Promotoria ataca de novo a Kopp e veta contrato de R$ 17 milhões com prefeitura de Alvorada

A empresa Eliseu Kopp, de Vera Cruz, RS, voltou a freqüentar as atenções do Ministério Público do RS, porque nesta sexta-feira a promotora Rochelle Jelinek confirmou que pediu em caráter de urgência (liminar) a suspensão do contrato de instalação e operação de pardais no município de Alvorada.

. O contrato é de R$ 17 milhões.

. Contratos da Kopp são questionados pelo MPE em vários municípios gaúchos.

. A promotora alegou que o edital de licitação foi dirigido para a vitória da Kopp, impedindo a disputa por parte de 11 outras empresas interessadas.

- A nova ação atinge novamente a administração municipal do PTB. Esta semana, o prefeito Brum foi beneficiado por decisão da 4ª. Câmara Criminal, que pela segunda vez negou pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil, sempre no âmbito da chamada Operação Cartola, que trata das relações comerciais da prefeitura com a agência de publicidade PPG. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho procuração da Kopp, mas sei que é a única empresa gaúcha que atua neste mercado, sendo pelo que parece, querem que feche suas portas aqui no Estado ou se mude para o Nordeste.
Um contrato destes não surge da noite para o dia, passa por TCE-RS, devia estar em andamento a anos. Daí vem o MP e passa entender que está tudo errado! É uma ode as mortes no trânsito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A lógica do contrato entre a Kopp e o Município de Alvorada é perversa: é necessário que ocorram infrações de trânsito, para que a Prefeitura possa arrecadar os valores das multas e com esse dinheiro pagar a empresa Kopp. Ou seja, em vez de promover a educação no trânsito, os contratantes precisam que os cidadãos pratiquem infrações para poder arrecadar. E isso tudo às custas do bolso dos cidadãos de Alvorada.

Anônimo disse...

A promotora deve ter varias multas por excesso de velocidade, deve fazer parte da máfia dos infratores. Deve com certeza ter uma motivação pessoal ou politica para isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/