Fortunati acelera procedimentos para licitar metrô de Porto Alegre. Até dia 10 de setembro estará pronta Proposta de Manifestação de Interesse.

O Comitê Gestor de Parceria Público-Privada de Porto Alegre aprovou ontem, por unanimidade, a proposta de PPP para o Metrô de Porto Alegre. A Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), na qual estarão estabelecidos todos os critérios necessários para a obra, será liberada no dia 10 de setembro, segundo informação do secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt. "A partir daí, temos 60 dias para receber os projetos", explicou.

. As propostas deverão apresentar diferentes métodos construtivos, bem como o tipo de trem e outros elementos como sinalização, controle e informação ao usuário, assim como concepção dos terminais e estações. "Estamos dando o traçado do Metrô conforme a demanda que nós temos, no sentido de quantidade de passageiros e número de estações, e a partir daí eles vão ter de formular o projeto da melhor tecnologia, da melhor forma de operar isto, inclusive com custos para que se possa escolher o melhor", ressaltou Schmitt.

. No primeiro trimestre do próximo ano, será escolhida a melhor proposta e lançada a licitação. A previsão é de que as obras iniciem no terceiro trimestre de 2013, com duração de quatro anos. 

* Clipping Correio do Povo.

Comece o final de semana na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/