Navio com gás já chegou na Argentina. Usina de Uruguaiana reabrirá em fevereiro.

Desligada desde 2009 após o corte do fornecimento de gás pela Argentina, a usina do grupo AES localizada no Rio Grande do Sul será religada no início de fevereiro com um suprimento de gás de Trinidad e Tobago.  A retomada das operações foi adiada várias vezes por problemas criados pelos argentinos.

. A Sulgás informou, em nota, que o navio Excalibur, de bandeira belga, ancorou no início da manhã desta quarta-feira na Argentina, com cerca de 34 milhões de metros cúbicos de gás. Assim, a térmica entrará  em operação em fevereiro.A expectativa do governo era de que a térmica entrasse em operação, gerando energia para o sistema elétrico até o final de janeiro.

.O acordo do gás para a termelétrica Uruguaiana prevê o recebimento de duas cargas de GNL, que somarão cerca de 78 milhões de metros cúbicos de gás natural. Este volume é suficiente para a geração de 164 MW durante 60 dias. A usina pode produzir 630 MW.

Um comentário:

Anônimo disse...

AI O NAVIO PARTIU VAZIO DE UM PORTO QUALQUER COMO SE ESTIVESSE CHEIO, ATRACOU NAS PLATAFORMAS DA PETROBRÁS, SE ENCHEU DE GÁZ COMO SE NÃO ESTIVESSE ATRACADO ALI, DEPOIS SEGUIU RUMO A ARGENTINA COM CARGA DE GÁZ COMO SE ORIUNDO DE OUTROS LADOS FOSSE, TUDO LEGALIZADO E COM NOTA FISCAL DE UM PORTO QUE NÃO FORNECEU GÁS.
MAIS OU MENOS ASSIM!!
E A GRANA ROLANDO FLOXO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/