Prefeitura do PT envolve São Leopoldo num clima de desordem, com denúncias, ameaças de morte e tentativas de assassinato

- É de insegurança e desordem o cenário social e político no município de São Leopoldo, governado há oito anos pelo PT. Dossiês com denúncias devastadoras levaram o Ministério Público e a Polícia a devassar cinco órgãos da prefeitura, numa operação policial sem precedentes na cidade. O clima político azedou e correm risco a vida de políticos e administradores públicos envolvidos com as denúncias. Eles foram ameaçados de morte e um deles foi esfaqueado esta manhã.

Sob a alegaçãoo de que quer disputar internamente a indicação do PT para a prefeitura de São Leopoldo, RS, renunciou hoje o  chefe do Escritório de Representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília, Ronaldo Teixeira da Silva.

. Esta tarde, na Rádio Gaúcha, Teixeira da Silva deixou transparecer que busca ser uma o
pção ao candidato oficial do prefeito Ary Vannazi, Paulo Borba, já que a administração local do PT é acusada por improbidade administrativa e responde a denúncias  até por peculato e formação de quadrilha. Isto tudo integra o dossiê entregue à Polícia e ao Ministério Público pelo ex-secretário da Indústria e Comércio de Vannazi, Marco Antonio Pinho.  Na quinta-feira da semana passada, 400 policiais vasculharam repartições municipais, cumprindo mandatos de busca e apreensão.

. A entrevista de Ronaldo Teixeira da Silva, homem ligado estreitamente a Tarso Genro, foi imediatamente contestada pelo prefeito Ary Vannazi, que o atacou com violência:
- Ele conspira contra o meu governo e contra o Partido. Tenho gravações de reuniões de Ronaldo com adversários, visando desestabilizar o meu governo.

- O clima político de São Leopoldo, Grande Porto Alegre, cidade dominada há 8 anos pela DS, fração neotrotskista do PT, é de desordem e violência. Marco Antonio, ex-secretário de Vannazi, que fez as denúncias, foi ameaçado de morte, mas outros líderes locais também resultaram ameaçados. Nesta quinta-feira de manhã, o ex-diretor do Hospital Centenário, Carlos Arpini, objeto de investigações sobre malfeitorias na prefeitura, foi esfaqueado. A Polícia pediu que ele procure proteção.


Na foto, Ary Vannazi. O material é do site Sul21 e está disponibilizado no Google.

22 comentários:

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer aos eleitores IMBECIS de São Lepoldo :

BEM FEITO !!!

Vocês se contentam mesmo com pouco, né ?

Então, comam do pastinho petista, seus preguiçosos mentais !

Anônimo disse...

Vida de sexta potência econÔmica é assim? Prefiro a Dinamarca que é apenas a 52° PIB do planeta. Isso é bom para a petralhada sem cérebro, não para pessoas civilizadas.

Anônimo disse...

eh a selva!

onde essa gente chega ao poder, o caos se instala...

esperem pra ver o que ira acontecer quando estiverem na bica de perder o governo federal...

vai ser um horror...

a fascistada pelega que perdera as boquinhas sairá as ruas enlouquecida...

nao duvido nada que um toque de recolher nos dias seguintes a eleição venha a ser necessario...

Anônimo disse...

Correções, Políbio: o Vanazzi pertence à Articulação de Esquerda, e não à DS. E o ex-secretário Marco Antônio Pinheiro não é e nem nunca foi filiado ao PT.

Anônimo disse...

Como sempre os petistas querendo puxar o tapete uns dos outros,querendo atravessar o caminho de quem é candidato natural,por já estar no cargo. O Tarso já fez isso com o Olívio,que por gente de boa índole,não reagiu á altura. Mas,nem todo mundo é assim...

Anônimo disse...

Vai cair a casa da cupula da administração (incrustada de corruptos). Tem que bloquear os bens dos suspeitos de envolvimento, inclusive dos sócios das empresas suspeitas.

Anônimo disse...

No Clic RBS colocaram apenas uma notinha no canto, mas o PaTrão já mandou tirar. Os mujahedin jornaleiros prontamente atenderam...

Anônimo disse...

Articulação de esquerda ou DS é tudo farinha do mesmo saco ou seja todos quadrilheiros. edus

Anônimo disse...

Hmmm... Cuidado que isso ainda vira um novo caso Celso Daniel.

Aquiles disse...

É sempre assim, trata-se de um padrão óbvio e ululante:

ONDE O PT "ADMINISTRA", IMPERA A DESORDEM, O CAOS E A BANDALHEIRA. SEM FALAR DE RECENTEMENTE, O CAOS, A DESORDEM PÚBLICA E A VIOLÊNCIA URBANA.

Anônimo disse...

Isto é briga de gangue, tomara que o MP mantenha-se firme e investigue a fundo toda roubalheira e patifarias efetuadas pelo PT em São Leopoldo.
ET - parece-me que o atual presidente do Banrisul andou trabalhando por lá.

Anônimo disse...

O JEITO TARSO DE FAZER POLITICA


Quando Ministro da Justiça, Tarso Genro foi o patrocinador da operação RODAN e SOLIDÁRIA.
Estas operações serviram para desestruturar o PSDB, o DEM, o PMDB, e o PP, e ainda calar o PTB, pavimentando a eleição do protegido e pupilo de Tarso, Jairo Jorge em Canoas, e garantindo a eleição de vários companheiros na região metropolitana.
Com estas cruzadas, Tarso conseguiu macular o governo do Estado, e de quebra, uma grande parte dos que faziam parte da base de apoio da Governadora Ieda.
Isso tudo foi feito, contando com o aparelhamento da PF, onde alguns delegados e agentes carreiristas se entregaram aos desejos de Tarso, sem falar do uso de uma banda podre da polícia civil, os quais faziam também serviço sujo, inclusive o assassinato de Eliseu Santos, no qual contou com a colaboração de um policial civil que atualmente se encontra expulso da polícia por ter sido condenado por crime de assalto a banco e ocultação de cadáver, trata-se do famoso Serginho, policial que em horas “desvendou” o assassinato de Eliseu. Serginho já havia sido condenado e cumprido mais de 5 anos de cadeia, mas pelo seu “feito espetacular” no episódio Eliseu, teve seu nome enaltecido por Lazier no JA, quando o inocente e mal informado comunicador pediu uma medalha de honra para Serginho, ironia do destino, um mês após o pedido de Lazier houve a expulsão de Serginho da Polícia Civil, mas esta já é outra história que merece um capítulo especial, o capítulo Sérgio Luiz Lopes.
O estafeta de Tarso, Ildo, fez de tudo para macular os adversários, vazando informações, inclusive frustrando a investigação, o que deixou os procuradores da república indignados, pois o vazamento das informações e a opção de transformá-la em instrumento político redundaram em arrasar qualquer busca da verdade, e em virtude disso ninguém foi ou será preso, ou condenado, restando para Tarso o prêmio pessoal de conquista de poder.
Para Tarso, os fins justificam os meios, e sua sede de poder não tem limites éticos, morais, e nem mesmo legais, bem diferente dos discursos onde adora falar nas atitudes e ações republicanas.
Agora no Governo do Estado, mais uma vez Tarso se utiliza das mesmas ferramentas, só que agora aparelha a polícia civil e militar para atingir seus objetivos, perseguindo prefeitos contrários a sua cruzada, foi assim com o prefeito de São Borja, de Osório e a prefeita de Parobé, só para citar alguns exemplos.
A mais recente cruzada de Tarso acontece em São Leopoldo, onde seu pupilo Nado perdeu as prévias para prefeito dentro da convenção partidária, Tarso também é desafeto do atual prefeito Vanazzi, o qual disputou com Tarso a prévia para governador, e quando contrariado em sua sanha cavilosa pelo poder, Tarso se iguala a Ringo, e “Ringo não Perdoa”.
O Rio Grande do Sul conta hoje com um dos maiores déspotas que a política pode produzir, ele não teme ninguém, desafia classes profissionais, OAB, e até o poder judiciário. No Governo Federal todos sabem disso, e o próprio PT nacional está aliviado que ele esteja restrito ao Rio Grande, pior para os Gaúchos.
Efetivamente, é possível enganar alguns, durante algum tempo, mas não todos, durante todo o tempo. A máscara à de cair, restará por certo, mais humanidade e fraternidade nas relações políticas, pois o mal perpetrado por Tarso há de ficar na história dos gaúchos, assim como Mussolini e Hitler ficaram para o mundo, eu digo não ao Tarcismo.

Luiz Vargas disse...

Quando começa a faltar queijo os ratos do bando começam a se matar pelas migalhas que ainda restam.
Na organização criminosa, travestida de ParTido PolíTico, a regra acima é a mesma.

Anônimo disse...

Onde tem PT(partido do trambique) tem rôlo...!!!

Anônimo disse...

SÃO FARINHAS DO MESMO SACO PeTralhadras. COMO DIZIA O CARA DE PÁU MULALÁ. O ROUBO E A BANDIDAGEM ESTÃO COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

A VICE NÃO É DO PP?
E A ANA AMÉLIA QUER COLIGAR COM A MANUELA?
ESSA SENADORA ENLOQUECEU, ALÉM DE SER FRACA.

Anônimo disse...

Essa "GestaPF" do Tarsorro Genro deve ter pego a cola de algum maioral da RBS pra eles terem ficado tão servis assim; sabe-se que eles arapongaram empresários e políticos, entre eles o Zambiasi que foi pego "com a boca na botija" e, por isso, teve que recolher-se a sua mediocridade e desistir de concorrer a governador em 2010, como era o plano de seus patrões da RBS...

Anônimo disse...

Ai manifestante das 17,38:
ORRÍVIO DUTRA BOA ÍNDOLE?
Será q o amigo não viu ou não leu na imprensa o descerramento da BANDEIRA DE CUBA na janela do palácio, qdo da sua posse? A presença de um dos líderes da FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIOS COMUNISTA da Colombia, TB NA SUA POSSE, para fazer contrato com os
caça-níqueis de nome CISAL. quer mais..

Anônimo disse...

Nossa sorte é que a imprensa da capital (Políbio Braga, ZH e Correio) deram divulgação a esta crise sem precedentes e que envergonha nacionalmente nossa São Leopoldo. A imprensa daqui colocou uma venda nos olhos e só começou a divulgar quando não tinha mais saída. Estes suspeitos são paraquedistas de outros estados que vieram aqui para enriquecer. Não tem qualquer compromisso com a cidade. Iludido com promessas demagógicas de bolsas, casas, etc, o povão acaba elegendo eles. Agora seus eleitores terá que visitar eles no xilindró.

Anônimo disse...

Para os fachistas de plantão é bom lembrar que a Policia e o MP estão investigando todas as denuncias. Tomara que saja instaurada uma CPI também. Aí veremos de a coisa é como os fachistas querem, ou seja, o caos total e que todos do PT e PP (segundo dizem que o vice é do PP) são corrumptos, bandidos, ladrões, comedores de criancinha. Na ditadura Militar do Uruguai chamavam de "tupamaros".

Anônimo disse...

Isso, gaúchos... votem nesses canalhas comunistas do pt... o destino de TODOS vocês e onde essa gentalha está, é passar fome!!!

Anônimo disse...

Só para lembrar, os SEIS Partidos mais corruptos no BR, segundo Movimento Contra Corrução (Fonte TSE)- a partir do ano 2000
1) DEM, 69 politicos cassados
2) PMDB, 66 politicos cassados
3) PSDB, 58 politicos cassado
4) PP, 58 politicos casssados
5) PTB, 24 politicos cassados
6) PDT, 24 politicos cassados

CALEM-SE FACHISTAS DE DIREITA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/