Entenda tudo sobre o Mensalão, o julgamento que mandará para o lixo da história um Partido e um Governo que enganaram o Brasil

CLIQUE AQUI para examinar o mais completo e atualizado resumo sobre o atual processo do Mensalão e também toda a escabrosa e sórdida história protagonizada pela organização criminosa montada pelo PT e pelo governo Lula para corromper parlamentares e eleitores com dinheiro roubado do setor público. Este serviço maravilhoso é do jornal O Estado de S. Paulo e merece ser lido, copiado e passado adiante. 

No final de 2005, logo após o caso do mensalão estourar, em entrevista ao Estado,Delúbio Soares avaliou a crise no PT e previu que o julgamento do mensalão não iria para frente. "Nós seremos vitoriosos, não só na Justiça, mas no processo político. É só ter calma. Em três ou quatro anos, tudo será esclarecido e esquecido, e acabará virando piada de salão", apostou.

. Contrariando essa e outras previsões que colocavam em dúvida o julgamento sobre a principal crise do governo Lula, a data foi marcada. Sete anos após o caso vir à tona, teve início no dia 2 de agosto o julgamento dos 38 réus do mensalão.
. A expectativa é de que o julgamento seja o mais longo da história do STF, durando oito semanas ao todo. Em 120 anos, o Supremo conduziu processos que duraram no máximo sete semanas. Serão pelo menos 24 sessões ordinárias, entre colocações do relator, do procurador-geral da República e dos advogados de defesa, para então os ministros votarem. 
. Para fechar o ano com o mensalão julgado, o STF arcou com um custo elevado chegando arevelar algumas rusgas entre ministros. O calendário corrido permitiu que Cezar Peluso, considerado como um dos mais experientes, e Carlos Ayres Britto, atual presidente da Corte, participassem antes de completarem 70 anos e deixassem seus cargos de forma compulsória.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...

Se o PT tivesse expurgado os mensaleiros de sua sigla, este partido não estaria sendo julgado junto com os fascínoras.

Mas como o ParTido resolveu blindar os meliantes, agora esta sendo julgado junto com eles.

Havendo condenação, esta não se restringirá somente aos 37 réus, mas se aplicará a todo o ParTido!

Os petralhas são cegos (ou cúmplices) que não perceberam isso logo que o escândalo estourou. Agora são todos réus.

Esse ParTido perdeu uma ótima oportunidade de não se transformar em lixo político, agora que se exploda!

Cadeia a todos!

Anônimo disse...

LULA USA,ABUSA E SE LAMBUSA

COMUNICA E NÃO SE TRUMBICA!

QUEM FALA BONITO SE COMPLICA

ENQUANTO CHAMAREM LULA DE APEDEUTA E NÃO DE LADRÃO, A SUA POPULARIDADE E A DE DILMA ESTARÃO SALVAS E NAS NUVENS!

ATENÇÃO:

NÃO VAI PARA O LIXO DA HISTÓRIA PORQUE A PERCEPÇÃO DO POVO IGNORANTE NÃO É DE QUE HOUVE CRIMES E DE QUEM;O POVO, A GRANDE MASSA DE VOTOS, NÃO TEM CAPACIDADE DE DECODIFICAR E ENTENDER, E MESMO NÃO TEM REFERENCIAS DE PRINCÍPIOS PARA SABER DO QUE SE TRATA.

NÃO SABE DECODIFICAR, TEM MENTALIDADE DE OITO ANOS.

NÃO É ISSO? ENTÃO VÁ A LUGARES POPULARES, E PERGUNTE PARA UMAS DEZ OU VINTE PESSOAS O QUE ELAS PERCEBERAM DISSO TUDO.

EU JÁ FIZ, E HÁ MUITO FAÇO SÔBRE VÁRIOS ASSUNTOS E ACONTECIMENTOS.É DIFERENTE A PERCEPÇÃO PARA A GRANDE MASSA DE VOTOS E PARA OS MAIS ATENTOS E LETRADOS.

LULA SABE DISSO E TIRA VANTAGEM, PORQUE CONHECE COMO COMUNICAR COM ESTA MASSA, DO JEITO QUE ELA ENTENDE;LEMBRAM "MINHA MÃE NASCEU CARECA DESDENTADA E ANALFABETA...

POR QUE A IMPRENSA NÃO FAZ UMA COMUNICAÇÃO ESPECIAL PARA ESTA GRANDE MASSA QUE ENTENDE QUASE UMA OUTRA LINGUA?

A LITERATURA DE CORDEL COMUNICA PARA O POVO, SÓ OS DOUTOS JORNALISTAS NÃO "ATINARAM", LULA USA, ABUSA E SE LAMBUSA

Anônimo disse...

Não sejas ingênuo Políbio, a maioria desses psicopatas vão sair desse ¨julgamento¨ dando gargalhadas. É só esperar para ver.

Anônimo disse...

Eu sinceramente, acredito, que muitos serão de fato presos, e sairão algemados deste histórico julgamento.

Mas a pena maior mesmo, a maior de todas , por incrível que pareça, pode ser a do Lula.

Ele vai estar nas ruas, é conhecido em todo o mundo. E vai pagar por isto a cada momento.


Ainda vai pedir para ser preso.
O povo é sábio.

By Tcheqmate

Lugar de cobra é no chão.

Anônimo disse...

Impossível de acontecer esta pretensão de depuração no partido, conforme preconizado pelo colega abaixo, pela simples razão que o PT é um partido totalmente corrompido. Essa depuração, aliás, foi prometida por Lulla para depois das eleições, lembram? Lembram também do seu ar compungido, ao declarar na TV, logo após a eclosão do escândalo do mensalão, que havia sido traído e que alguém lhe cravara uma faca pelas costas. Tudo jogo de cena! Essa PeTralhada agora vai se danar. Espero que depois desse julgamento, se retroaja no tempo e a justiça processe também Lulla, Dilma, Erenice, Ideli (a das lanchas e fábricas de gelo)e o consultor de maracutaias Márcio Tomás Bastos e mais toda a corja, que se fosse nominar aqui, faltaria espaço.

Anônimo disse...

O pior é que a massa cai na conversa do sapo ex-barbudo. É só ele poder falar de novo e todos irão como carneirinhos atrás da figura, esperem e verão !

Anônimo disse...

Lamento discordar de você Polibio. O PT só vai sair do mapa quando parar de dar esmolas ao povo, parar de corromper meio mundo e parar de fazer propaganda de estatal na Globo. Aí o barco afunda.

Anônimo disse...

O PT tem um ícone chamado LULA. Este sim, foi o chefe dos mensaleiros. Se enquadrasse este marginal, daí sim o partido poderia cair. Do contrário, enquanto este merda estiver vivo e na ativa, sempre haverá o partido das trevas.

Luiz disse...

Vocês são uns coiós: Não é só um partido, aí tem PT, PMDB, PP PTB PRB sem contar o mensalão do PSDB e DEM de Minas Gerais. Não adianta querer esconder os demais ladrões só porque são ladrões da direita, ou os da direita podem roubar livremente?

Surfista Prateado disse...

O editor está mais para torcedor que profeta... O que realmente vai acontecer é que o partido já MANTEVE o Brasil no lixo da História, e o país continuará lá elegendo e reelegendo este mesmo partido, só para demonstrar cabalmente que este é mesmo o lugar do Brasil. Doze anos não foram o suficiente para o editor entender isso?

Anônimo disse...

Com tudo isso o PSDB consegue ser pior que o PT. Este governa para os pobres, aquele para os Ricos.

Não é a toa que a elite não quer disputar espaço com a classe "c" e "d" nos bancos de avião ou espaço nas estradas com os carros comprados pelas referidas classes. Ou ainda, com as cotas para os negros nas Universidades Federais.
Que horrorrrrrrrr.

Anônimo disse...

Bem feito para o Partido dos Traidores e para Lula que estão irremediávelmente ligados ao termo MENSALÃO, sinônimo de grande movimento de corrupção acontecido no governo do presidente mais espaçoso que tivemos. Sai dessa Lula!

Anônimo disse...

O anonimo das 21:34 está tão "fissurado" que foi engolido pelo noticiário, pois dos 37 réus no Processo, tem politico vinculado ao PRB (na época PL), PMDB,PP e PTB (com sua expressão maior o Presidente Nacional do PTB, ex-dep cassado Roberto Jefferson).

E o Mensalão do PSDB será o Próximo a ser julgado, embora date de 1998, ou seja, já deveria ter sido julgado.

Anônimo disse...

BICHO DE PEÇONHA:ESMAGUE A CABEÇA!

BRIZOLA AFALAVA:
-"BICHO DE PEÇONHA SÓ ESMAGANDO A CABEÇA!"

A cabeça é Lula, e está quietinho,vai se safar,o povo é otário e trouxa, vai voptar no PT de novo.

Lula está no camarote assistindo a comédia encomendada.

Anônimo disse...

Enganou o Brasil não!!!!!!! Enganou a fina flor da elite da ultra direita. Pois estes tiveram que engulir um pobre viajando de avião do seu lado (coisa que nunca imaginvam acontecer; Nunca esperavam que o pobre dividisse as estradas com seus carros (ponto Zero) com os carrões da elite; nunca esperavam que o negro tivesse cotas na universidade Federal (até então só eles frequentavam); nunca esperavam disputar os concursos públicos mais procurados com os pobres.

Uma coisa é a "opinião pública" outra coisa é a "opinião publicada", ou seja, o que o JN dizia não é mais "lei", todos estão se informando melhor.

Que bom que lula nomeou um Procurador Geral da República que denunciou gente do governo que o nomeou.

Diferente do FHC que nomeou um Procurador Geral Geraldo Brindeiro qualificado pelo Senador Pedro Simon como "engavetador geral da república", devido ao tempo que ficou na função engavetou as denuncias contra FHC e seus amigos.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/