Família gaúcha voltou a endividar-se muito em abril

Cresceu enormemente (53,2% para 63,4%) em abril sobre março o total de débitos em aberto das famílias gaúchas, que reflete o grau de endividamento e não propriamente de inadimplência (calote).

. Os dados são da Fecomércio do RS, baseado em pesquisas prórpias, a PEIC-RS.

. As dívidas seguem esta lista, pela ordem: cartões (80,2%), carnês, crédito pessoal e financiamento de carro. As dívidas de cartões são as mais caras.

. As famílias pagaram suas contas no Natal, mas em seguida foram de novo ás compras, estimuladas pelos melhores preços em determinados produtos, como eletrodomésticos, e ampliação do crédito.

- O número de famílias que se declaram muito endividadas subiu de 11,8% para 15,2%. 


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ ne confira!

11 comentários:

Anônimo disse...

É no que dá quando a população não tem educação financeira ...

Arranjam tempo pra tudo, pra ver/ouvir futebol, novela e outros lixos.

Só não tem tempo para ler e se informar, porque isso é chato para eles ... BEM FEITO !!! VOCÊS FAZEM A ALEGRIA DO COMÉRCIO VIGARISTA E DOS BANCOS AGIOTAS ...

MAS FAZEM MAIS ALEGRIA AINDA AO PT, QUANDO DÃO 77% DE APROVAÇÃO, MESMO TENDO QUE PERDER BENS POR INCAPACIDADE DE PAGAMENTO !!!

Anônimo disse...

E o desemprego subiu de 4,7% em dezembro para 6,2% em março. Endividamento elevado e desemprego em alta, mistura explosiva.

Anônimo disse...

Reclamem para o Lula...

Anônimo disse...

endividados e ainda votando do PT...

que triste sina...

Daniel disse...

E a crise, economista jornaleiro. E agora, que o Poste do Lula colocou os banqueiros, amigos de jornaleiros economistas, no devido lugar, a sociedade vai para o buraco. Imagina vc um miseravel contratando emprestimo com juros de 1 ou 2 por cento ao mes? Sera o caos? Pois bom mesmo é na epoca em que os banqueiros, amigos de jornaleiros, vendiam dinheiro a 5, 6, 7, 8 e ate 13 por cento ao mes. Esta Dilma é uma sem nocao, ne?

Anônimo disse...

SINTOMA DE INFLAÇÃO EM ALTA, compra-se logo antes do aumento e pagamento com aumentos de salários.

Everton Lima disse...

Mas esse tal de Daniel é um sem noção mesmo... Cara, eles estão fazendo isto para evitar a quebradeira que o governicho petralha causou na economia brasileira... Se tu tivesse mais de um neurônio, usaria ele para erguer a coluna na vertical e te informar melhor do porque disso !
Vai estudar macro economia antes de dizer besteira !!!

Anônimo disse...

Como é convincente esta Camila Pitanga. E como é mal educado este moço das 22:01. Pelo jeito, também mal informado. O canetaço federal para baixar os juros não significa que eles vão baixar de fato. Quanto aos banqueiros, nunca antes nezte país, como dizia um certo fanfarrão, os banqueiros ganharam tanto dinheiro. Não é a crise que assusta, é a recessão. Juro baixo à força é sintoma de que o consumo vai mal e a inflação vai aumentar.

Anônimo disse...

ah é Daniel, as pessoas agora estão se endividando porque a poderosa anta gorda está fazendo mais uma propaganda ridícula de "baixar" os juros nos bancos. Não é porque o país está com uma puta inflação, nem tão pouco porque estão lhes faltando dinheiro. Claro que não, isto é impossível para quem está ligado ao governo, como só pode ser o teu caso.

Daniel disse...

Querido Everton. Como vc e uma caboclo mane, nao esqueca: quando vc visitar seu banco, ou algum magazine luiza da vida, nao esqueca de dizer que vc nao quer juros mais baixos. Diga, caro idiota, que vc quer juros ANTIGOS, pois vc nao quer ver a quebradeira dos bancos. Entendeu, mane?

Anônimo disse...

DANIEL! Teu parágrafo está pela metade, tipico de tua roupa PTRALHA.

Some aos 1 e 2% o indice da inflação, o verdadeiro, e verás os mesmos 6, 7 e outros.

Sobre Dilma e o "Poste do LUla" estais certo.
De tanto vir aqui tais aprendendo Daniel! Coisas que teus professores comunistas não te fizeram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/