Apagão do Tarso - Sistemas vulneráveis produzem novo apagão no RS

Como já previa o site www.polibiobraga.com.br , novo apagão envolveu boa parte do RS no meio da tarde desta quinta-feira em diante. As 16h, 52 mil clientes das distribuidoras CEEE (Grande Porto Alegre) e AES (Fronteira Oeste)  já estavam sem energia, 42 mil dos quais da CEEE.

. O apagão decorreu de ventos fortes. Em Porto Alegre, no meio da tarde, quando saíram os primeiros desligamentos, as rajadas foram de apenas 60 kms/hora, o que foi suficiente para a nova crise.

. Até este momento as distribuidoras , o governo e as entidades empresariais não calcularam os prejuízos materiais decorrentes do apagão. Casas de família, escritórios e indústrias são afetados com gravidade.

. Os incidentes são todos provocados por linhas de distribuição vulneráveis, subestações críticas, manutenção precária e serviços de socorro insuficientes. Existem problemas menores de transmissão. Não há dificuldade de geração, porque o sistema interligado garante o abastecimento.

- Os meteorologistas desenham situações climatológicas mais graves, o que prenuncia um apagão bem mais amplo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O bananão sindicalista vai passar a maior vergonha durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo ... TOMARA !!!

Anônimo disse...

O GOVERNO TARSO PRECISA URGENTE ATRAIR UMA EMPRESA DE LANTERNAS + UMA EMPRESA DE VELAS.
2014 VOTEM NELE DE NOVO, AHHH IMAGINA O APAGÃO NA PRAIA, TUDO MUNDO LÁ ...CHUVEIRO, VENTILADOR, AR CONDICIONADO....NORDESTÃO ....TEMPORAL....
LANTERNA NA PRAIA.

Anônimo disse...

Anônimo das 16,55 eu moro na praia, é a coisa mais comum faltar energia por horas a fio, as vezes um dia inteiro com todo este calor. O pior é que os turistas do verão ainda não chegaram, qdo chegarem vamos ficar a luz de velas.

Anônimo disse...

Também faltou luz em diversos municípios da Zona Sul do Estado. Já deve estar funcionando o "rodízio energético do Tarso". Como não tem energia pra todos a CEEE despe um santo para vestir outro...

Surfista Prateado disse...

Pô, a culpa é do Brito! E pior é que essa desculpa vai pegar! E até é mesmo, mas pelo motivo OPOSTO do que diz o comissário Tarso! É culpa dele porque não deu DE GRAÇA a CEEE para quem quisesse só assumir a dívida!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/