Ministro do STF sobre pressões de Lula no caso do Mensalão: "Estamos lidando com bandidos"

A Globonews produziu na noite desta terça-feira uma reportagem de quase uma hora sobre a chantagem praticada por Lula contra o ministro do STF, Gilmar Mendes, dando ênfase aos novos ataques do ministro contra o ex-presidente. É que ele voltou a erguer o dedo em riste, usando instalações do próprio STF, o que é simbólico.: "A gente está lidando com gângsteres. Vamos deixar claro; estamos lidando com bandidos. Bantidos que ficam plantando essas informações".

O que fez e disse o ministro Gilmar Mendes?

1) Viagem a Berlim - Ele mostrou notas, recibos e documentos, comprovando que foi o STF quem pagou todas as despesas da sua viagem de 12 a 25 de abril, inclusive passagens (R$ 16,1 mil), cumprindo a rota Guarulhos-Europa-Guarulhos-Brasília.
- Lula quis usar grampos e informações que tinha sobre a viagem, segundo as quais Gilmar Mendes teria viajado num jatinho pago por Carlinhos Cachoeira, num dos trechos, além de ter se encontrado com Demóstenes Torres em Berlim.

2) Lula é a Central de Boatos - O ministro disse que o ex-superintendente da Polícia Federal, Paulo Lacerda, assessora Lula e o PT para implementar uma central de boatos, destinada a melar o julgamento do Mensalão.

CLIQUE aí ao lado para ouvir e ver o comentário do editor sobre o assunto. Está tudo na imagem de TV do Twitcam.

Na foto, Lula ameaçando Gilmar Mendes: “E Berlim ?”

11 comentários:

Anônimo disse...

E foi preciso um ministro do STF dizer isso, claramente, para "acordar" a opinião pública ...

Claro, numa republiqueta bananeira, com um estado-anunciante e controlando a mídia, a imprensa se abstém de defender as instituições, sob a falácia do politicamente correto.

Anônimo disse...

Eu ainda não entendi que medo as pessoas tem de Lula... O cara é um escroque, bandido, marginal e ladrão, é só colocar ele e sua turma na cadeia. Ah, não pode? Então, nós como povo temos que apelar para os MILITARES. Pronto, é simples assim!

Anônimo disse...

gilmar dantas tá ficando "nervosinha", mau sinal prá vcs...

Anônimo disse...

Mas foi lá, na reunião né !!

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem vai ter culhão para dar um basta a Lula. Pago para ver...

Anônimo disse...

O "jatinho" dos petistas é um turbo hélice com pouca autonomia e teto operacional baixo. Nenhum piloto cruzaria o Atlântico com ele se não fosse por pura aventura...

Anônimo disse...

Aviso aos Navegantes: O Ministro Gilmar Mendes do STT não passou no "detector de mentiras" da INSUSPEITA UOL.

Segundo Noticiado a UOL tem um detector de mentiras, do tipo que várias policias usam e a entrevista que o Ministro Gilmar deu a imprensa acusando lula foi submetido ao aparelho detector de mentiras, o qual constatou que o Ministro Gilmar mentiu.

Anônimo disse...

Deu pra tí Lula...

Nélio disse...

Gente, o que é isso que estamos, atônitos, assistindo? Um ministro do STF tendo que apresentar comprovantes e notas fiscais para atestar que não fez nada de errado! E isto por que dizem por aí (pelo jeito é mais uma lenda urbana) que o ônus da prova cabe a quem acusa... Se ele, ministro do STF teve que provar que é honesto, o que será de nós??? O dano que o eneadáctilo molusco fez às instituições contar-se-ão em décadas...

Anônimo disse...

ATENÇÃO !!! ACIONADO O DETECTOR DE PETRALHAS CC'S DESAVERGONHADOS DO BLOG !!!

ELE APONTA FIRMEMENTE PARA O ANÔNIMO DAS 12:18 !!!

QUASE ESTOUROU O PONTEIRO !!!

Anônimo disse...

UOL, IG e TERRA são sitios vendidos pros ptralhas, trouxa das 12:18.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/