Padilha avisa: "PMDB até pode examinar com aliança com o PT no RS, mas só se cabeça for do Partido"

A nota é do deputado Eliseu Padilha e foi enviada ao editor neste sábado à noite:

 Relativamente a uma possível futura aliança entre PMDB e PT no Rio Grande do Sul, inveridicamente atribuída a mim, esclareço:

 1 - Acompanhei os Deputados Marco Maia(PT), Henrique Eduardo Alves(PMDB) e Osmar Terra(PMDB) em audiência com o Governador Tarso Genro, na qual Henrique buscava o apoio do Governador à sua eleição para Presidente da Câmara dos Deputados;

 2 - Ao final da visita o Dep. Marco Maia perguntou aos peemedebistas presentes se ainda era impossível se pensar em uma aliança PMDB e PT em nosso estado? Henrique, que buscava o apoio do Governador afirmou que nós somos aliados nacionalmente e eu respondi que já não mais via como impossível tal aliança também nosso estado, dependendo das condições. Não falei, mas pensei que eles nos ofertando a cabeça de chapa poderíamos começar a ouvir nossa base para decidir;

3 - Quanto ao mais que foi noticiado sobre este fato, corre por conta da imaginação de seus autores;

4 - O PMDB e os gaúchos me conhecem, sabem dos meus compromissos partidários. Tenho 46(quarenta e seis) anos de partido e sempre defendi seus interesses coletivos.


13 comentários:

Luiz Vargas disse...

Faz parte da democracia manifestações contra quem está no governo. Mas como quem está no governo é um elemento que usa a democracia para atingir seus totalitários objetivos e tem Stálin como ídolo, então não é surpresa alguma o farsante mandar reprimir aqueles que não estão contentes com suas promessas não cumpridas. Quem será que que está desempenhando o papel de Lavrenti Béria no desgoverno do embu$teiro?

Anônimo disse...

Este Sr. gosta de companhias perigosas!

Anônimo disse...

whoah this weblog is magnificent i like studying your
articles. Keep up the good work! You realize, a lot of people are hunting round for
this information, you could help them greatly.
my web site: voiture de location entre particulier

NDSS disse...

Sim, o velho e interesseiro Eliseu Padilha, com fins eleitoreiros inócuos e incongruentes, defendendo os interesses de seu partido, que, não obstante ser o maior partido político do Brasil, sempre vende seus "interesses" para quem pagar mais.
Impressionante a desfaçatez desse velho caudilho do PMDB!
Se o PMDB não consegue o sufrágio, melhor seria que exercesse uma saudável, ferrenha e democrática oposição a qualquer outro partido que estivesse no poder. Sobretudo ao Partido do Trambique.
Mas o poder, para os peemedebistas, é só o que conta, não é verdade?
Por outro lado, é possível fazer uma boa leitura do que Padilha disse: não está parecendo que, em um futuro próximo, o PMDB desembarcará da nave corrupta e quadrilheira da petezada?

R Fernando disse...

Isso se chama prostituição, desse partido eu espero qualquer coisa.

Anônimo disse...

que novidade!

o PeTê quer um "aliado" para ser coadjuvante, vaca de presépio, serviçal...

eles quase nunca fazem isso...

aliado bom para eles eh apenas aquele que fica em segundo plano e, de preferencia, cumprindo ordens da turma e de boca fechada...

Anônimo disse...

ISTO SE CHAMA; REUNIAO DE CRIME ORGANIZADO

Anônimo disse...

Já está tudo acertado: Mendes, Simon ou Rigotto pro Senado na chapa do Tarso.

Anônimo disse...

É apenas impressão minha, ou o deputado Eliseu Padilha, depois de ler a tua nota e da participação dos leitores ele resolveu explicar melhor a sua posição?

Anônimo disse...

Padilha faz o que o vice-presidente Michael Temer manda, ou seja, fazer aliança Estadual, assim como foi feito a nível federal.

Anônimo disse...

O Presidente do PMDB-RS, e o grupo do Temer (Eliseu e Mendes) querem aliança com o PT. Eles apoiarão Tarso. Brum, foi eleito com apoio da maioria dos prefeitos do PMDB, derrotando os anti-petistas, Simon, Sartori, Rigotto e Fogaça. Na maioria das cidades, PT e PMDB são aliados, vide Bagé, Pelotas, etc. O PMDB só têm chances de reeleger Simon, fazer uma boa bancada (reelegendo Eliseu) e voltar ao Governo em 2018, apoiando Tarso, que segundo pesquisas é imbatível. Se o PMDB lançar candidato ao Governo, todos os prefeitos do PMDB cristianizarão e apoiarão Tarso.

Anônimo disse...

Padilha faz o que o vice-presidente Michael Temer manda, ou seja, costurar a aliança entre PT e PMDB, onde o PMDB é vice do PT, tal como ocorre no plano federal, ou perde o vaga de Dep Federal, considerando que é suplente.

Anônimo disse...

Polibio,
convivi muitos anos com um competente jornalista que, para essas situações, expressava que haviam claros sinais cruzados...podes ter certeza que nos bastidores o Eliseu está ajeitando e afinando os instrumentos para orquestrar a aliança, e tem um ministro infiado no meio...coitado dos poucos que ainda acreditam que as coisas poderiam se resolver na política..
como diria Tex Willer ao seu amigo Bufalo Bill, das revistas em quadrinhos:
- Estamos fritos!

abs.
Alberto - Porto Alegre

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/