Tragédia de Santa Maria - Schirmer entrega documentos sobre a Kiss mas Tarso continua sonegando os seus. O que esconde o governo ?

Opinião do leitor: 
Leio no noticiário que o meu conterrâneo, prefeito Schirmer,  entregou documentos referentes ao caso da boate de Santa Maria. Por que os Bombeiros (Tarso Genro) não entregam os seus documentos também?
 Será por que os bombeiros apagarem chamas inexistentes (90% das vítimas morreram asfixiadas) em vez de entrarem na boate com equipamento (se é que o tinham)?! Repare na foto ao lado: sem chamas e um bombeiro sem capacete e com o casaco aberto (se tivesse chama, imediatamente ele fecharia o casaco, com certeza)!! Ou estou errado na minha observação? Milton Neves Castro, Santa Maria, RS.

Comissão acompanha investigação das causas do incêndio da boate Kiss.
Deputados também visitaram defensores públicos e vereadores.

Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul que atuam na Comissão de Representação Externa que acompanha a investigação do incêndio na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro em Santa Maria, que causou 239 mortes, se encontrou na manhã desta sexta-feira (22) com o prefeito da cidade da Região Central do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, na sede da administração municipal. Na ocasião, segundo a Assembleia Legislativa, foram entregues documentos referentes à legislação estadual e municipal de prevenção a incêndios e à fiscalização da casa noturna.Os documentos são os mesmos que já haviam sido entregues aos deputados federais que estiveram em reunião na sede da prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa do município, foram apresentados aos políticos os decretos que normatizam leis municipais e estaduais relativas à prevenção de incêndio, dois boletins de vistoria da casa noturna, o alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros ao estabelecimento, a relação de valores repassados pela prefeitura aos bombeiros e uma relação de notícias referentes a ações da prefeitura de fiscalização em outras boates da cidade. Parte dos documentos está disponível no site oficial da administração municipal.

Ainda antes de encontrar Schirmer, a comissão presidida por Paulo Odone (PPS) e integrada também por Valdeci Oliveira (PT), Giovani Feltes (PMDB), Mano Changes (PP) e Gilmar Sossella (PDT) foi recebida na Defensoria Pública. Neste encontro, os defensores André Augusto Magalhães e Tamara Bottini falaram sobre a possibilidade de uma ação coletiva ser movida pela Associação de Familiares de Vítimas e sugeriram um projeto de lei permitindo que o executivo possa fazer a conciliação para o pagamento de possíveis indenizações. "Eles gostaram das sugestões, e disseram que encaminhariam na Assembleia. Isto ajudaria, principalmente, os familiares, pois evitaria a batalha judicial e que eles entrassem na fila de precatórios. Mas isso apenas no caso de responsabilização do Poder Público, o que ainda não sabemos se vai acontecer", disse Magalhães ao G1.

Os deputados também conversaram com os vereadores de Santa Maria sobre o assunto. À tarde, eles acompanhariam Schirmer em uma visita ao Núcleo de Atenção Psicossocial, que realiza atendimento a familiares de vítimas. Eles também devem se reunir com o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony; o comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, e a secretária municipal de Saúde, Anny Desconzi.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde está dito nessa "reporcajem" por algum representante do governo estadual tenha dito que "ainda não foram entregues" os documentos sobre a boate?

Aquiles disse...

Porquê os bombeiros forma proibidos de falar com a imprensa sobre o caso?

Anônimo disse...

Políbio,

Os Bombeiros não cumpriram suas obrigações funcionais e foram covardes no salvamento das vítimas.

No Governo Tarso, a Brigada Militar esta sem comando!!!

A truculencia e/ou corpo mole estão instalados na tropa!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/