Polícia Federal pode ter entrado no caso Cosa Nostra, São Leopoldo

A Polícia Federal pode ter entrado no caso da Operação Cosa Nostra, desencadeada pela Polícia Civil em São Leopoldo, segundo informações que circulam entre os advogados da cidade. A Polícia Civil pediu, na semana passada, ordens judiciais para investigar o prefeito Ary Vanazzi, sua cunhada, a deputada Ana Affonso, e os deputados Ronaldo Zulke e Alexandre Roso.

. A Operação Cosa Nostra já realizou busca e apreensão em cinco órgãos da pefeitura, como também em dezenas de casas e escritórios de políicos e empresários envolvidos em malfeitorias denunciadas em dossiê elaborado pelo ex-secretário Marco Antonio Pinheiro e pelo ex-diretor do Hospital Centenário, Carlos Arpini. Uma CPI, assinada por dois vereadores, não prospera na Câmara.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ah Políbio, na boa, a PF e porcaria nenhuma contra o PT é a mesma coisa. Estamos vivendo o caos total, todas as instituições estão aparelhadas pelo partido. Logo, não tem a quem recorrer. A PF o Ministério Público o STF, STJ etc. fazem somente o que os bandidos petralhas querem. O povão burro se emociona com o brasileirão e com as mentiras pregadas pela mídia sobre as maravilhas feitas pelo PT, logo. Sobraram poucos moicanos, lutando de forma quixotesca contra este decalabro. Em São Leo a coisa será simples, o PT continuará com seus desmandos e os bandidos sairam livres.

Anônimo disse...

A Polícia Federal já era para ter entrado em cena há mais tempo, mas, antes tarde do que nunca. Se as autoridades Estaduais estavam sofrendo algum tipo de pressão ou retalhação de cima, agora com a Federal, tudo muda. Parabéns as autoridades locais, que com toda dificuldade, tem desempenhado um brilhante trabalho.

Anônimo disse...

Que legal, agora com a PF a cobra vai fumar ...

Anônimo disse...

A PF entrar no caso é mto estranho. Talvez seja prá abafar o caso.

Anônimo disse...

Boa, com a Policia Federal, agora a coisa nostra não vai desandar.

Anônimo disse...

Os pequenos também tem que irem para o paredão.

Os furmigões chefes da quadrilha já estão identificados.

Agora falta identificar as furmiguinhas que assaltam o açucareiro para eles.

Aqueles que assinam, elaboram ou fecham os contratos.

Aqueles que participam das licitações.

Aqueles que atestam que os serviços e ou material foi recebido, enquanto não foi entregue, nem executado.

Aqueles que assinam que a rua foi asfaltada e no fim não foi, ou foi somente em parte.

Aqueles que assinaram a entrega de saibro que não foi entregue.

Aqueles que desviaram saibro para obras privadas.

Aqueles que licitaram a compra de remédios e atestaram seu recebimento, que no fim não forem entregues ou foram desviados para outros fins.

Aqueles que tem o passado sujo e que ANDARilhÃo por ai dizendo não saber de NADA, mas no fim assinam embaixo e colocam as irregularidades em prática.

Aqueles que concedem o ponto para os que nem no trabalhao compareceram, ou sairam mais cedo sem sofrer desconto, ou para aqueles que recebem pacote fechado de horas extras sem fazer.

Aqueles que superfaturaram os preços contratados.

Aqueles que sabiam e foram conviventes, agindo como co-autores.

Todos eles, todos juntos, do maior ao menor, todos sem excessão.

Se erraram devem todos pagar juntos, até mesmo nos casos que não tem ligação um com o outro.

Porque sempre que se procura uma ligação aqui, se acha outra em paralelo ali.

Anônimo disse...

A KGB é comandada pela esquerdalha e só investiga com rigor os adversários dela.
Se entrar na investigação vais ser para desviar o foco, fazr cortina de fumaça e livrar a cara da esquerdalha de São Leopoldo.

Anônimo disse...

Não haverá CPI por um único e óbvio motivo: 95% da câmara de vereadores de São Leopoldo é do próprio pt. Extremamente improvável que alguém vai se mexer contra um "companheiro", por mais ladrão que seja.

Anônimo disse...

Isso tá parecendo "fogo amigo", coisa de briga entre diferentes facções da petralhada..

Anônimo disse...

a cobra vai fumar, pois os petralhas de sl estão sozinhos,
o vanazi robou dinheiro de canpanha da dilma e o tarço esta muinto mordido com eles.
o gov do rs mandou seguir as investigações.
o candidato do gov/rs é o nado!

Anônimo disse...

No geral, pelo menos o que se vê nos noticiários é que sempre quem prende esses caras é a Polícia Federal. Quase sempre que uma quadrilha é pega, a Federal tá lá pra prender os meliantes. O dia que PF se bandar para o outro lado, tudo estará perdido, porque é uma das poucas forças que ainda funciona nesse país contra os crimes de colarinho branco.
Não creio que o pessoal de São Léo tenha cacife para coagir a PF.
Na minha opinião agora as coisas vão andar sem a interferencia de ninguem e quem for culpado vai ser pego, e depois que uns começar a entregar os outros, vai ser mais fácil ainda acabar com a República Coronelista que se instalou em São Leopoldo.

Anônimo disse...

Agora o bixo vai pegar, deve ter uma pá de gente se borrando nas calças só em saber que vão pegar carona no camburão. E haja camburão para essa gentalha toda. Sem falar que o comburão da PF é uma chiquesa e um conforto só. Como diz o ditado, "quem não sai nas sociais, sai nas policiais".

Anônimo disse...

Isso que dá inchar as repartições públicas com CCs, um verdadeiro cabide de emprego.

Anônimo disse...

Vão libertar São Leopoldo dessa gente até que enfim!

Anônimo disse...

O PSB se adonou da Saúde de São Lepoldo. O Centenário, seu maior trunfo e troféu esteve sempre estampado no topo do site do partido como se o Partido dono do Hospital fosse.
O partido, comandado por Roso, infiltrou seu pessoal lá dentro para comandar e gerenciar o Hospital em prol do partido e seus interesses pessoais. Uma verdadeira máfea se instalou lá dentro e tem que ser combatida.
Não deixam os funcionarios e medicos trabalharem direito, estão sempre precionando, coagindo e perseguindo os funcionários e impondo a lei do silêncio. Usam do poder de seus cargos para dar vantagens para uns e tirar de outros, penalizam os funcionários com arbitrariedade, modificam a escala e os turnos de trabalho prejuicando os servidores, impõem que trabalhem em péssimas condições e precariedade.
Do mais alto ao menor cargo tem pessoal do PSB lá dentro. São como cupins na madeira comendo e aniquilando o Hospital por dentro. E quem paga por isso são os cidadãos que tem recebido um péssimo atendimento. E muitas vezes o paciente não é bem atendido porque os servidores estão sempre trabalhando nervosos e estressados com toda essa situação. Isso tem que acabar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/