75% da população brasileira apóiam manifestações populares

O vandalismo é o maior motivo de preocupações da grande maioria que vai para as ruas e também para autoridades verdadeiramente interessados em conter a violência. O jornal Zero Hora, RBS, informou neste domingo que grupos organizados tomam à frente das passeatas e levam a massa para onde desejam, porque são mais determinados. Em Porto Alegre, os grupos são formados por Partidos como PSTU, e PSOL, mais sindicalistas dos Sindicatos do Bancários e Correios, membros dos DCEs eda Ufrgs e da PUC, além de coletivos de anrquistas e até MST. O jornal não fala do PT, mas a Juventude do PT é ativa na organização, via MPL. Ao lado, foto do filho do deputado do PT do Paraná, preso pela polícia tucana de Beto Richa. No RS, a polícia petista de Tarso Genro não prende qualquer militante político de extrema esquerda, embora se saiba que são eles os líderes e principais atores dos atos de violência.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa apresentada hoje pela revista Época.

A maioria da população (75%) apoia as manifestações populares que tomaram as ruas nas duas últimas semanas. Mas apenas 6% participou dos protestos e 35% dos que não foram iriam. Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa exclusiva da CNT e do Ibope, feita a pedido de ÉPOCA, que revelou a opinião dos brasileiros sobre os atos, sobre as atuais e futuras condições de vida no Brasil, sobre os políticos e eventos como a Copa do Mundo de 2012.

. Apesar de a maior parte dos brasileiros ser a favor dos protestos, 69% se diz satisfeita com sua vida atual e tem expectativas positivas sobre o futuro do país (43%). Há, no entanto, uma deterioração das expectativas. A mesma proporção de brasileiros (43%) está menos otimista com o futuro do que há dois anos.

14 comentários:

Luiz disse...

Já que os baderneiros são contra partidos e democracia, agora é a oportunidade ímpar do Lula tomar o poder, fechar o Congresso, Câmara de vereadores, acabar com as eleições e destinar todos estes recursos mal gastos para diminir ainda mais a pobreza e de quebra mandar os que torcem contra o Brasil para o Paredón.
Certamente vai ter o apoio destas massas

Anônimo disse...

Agora se entende porque a Brigada Militar, sob as ordens diretas do Sr. governador, se nega a prender vândalos! Se prenderem todos os vândalos na hora, verão que muitos são cobras mandadas pelas esquerdas, o filho do deputado é um exemplo claríssimo e quantos esquerdistas não se misturam a outros bandidos para tentar desmoralizar a mais digna manifestação popular desde o diretas já! Avante manifestantes e abaixo as esquerdas vândalas! Manifestantes, afastem-se dos vândalos e sigam as programações feitas pela internet. Na hora das manifestações aqueles que assumem as direções das caminhadas evitam lugares que o Sr. governador e as esquerdas em geral não querem ir, por exemplo, na frente do edifício onde mora o pai da mentirosa por transitado em julgado. Portanto sigam as combinações da internet e não da de líderes de ocasião travestidos de bonzinhos e a favor do Brasil.

Anônimo disse...

A Dilma disse na tv que protestar é valido, mas ato de vandalismo não, esquece que pegou em armas, assaltou a casa do Ademar de Barros, assalto a bancos, sequestro de embaixadores, cometeu atentados violentos contra civis, largando bombas em porta de trens e ao lado de banca de revistas, isso que está ocorrendo hoje é doce de criança perto do que ela fez.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Luiz está com saudades dos anos 70.
Brasil Ame-o ou Deixe-o.
Só que quer o sinal invertido.
E como comunista já prega o paredon, que é a lógica comunista.
E a sinistra dos direitos humanos como já protege os criminosos deve estar de acordo.

Anônimo disse...

Onde tem baderna não pode faltar um petralha.

Anônimo disse...

Eu sempre digo essa corja de bandidos da esquerda não prestam, elles deixaram mais de cem milhões mortos no mundo no século passado.

Anônimo disse...

O que o brasileiro está pedindo?Respeito,somente respeito.Ainda vem a Presidente dizer que vai contratar milhares de médicos estrangeiros.Antes de pagar para médicos estrangeiros por quê não providencia a universalização de 100% de água tratada,esgoto coletado e tratado em todas as cidades do país?Isso já melhoraria 50% dos problemas de saúde dos brasileiros.Vejam como estão os postos de saúde das cidades do interior do Brasil,principalmente do Norte e Nordeste.Como um médico vai tratar um paciente sem um aparelho de raio X ou outro material básico?

Anônimo disse...

O combustível que alimenta as manipulações nas passeata:

Há um combustível eficiente para dar gás às manobras da direita: as movimentações da esquerda.

O esquema de provocação é simples de entender. Há um mal-estar generalizado no ar, contra tudo e contra todos. As redes sociais potencializaram esse sentimento, que acabou transbordando para as ruas.

Nas ruas, constatou-se o que lideranças lúcidas do PT já tinham percebido desde os tempos do mensalão: é mais fácil a classe média tomar as ruas do que os movimentos populares. A velha mídia tentou criar essa mobilização no julgamento do mensalão. Quase conseguiu. Agora pegou carona nos movimentos do Passe Livre.

Ocorre que ficou claro a existência das bandeiras difusas, a falta de uma voz centralizada de comando, como limalhas jogadas em uma placa, sem um imã para juntá-las.

Quais as bandeiras da direita? O casamento gay, certamente não. A PEC 37, apenas um slogan para a maioria dos participantes. A redução do preço da passagem, de modo algum. Os ataques `a Globo e Veja?

O que os provocadores fazem é potencializar alguns sentimentos difusos, manobrando-os para seu lado. E aí conseguiram a extraordinária contribuição da esquerda. Por exemplo, havia o sentimento disseminado de que a manifestação deveria ser apartidária. Aí o presidente do PT São Paulo decide que as ruas são do PT e coloca manifestantes com a camiseta e as bandeiras do partido.

Entregou de bandeja para os provocadores do tal Movimento Nacionalista, que transformaram o sentimento em ação violenta.

Agora, organizações de esquerda planejam uma grande movimentação esta semana, para mostrar a capacidade de mobilização das esquerdas.

Há a necessidade de um mínimo de bom senso. Qualquer movimentação de rua, neste momento, servirá apenas para prolongar a catarse e servir como massa de manobra para provocadores.

Assim como a violência policial incendiou o movimento, a disputa esquerda-direita jogará combustível em um fenômeno que começa a ceder.

Deixem esvaziar o movimento de ruas e confinem as disputas apenas às redes sociais.

As últimas cenas violentas de rua começam a afastar a classe média. Não há consenso nem entre os grandes grupos de mídia. A Globo está empenhada em mostrar o caráter pacífico e difuso do movimento, com receio de que derive para uma ação contra a Copa do Mundo que prejudique seu negócio da década. Por aí entende-se o editorial do jornal, pedindo o fim das manifestações.

O Estadão não tem interesse em dar corda contra Dilma, para não trazer de volta Lula. Veja parece um desses canhões de navio que ficam soltos no convés, destruindo tudo ao seu redor.
Pretender disputar a rua, neste momento, significará apenas dar forma e substância ao que é, hoje em dia, apenas a exploração oportunista de sentimentos difusos.

Façam uma pausa, recolham as armas, dêem tempo para os diversos governos - federal, estaduais e municipais - respirarem e pensarem nas respostas objetivas às demandas da população.

Anônimo disse...

POLIBIO! O famigerado Instituto Lula, a KGB paulista, está postando textos em todos os comentários de teu SITIO!

Os grandes textos são deles!

Eles tem um sistema para capturar os Sitios de adversários que tratam assuntos dos desgovernos.


Anônimo disse...

JÁ ESTAVA desconfiando da atuação destes PTRALHAS, não irão querer largar a boquinha tão facilmente.

Se perderem eleições IRÃO QUEIMAR as URNAS!

Anônimo disse...


Depois da Copa de 2014 é que a situação vai se complicar. O estrago nas contas públicas vai se refletir no próximo Governo eleito em 2014.

Quem for eleito vai "pegar um foguete pelo rabo" ......

Anônimo disse...

Tragam um bafômetro urgente para o anônimo das 19:56h, ele diz que o PT tem lideranças lúcidas!

Anônimo disse...

Ai meu irmão anÕnimo das 19:56...
Para com isso velho; os governantes sobretudo os que estão no poder fazem 10 anos (e não é só o seu partido o PT não -- o sempre presente PMDB também) já tiveram tempo demais. Agora quem precisa respirar é o povo brasileiro. E daqui um pouco mais, os "pais da classe média" dos jovens que estão nas ruas, também vão aderir...Escreve aí. E a propósito de lideranças lúcidas procura no google a última de São José da Costa Rica (Folha de São Paulo, 22 04 2013), a respeito da participação brasileira em licitações de obras por lá.((Elle + OAS)) (Nota: sou contra baderneiro de qualqquer espécie)

NILO SERGIO disse...

SERÁ QUE NÃO NOS ESQUECEMOS DE REIVINDICAR A DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL? ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE TAMBÉM DARMOS UM BASTA NA IMPUNIDADE DESSES BANDIDOS QUE MATAM E NÃO PODEM SER PRESOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/