Artigo, prefeito José Fortunati - Compromisso com a cidade. Os 241 anos de Porto Alegre.

Na foto ao lado, com o V de vitória, o prefeito de Porto Alegre.

* Clipping www.zerohora.com.br


O dia 26 de março representa um marco para a administração pública de Porto Alegre. Na data em que celebramos os 241 anos da cidade, firmamos em ato público com todos os secretários e dirigentes dos órgãos municipais os contratos de gestão que vão balizar os próximos quatro anos de governo. São mais de 200 ações contratualizadas, de curto, médio e longo prazos, divididas em três eixos: social, de ambiência e de gestão. Cada órgão terá um contrato de gestão específico para atender às peculiaridades da sua área de atuação, além de haver metas comuns a todas as unidades.

. Mais do que um avanço, trata-se de um novo ciclo do modelo de gestão adotado em 2005 e a reafirmação do nosso propósito de qualificar os serviços públicos, agilizar os processos e atender às demandas das comunidades. Um novo ciclo que começou com a reforma administrativa já implantada, promovendo mudanças na estrutura e nos processos para o salto de qualidade que estamos propondo para a máquina pública municipal. Os contratos de gestão serão instrumentos para que se efetive esse compromisso em benefício dos porto-alegrenses e de um futuro melhor para todos.

. Com as lideranças capitaneando esse processo e com o comprometimento das equipes técnicas da prefeitura, vamos trabalhar com programas, metas e prazos claros, previamente definidos, integrando todas as estruturas municipais dentro do conceito da transversalidade e dando conta à sociedade dos resultados obtidos, porque a transparência é outro conceito importante no modelo que adotamos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que coincidência.....241 anos de Porto Alegre....O PT no poder e infelizmente 241 vitimas em Santa Maria !

Fernandes disse...

Votei no Fortunatti, continuo achando que era o mais competente, e não posso me queixar da prefeitura pois ela sempre “tentou” resolver os problemas reportados por mim, mas acho que chegou a hora de uma gestão menos condescendente com os causadores destes problemas.
Quem mora na zona sul convive com situações vergonhosas para uma cidade que se diz civilizada.
Lixo por todo lado, calçadas perigosamente esburacadas, terrenos abandonados, mato, depósitos de ferro velho sem a menor fiscalização, moveis velhos e entulho descartados no passeio.
Na esquina da Rua Claudino com Icaraí há uma paisagem tão grotesca que mais parece uma paisagem haitiana pós-terremoto.
E as carroças?
Veiculo de tração animal até quando?

Unknown disse...

Ficimaginando o que leva um caboclo, velho, com familia e pseudo deformador de opiniao, como vc jornaleiro, a babar o ovo de um gestor que CRIA cerca de 40 Secretarias, com custos elevados, e bancados pelos OTARIOS CONTRIBUINTES? Nao esquecendo que o tal gestor arrumou uma vaguinha ate para o mandalete da Yeda, ne?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/