Saiba por que Lula e o PT queixam-se da mídia

A mídia gaúcha deu importância zero para a declaração feita terça-feira a noite em Porto Alegre pelo ex-presidente Lula, que do alto da sua condição de oráculo dos bolivarianos brasileiros, declarou o seguinte: “A imprensa é inimiga dos governos do PT, já que inventa candidatos contra Dilma Roussef”. Lula falou no convescote de comemoração dos 10 anos de governos do PT em Porto Alegre. Não é de agora que Lula e petistas em geral acham que são perseguidos pela imprensa. A que imprensa referem-se Lula e o PT ? No RS, todos os jornais apoiam Lula, Dilma, o governo Dilma e o governo Tarso Genro. Não existe exceção. É possível que o mesmo aconteça em todos os Estados, fora São Paulo e Rio, onde os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo oferecem resistências mais (Estadão e Veja) ou menos dura (Folha e O Globo). Rádios e TVs, então, nem pensar em oposição, porque são todas concessões públicas e morrem de medo de perder as autorizações ou não conseguir novas. Isto tudo significa que Lula e o PT buscam outros objetivos dom a aparente inesgotável mania de perseguição: 1) Buscar sempre a posição de vítima indefesa perseguida por dragões maus da mídia poderosa. 2) Encorpar argumentos para impor o controle estatal da mídia, portanto a ditadura, como conseguiu Fidel em Cuba e tentam Maduro na Venzuela e Kirchner na Argentina.

CLIQUE AQUI para ler Lula e a falta de ética, editorial de hoje do Estadão.

13 comentários:

Anônimo disse...

Além de uma ignorância abissal são FASCISTAS, inimigos da liberdade. Isto é o petismo.

Unknown disse...

So imbecil total pra entender que a dita imprensa imparcial tapuia nao atua como ferramenta de partido, de empresario, de interesses. Ou alguem acha normal uma revistinha, a Veja, vender a capa para um bandido, alem de materia elogiosa interna, como o fez para o Arruda? Acha normal um dono de jornaleiros, como o Roberto Marinho, passear de maos dadas com o milico golpista Joao Figueiredo? Acha normal um outro dono de jornaleiros, o Frias, da Folha, EMPRERSTAR carros para que os milicos golpistas perseguissem, prendessem, torturasse e matassem pessoas durante o periodo do regime ditatorial? E se nao bastasse, editor engajado, OS OTARIOS QUE ACHAM ISTO NORMAL, deveriam ser avisados que os IMPOSTOS que recolhem, servem tambem, PRA FINANCIAR A FORTUNA dos Marinhos, dos Frias, dos Mesquitas, dos Civita, etc. Ou os asnos simpatizantes da TFP nao sabem que a dita midia imparcial e liberal, em terras tapuias, recebe generosos SUBSIDIOS da sociedade?

Anônimo disse...

Eles inventam os "inimigos" para monopolizar o espaço e tema da discussão. Hora dessas surge um Caprilles por aqui para chutar a bunda desses bolcheviques de araque de uma vez por todas.

Anônimo disse...

>>

Ou voce se ajoelha para esse partido e essa gentalha totalitarista ou você é "midia golpista", "classe média fascista", "imprensa inimiga" e o escambau.

Esse partido é uma quadrilha!

<<

Anônimo disse...

orreio Braziliense:

A mídia e os Poderes....

Reunidos na Câmara dos Deputados na manhã de ontem, representantes dos Três Poderes defenderam a livre atuação das mídias, mas admitiram a possibilidade de regulação. Durante a 8ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que fazia alusão aos 25 anos da Constituição, parlamentares e ministros do Executivo e do Judiciário se posicionaram sobre questões como direito de resposta, regulação prévia e autorregulamentação.

“A Constituição já definiu muito claro o espaço da imprensa, e acho que o parlamento deve manter essa posição, porque qualquer regulação terá sempre tentativas de deformar, de distorcer essa liberdade, que está muito bem definida no texto constitucional”, disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). “Liberdade de expressão e democracia são indissociáveis”, completou. Alves afirmou, entretanto, que outras questões surgiram com as novas mídias, e que o Congresso ainda precisaria analisá-las, mesmo sabendo que a sociedade jamais aceitaria “retrocessos”.

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim avaliou que, mesmo se criado, um conselho de comunicação jamais poderia fazer qualquer alteração no que diz respeito à liberdade de imprensa, que poderia se configurar como censura. Segundo Jobim, durante a Constituinte, o texto foi elaborado de tal modo que não pode ser modificado por lei ordinária. “Da forma como aprovamos, não há possibilidade de um conselho de comunicação cassar conteúdo. Na Constituição, a liberdade de expressão não é passível de regulamentação por lei”, pontuou.

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto defendeu a regulamentação do direito de resposta. Para Ayres Britto, quem comete excessos no direito de liberdade de expressão pode ser punido depois de publicado o conteúdo, nunca antes. “O dano causado ao cidadão pelo cerceamento da liberdade de imprensa é irreparável. Não se pode puxar pelo cós da calça a liberdade de imprensa”, disse. “Mas o Código Penal, com as figuras clássicas da injúria, da difamação e da calúnia, está em pleno vigor. É possível, sim, em pleno gozo da liberdade de imprensa, ser enquadrado em uma tipificação penal”, declarou.

Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse ser necessário que o direito de resposta, quando concedido, seja equivalente à informação publicada. “Não acho que é proporcional você aparecer como manchete na primeira página e depois aparecer no direito de resposta em uma nota de rodapé”, criticou.

(...)

Anônimo disse...

É apenas uma jogada para conseguir mais espaço na mídia além dos espaços dos PIGs,Partidos da Imprensa Governista.

Anônimo disse...

Coincidência ou não. Nos últimos anos donos da mídia passaram a figurar como bilionários nas revistas especializadas de economia.

Anônimo disse...

PENSEI QUE FOSSE POR CAUSA DO "MENINO DO MEP"...

Anônimo disse...

Pô SGarbi, diz aí; Por quê os governos petralhas gastam tanto em publicidade nesses jornalões ao invés de aplicar o dinheiro em saúde, educação e segurança?

Anônimo disse...

Estão chorando prá mamar deitado.

Anônimo disse...

Brasil país dos coitadinhos.
Esses petralhas são todos uns coitadinhos.
Precisam ser sempre tutelados.

Anônimo disse...

Pois é Sr. Luis Ignacio Lula da Silva! Destes muito dinheiro para a Midia, agora força pechinchar.

Agora é tarde, Lula, fica muito dificil pechincar com advento da Internet.

Olha aqui, Ignacio, Mario Rangel e Carlos Sgarbi, por exemplo, estão ficando mal acostumados e amanhã quererão mais, e, então não irão aceitar diminuir valores, entender Lulu ou tenho que desenhar?

Anônimo disse...

Todo psicopata adora a postura de vítima, mesmo sendo sempre o algoz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/