, o Conselho Federal de Medicina entra na Justiça para derrubar o programa “Mais médicos”, do Governo Federal. Uma atitude, diz o CFM no Estadão, para evitar que esses médi­cos sejam “jogados”na periferia das cidades ou em locais longínquos do País, sem nenhum con­trole de sua capacidade técni­ca”, advertindo que essa “é uma atitude, no mínimo, temerária, para não dizer criminosa”.

Curioso é que o mesmo CFM, quando tratou da questão ética do relacionamento entre a categoria e as oligopolizada indústria farmacêutica, “desistiu” de impor limites éticos mais severos ao financiamento de congressos e eventos médicos por parte dos laboratórios, limitando-se a proibir que fossem dados “mimos” mais caros e que se pagassem, também, as atividades de lazer e de acompanhantes.

Neste caso, o presidente do Conselho disse à Folha: “Foi o máximo que conseguimos fazer. Era isso ou nada”.

Pois é, nem sempre se pode fazer o ideal, não é?

O curioso é que o CFM não toma igualmente medidas duras a respeito de outros temas muito mais preocupantes em termos de saúde pública.

Como o noticiado este final de semana pela CartaCapital: o de que aqueles laboratórios “bonzinhos”, que financiam as viagens para os – importantes, ninguém nega – fizeram com que o preço das vacinas necessárias â imunização de crianças tenham aumentado em 2700% o seu preço em 10 anos, segundo levantamento da insuspeita (ou será que já virou suspeito?) organização Médicos sem Fronteiras?

Um dos laboratórios responsáveis por esta estúpida alta de preços é o Pfizer, que o nega, dizendo que está “ comprometida em tornar suas vacinas disponíveis para crianças e adultos em todo o mundo”.

Certamente, como deve estar comprometida com a comercialização de seu Viagra, tanto que patrocina o XII Congresso da Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual.

Onde?

Em Cancún, México.

Anônimo disse...

Que maravilha de noticia.
Os guascas não conseguem resolver os probleminhas dos buracos das nossas rodovias e pensam em conquistar no espaço. Somos nós os lunáticos???? socorro...só pegando a mala e indo embora mesmo....pulamordedeus

Anônimo disse...

UM ONANISTA SIDERAL...

Anônimo disse...

O Yure Genro vai viajar pra lua. Palavra de lunático.

Anônimo disse...

tabajarismo puro

Anônimo disse...

Mas bah tchê, tem um índio véio das barrancas de Santa Maria que já está fazendo um foguete movido a pólvora da Caramuru, "aquela que não dá chabu". Tem outro lá de São Borja que está construindo um foguete tem 3 estágios, com escada em caracol, vista para o mar e é movido a cachaça, daquela recomendada pelo esgualepador do RS, azulzinha da pura! O satélite já está pronto e tem até um radinho de pilha e uma placa para quando ET's encontrarem-no no espaço onde está escrito "nuncaantesnesteplaneta" e um desenho de uma anta de 9Dedos com uma garrafa de 51 sobre a cabeça!

Anônimo disse...

Os programas de humor, sofrem dura concorrência.

Anônimo disse...

Que barbaridade, vai se preocupar em fazer estradas...
Segurança pública qualificada ...
Educação...
Se não tem o que fazer fica em casa e não enche o saco.

Anônimo disse...

Tarso construirá estradas pro céu, sem cancelas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/