Ajuris critica declarações de Luciana Genro contra juízes do TRE

- A nota a seguir é da Ajuris, RS. Ela demonstra reação diante de declarações ofensivas feitas pela ex-deputada Luciana Genro. Em nota logo abaixo, o editor criticava a Ajuris por não reagir diante do destempero da filha do governador. Eis a nota:

Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) rejeitar o recurso e manter o indeferimento de sua candidatura à Câmara Municipal de Porto Alegre, a ex-deputada Luciana Genro resolveu manifestar-se emotivamente contra os magistrados que integram a Corte, dizendo: “... aquele voto divergente mostrou que existe, sim, vida inteligente no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, embora ela ainda seja minoritária”.
Entendendo a situação em que a ex-parlamentar se encontra, a Direção da AJURIS esperava mais serenidade e comedimento de uma pessoa pública ao falar para a sociedade. “Quando uma decisão é contrária ao interesse pleiteado, o caminho correto é recorrer às instâncias superiores. E não ficar atacando os julgadores como fez a Luciana Genro neste caso”, comentou o vice-presidente Administrativo da AJURIS, Eugênio Couto Terra.
Por cinco votos a um, o TRE-RS manteve o indeferimento da candidatura de Luciana Genro (P-Sol) à Câmara da Capital nesta quarta-feira (15/8). A decisão tem como base a Constituição Federal (parágrafo 7º, Artigo 14) que torna inelegível “no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição”. No caso, o pai de Luciana é o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

12 comentários:

Anônimo disse...

A "GUAPA" QUE DERRUBE O PAI, AÍ FICARIA HÁBIL.

AVANTE LU,COMO FIZESTE COM A YEDA, JÁ TENS "QUINOU AU", AVANTE!

Anônimo disse...

"O ENVELOPE, ESTÚPIDA!"

"É A CASA, ESTÚPIDA!"

"CLARO COMO NUM FILME"

JÁ TENS A TECNOLOGIA,(QUINOU AU) DO TEMPO DA YEDA.

DENUNCIA O TARSO QUE COMPROU CASA SEM RECURSOS(inventa alguma coisa) E FOI VISTO RECEBENDO UM ENVELOPE(ou coisa parecida) ,TUDO "CLARO COMO NUM FILME"

LU, ISTO JÁ DEU CERTO, DERRUBA O TARSO E TU FICA HABILITADA,SIMPLES ASSIM, MAIS FACIL QUE DAR AS TUAS AULINHAS PARTICULARES EM PREDIOS PÚBLICOS.

"um ENVELOPE ESTÚPIDA!"

"uma CASA ,ESTÚPIDA!"

" TUDO CLARO COMU NUM FILME!"


Aquiles disse...

E isto foi reação?

Para mim, não foi reação nenhuma, foi antes um afago.

Anônimo disse...

Mais uma prova que trata-se de uma pessoa desequilibrada. Que fique agora vendo os filmes espetaculares que somente ela possui enquanto assiste a disputa da aleição.

Mordaz disse...

serenidade e comedimento é algo incompatível com a vida pública da Luciana Genro, que até quer nos fazer crer que ela não é filha de quem é. Por falar nisto, de que ela está vivendo e se sustentando?

Anônimo disse...

Foi essa figura sinistra, que em 11set2001, na derrubada das torres gêmeas, ella foi a um supermercado e comprou uma torta doce e refri, voltou prá assembléia e juntamente com os petralhas comemoraram a morte de 3 mil pessoas. Tb ella no gov.Collares que tentou vender 49% das ações da CRT, ella juntamente com um bando de desocupados invadiram a assembléia e expulsaram os deputados da casa. Prá presta uma figura dessas prá vida pública. Ella não merece ser vereadora ou deputada, ella só causa distúrbios por onde passa. COMUNISTA INÚTIL...!!!

Anônimo disse...

Vamos fazer uma vaquinha e pagar uma passagem, de ônibus, e somente de ida, para ela concorrer a vereadora em Xapuri.
Essa mulher é totalmente sem noção do ridículo que representa, se vivessemos numa província, ela ainda precisaria evoluir uns 100 anos para ser chamada de provinciana. A tampa do caixão da carreira política dela tá descendo, só falta a areia por cima!

Anônimo disse...

eh muito divertida toda essa situação...

fez das tripas coração para eleger o paipai e agora se ferrou com o próprio veneno...

olha, se os cineastas não fossem bater na porta do Minc para pedir dinheiro publico, eu ate sugeriria que fosse feito um filme dessa historia...

mas como o filme seria financiado com grana publica, deixem a ideia pra la...ahahah

eh um belo roteiro sobre a indefectível ironia do destino...

Anônimo disse...

Mas que notinha mais suave da Ajuris.Imagina se fosse a Yeda que tivesse feito alguma crítica a juízes.Já estaria respondendo a processo.Quanto a declaração de Raul Pont, houve alguma nota da Ajuris?

Anônimo disse...

Não foram os mesmos que o Pont5e chamou de estupidos e incontrolaveis????

Conversa mole.

Anônimo disse...

Analisando o fruto se vê a arvore.


Anônimo disse...

Papai virou governador,
mas a filhinha que o ajudou,
agora só vive de favor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/