João Paulo Cunha, deputado do PT, já tomou quatro votos de condenação por corrupção. Carmem Lúcia foi a última a votar nesta segunda-feira.

- Matematicamente o deputado João Paulo Cunha já está condenado por corrupção. A Câmara terá que cassar seu mandato por falta de decoro parlamentar. Isto porque os ministros Gilmar Mendes e Ayres Brito, ao interromperem o voto da ministra Carmem Lúcia, apoiando-a num dos pontos centrais (o saque dos R$ 50 mil por parte da mulher do deputado) praticamente anteciparam seus votos.

Depois que o ministro Dias Toffoli votou de acordo com o pior que se esperava dele, ou seja, no caso do deputado João Paulo Cunha, absolvendo-o de todas as acusações, foi a vez da ministra Carmem Lúcia retomar o caminho natural das coisas e condenar o líder do PT por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, neste caso por duas vezes.

. Até o momento, sempre neste caso de João Paulo Cunha (Marcos Valério, seus sócios e Henrique Pizzolato, estão sendo condenados por unanimidade) já teve estes votos (são 11 ministros)>

Condenação
Joaquim Barbosa
Rosa Weber
Luiz Fux
Carmem Lúcia

Absolvição
Ricardo Lewandowski
Dias Toffoli

. Quarta0-feira,  o julgamento abrirá com o voto de Cesar Peluso, que é até aqui o voto mais detestado pela nomenklatura petista.

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bagrinho. Quero ver condenarem o Zé...

Anônimo disse...

Tb quero ver condenarem o sub-chefe da quadrilha do mensalão, pq o chefe mesmo é o corrupto do 9dedos.

Cláudio M. Bortowski disse...

Sobre o Zé Dirceu,"primeiro-ministro" e "braço esquerdo e direito" de Lula:
Roberto Jeferson,em 2005,abriu a boca contra José Dirceu porque quis manter-se como um dos donos do PTB,mas sem nenhuma prova concreta,visível e ainda assim o derrubou da Casa Civil de Lula e politicamente como deputado pela cassação; para condenar criminalmente à Dirceu,no STF,só Marcos Valério, Delúbio e Pizzolato,além do Jão Paulo, resolvendo cuspir documentos, fotos e gravações que devem ter dele participando,arquitetando, corrompendo e conduzindo o processo de captação e distribuição do dinheiro do mensalão. Caso contrário ele escapará ileso como Lula, o poderoso chefão,que sequer indiciado foi.
João Paulo Cunha? Bagrinho e pau mandado do PT! Foi cumprir missão a mando dos chefes como "presidente" da Câmara e chegou a achar que tinha estofo para mais, que podia ser senador, prefeito de SP ou até governador....rsrsrsrs...
Prá ele nem Osasco vai sobrar...
A condenação no STF é certo que sim!

Anônimo disse...

João Paulo Cunha já era ...
Quero ver o Marcos Valério abrir a boca, aí sim a terra vai tremer.
Ah, seria lindo ver o Dirceu algemado em direção a Papuda, para desespero dos petistas que andam frequentando tanto o blog do Políbio.

Fernando disse...

Os petistas podem berrar e espernear à vontade, Lewandowski tentar embromar e Toffoli descer o nível.

Vai cair a casa, é a crônica de uma morte anunciada.

Fernando Martins

Fernando disse...

Os petistas podem berrar e espernear à vontade, Lewandowski tentar embromar e Toffoli descer o nível.

Vai cair a casa, é a crônica de uma morte anunciada.

Fernando Martins

Anônimo disse...

O Zé vai até receber indenização por danos morais. Alias a finada mamae do ministro mandou o filinho proteger o LULA e seus assassinos.

Anônimo disse...

Onde é que tá a petralhada pra vim dizer que mensalão é coisa do passado ???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Muita cara-de-pau desse Toffoli. Onde a condenação é geral e irrestrita ele vê apenas absolvição. Difícil será pra ele conviver com seus pares após o julgamento. Deverá ser visto como um tolinho colocado no lugar errado pelo seu mestre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/