Quatro bandidos do Mensalão já foram condenados no STF. Lula, o chefe da organização criminosa, continuará dizendo ao NYT que não existe Mensalão ?

* Clipping www.veja.com.br

Na 15ª sessão plenária convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar exclusivamente o processo do mensalão, saíram os primeiros veredictos já com maioria de votos em favor da condenação de mensaleiros. Dos 11 ministros que atualmente compõem a Corte, seis deles – Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia – defenderam a condenação do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, e dos publicitários Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. 

Se nenhum dos magistrados que já votaram mudar seu entendimento até o final do julgamento, o tribunal terá penalizado os quatro réus por terem sangrado os cofres públicos para abastecer o esquema do valerioduto.

Pizzolato e os publicitários foram considerados culpados por terem participado do estratagema de desvio de mais de 70 milhões de reais do Banco do Brasil por meio do fundo Visanet, responsável pela promoção de cartões de crédito da bandeira Visa, e de um montante que as agências de publicidade eram obrigadas a devolver à instituição financeira. Os crimes atribuídos pela maioria dos ministros a Pizzolato foram de corrupção passiva e peculato. Aos publicitários, corrupção ativa e peculato.
Para o Ministério Público, o chamado núcleo publicitário da denúncia embolsou 2,9 milhões de reais em bônus de volume, uma gratificação paga pelos veículos de comunicação a anunciantes e que, por contrato, deveria retornar aos cofres do Banco do Brasil. Também no esquema do valerioduto, outros 73,8 milhões de reais foram pagos pelo banco público à agência de publicidade DNA, de Valério, sem que houvesse comprovação de qualquer serviço prestado. Parte dos pagamentos foi justificada com notas fiscais frias. Nada menos que 80.000 notas fiscais falsas.

7 comentários:

Anônimo disse...

LULA ALARMADO LIGA AS MANGUEIRAS

SENTIU CHEIRO DE QUEIMADO E FOI LIGAR AS MANGUEIRAS PARA APAGAR O INCENDIO.

CONSEGUIRÁ?

CONSEGUIRÁ EMPLACAR HADDAD?

CONSEGUIRÁ DOMINAR O PT COM SEU PODER EM DECADÊNCIA?

VAI SOFRER O QUE INFLINGIU AO PARTIDO QUANDO "EM GOVERNO" IGNORANDO E CUSPINDO NA CUMPANHEIRADA.

LULA PODE ESTAR EM QUEDA VERTIGINOSA,QUANDO ISTO FOR PERCEBIDO, VAI SER TRISTE PARA O "DOUTOR HONORIS CAUSA".

AS QUADRILHAS DENTRO DO PARTIDO VÃO GUERREAR POR PODER, PODE O PT SE IMPLODIR, QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

Políbio, é lamentável ver o Molusco dando entrevistas e afirmando que o mensalão nunca existiu. É patético!
Enquanto mensaleiros são condenados pelo STF, que afirma que o mensalão existiu, o torneiro mecânico dr. honoris causa defende a bandidagem (seu próprio grupo, diga-se) publica e desesperadamente. Essa nojeira está ficando insuportável.
Esperemos mais um pouco, pouco tempo. Logo mais, quero ver o sapo barbudo sem noção chamar a reportagem do NYT e dizer, como a cometer sutil autocomiseração, que o mensalão existiu, sim, e que os esbirros cabeças de lata estão condenados. Quero ver também o patético socialistazinho admitir que o resultado do julgamento no STF é o começo do fim desse partido nojento que se diz dos trabalhadores (talvez operadores do mensalão...) e que seus autointitulados cardeais serão, pela força popular, banidos da política e dos cofres públicos. Quero ver o Molusco admitir isso. Mesmo que não faça, quero que esse patético polvo (de nove tentáculos) se candidate outra vez à chefia do mensal, perdão, à presidência da República. Tudo para ver ele ser esmagado pela força da opinião pública, aquela mesma que nada pôde fazer diante das calamidades que os esbirros criminosos do mensalão protagonizaram.
Estou louco para ver isso.

Anônimo disse...

Chega de Lula. Chega de atraso.

Anônimo disse...

Lula tripudia em cima de vcs, não se deram conta ainda?

Anônimo disse...

Todo mentiroso acaba acreditadto nas suas mentiras, por convicção ou por conveniência, é só escolher em qual dos casos a triste figura se encontra.

Anônimo disse...

Polibio! O Petralheiro Mor, Comandante em Chefe de todos os Petralhas, já falou que o pior da mentira é que o mentiroso conta a primeira mentira e depois tem que seguir mentindo pelo resto da vida. É o caso do Lullarápio, mentiu que não existia o mensalão e agora nem que o STF condene todos, ele vai seguir com a mesma ladainha, porque é um metiroso e segundo ele não tem mais volta, quem mente uma vez...........

Anônimo disse...

Infelismente para a direita, e os militares de pijama o MPF e o STF não aceitaram denuncia contra LULA, simplsmente porque foi o melhor Presidente da República do Brasil.

Quanto mais a velha midia fala mal do Lula, mais sobe seu ibope.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/