Depois de Battisti, chegou a vez do juiz Baltazar Garzón. Saiba quem é este juiz, suspenso das funções pela Corte Suprema da Espanha.

Depois da visita insólita do terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, agora o RS terá a oportunidade de receber outra visita controversa, neste caso a do juiz espanhol Baltazar Garzón, que será homenageado pelo governador Tarso Genro na terça-feira.

. Baltazar Garzón virá com passagens, comida e casa pagos pelos contribuintes do RS. Ele apresentará a conferência Direitos Humanos, Desenvolvimento e Criminalidade Global, no auditório do Ministério Público Estadual.

. No release distribuído pelo Palácio Piratini, o governo não conta que o juiz foi suspenso da magistratura espanhola pelo prazo de 11 anos, por decisão tomada no dia 9 de fevereiro deste ano. A decisão foi do Supremo Tribunal da Espanha, no âmbito do Caso Gurtel. É que Baltazar Garzón foi flagrado ordenando escutas ilegais (grampos) sobre conversações entre prisioneiros e seus advogados.

. No Brasil e no RS dos governos do PT, escutas ilegais são justificadas pela necessidade de fazer justiça pelas próprias mãos, o que não passa de uma manifestação autoritária, fascista e inaceitável.

. Em 1999, Baltazar Garzón notabilizou-se pela perseguição a Pinochet.

. É possível que o governo local e seus aliados dentro e fora da mídia amestrada, aleguem que o juiz foi absolvido pelo mesmo STE, o que não é verdade. Baltazar Garzón, que tem 56 anos, não voltará ao exercício da função. A absolvição a que se referirão seus aliados locais, diz respeito a outra denúncia, que foi a de abusar da sua jurisdição ao investigar crimes do franquismo.

CLIQUE AQUI para ler a notícia sobre a suspensão dos direitos do juiz espanhol. A notícia também reproduz vídeo com reportagem da TV de Portugal sobre o caso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Este juiz faz parte da esquerda comunista. Na época do caso Pinochet, eu comentei na web, pq elle tanto se preocupava com o ditador Pinochet(que inclusive alavancou o crescimento econômico chileno) e não tocava no caso do ditador cubano assassino de mais de 100 mil cubanos...? Lá na Espanha, assim como aki no Brasil, criaram uma lei da anistia em 1977, lá eles respeitam a lei da anistia, como aki está no poder a quadrilha de comunistas que tentaram implantar esse regime de terror assassino no país, estão tentando rever e revogar a lei da anistia. Essa gente que tá no governo(dilma, zé mensalão dirceu, genoino, pimentel, etc) tem inúmeros mortos em suas costas. QUADRILHA...!

Mordaz disse...

Para ver que petista tem em tudo que é lugar, sempre com as mesmas cores deturpadas. Já Raul Castro anda perambulando pela Europa livremente. Ditador da ditadura de 53 anos e milhares de mortos e torturados. Como as FARCs tem feito na Colômbia com apoio do PT.

Werner disse...

Polibio, esse não é aquele juiz bajulado pela "intelligentsia" gaúcha no Forum Social Mundial e em descontraídos jantares no sofisticado Restaurante Soleil du Sud???

É, os ídolos da esquerda tem prazo de validade curtissimo...

Anônimo disse...

O comunismo é incompativel com a Democracia. Onde ele é implantado, de imediato desaparece a Democracia, e todas as liberdades são tolhidas; a oposição é presa bastando para isto contrariar o ditador. Vide Cuba, e o periodo que vigiu na Cortina de Ferro, na Europa do Leste.
Para confirmar basta alguém se dar ao trabalho de visitar os ex-satélites da URSS e perguntar para qualquer cidadão se agora é melhor ou pior que na época do comunismo.
É como procurar agulha em palheiro para achar alguma viúva do comunismo.
Problemas: sempre existiram e continuarão existindo, mas agora se respira LIBERDADE que é a primeira vítima do comunismo.

Anônimo disse...

Impressionante como o governo insiste nesta pantomima ideológica.
Como se não bastasse as indenizações milionárias, agora o governo vai investir R$ 3 milhões para instalar clínicas de apoio psicológico e oferecer tratamento às vítimas da ditadura para que superem traumas gerados pelas violações ocorridas entre 1964 e 1985. (Alerta Total)
Enquanto isso, o Brasil vai pro buraco e está, até, sendo ameaçado de perder sua posição no BRIC.
Bando de irresponsáveis!

Anônimo disse...

Perseguição a Pinochet ... Coitado! O O editor, para agradar a maioria dos seus leitores, perdeu a noção de limites. Lamentável. Esse comentário também será censurado, pois tem conteúdo antifascista ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/