Obras das grandes barragens de Jaguari e Taquarembó estão paradas no RS

As obras das mega-barragens de Jaguari e Taquarembó, vitais para combater a seca e irrigar a agricultura gaúcha,estão paradas.

. O grosso do dinheiro é federal, mas ele só sai quando o governo estadual libera sua contrapartida (25%), o que não é feito.

- A denúncia é do deputado Giovani Feltes, do PMDB, mas há mais tempo o editor reproduz neste espaço os protestos dos produtores e moradores das regiões das barragens. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Como todos os gaúchos eleitores sabem, nunca temos nenhum problema de falta de água, portanto Tarso Genro tem tanta razão quando Olívio Dutra quando expulsou a Ford e o futuro do RS.

Anônimo disse...

Votaram neste falastrão, agora tem que aguentar. Só vigaristas prometem facilidades no mundo de hoje.

Anônimo disse...

Políbio, lembro bem que na época da Yeda tinha pesquisa de aprovação quase que semanal... Não lembro de ter visto, portanto, qualquer pesquisa de aprovação do governo do PT! Acho suspeito, suspeitíssimo! Cadê o maior grupo de midia do RS?

Anônimo disse...

Políbio,
Foram aplicados, até final de 2011, quando paralizou, cêrca de R$50.000.000,00 na obra da barragem do Arroio Jaguari. Se trata de uma barragem de terra com elementos em concreto armado. Imagine 500.000m3 de solo depositados sem proteção alguma, sujeitos às intempéries, assim como parte dos elementos em concreto armado com as ferragens expostas enferrujando. Isso tudo sai do bolso do contribuinte. Na minha opinião, é uma ótima sugestão para uma reportagem "alá Giovani Grisotti". Tudo está lá, para quem quizer olhar, filmar e relatar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/