Candidatos do PT começam a ser questionados pelo Mensalão

- Este material a seguir é da Folha deste sábado. Em São Paulo já começou, mas no RS os adversários procuram evitar qualquer cobrança dos candidatos do PT ou do governo estadual do sr. Tarso Genro.

* Reportagem de Hermano Freitas Direto de São Paulo

O deputado e candidato a prefeito de Osasco, João Paulo Cunha (PT), teve de enfrentar perguntas sobre o processo em que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) logo na primeira pergunta do debate da rede Bandeirantes, na capital. Postulante do Psol, Alexandre Castilho associou o esquema do mensalão ao financiamento privado de campanhas políticas e instou o petista a comentar.

Cunha afirmou que sua campanha é "baseada na legalidade", disse apoiar o financiamento público exclusivo para campanhas políticas, mas que isso "nada tem a ver com o mensalão". "Infelizmente o ordenamento jurídico de nosso país permite o financiamento público...privado", afirmou, corrigindo-se. O deputado declarou ainda que sua vinculação com o governo federal é positiva para o município.

. O tema foi novamente recorrido no debate na primeira pergunta de jornalistas. O repórter da Band Sandro Barboza lembrou do voto favorável do relator Joaquim Barbosa do processo à condenação de Cunha por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro. O deputado petista disse que esta "era a opinião do ministro", mas que é necessário 'aguardar o final' do julgamento."A Justiça fará Justiça", declarou.

. Ao chegar aos estúdios, Cunha disse nesta manhã que não se esquivaria de perguntas sobre o julgamento. Segundo o parlamentar, no entanto, esperava debater questões da cidade e não o processo pelo suposto esquema do mensalão. "(O debate) é para discutir questões da cidade, evidente que não vou fugir de nenhum debate, mas espero discutir o município", declarou.

4 comentários:

Anônimo disse...

A direita e a imprensa reacionária já bateram o martelo. Se os ministros do STF condenarem Dirceu, com provas ou sem provas( Dirceu te ser condenado), serão vistos por eles como “hérois”, se por outro lado, absolverem Dirceu, serão ridicularizados e difamados.
Culpa do próprio STF, que não se fez respeitar como instituição ao permitir que o julgamento fosse transformado num espetáculo de torcidas organizadas.

Anônimo disse...

melhor fazer parte da direita reacionária do que da esquerda progressista mensaleira...

Anônimo disse...

O PP, PMDB, PRB e PTB estão no mesmo rolo, os outros tem "telhado de vidro" é só aconar o Giovani Grizotti.

Anônimo disse...

O PSDB também está nessa com o MENSALÃO mineiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/