Ana Amélia, Yeda, Vecchio, Vargas e a arte de engolir sapos

O leitor Ismael Façanha, ao comentar a decisão da senadora Ana Amélia de subir aos palanques da candidata comunista Manuela D’Ávila, o leitor Ismael Façanha acabou atacando também  a ex-governadora Yeda Crusius, que não tem nada a ver com a história: O que ele escreveu:
- Elas são "racha Partidos", Ana Amélia e Yeda Cruzius; sendo que a tucana empurrou um candidato a prefeito ainda pior que o Marchezan. Política e futebol é coisa para ...

. O leitor não completou a frase, mas política e futebol são coisas, sim, para profissionais.

. “Política é a arte de engolir sapos”, definiu o ex-senador catarinense Nereu Ramos. Brizola que o diga, ao engolir o sapo barbudo, que engoliu a ele e ao seu Partido depois disto.

. O eleitor comum, como o jogador de fim de semana, enxerga apenas o próximo passo, que não define jogo algum.

. Sobre a estratégia do jogo, a melhor tirada foi a do ex-presidente Getúlio Vargas, numa conversa com o velho líder motorneiro gaúcho, José Vecchio, que queria por que queria o apoio do PTB para disputar a prefeitura de Porto Alegre. Vecchio visitou Getúlio no seu exílio de Itu. Ao final do dia, cansado das evasivas do seu líder, ele foi direto ao ponto:
- Dr. Getúlio, o Partido só me enrola.

. O ex-presidente Vargas resolveu encerrar a conversa com um conselho políticamente esperto:
- Desista desta candidatura,  meu velho amigo Vecchio. Faça como eu: vá para casa, como eu, e deixa essa coisa de política de lado. Nós não entendemos nada disto. 


Acima, de cima para baixo: José Vecchio, jovem; Getúlio; Ana Amélia e Yeda.

6 comentários:

Clóvis disse...

O ismael Façanha não entendeu bem a 'coisa'. A Senadora Ana Amélia PERDEU uma convenção feita com lisura e não aceitou a derrota, bandeando na contra-mão, enquanto que o candidato da Yeda VENCEU a convenção do PSDB, também de forma democrática. Duvido que a ex-governadora penderia para outro lado se perdedora fosse na convenção.

Anônimo disse...

"engolir sapo" e encher a guaica de dinheiro. Vale a pena para quem tem estomago para tanto.

Anônimo disse...

Como já comentei:
-Engolir sapos é fácil.
-Difícil é engolir a foice e o martelo.

Anônimo disse...

Falando em sapo, lembrei daquele que ajudou o escorpião a atravessar o rio e acabou levando uma ferroada.

Anônimo disse...

Essa Yeda não engolio sapo nennhum, brigou com todo mundo, com os acessores, com o vice, com o marido, com o Marquezam, com os professores, com a RBS, etc. e etc.

Aquiles disse...

É uma ofensa sem precedentes comparar Yeda Crusius, uma das melhores gestoras da história deste estado de mentes atrasadas e primitivas, com a elemento Ana Amélia Lemos, que mal se elegeu senadora e já tratou de sepultar irreversivelmente seu futuro político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/