Saiba como nulidades como Dilma conseguem chegar ao Palácio do Planalto

Na foto, secretária municipal da Fazenda da prefeitura de Porto Alegre no governo Collares, PDT, ela ainda usava o sobrenome Linhares, do primeiro marido, embora já estivesse casada com o então deputado Carlos Araújo. Ela saiu três meses antes do término do mandato, deixando atrás de si cofres vazios e dívidas de curtíssimo prazo, inclusive salários do funcionalismo, correspondentes ao dobro da receita corrente prevista.



No artigo que intitulou "Vou-me embora pra Bruzundanga" e publicou no Estadão,  Marco Antonio Villa conta de que modo uma nulidade como a presidente Dilma Roussef consegue chegar ao Palácio do Planalto e de lá comandar o Brasil.O caso não é isolado. Vale a pena ler tudo:

O Brasil é um país fantástico.Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos ao longo da nossa História diversos exemplos.O mais recente é Dilma Rousseff.

Surgiu no mundo político brasileiro há uma década. Durante o regime militar militou em grupos de luta armada, mas não se destacou entre as lideranças.Fez política no Rio Grande do Sul exercendo funções pouco expressivas. Tentou fazer pós graduação em Economia na Unicamp, mas acabou fracassando,não conseguiu sequer fazer um simples exame de qualificação de mestrado. Mesmo assim,durante anos foi apresentada como "doutora" em Economia.Quis-se aventurar no mundo de negócios, mas também malogrou. Abriu em Porto Alegre uma lojinha de mercadorias populares, conhecidas como "de 1,99". Não deu certo. Teve logo de fechar as portas.Caminharia para a obscuridade se vivesse num país politicamente sério. Porém, para sorte dela, nasceu no Brasil. E depois de tantos fracassos acabou premiada:virou ministra de Minas e Energia.Lula disse que ficou impressionado porque numa reunião ela compareceu munida de um laptop.Ainda mais: apresentou um enorme volume de dados que, apesar de incompreensíveis, impressionaram favoravelmente o presidente eleito

Foi nesse cenário, digno de O Homem que Sabia Javanês, que Dilma passou pouco mais de dois anos no Ministério de Minas e Energia. Deixou como marca um absoluto vazio.Nada fez digno de registro.Mas novamente foi promovida. Chegou à chefia da Casa Civil após a queda de José Dirceu, abatido pelo escândalo do mensalão. Cabe novamente a pergunta: por quê? Para o projeto continuísta do PT a figura anódina de Dilma Rousseff caiu como uma luva. Mesmo não deixando em um quinquênio uma marca administrativa um projeto, uma ideia, foi alçada a sucessora de Lula.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e estão querendo fazer o mesmo com a tal Marina, que parece ser a bola da vez na industria da mistificação...

VUDI ALIEM disse...

"MUITO ALÉM DOS JARDINS"

Um filme bom,muito divertido.

A REALIDADE GANHA DA FICÇÃO NO BRASIL:

LULA E OU DILMA o nosso "SOUTO JARDIM" (um vidiota)podem escolher,tanto um como outro no Brasil viraram realidade.

Parece filme de terror,brincadeira de mau gosto mas aconteceu, e não sabemos como sair desta encrenca.

Idiotadas alçados ao poder por marqueteiros e ESPERTALHÕES que se locupletam saqueando os cofres públicos,usurpando e prevaricando.

INACREDITÁVEL,Lula ou Dilma são piores que o VIDIOTA do filme.

O filme termina mas a nossa realidade teima em continuar a existir e cada vez mais vai virando um FILME DE TERROR e PERIGOSO.

Anônimo disse...

Decepção, decepção, decepção. Decepção com tudo o que se vê favorável a Dilma e Lula, ainda que pesem tantas acusações de corrupção contra seus governos. No caso de Lula, sendo ele o chefe do Mensalão. Na última sexta-feira (19), Diego Casagrande (BandAM) promoveu enquete sobre o retorno de Lula e mandato tampão que Dilma estaria fazendo. Surpreendentemente, três ouvintes fizeram apreciação positiva sobre Lula. O curioso é que os ouvintes habituais do programa não costumam demonstrar admiração pelo EX. Acredito que organismos estejam orquestrando um retorno do "líder". O próprio comentário postado no Blog do Murilo revela isso.Pode anotar, Políbio, se Lula não morrer devido ao câncer, é certo que será o próximo presidente. Que Deus tenha dó de nós.

Anônimo disse...

Finalmente lembrei, foi nessa época que houve uma greve onde a cidade ficou inundada no lixo, os garis ganhavam menos de um salário minimo e apareceu uns PTs na greve gritando que o colares deveria cobrar ISQN das empresas de onibus, agora eles mandaram retirar para baratear a passagem, nada como ser vidraça.


Eduardo Menezes

Ivo Leo Hammes disse...

Eu acredito numa muito provável volta do Babalorixá Novededos. Pois a criatura por obra dele produzida não lhe satisfaz; é presidenta nada competenta e nada eficienta. O carismático apedeuta vai ungir e carregar um vice de seu peso para continuar a sua obra messiânica. Mirem-se na Venezuela. É a América Latrina a caminho do socialismo bolivarista.

Anônimo disse...

Tem "nulidades" que tem estrela e as contingencias politicas fazem com que ela seja eleita Presidente do Brasil pelo voto direito.

Outras nulidades que estiveram em altos cargos de Secretário não vingaram, nunca se dignou a ser candidato a sindico do prédio em que mora e hoje, depois de velho, cria um Blog e destila toda sua mágua na Presidenta. Seria ciúmes raiva ou o que?

Anônimo disse...

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei"!

Como o Carlos Sgarbi é cego, ficará contrariado, assim como o removido as 16:17.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/