Barbosa e Lewandowski farão réplica e tréplica no julgamento do Mensalão, esta tarde, a partir das 14h

O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) será retomado hoje a partir das 14h, atraindo as atenções para as réplica e tréplica entre os ministros Joaquim Barbosa, relator da ação, e Ricardo Lewandowski, revisor. Ambos divergiram sobre vários pontos da ação no dia 23, o que causou momentos de tensão ao final da sessão. Depois que os dois falarem, começarão os votos dos demais ministros, começando pela ministra gaúcha Rosa Weber. Os ministros já teriam acertado entre si que cada um deles dará seu voto em menos de 20 minutos, podendo chegar ao máximo de duas horas.

. Barbosa e Lewandowski divergiram sobre o direito que cada ministro tem de se manifestar depois do voto do outro. A discussão começou quando, ao final da sessão de quinta-feira, o ministro-relator disse que queria “esclarecer alguns pontos” do voto de Lewandowski.

Contrariado, o ministro-revisor reagiu ao dizer que só aceita a “réplica se tiver a tréplica”.

CLIQUE AQUI para ler o artigo "O STF corre perigo", de Marco Antonio Villa, do Estadão. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O gringo faz parte do bando dos 40 do mensalão....

Anônimo disse...

O SERRA LUTOU CONTRA A DITADURA, FOI EXILADO, ETC.
É INIMIGO DO LULA E DA DILMA
O MALUF ERA A FAVOR DA DITADURA E AGORA É AMIGO DA DILMA E DO LULA
COMO É POSSÍVEL???

Anônimo disse...

É notoria as intenções de Lewandoski.

Anônimo disse...

Réplica e tréplica é típica de advogados em processos de instâncias inferiores. Causa surpresa isso ocorrer no STF sendo eles Ministros/juízes? Muito estranho!

Anônimo disse...

É possivel, anonimo das 11:28, em nosso sistema MERCANLISTAS.

Veja, por exemplo, Mario Rangel é de esquerda e esta de acordo com esta poitica de conchavos, de cooptação do Lula. Não só Maluf como também o Rei Sarney e sua familia.

Anônimo disse...

Serra exilado!!!!!!!

Cerra era Presidente da UNE (o único Presidente de UNE, de todos os tempos, que fugiu da raia). Fez um acordo com o governo e foi morar no CHILE, onde também era tinha no comando um ditador chamado PINOCHET. Lá casou com uma Chilena (aquele que fez um aborto), mas dava pau no PT dizendo que o PT era a favor do aborto.

Anônimo disse...

Replica e Tréplica, mas ninguém convence ninguém ali. Os Ministros já estão com os votos prontos.

Estão superestimando o julgamento, haverá condenação e absolvição, como qualquer julgamento,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/