Missão gaúcha viajará na semana que vem para a Indonésia, a terra do trem gaúcho Aeromóvel

Somente a tentativa desesperada de diversificar a lista de importadores de produtos gaúchos justifica a missão que o governo estadual e a Fiergs empreenderão na semana que vem para a Indonésia.

. E isto se o governo estadual possuísse algum plano de vôo completo sobre suas reais pretensões na área externa.

. A viagem propiciará pelo menos uma curiosidade para os membros da missão, porque eles poderão ver em ação o único aeromóvel de tecnologia gaúcha existente no mundo, o de Jacarta.

. O aeromóvel é invenção do gaúcho Oscar Coester, que vem a ser pai do chefe da missão à Indonésia, o também engenheiro Marcus Coester.

. No Brasil, o primeiro aeromóvel sai neste momento na linha que ligará o aeroporto Salgado Filho à estação Aeroporto do Trensurb, um quilômetro de extensão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em viagem:

Oficialmente, a CPI do Robert(o) Civita só sabe que o Policarpo Junior se encontrava mais pessoalmente com o Carlinhos Cachoeira do que falava por telefone.
A CPI sabe, oficialmente, que Policarpo estava promiscuamente ligado ao Carlinhos Cachoeira.

Oficialmente, sabe que algumas das “reportagens” que Policarpo publicou na Veja resultavam em benefícios das empresas da Cachoeira.

Basta ler a Veja. E acompanhar as graves denúncias do Senador Collor – de que havia um intercâmbio entre Policarpo Junior, o Ministério Público e os interesses pecuniários de Carlinhos Cachoeira.

Collor sustenta que Policarpo era o “mastermind” do intercâmbio de informações.

Ele era o pivô entre o Ministério Público e Cachoeira.

Agora, o que a CPI começou a descobrir, também, com o farto material que o relator Odair Cunha trouxe de Anápolis do cofre do Carlinhos Cachoeira é a relação mais profunda entre Policarpo, a Veja e o crime organizado.

Torna-se progressivamente inevitável que Robert(o) Civita e Policarpo façam aquilo que Collor considera um dever da CPI: responsabilizar Robert(o) e Policarpo. Breve, isso ruirá.

Em tempo: breve também se esclarecerá por que um delegado da Polícia Federal se ofereceu para ir à CPI e, quando se perguntava sobre o Policarpo, ele insistia em dizer que ali não havia crime nenhum. E insistia. Mesmo depois de vários parlamentares o interrogarem.

Anônimo disse...

Essa Missão!!!!

Controlando o governo do Estado de São Paulo desde 95, os tucanos paulistas têm bloqueado qualquer CPI estadual na Assembleia Legislativa que crie constrangimento a seus governos. Assim, centenas de fatos que exigiam investigação profunda para dar satisfação aos cidadãos, foram varridos para debaixo do tapete.


Agora a CPMI do Cachoeira, realizada no âmbito do Congresso Nacional, rompeu essa blindagem e decidiu convocar o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, para explicar os contratos com a empreiteira Delta com obras bilionária como a ampliação de pistas da Marginal do Tietê, durante o governo de José Serra

Viva o elemto que usa o termo "9dedos"!!!!!!!!

Fernando disse...

O aeromóvel é um monumento a tosquice gaudéria e aos interesses dos transportadores de ônibus. Devia ficar ababanddonado, entregue as macegas, como lembrança eterna dos turrões que habitam a Província de São Pedro.

Fernando Martins

Oswald disse...

A petezada e Collor, tudo a ver. Acredite quem quiser. Em tudo caso, tudo é troco comparado ao que Collor e o 9dedos somados roubaram.

Anônimo disse...

Haaaa!!!!!!!!! O elemento do "9dedos" se manifestou!!!!!!

E o que ele tem a dizer sobre a suposta corrupção do governo de SP?????

A tá. Lá em SP porque quem governoa é PSDB não tem corrupção. Mas se é governo do PT sim.

Esse mesmo PSDB que consegui uma CPI contra si e seus aliados. Duas coisas são certas na CPMI: 1) A cassação do Sendor DEMOstenes Torres do DEMos e o Indiciamento do Governador de Goias, Marcondes Pirillo, do PSDB.

E o que o elemento do termo "9dedos" tem a declarar????

Anônimo disse...

Políbio,

O invento do engenheiro Coester está relegado ao esquecimento, no Brasil, por que não distribui PROPINA!

Felipe Lima disse...

O Aeromóvel é um ícone de burrice engenheirística... Só um tapado para usar motores elétricos, cujo rendimento beira os 80/90%, para gerar vento. Ou seja, perde-se todo o alto rendimento do motor elétrico para gerar vento e empurrar o trem. Solução MUITO mais inteligente seria acoplar os motores diretamente às rodas, a perda seria muuuuuito menor !!!

Luiz Vargas disse...

Petralha$ se agarrando no saco do Collor para defender a quadrilha, ninguém merece!
E como todo bom PeTralha, por ser muito corajo$o, dá seus pitaco$$$ se escondendo por detrás do anonimato.
Quem diria que um dia em minha vida veria PeTralha$ se agarrando ao Romero Jucá, ao Renan Calheiros, ao Paulo Maluf, ao Zé $arney e ao Collor. Se isto fosse dito há uns dez anos atrás, eu seria chamado de louco e demente.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:49 disse tudo. Parabéns!

Anônimo disse...

O Anonimo das 18.49 disse tudo. Parabéns. É bem isso.

Anônimo disse...

O anonimo das 18:49! O que faltou para Coester sobra para o anonimo das 19:05.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/