Juiza Zaffari Lacerda julga e condena o PSOL. Luciana,Ruas, Robaina o PSOL mentiram contra Yeda.

A ex-deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas só escaparam da condenação no processo movido pelo empresário gaúcho Humberto Busnello, porque a juiza Zaffari Lacerda aceitou a tese de imunidade parlamentar apresentada pelos advogados dos dois réus. Apesar disto, a juiza da 2ª. Vara Cível condenou o presidente do PSOL, Roberto Robaina, e o PSOL, réus no mesmo processo.

. Luciana Genro e Pedro Ruas fugiram do julgamento, escondendo-se atrás da imunidade parlamentar. Durante as audiências, ficou evidente que a dupla mentiu em 2009 quando fez as denúncias, que acabaram resultando num pedido de impeachment e na CPI do PT.

. A ação de reparação por danos morais foi movida por Humberto Busnello, porque os tres réus e o PSOL acusaram o autor da ação por doações ilegais à campanha de Yeda. Durante o processo, ficou provado que todos mentiram.

. O governador Tarso Genro, desta vez não precisará comparecer a novo desagravo ao vereador Pedro Ruas e a um desagravo à sua filha, Luciana Genro, mas poderá fazer isto em relação a Roberto Robaiana, seu ex-genro, e ao PSOL.

- O mais importante é que a juíza afirma que o fato imputado ao Humberto Busnello não existiu — avaliou Ricardo Giuliani, advogado do empresário.

. Ou seja, Luciana Genro, Pedro Ruas, Roberto Robaina e o PSOL, mentiram deslavadamente no dia 17 de fevereiro de 2009, quando fizeram as acusações, prejudicando a tentativa de reeleição de Yeda Crusius e ajudando com isto a eleição do pai de Luciana e ex-sogro de Robaina, Tarso Genro.

- A juíza mandou Robaina e o PSOl a indenizarem o autor com a quantia de R$ 30 mil.

CLIQUE AQUI para ler o interrogatório de Luciana Genro. Trata-se de uma peça primária e surreal de aventureirismo político.
CLIQUE AQUI para ler o interrogatório de Paulo Feijó, aliado de Luciana Genro na campanha contra Yeda, no qual ele deixa claro que sua sócia mentiu para o povo do Rio Grande do Sul.
CLIQUE ao lado, acima, à direita, para ver e ouvir o comentário do editor sobre o assunto, no Twitcam.

CLIQUE na foto para examinar melhor. A cena é da coletiva de fevereiro de 2009, quando Luciana, Ruas e Robaina, na sede do PSOL, mentiram deslavadamente para a opinião pública gaúcha, o que ocasionou devastadora crise política, cujo desdobramento foi um processo de impeachment, uma ação temerária ajuizada pelo MPF e a CPI do PT, todos vencidos por Yeda. A cena registra o Dia da Vergonha do PSOL.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o estado da federação galhofeira e vigarista que mais retrocede, e se torna cada vez mais o reflexo de seu povinho domesticado e imbecilizado ...

Também é a imagem fidedigna da vassalagem que lhe prestam os veículos de comunicação locais, ordinários, superficiais e rasteiros.

CONSEGUIRAM TRANSFORMAR O RS EM UMA FILIAL PUTREFATA DO CANGAÇO NORDESTINO ...

Anônimo disse...

Deve acabar essa tal de "imunidade parlamentar", a qual, vê-se, só protege tipos deletérios, os quais constituem a escória de uma democracia!

Almirante Kirk

Mordaz disse...

Devia ter sido processada por crime eleitoral fazer denúncias mentirosas contra a governadora. Infelizmente este tipo de informação o eleitor nem toma conhecimento. Está mais preocupado com rostinhos bonitos ou cara de palhaço para votar.

Anônimo disse...

SE o vereador Pedro Ruas tivesse vergonha na cara pediria desculpas publicas pelo ocorrido e renunciaria ao mandato, como não tem, tudo continuará no mesmo, como se nada tivesse acontecido. Só espero que com esta ficha-suja, borrada de mau caratismo, não lhe seja dada oportunidade de disputar qualquer eleição.

Anônimo disse...

Mentirosinhos de bosta.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Na prática, saíram-se bem os dois mentirosos.

Ficou o dito pelo não dito, visto que a porteira ficou aberta para novas mentiras caso apareça algum adversário político que deva ser sepultado politicamente.

Anônimo disse...

ELES TERÃO Q PAGAR CARO POR ISTO

Surfista Prateado disse...

Resumindo o que já se sabe: no Brasil, o crime compensa. Não é à toa ser um país atrasado que só parece melhorar, na realidade sempre são os outros que pioram momentaneamente... E logo em seguida voltam ao normal, e o Brasil acaba pior do que estava antes.

Aquiles disse...

Os réus deveriam sair do Tribunal algemados e direto para o presídio central, já que foram condenados.

Mas o Judiciário da República bananeira esquerdóide prefere passar a mão na cabeça de notórios caluniadores mentirosos, a serviço de partidos políticos notoriamente anti-democráticos e totalitários.

Anônimo disse...

Leitura que se faz:

a) Pessoa eleita pode mentir, caluniar;
b) Ficam autorizados a dizer que ganharam o processo e de que tinham razão.

Assim não dá, fica demonstrado que é fácil acabar com a reputação e idoneidade de qualquer pessoa.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!O CRIME NO RS COMPENSA!

TARSO LUCIANA,ROBAINA,BATISTI,VOCÊ DUVIDA QUE SEJAM FARINHA DO MESMO SACO?

ASSASSINO,MENTIROSOS,CALUNIADORES, ELEMENTOS DESTA ESTIRPE GOVERNAM O ESTADO.

O CRIME AQUI NO RS COMPENSA!

Anônimo disse...

LUCIANA GENRO É UMA MENTIROSA!!!!!!

Anônimo disse...

Tadinha , a filhota dileta do ex-ministro da justiça é ré condenada, portanto foi considerada legalmente criminosa. Deve ter seguido os passos do Papi, pois o fruto não nasce longe da árvore.

Anônimo disse...

Luciana Genro é inescrupulosa, mentirosa, mau-caráter e farsante. Mas Deus é Pai. Luciana Genro elegeu Tarso, mas foi derrotada politicamente. Dizem que a fruta não cai longe do pé. Portanto, podemos deduzir o caráter do pai, Tarso Genro.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Infelizmente o caso do Marcelo não ganhou a repercussão e a notoriedade que deveria merecer da grande mídia brasileira, mas confesso que ainda dá tempo! Quando questões políticas se misturam a determinados interesses políticos o tempo é o senhor da razão... Polícia Civil do DF, Ministério Público do DF e a grande imprensa gaúcha preferiram e adotaram o silêncio.

Se, de repente, um bravo jornalista da grande imprensa ainda quiser colaborar com a minha família para que a Justiça seja feita, não restará outra opção e todos terão que se manifestar a respeito do farsante e vergonhoso desfecho de suicídio!

Ficaria muito grato se pudesse continuar contando com a sua ajuda, Políbio. Ter certeza de que meu irmão foi vítima de um premeditado, orquestrado e covarde assassinato nossa família e os verdadeiros amigos do Marcelo já temos.

Acho que o povo brasileiro deveria tomar ciência do caso Marcelo e da tamanha crueldade que certas pessoas são capazes de fazer quando a “política suja” fala mais alto e não se importam com vidas alheias que são covardemente ceifadas.

Será que casos como o do meu irmão, do Celso Daniel, do Toninho do PT e muitos outros nunca deixarão de existir no Brasil?

Marcos Cavalcante(irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Polibio,

Fica compravado que a boçalidade do povo Gaúcho é insuperável. A maior audiência desse lixo televisivo chamado globo e sua filial gaudéria é aqui neste estado de imbecis e prepotentes. A campanha de difamação da ex-governadora foi evidente proporcionada pelo Béria punheteiro, seu desocupado genro, sua bruxinha alada e um edil celerado.

Anônimo disse...

Concordo com o Surfista Prateado.
-No brasil, o crime compensa.-

Anônimo disse...

Este é o jeito de ser do Psol.
Leviandade, covardia e ira.
Tem muita barbaridade acontecendo neste país sob o manto dessa tal imunidade parlamentar.
Mas tem um detalhe nesta foto digno de risadas:
É aquele cartaz que aparece atrás do bando de delirantes raivosos:
-O Psol "exige" FORA YEDA-

Luiz Vargas disse...

Acho que há um equívoco quanto ao embu$teiro ser "ex-sogro". Há algum tempo atrás passando pela rua da praia vi a professorinha e o seu robaina e ele não parecia tão "ex" assim.
Acho que os psólicos tem uma professorinha à moda dona flor.

Anônimo disse...

Incrível o silêncio da grande imprensa gaúcha sobre isso.

Anônimo disse...

Cada ves mais me desconfio dessa gente que fala bonito e com a lingua na ponta dos dentes, chegam até torcer a boca para enganarem o povo. Espero que a Governadora volte e o povo preste mais atenção, na minha opinião ela foi a melhor governadora depois de Jair Soares

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/