Juiz e promotora pedem autorização do TJ para investigar Ary Vanazzi. Famurs elege Vanazzi presidente nesta quarta-feira.

No dia em que o Ministério Público Estadual confirmou o parecer da promotora Ana Paula Bernardes em apoio às investigações que a Polícia Civil quer fazer sobre o prefeito Ary Vanazzi, a Federação dos Municípios do RS  poderá homologá-lo como novo presidente da Federação dos Municípios do RS, a Famurs.

. Ary Vanazzi será investigado no âmbito da Operação Cosa Nostra, desencadeada há dois meses em São Leopoldo. Os policiais estiveram na cidade, cumpriram mandatos de busca e apreensão em cinco repartições públicas, inclusive Instituto de Previdência e Hospital Centenário. Um dossiê de 1.200 páginas (no link, o compacto com 200 páginas) narra a existência de uma organização criminosa integrada por dezenas de líderes políticos locais ligados ao PT e ao PSB, mais nove dezenas de empresários, envolvidos em grossas falcatruas.

. Mesmo antes do parecer da promotora, o juiz José Piccoli já havia remetido o pedido de autorização de investigações para o STF e Tribunal de Justiça, abrangendo o prefeito Vanazzi, sua cunhada, a deputada Ana Affonso, e os deputados Ronaldo Zulke e Alexandre Roso.

. O inquérito da Operação Cosa Nostra prossegue em andamento pelas mãos da Polícia Civil, PF, MPE e MPC.

CLIQUE AQUI pra ler as denúncias.

3 comentários:

Anônimo disse...

será que o RS vai pagar este mico tendo um suspeito como representante de seus prefeitos? NUNCA IMAGINEI TAL DEGRADAÇÃO.

José Bedin disse...

Onde o PT é governo, não tenham dúvida, sente-se de longe o cheiro de podre.

Anônimo disse...

É que o anonimo que disse NUNCA TER IMAGINADO TAL DEGRADAÇÃO faz ou fez ou não quer saber ou se faz que não sabe ou sei lá.

Mas o ex-presidente da FAMURGS, Prefeito de São Borja, do PDT foi CONDENADO pela quarta camara do TJ (que julga os prefeitos) entrou com recurso que é seu direito e ninguém fez essa alauza toda. Ou seja um foi condenado ou está sendo investigado, mas para essa gente uma investigação vale mais que uma condenação, pelo jeito.

Agora vem pozar de "inocente útil". Isso é para ingles ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/