Mercado de TV por assinatura cresce 30,45% em 2011

O mercado de TV por assinatura registrou no ano passado o maior número de novas adesões desde 2006. Quase três milhões de pessoas passaram a assinar o serviço em 2011, o que representou um crescimento de 30,45% em relação ao ano anterior. Os dados fazem parte do balanço anual da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgado nesta sexta-feira.

. Cerca de 13 milhões de domicílios pagam hoje pelo serviço de TV por assinatura. A tecnologia por satélite superou as assinaturas à cabo em 2011 e representa o maior alcance do serviço, com 54,8% do mercado.

. O Nordeste foi a região de maior avanço em 2011. Foram quase 500 mil novos assinantes na região e um crescimento de 50%. Embora tenha se aproximado da região Sul, que tem 1,8 milhão de assinantes e é a segunda do ranking, o Nordeste ainda está longe do Sudeste, onde mais de 8 milhões de pessoas já usam o serviço. Só no Estado de São Paulo, são mais 5 milhões de usuários.

Fifa diz que Copa na Rússia em 2018 está mais adiantada que a do Brasil 2014

A Rússia já está melhor preparada para sediar a Copa do Mundo de 2018 do que o Brasil, que sediará o evento em 2014, disse nesta sexta-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Posso lhe dizer que estamos mais, bem mais avançados (na Rússia). Diria ainda que temos mais problemas no momento no Brasil do que aqui", disse Blatter em entrevista coletiva.

. O dirigente afirmou no mês passado que o Brasil ainda tem problemas em aeroportos, estradas e transporte público. A Rússia conquistou o direito de sediar o evento esportivo pela primeira vez ao derrotar a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Holanda em dezembro de 2010.

. Blatter e o presidente da Uefa, Michel Platini, estão em São Petesburgo, na Rússia, para as comemorações do centenário da União Russa de Futebol.

MEC cancela edição de abril do Enem 2012

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta sexta-feira que não realizará a edição de abril do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. De acordo com nota oficial da pasta, a empresa de gestão de risco contratada concluiu que duas edições da avaliação federal no ano "sobrecarregariam as estruturas de logística do exame". Com a decisão, o Enem 2012 só será aplicado uma vez, nos dias 3 e 4 de novembro.

. A nova orientação do Ministro contraria portaria publicada no dia 20 de maio de 2011 no Diário Oficial da União. O texto determinava a realização do Enem "pelo menos duas vezes ano ano", a partir de 2012, e definia até mesmo as datas de aplicação da avaliação federal no primeiro semestre: 28 e 29 de abril. De acordo com as declarações do Ministro nesta manhã, a portaria, assinada pela Presidente do Inep, Malvina Tuttman, corre sério risco de virar letra morta.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto do jornalista Reinaldo Azevedo, no site da Veja, sobre o cancelamento do Enem.

Ex-assessor de Palocci é o novo porta-voz da Presidência

Ex-assessor de imprensa de Antonio Palocci na Casa Civil, o jornalista Thomas Traumann foi anunciado nesta sexta-feira como o novo porta-voz da Presidência da República. Ele vai assumir o cargo no lugar do diplomata Rodrigo Baena, que deve assumir uma embaixada até o segundo semestre.

. Traumann, de 44 anos de idade, trabalha na Presidência da República desde o início de 2011, quando assumiu a coordenação de imprensa da Casa Civil, como assessor especial do então Ministro Antonio Palocci. Atualmente, o jornalista é assessor especial da Secretaria de Comunicação Social.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/