Ricardo Noblat avisa: "Chantagem de Lula sobre ministro do STF é nitroglicerina pura"

- O material a seguir é de Ricardo Noblat (www.noblat.com.br). Ele acha que a reportagem de Veja deste final de semana é nitroglicerina pura. É inaceitável e criminoso o assédio de Lula a um ministro do STF, chantageando-o com a ameaça de desmoralizá-lo na CPI do Cachoeira, caso não concorde com o adiamento do julgamento do Mensalão. O caso é de cadeia. O ministro confirmou tudo. Lula, na reunião realizada no escritório de Nelson Jobim, também tratou com desrespeito outros ministros, que estariam sob seu controle, como Lewandowsky, Carmem Lúcia, Dias Toffoly e Ayres Brito. Leia a nota de Noblat:

É nitroglicerina pura a reportagem de Rodrigo Rangel e Otávio Cabral publicada na VEJA que começou a circular. Ela conta a história de um encontro entre Lula e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim.Foi em Brasília no dia 26 de abril último.

- É inconveniente julgar esse processo agora - disse Lula a Gilmar a propósito do processo do mensalão. São 36 réus - entre eles o ex-ministro José Dirceu, que segundo Lula contou a Gilmar, "está desesperado".
Em seguida, Lula comentou que tinha o controle político da CPI do Cachoeira. E ofereceu proteção a Gilmar. Garantiu que ele não teria motivo para preocupação.
- Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula - comentou Gilmar com a VEJA.
Lula foi adiante em sua conversa com Gilmar:
- E a viagem a Berlim?
Nos bastidores da CPI corre a história de que Gilmar e o senador Demóstenes Torres teriam viajado juntos a Berlim com despesas pagas por Cachoeira.
Gilmar confirmou o encontro com Demóstenes em Berlim. Mas respondeu que tinha como provar que pagou as próprias despesas.
- Vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo - afirmou Gilmar se dirigindfo a Lula. Uma filha de Gilmar mora em Berlim.
Constrangido, Gilmar aconselhou Lula:
- Vá fundo na CPI.

16 comentários:

Anônimo disse...

Zé Dirceu desesperado?

Ele ta rindo a toa, sabe que metade do STF foi nomeado pelo sem vergonha do LULA. E todos tem rabo preso.

Eu acho que o STF só esta barganhando o preço da sentença. Se não julgarem até setembro e com cadeia, minha desconfiança se confirma.


Só uma revolução acaba com as iniquidades desta esquerdalha, pois as instituições estão TODAS aparelhadas !

Anônimo disse...

O Lulla sabe que a condenação do mensalão será a condenação do seu governo, sendo assim, ele é que está desesperado !
Como é normal em suas atitudes, vai jogar pesado para atingir seu objetivo.
Espero que o STF não coloque no lixo a justiça brasileira, condenando a corja do mensalão.

Anônimo disse...

Somente a volta dos militares pode representar um último suspiro de esperança para este pais de eleitores retardados mentais, comunistas ordinários e traficantes de tudo o que não presta.

E que desta vez, se instaure a pena de morte para traficantes, homicidas, estupradores e comunistas.

Anônimo disse...

O "cara" mostra que é bandido com formação esmerada na vida sindical. O molusco está merecendo mais que o inferno, por tudo de mal que tem feito ao Brazil.

Anônimo disse...

Depois da abertura política em 84, a democracia no Brasil nunca correu tanto perigo como agora. E o mais lamentável é vermos pessoas ilustres, cultas, cursadas e inteligentes dobrarem a espinha para um analfabeto metido a neocoronel.

Anônimo disse...

Esse sujeito é um mal elemento. Ameaçar até os ministros do supremo. Sómente nestepaiz de analfas prá um cara desses ainda ter força. Um analfabeto e chefe de quadrilha do mensalão.

Sergio Oliveira disse...

Será que, neste caso, alguém corre risco de vida? Ou de Morte.
Celso Daniel...Toninho do PT....

Aquiles disse...

Platão já ensinava, milênios atrás: uma sociedade começa sua decadência quando elementos desqualificados (em todos sentidos) alcançam postos de comando e poder para os quais não tem mérito nem preparo.

É exatamente este o caso do Brasil: um quadrilheiro cafajeste, que nem mesmo canceroso se arrepende, tem a ousadia de ameaçar um ministro do STF, e justo Gilmar Mendes, um homem sabidamente de temperamento forte e resoluto.

Anônimo disse...

Para não ficar atraz da noticia verdadeira (já publicada até na velha midia), não digo nem que seja por uma quest"ao de "justiça", mas por questão de "coerencia" o BLOG está liberado para publicar o "desmentido" do Ex-presidente do STF e "insuspeito" o gaucho Nelson Jobim, o qual foi anfitrião do encontro.

E a direita não pode reclamar pois Nelson Jobin foi Ministro de Estado do FHC e depois nomeado Ministro do STF pelo mesmo FHC.

Anônimo disse...

Zé Dirceu deve estar desesperado sim com a possibilidade de ir preso.Lula certamente esta apavorado com isso, pois em 2005, Zé Dirceu aceitou cair em desgraça para proteger o verdadeiro chefe da quadrilha. No impasse atual, continuaria levando a culpa ou seria assassinado para salvar o bando?

Anônimo disse...

Antes de emitirem juízo de valor precipitadamente, seria sensato esperar os desdobramentos da "reporcagem" da IN-Veja.

oda essa lenga-lenga de chantegem foi categoticamente desmentida pelo ex-ministro Jobim (que não é PT) que estava presente ao encontro.

Os comentaristas aqui, fizerm papel de ridículo com suas idéias golpistas.

Tem muito mais coisa que ainda não apareceu e, que quer que esteja envolvido, vai pagar, com certeza.

O STF não julga a cabresto.

Fiquem tranquilos.

Daniel disse...

As ligacoes fraternais, entre o criminoso Senador e o Gilmar Dantas, nao precisam ser pesquisadas em bastidor algum, jornaleiro. Sao sabidas por todo e qualquer imbecil cidadao que conhece Brasilia. Claro que entre estes nao estao incluidos os jornaleiros engajados, que nao sabem, nao veem, nao ouvem, etc. E como a mentirinha do grampo, no Gabinete do Gilmar Dantas, lembra? E nao precisamos escolher lado, pois a Veja faz o jogo do poder, seja quem for o lacaio de plantao que comanda o Governo. Seja ele Federal, Estadual ou Municipal. Ou os ignobeis ja esqueceram daquela edicao que o Arruda comprou?

Anônimo disse...

A palavra aparelhar tem no Brasil o mesmo significado que corromper. Quem corrompe e é corruPTo no Brasil? O nome do chefe desta quadrilha é 9Dedos, vulgo Lula!

Anônimo disse...

Aos poucos as instituições vão sendo liquidadas pela fúria do PT, primeiro o legislativo, agora o judiciário, só faltarão as as Forças Armadas.

Anônimo disse...

O anonimo das 20:30 chama o lula de analfabeto?? Todavia, nap sabe escrever.

Anônimo disse...

O Daniel sempre se esquece que o advogado do Dantas é um petista (Eduardo greenhalgh).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/