Um dia depois de pacote, BC reduz projeção de aumento do PIB a 2,5%

Um dia depois de o governo lançar mais um pacote para estimular a economia, o Banco Central reduziu sua projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2012 de 3,5% para 2,5%.

. Mesmo com a intensificação dos efeitos negativos da crise internacional sobre a indústria, até o fim do mês passado o ministro Guido Mantega (Fazenda) ainda dizia que a economia cresceria entre 3% e 4% este ano. Anteontem, ao lançar programa de compras governamentais, o ministro reafirmou que espera um PIB acima de 2,5%.


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta sexta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Guido Mantega, o "levantador oficial do PIB", que acha que pode decretar a alta do PIB, desconhece que uma economia verdadeiramente forte e competitiva não precisa do gasto público para continuar crescendo.

O que o governo poderia fazer e não faz é renunciar aos tributos, mas escolhe o caminho de gastar e continuar recolhendo os mesmos tributos.

Daniel disse...

E o caos, jornaleiro. Ja imaginou crescer cerca de 2,5% ao ano? E o caos e a decadencia. Bom mesmo era na epoca do FHC, quando pais crescia cerca de 2% em oito anos. Lembra? Alem, claro, de quebrar tres vezes. Aquele tempo é que ra bom.

Anônimo disse...

Não adianta Mantega esperniar, o aumento do PIB não chegará a míseros 1,5%... O país está começando a colher a péssima administração petista dos últimos 10 anos. Assim como esta ratazanada surfou nas boas ondas deixadas por FHC, agora estão vindo os tsunamis que o apedeuta irresponsável chama de marolinhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/