Taxa básica de juros cairá, hoje, para 8,5%. Será a mais baixa da história.

 A taxa básica de juros da economia brasileira, definida pelo Banco Central a cada 45 dias, deve ser reduzida dos atuais 9% para 8,5% ao ano na reunião do Copom, segundo a opinião da maior parte dos economistas do mercado financeiro. A decisão sobre os juros será anunciada no início da noite de hoje, após o fechamento do mercado doméstico. 

. Caso os juros recuem para 8,5% ao ano, esta será a menor taxa já registrada em toda a série histórica do Banco Central, que começa em 1986. Antes desta data, segundo a autoridade monetária, não existia uma "taxa de juros oficial".

NOVO BIER MARKT - Chegou o Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass. - Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

8 comentários:

Anônimo disse...

Tudo balela e falcatrua eleitoral. De que adianta tx.selic de 8,5% que ainda e altissima quando comparada com Paises de Primeiro Mundo, quando as pessoas pagam cheque especial e cartao de credito extorsivos como nunca> O spread dos bancos nao se reduz!!!
Economia ja afund aa passos de Titanic no Paraiso da 6 economia fajuta do mundo!!!!!

Anônimo disse...

Senhores. A bronca/crise que está vindo da Europa é avassaladora. Se a Alemanha continuar dizendo "Nein" para o Eurobônus toda a Europa será arrastada, mais cedo ou mais tarde. E com isto o resto.

Anônimo disse...

A anonimo que critica a baixa da taxa selic para 8,5 % vai dizer a mesmo coisa se a taxa baixar para ZERO, nada contenta esses coitados. Essa Sindrome de Vira-latas tem de ser tratada.

Anônimo disse...

A incompetência da equipe econômica de Dilma não deve estar vendo que baixar artificialmente a taxa de juros fará um fuga de capitais das aplicações financeiras para ativos reais (imóveis por exemplo) criando uma bolha. Sem falar que o governo terá muita dificuldade de rolar sua dívida e obtre caixa para pagar seus compromissos (lei-se também salários do funcionalismo).


Nem vou falar da hipótese de fuga de capitais para o exterior (vide argentina) pois a taxa de 8,5% - 22% de imposto nas aplicações financeiras já dá taxa de juros negativos (inflação maior que o juro líquido).

Esta irresponsável Dilma esta estragando todo uma conquista de estabilidade monetária de 2 décadas. O jovem de menos de 30 anos não sabe o que é ter uma inflação corroendo tudo na vida... mas pelo jeito vai saber.

Anônimo disse...

Interessante o Brasil nao acordar do seu sonho de uma noite d everao e achar que o derretimento da economia brasileira e so culpa do que da Europa. Ponham as barbas de molho, pois a Europa do alto dos seus 2000 anos de historia, 02 guerras mundias, povo educado, infra-estrutura de primeira sabera reencontrar seu caminho de prosperidade como sempre a teve! Ja o Brasil do povo imbecilizado, com infra-estrutura pauperrima, falta de educacao, saude publica, seguranca nas ruas e o custo Brasil que ja nao engana mais ninguem no exterior, ja ja vai cair fora da lista dos Paise membros do BRICS que sera somente RICS (Russia,India, China e Africa do Sul)!

Anônimo disse...

Olha seu Comuna Trotskista anonimo das 12:13 hrs do dia 30.05! Vira-lata e o sujeito sem cerebro que acredita neste bando de comunas sanguinarios e ladroes que fazem o papel da bandinha d emusicos do Titanic que continua a tocar musica vendo o navio ir a pique!!! Pobre gentalha de quarto-mundo!

Anônimo disse...

E AS TARIFAS BANCÁRIAS VÃO BAIXAR QUANDO ???????????????

Anônimo disse...

Coitado do ignorante das 12:13!

Ora, ele acha que não está pagando juro alto mesmo estando a "zero". Ele e muitos outros estão em campanha e não sabem que a INFLAÇÃO está cada dia mais alta.

O touxa não sabe que no lugar dos juros altos virão IGP altos.

Juros tira de alguns e inflação tira de todos, inclusive dos pobres.

Até terminar o governo PTRALHA voltares aos tempos anteriores ao Plano Real.

ESTÃO ACABAMDO COM O REAL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/